Volta



Hayley, Joanne e Enma adoraram a França e disseram que quando fizessem onze anos, escolheriam Beaxbatons. Quase todos os dias íamos as compras, quer dizer, elas iam e eu ia com vovô e tio Orion aos treinos da seleção francesa de Quadribol.


Sábado chegou depressa demais. Helena assim que chegou jogou suas coisas em algum canto do quarto dela e fomos conversar sobre todas as novidades. Contei-lhe sobre tudo que aconteceu em Hogwarts, principalmente o fato de Cygnus não reagir às peças que pregávamos nele. Como sempre, ela preferiu não opinar. Ela me contou como Beauxbatons era linda, como franceses são frescos, o início da amizade dela com a Claire e com a Fleur. Ela sentou ao lado da Claire no primeiro dia e precisou da ajuda da Fleur em Etiqueta, porque ela é a melhor aluna da escola inteira e isso ainda no segundo ano. As meninas são do segundo ano e ela do primeiro, mas são as únicas amigas que ela tem. Como ficamos conversando até tarde, ficou resolvido que voltaríamos no domingo à noite.


Assim que voltei, subi com Elle pro meu quarto, encontrando um monte de cartas em cima da minha cama. Mamãe havia me avisado que meus amigos tinham me mandado cartas e que ela havia se oferecido pra me entregar, deixando todas em cima da minha cama para ficar mais fácil de encontrar.


— Posso? Helena perguntou pegando um envelope rosa.


— Claro. Leia em voz alta. Ela deu de ombros e abriu o envelope.


— "Querida Violet, como vai? Espero que bem. Katie e Angelina ficaram insuportáveis depois que você viajou, passei a me perguntar como nós aguentamos elas, mas não lhes diga que falei isso sim? Lino parece que perdeu um pouco da animação, ao contrário dos gêmeos que ficaram mais bagunceiros. Gostaria de saber se você irá ao Bego Diagonal comigo e as meninas. Elas provavelmente também vão convidá-la porque combinamos de encher seu saco até você aceitar. Desculpe a carta ser pequena, mas estou escrevendo com um pouco de pressa já que as carruagens começam a sair daqui a vinte minutos e ainda tenho que entregar a carta a sua mãe. Mande uma coruja avisando quando poderemos mandar as cartas pra sua casa, sim? Beijos, Alícia." Se você for responder todas essas cartas, tenho pena da coruja que for entregá-las. Helena riu apontando o pequeno monte que eu havia feito ao organizar as outras cartas.


— Haha, você vai me ajudar. E Atena vai entregar todas elas.


— Não envolva minha coruja nisso, compre uma pra você.


— Depois resolvo isso. Peguei um pergaminho, pena e tinteiro, sentando na mesinha que havia no meu quarto. Pode ler o nome de quem me mandou as cartas por favor? Mesmo estando no quarto com minha melhor amiga, lendo as cartas de meus outros amigos, eu estava super entediada.


— Pra que isso? Não é melhor ler logo?


— Tenho que saber pra quem vou escrever.


— Hum. Quando ela terminou tinha as pessoas de sempre e um que me surpreendeu. Johnny Stwart.


— Vamos ler o resto. Abri o do Johnny, quero saber o que ele escreveu.


— Interessada Vida? Pensei que iria se dedicar as marotagens e não aos garotos.


— Vá plantar mandrágoras Black. Leia logo isso. Essa abortada estava rindo só porque fiquei corada.


— " Violet por que você sumiu? Nenhum de seus amigos quis me responder e quando perguntei sua mãe, ela só me disse que se quisesse escrever pra você ela te entregaria a carta. Então eu resolvi escrever pra dizer que senti sua falta, que você é uma excelente capitã, não conseguimos alguém que estivesse a sua altura e nós perdemos o último jogo, na verdade poderia chamar aquilo de humilhação. Mas acho que alguém já deve ter comentado isso em outras cartas que você lerá antes da minha. Bom, eu quero falar com você pessoalmente pra agradecer o que fez por mim esse ano, acho que uma carta não é adequado, por isso assim que puder me responda. Abraços, Johnny Stewart." Parece que alguém conseguiu um fã. Elle falou com um sorriso maroto no rosto.


— Na verdade ele não é um fã. Eu diria que ele só é grato porque graças ao Quadribol, houve uma aproximação dos meninos e ele era meio que isolado.


— Certo então. Vamos à próxima, que é de... Acho melhor deixar você ler essa sozinha. É do Cyg.


— Rasga ela. Definitivamente não quero saber dele. Próxima.


— Fred e Jorge. " Vida, amor nosso (Mais do Fred do que meu), viemos perguntar se você deseja passar as duas últimas semanas de férias em nossa humilde presença, em nosso mais humilde ainda lar, A Toca, e em barcar conosco rumo ao nosso segundo ano em Hogwarts. E dizer que esses dias sem você foram fúnebres, sem não fosse por mim e pelo meu gêmeo menos bonito, diria que um cemitério seria mais animado que Hogwarts. Portanto, vamos aprontar bastante quando voltarmos sim? Mamãe mandou dizer que quer você por, pelo menos, uma semana lá em casa, já que você é quase filha dela. Ah e não esquecemos que você tem muitas coisas pra nos explicar sim? Queremos mostrar uma coisa pra você também, mas infelizmente é um super segredo e só podemos te mostrar em Hogwarts, pois mamãe é ótima em descobrir quando estamos planejando algo. Beijos/Abraços, Fred e Jorge Weasley. P.S.: Fred está deprimido por causa de sua ausência. P.P.S.: Esquece o que o idiota do Jorge diz." Adorei esses dois.


— Será que eles se incomodariam se você passasse uma semana lá também?


— Acho que mamãe não vai deixar.


— Tio Lene não, mas nós duas sabemos que o tio Almofadinhas pode convencer ela rapidinho. Vou mandar logo a carta pra eles perguntando se você pode ir, será que pra isso você pode me emprestar a Atena?


— Claro, vou pegá-la. Enquanto Helena foi pegar a corujinha dela, eu escrevi um pequeno bilhete pergunta se ela poderia passar uma semana lá junto comigo. Assim que Atena levantou voo voltamos a ler as cartas.


— Bom, só falta as do Cedrico, Carlinhos e Angelina.


— Vamos a da Angelina. "Violet, aqui estamos eu e a Katie (Desculpe Vi, mas estou com preguiça e não vou escrever uma carta que vai dizer as mesmas coisas que a Angie e a Alicia), justificativas a parte, vim só avisar que você VAI conosco ao Beco Diagonal nem que eu tenha que ir te buscar em casa. Nos avise quando pudermos te mandar cartas e porque não podíamos antes sim? Quer parar de interromper minha carta Bell? Nossa carta Johnson. Enfim, mande notícias e nos conte como é a França. Trouxe presentes? Esqueça a Katie, ela teve preguiça de escrever pra você, então ela não merece. Ah! Não é legal irritar a Alicia, ela não se estressa como você. Concordo, ela só revirava os olhos e bufava. Você faz escândalos, é mais divertido. Espero que você responda assim que chegar ou vamos arrancar fio por fio dessa coisa vermelha que você chama de cabelo. Beijinhos flor, você não tinha um apelido melhor não Ketie? Vá pra Azkaban Johnson. Beijos Vi, Angelina. Beijos Dorea, Katie." Nossa! Elas são tão... Originais Vida.


— Calada Elle. Espera um pouco, vou avisar as doidas que já podem me mandar cartas. Escrevi o recado pra elas em dois pergaminhos diferentes e transformei-os em origamis de pássaros e lancei o mesmo feitiço que usei no que havia mandado pra Helena.


— Sério que você vai usar o NOSSO pássaro pra mandar recadinhos?


— Não estou com cabeça pra pensar em outro bicho Adhara.


— Ih, chamou de Adhara tá ficando com raiva. Acho melhor ler a próxima carta. "Fogueta, fiquei muito triste em não poder me despedir de você. Espero que você vá à minha casa na primeira semana de férias, nem que seja só pra me dar um abraço. Vou ficar na Inglaterra somente até o fim de Julho, pois dia 5 de Agosto meu curso sobre drações começa e você sabe que vou ter que ir pra Romênia. Não sei quanto tempo vou fiar sem vir durante suas férias, portanto quero me despedir. Sei que Fred e Jorge convidaram você pra passar alguns dias lá em casa, eles me avisaram quando a carta da mamãe autorizando chegou, então vou só reforçar o convite. Acho que Ginny terá um pouco de ciúmes de você, mas não ligue. Ela é a caçula e tanto eu quanto os gêmeos somos os irmãos preferidos dela. Vou sentir muito sua falta, beijos e abraços já cheios de saudade, Carlinhos Weasley." Vida, você não me falou que esse seu amigo vai cuidar de dragões.


— Pois é, acho que esqueci. Vamos a última, depois eu vou dormir.


— Você não vai responder nenhuma? Ela arqueou a sobrancelha.


— Respondo amanhã. Estou cansada e as tentativas de assassinato já forma evitadas. Rimos disso e ela pegou a última.


— "Olá pequena, como vai? Espero que esteja indo bem na sua mudança e não esteja se sentindo muito estranha. Gostaria de ver o resultado, mas vou viajar com minha família e só voltou dia 29 de Agosto. Só vou vir durante um dia pra fazer a compra dos materiais, e como não sei ainda que dia exatamente será esse não vou combinar nada. Bom, será que em Hogwarts pode me ajudar a treinar? Quero entra para o time de Quadribol e não me acho muito bom. Beijos, Ced." Vai comentar sobre isso?


— Amanhã Helena, amanhã. Agora se a senhorita não se importa, gostaria de ter minha cama de volta.


— Ah claro, mil perdões encantadora senhorita, vou para minha cama extra neste exato momento para não incomodá-la mais. Ela respondeu risonha enquanto levantava da minha cama.


— Palhaça. Ah, seu pijama está na segunda gaveta.


— Valeu. Ela pegou o pijama dela e se dirigiu ao banheiro enquanto eu vestia o meu. Quando ela voltou, eu já estava deitada.


— Boa noite Elle.


— Boa noite Vida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.