Regresso à Hogwarts



No outro dia, Harry acordou e foi direto à mesa, se juntar aos Weasley no café da manhã. Foi uma refeição silenciosa até uma coruja acinzentada passar pela janela e derrubar a xícara de Rony bem em cima da sua calça. A coruja trazia no bico três cartas. Cada uma endereçada a Harry, Rony e Hermione.

Caro Sr. Harry T. Potter, 
Estamos endereçando a carta solicitando que o senhor seja o mais novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O salário será discutido em breve, se aceitar a proposta. Pedimos que responda o mais rápido possível. Seria uma honra tê-lo no nosso corpo docente. Atenciosamente, Sarah Blanks (Diretora do Corpo Docente)

Caro Sr. Ronald A. Weasley, 
Estamos endereçando a carta solicitando que o senhor seja o mais novo professor de Vôo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O salário será discutido em breve, se aceitar a proposta. Pedimos que responda o mais rápido possível. Seria uma honra tê-lo no nosso corpo docente. Atenciosamente, Sarah Blanks (Diretora do Corpo Docente)

Querida Sra. Hermione J. Granger Weasley, 
Estamos endereçando a carta solicitando que a senhora seja a mais nova professora de Feitiços da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O salário será discutido em breve, se aceitar a proposta. Pedimos que responda o mais rápido possível. Seria uma honra tê-lo no nosso corpo docente. Atenciosamente, Sarah Blanks (Diretora do Corpo
Docente)




A mesa continuou quieta após as mensagens. Todos olhavam fixamente para as cartas, até que Harry falou:
- Seria uma boa voltar a Hogwarts e rever o Neville e nossos filhos, não acham?
- Sim, eu aceito, claro! Nossa, que honra! Sério, vai ser ótimo! - Disse Hermione entusiasmada.
Mas Rony permaneceu quieto. Ele nunca imaginara que algum dia fosse chamado para ser professor em Hogwarts! Após alguns minutos silenciosos ele disse:
- É, acho que vou aceitar, pode ser uma boa. Vamos responder as cartas?
Após responderem brevemente as cartas, receberam mais três cartas, que detalhavam a data que deveriam estar em Hogwarts, as orientações e as escolhas que deverão fazer. Aquela oportunidade era ótima, mas será que o ano letivo seria tão bom assim? 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.