Capítulo Único



Going back to the corner where I first saw you,


Gonna camp in my sleeping bag I'm not gonna move,


Got some words on cardboard got your picture in my hand,


Saying if you see this girl can you tell her where I am,


 


            Eu estava ali novamente. Naquele banco que nos pertencia. Próximo a árvore que sempre guardaria a nossa história. Novamente com a esperança de que ela apareceria para me devolver à vida. As pessoas passavam me olhando, mas eu nunca tirava os olhos da foto dela que sempre estava comigo. Minha Marlene...


 


Some try to hand me money they don't understand,


I'm not... broke I'm just a broken hearted man,


I know it makes no sense, but what else can I do,


How can I move on when I'm still in love with you...


 


            Os dias de sol forte no verão eram quando mais sentia sua falta. Não que a saudade não seja agonizante nas outras estações, mas o sol forte que quase nos cega sempre me lembrará o momento que eu a vi ali. Simplesmente cumprindo sua rotina de correr naquele enorme parque. Eu, ao contrário, tinha ido até o lugar para quebrar a rotina entediante da empresa que comandava com mais alguns amigos. “Os mais jovens empresários bem sucedidos” Era o que diziam. Naquela época, eu era um imbecil imaturo que ligava muito para a fama, o dinheiro e as mulheres. E então ela apareceu e me cegou. E eu nunca mais conseguiria ser o mesmo.


 


Cause if one day you wake up and find that your missing me,


And your heart starts to wonder where on this earth I can be,


Thinking maybe you'd come back here to the place that we'd meet,


And you'd see me waiting for you on the corner of the street.


So I'm not moving


I'm not moving


 


            Estragar as coisas sempre foi a minha a minha especialidade, mas eu tinha esperança de que, daquela vez, eu agiria certo. Ela merecia. Mas parecia que o destino discordava de mim. E novamente eu fiz merda. Há anos eu tinha magoado a única mulher que eu amei por não conseguir me conter em uma festa idiota. O que o álcool não faz... Desde esse dia, nunca mais bebi ou fui a uma festa. Eu nunca mais consegui viver. Não depois de perder a minha única razão. E, por isso, todos os dias eu voltava àquele lugar. Ela ainda poderia se lembrar de mim e voltar para o nosso lugar.


 


Policeman says son you can't stay here,


I said there's someone I'm waiting for if it's a day, a month, a year,


Gotta stand my ground even if it rains or snows,


If she changes her mind this is the first place she will go.


 


            E outro dia se passava e eu estava novamente no nosso banco. Meus amigos se preocupavam, eu sabia. Mas a necessidade de me sentir próximo a ela era o que me mantinha vivo. Um dia, vieram me buscar por estar nevando demais e eu ficaria doente. Simplesmente ignorei a todos e voltei para o nosso banco. Eu não podia correr o risco de não estar lá se ela me perdoasse e resolvesse voltar. Ela me entende. Ela sabe que esse é o primeiro lugar a me procurar.


 


Cause if one day you wake up and find that your missing me,


And your heart starts to wonder where on this earth I can be,


Thinking maybe you'd come back here to the place that we'd meet,


And you'd see me waiting for you on the corner of the street.


So I'm not moving


I'm not moving


 


            Ainda me lembro que estava nesse banco, quando ela veio correndo em minha direção. Ela disse que estava cansada da corrida e aquele era seu lugar preferido no parque, por isso, sentou-se ao meu lado. Não falamos mais nada ou nos olhamos. Apenas observamos a paisagem a nossa frente. Quando já estávamos juntos, ela me confessou que eu chamei a sua atenção já que, segundo suas palavras, meus olhos escuros pareciam esconder um mistério que era confirmado pela minha postura meio arrogante. Isso fazia com que eu me destacasse de todo as pessoas do parque. Eu simplesmente dizia que era o terno que me dava o charme. Mal ela sabia que também havia chamada a minha atenção... De um jeito muito mais simples do que meu terno ou meu mistério.


 


People talk about the guy


Who is waiting on a girl...


Oohoohwoo


There are no holes in his shoes


But a big hole in his world...


Hmmmm (yeah)


 


            Durante todo o mês seguinte, eu ia novamente ao mesmo banco e a esperava. Ela me via e sorria. Sentava-se ao meu lado e nós desfrutávamos da companhia silenciosa um do outro. Eu me sentia acanhado com sua presença e me repreendia por estar agindo como um adolescente inexperiente. Eu nunca tive problemas com mulheres, mas ela era diferente de qualquer outra que já tivesse cruzado meu caminho. Eu sentia que tinha que ser cuidadoso para mantê-la em minha vida. Foi quando ela se levantou para ir embora, no final desse mês, que eu tive coragem de perguntar seu nome. Marlene Mackinnon. Ela me respondeu como se sussurrasse e somente esperou o tempo suficiente para ouvir meu nome e continuar sua corrida. Demorou mais um mês para que eu tivesse coragem de convidá-la para sair.


 


Maybe I'll get famous as man who can't be moved,


And maybe you won't mean to but you'll see me on the news,


And you'll come running to the corner...


Cause you'll know it's just for you


I'm the man who can't be moved


I'm the man who can't be moved


 


            E novamente estou eu no banco. Certa vez, uma jovem se sentou ao meu lado e, por um mísero segundo, eu acreditei ser ela. Qual não foi minha decepção ao constatar que não era minha morena. Desviei logo os olhos, mas pude notar o seu olhar curioso. Ela não tardou a puxar assunto. No final, só queria saber por que eu estava ali todos os dias, do mesmo jeito, no mesmo banco, olhando para a mesma foto. Ela queria saber minha história e eu a contei. Não sabia que, depois de um tempo, muitos ficariam sabendo e comentariam sobre como era lindo o amor que me fazia esperar todos os dias, no mesmo lugar, por ela. Eles não tinham idéia do quanto doía.


 


Cause if one day you wake up and find that your missing me,


And your heart starts to wonder where on this earth I can be,


Thinking maybe you'd come back here to the place that we'd meet,


And you'd see me waiting for you on the corner of the street.


So I'm not moving


I'm not moving.


 


            Anos se passaram e eu continuava minha rotina. Todos os dias, ia ao parque esperá-la. Desejar que ela ainda me amasse. Nunca mais quis outra mulher que não fosse a minha Marlene. Às vezes, me pegava pensando em como teria sido se eu não tivesse bebido demais e cedido aos encantos daquelas mulheres, que não chegavam aos pés da minha mulher. Eu sonhava com os anos felizes que nós teríamos tido. Sonhava com o nosso casamento e os filhos que teríamos. Pequenas miniaturas daquela grande mulher que era minha. Sonhava com ela no banco ao meu lado, olhando a paisagem que estaria preenchida com nossos netos correndo e se divertindo naquele lugar que continha nossa história. Uma solitária lágrima escorria de meus olhos quando eu pensava em todo o futuro maravilhoso que não me pertencia mais há muito tempo.


 


Going back to the corner where I first saw you,


Gonna camp in my sleeping bag not I'm not gonna move.


 


            Era meu aniversário de 73 anos. Eu, novamente, me recusei a encontrar com meus amigos e fui para o parque. Uma forte pontada no peito e eu soube que não conseguiria chegar aquele dia. Eu caí no chão semiconsciente. Eu ouvia as vozes a minha volta, mas entendi que finalmente tinha chegado à hora de deixar minha alma em paz e parar de sofrer. Eu acolheria aquele destino. Eu tinha medo da morte, mas a imagem da minha morena falando que tudo ficaria bem me tranqüilizava. E foi com a imagem do seu sorriso que eu fechei os olhos para sempre. Mal eu sabia que se tivesse conseguido chegar ao parque, eu teria visto uma senhora morena, sentada naquele banco que nos pertencia. Próximo a árvore que sempre guardaria a nossa história. Ela suspirava olhando a foto de um moreno que a havia magoado quando mais nova. Ela pensava o quanto seus olhos escuros eram misteriosos. Ela pensava se ele ainda a amaria como ela o continuava amando. Ela olhou novamente para a paisagem com nostalgia e se levantou. Estava na hora de procurá-lo e finalmente o perdoar. Mal sabia ela que já era tarde demais para o “felizes para sempre” que ela sempre sonhou.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.