Adeus Hogwarts.



Naquele momento tudo parou, todos ficavam em silencio analisando cada palavra que o diretor havia dito. Harry não podia acreditar no que ouvia... ‘’será mesmo que Dumbledor está querendo me tirar Hogwarts também? Minha casa? “  pensava o garoto com a cicatriz no rosto. E então começaram os comentários:


                -Dumbledor você está se sentindo bem? – perguntava Luna  ao mesmo tempo que Rony falava:


                -Lá é super seguro! Você esta de brincadeira não é?


                -Não estou de brincadeira não sr. Weasley e sim Luna, eu estou muito bem obrigado – ele olhou para Hermione e então a garota falou:


                -Eu... – ela dizia com dificuldade – eu acho que o diretor está certo!


                 Harry não acreditava no que estava acontecendo – O QUE?????????????????? VOCÊ ACHA QUE ESTÁ CERTO A GENTE NÃO IR PARA HOGWARTS? – gritava o menino – LÁ É O LUGAR MAIS SEGURO QUE EXISTE NO MUNDO! EM TODA A INGLATERRA! LÁ É NOSSO LAR... LÁ É O MEU LAR!


                -Acalme-se, acalme-se, Harry – disse Dumbledor – deixe-me explicar. Bom, quando vocês foram para o Ministério, a aproximadamente um mês atrás, encontraram comensais extremamente treinados e conseguiram derrota-los. Foram muito além do que Voldemort esperava, ele nunca iria imaginar pessoas tão bem treinadas. A partir daquele momento então vocês ficaram marcados na cabeça de Voldemort, não somente como amigos de Harry mas  como pessoas de alto perigo, que sabiam com o que estava lidando! Talvez ele considere vocês mais importantes até do que muitos aurores.


-Vai ser de grande importância pra ele  “liquidar” a gente – completou Hermione.


-Em Hogwarts vocês tem muito mais amigos e pessoas para proteger, mas também tem inimigos e pessoas que não querem o bem de vocês . Ele era o herdeiro de sonserina, existem muitos segredos do antigo fundador que talvez Voldemort agora saiba – ele olhou então para Rony e disse – Voldemort desde pequeno era fascinado em ganhar prêmios e agora com ele atacando, imagina como ele irá desejar ter a escola em suas mãos, ele terá o controle de muitos estudantes e principalmente..


-Harry – completou Luna.


-Exatamente – concordou Dumbledor – Pensem, eu sei que será uma grande tristeza, mas conversei com Lupin e ele concordou em ensinar a vocês tudo o que ele puder! Poções, DCAT, feitiços, astronomia e runas. Se vocês apoiarem a minha ideia pedirei a Tonks que também lecione a vocês, principalmente transfiguração e oclumência – ele olhou para Harry  e disse – para todos.


Eles ficaram em silencio por um tempo, e então Rony perguntou como seria esse tempo fora de Hogwarts.


                - Estive pensando que não será nada legal para vocês simplesmente ficarem presos em casa! Mas não pensei nesta parte do plano ainda – comentou Dumbledor – pensei em ter a ajuda de vocês para termina-lo - o diretor olhou para Harry e falou – se todos aceitarem é claro.


                -Eu aceito – disse Hermione – acho que é  certo a fazer, más só ficarei se eles também ficarem!- completou referindo-se aos outros cinco da sala.


                Neville, Luna e Gina assentiram para Dumbledor.


                -Ok eu concordo – completou Rony.


                -Harry ? – o diretor olhava novamente para Harry. Este estava com a cabeça baixa e apertava suas mãos umas com as outras, o garoto pensava que era o certo a fazer, mas ele não queria, seu coração não queria.


                Ele olhou para seus amigos, todos ali esperando a sua resposta. Será que realmente valeria a pena? “Mas é claro, eles são sua família” pensou Harry.


                -Ok” eu também aceito! – disse Harry.


                Um sorriso largo apareceu no rosto de Dumbledor, ele se levantou e disse:


                - Então, sugestões de onde querem ficar? Como querem ficar?


                A morena então se levantou, olhou para seus amigos e Dumbledor  que sorriu para a garota, e então ela disse:


                -Eu gostaria de estudar em uma escola trouxa Dumbledor.


                -O QUE ? VAI ABANDONAR A GENTE? – perguntou Rony.


                -Claro que não Sr.Wesley – disse Dumbledor – Granger eu entendo completamente o seu desejo, e tenha certeza que se for possível ele irá acontecer!


                -Se Mione for para uma escola trouxa eu também quero ir! – disse Gina.


                -Eu gostaria de saber se poderia ficar com meu pai– comentou Luna- ele me ensinava antes e agora suas edições do Pasquim são feitas em casa.


                -Bom Srta.Lovegood, eu havia pensado em deixar todos vocês juntos, para terem companhia e se divertirem também.. mas se essa for a sua vontade, tenho certeza de que seu pai não irá importar!


                -Se elas forem para a escola de trouxas também gostaria de ir – dessa vez era Neville que falava – eu sempre quis saber como era o mundo deles.


                -Acho que deveríamos ficar no mundo trouxa – Rony falou, olhou para Hermione e disse – não seremos tão ameaçadores, e não será todo mundo que conhecerá Harry Potter ou Voldemort.


                -Verdade – concordou Hermione – quando vou a encontros de família eles nem sabem quem é Harry Potter ou Voldemort, eles acham que magia é só em conto de fadas.


                -Em o que? – perguntou Gina.


                -Contos de fadas – disse Luna – são histórias onde temos fadas, duendes, princesas, reis e muitos animais falantes.


                -São contadas para crianças trouxas – completou Harry – o meu favorito sempre foi Peter Pan.


                -E o que que conta? – perguntou Rony, mas ele foi cortado pela voz de Dumbledor:


                -Bom, vendo que estão todos muito animados com o mundo dos trouxas acho que o mais correto é ficar em meio a eles – Hermione sorriu ao ouvir o diretor dizer aquilo.


                -Então por que não frequentamos uma escola trouxa durante um período e no outro estudamos com Lupin e Tonks – falou Harry – eu sempre quis entender como Duda entendia aquele negocio de matemática.


                -O que? – perguntou Gina.


                -Matemática – falou Hermione – é uma matéria como historia da magia ou runas, nela os trouxas aprendem a fazer cálculos.


                -Tá mas como assim? – perguntou a ruiva novamente muito curiosa.


                -Em Hogwarts aprendemos matemática em poções por exemplo – falou Hermione – quando somamos 200ml de veneno de aranhas com 30g de algas xenofóbicas, sabemos que teremos uma poção para crescer as unhas em até 2 centímetros. Fizemos o que os trouxas chamam de calculo matemático.


                -UAAAU – disse Rony com os olhos brilhando – eu iria querer aprender isso!


                -Bom, gosto muito da ideia de Rony – comentou Dumbledor – Porem terão que ter extrema cautela para não descubram a verdadeira origem de vocês!


                -Podemos morar aqui na ordem mesmo – comentou Harry – agora esta casa é minha, e não vou querer guarda-la! – ele olhou para Dumbledor e disse – eu sei que é a sede da ordem, mas haveria lugar mais seguro?


                -Bom se você não se importar Harry, acho que teremos que arrumar outro local para vocês se acomodarem, mesmo sendo sua casa, acho que seja muito perigoso vocês permanecerem nela– O diretor olhou para Gina e continuou – Podemos também, se vocês preferirem , preparar uma casa para vocês em alguma cidade no interior. Teremos que ter pelo menos 3 aurores perto de vocês e uma casa protegida.


                - Prefiro aqui em Londres – comentou Rony


                -Eu também – disse Hermione


                -Assim você poderá conviver mais com seus pais também Mione – comentou Gina. A amiga sabia o quanto Mione sentia falta dos pais em Hogwarts.


                Dumbledor percebendo o quão comovida Hermione ficou, decidiu então :


                -Pois, arrumaremos a vocês uma escola aqui em Londres, se possível longe da sede. Ok Harry? – perguntou Dumbledor.


                -Claro – respondeu Harry – mas tem um problema – ele olhou para Dumbledor – não sabemos a “matéria” dos trouxas, não iremos entrar no primário ne?


                -Não – respondeu Hermione – entraríamos no que chamamos de “SECOND SCHOOL” que é de 11 a 16 anos.


                -E no caso de Gina Wesley poderemos deixar que ela faça os NOM’s no final do ano também – Dumbledor sorriu para a garota que retribui logo em seguida – Bom, pensem em novas respostas, mas acho prudente que marquemos uma reunião da ordem para daqui a meia hora, na qual vocês cinco poderão participar para discutimos com todos os membros a nossa ideia.


                -Muito bom – comentou Harry – Luna?! Você tem certeza que vai querer ir ficar com o seu pai ?


                -Ah’ Harry, acho que sim... eu sinto muito falta do meu pai...


                -Senhorita eu devo lhe informar que seria mais seguro se você permanecer com seus amigos – Dumbledor sorriu para ela.


                -É Luna fica com a gente – disse Gina – eu vou sentir muita falta sua!


                -E não sei o que seria da gente no ministério se você não estivesse lá!


                -É Luna! – terminou Harry.


                -Ok! – respondeu a garota – Tá até parecendo que eu tenho amigos – disse com um sorriso de lado a lado no rosto.


                -Mas nós somos seus amigos Luna – responderam os cinco ao mesmo tempo.



                -Bom eu vou marcar a reunião para as seis em ponto, não comentem nada com ninguém ainda, até mais tarde! – E então ele desaparatou.



                -Vocês não vão mesmo me falar o que conversaram com Dumbledor ?! – perguntava Sra. Wesley.


                -Não mamãe- respondeu Gina - você vai ficar sabendo na reunião junto com todos os outros da membros ordem – e então a garota saiu da cozinha e foi para o seu quarto.


                Lá, pegou sua toalha, ela precisava de um banho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.