Quadribol



Fui acordada por três loucas que com toda certeza não tem amor a vida. Elas simplesmente ficaram pulando na minha cama até eu pedir educadamente, ou seja berrar, pra que elas se calassem. Angelina era a mais animada, ou doida pra morrer, das três. Fui com muita preguiça tomar banho. Quando estava começando a vestir minha saia a Katie me fez uma pergunta estúpida.


— Você vai vestir isso?


— Que eu saiba esse é o uniforme da escola. Respondi com raiva. Esqueci de avisar a elas que quando eu sou acordada fico com muito mal humor.


— Violet você sabe que dia é hoje? A Angelina já tava me irritando muito.


— 2 de Setembro por que?


— Hoje é sábado Violet. A louca respondeu e começou a pular..


— VOCÊS TIVERAM A OUSADIA DE ME ACORDAR AS 6 E MEIA DA MANHA EM UM SÁBADO? Sério, vocês não tem amor a vida não? Onde tá minha varinha em um momento desses mesmo?


— Você não vai querer jogar Quadribol? Ops! Esqueci completamente que ontem era sexta de tão ansiosa que estava pra chegar aqui.


— Desculpem meninas, acabei esquecendo que ontem foi sexta, mas mesmo assim não sabemos se a Minnie liberou o campo, então no café eu pergunto o Carlinhos, se ela deixar voltamos pra trocar de roupa tudo bem?


— Certo. Só não vou machucá-las ou pregar alguma peça nelas porque elas me acordaram por um bom motivo.


Coloquei uma roupa qualquer já que iria voltar pra trocar de roupa mesmo, eu jogaria hoje nem que precisasse convencer Lily Potter ou Professora Evans a liberar o campo, descemos e fomos rumo ao Salão Principal. Eu só estava com um pequeno problema, um não dois, e era conseguir um goleiro e um apanhador. Enquanto começavamos a comer fiz um pequeno questionário com a Alicia e convenci ela a ser nossa goleira, nada que minha linda carinha de corça abandonada não resolvesse. Katie falou com um garoto que aceitou ser apanhador, acho que o nome dele era Johnny Stwart. Eu ainda não tinha visto o Carlinhos e nem a tia Minnie. Quando já estava saindo do Salão Principal ele aparece com um sorriso enorme, o que fez o meu aparecer imediatamente.


— Conseguimos. A professora McGonagall liberou o campo pra daqui a uma hora. Eu vou avisar meu time agora, sugiro que faça o mesmo.


— Que mané avisar meu time, eu vou chamar a escola toda pra assistir. Já estava arquitetando como fazer um aviso ali mesmo no Salão.


— Quer que a derrota seja pública?


— Na verdade quero mostrar o talento dos novatos, tem vassouras suficientes na escola? Não estava tão segura da vitória, mas eu tenho certeza que vai ser divertido.


— Tem sim, essa foi a condição da McGonagall, um jogo justo com apenas talento, todos vamos usar as vassouras da escola.


— Ótimo. Ele dirigiu-se a mesa da Grifinória e eu lancei fogos de artifício da minha varinha, que meu pai me ensinou, com um leão rugindo e um gatinho(parecido com o Garfield) crescendo e engolindo o leão, depois o leão formava a frase Campo de Quadribol e o gatinho formava o horário 8:00. Ficou lindo.


As meninas assim que viram o recado sairam correndo para trocar de roupa, Lino começou a rir e os gêmeos vieram me parabenizar pela criatividade enquanto o professor Flitwick pela perfeição do feitiço. Mamãe só me mandou ter cuidado. Ela me trata mais como um bebê do que o Harry e a Hayley que são mais novos.


Também fui pro dormitório trocar de roupa, o tempo estava bom, eu estava animada o time também, não haveria diferença nos modelos das vassouras, tudo estava perfeito. Troquei de roupa e ficamos esperando o resto do time no Salão Comunal. Cinco minutos depois Stwart apareceu, ele não era muito bonito, mas se jogar bem talvez eu vire amiga dele. Os gêmeos demoraram mais de vinte minutos para aparecer o que me fez dar uma bronca neles e ficar ainda mais parecida com minha mãe. Fomos em direção ao campo quando uma coruja marrom me fez parar para pegar o pergaminho que ela trazia. Abri um enorme sorriso, era do papai.


Minha Foguinho,


Que história é essa de levar o Mapa escondido? Não confia mais em mim? Eu iria te mandar ele assim que você aprontasse alguma coisa,mas devo confessar que levar o Mapa e me deixar doido por causa disso pode ser considerado uma peça de nível muitíssimo leve, mas ainda é uma. Sua mãe me mandou uma coruja ontem pra dizer que você já organizou uma partida de Quadribol, fico feliz que tenha mudado de ideia sobre isso. Seu avô tá orgulhoso, ele estava comigo quando abri a carta, e ficamos mais orgulhosos ainda por você ter ido pra Grifinória como uma boa Potter. Esperava que a carta tivesse vindo de você, mas já que esqueceu espero que me mande o resultado da partida. Converse com sua mãe sobre o próximo sábado e me mande o que vocês decidirem junto com o resultado do jogo.


Amo você Vida,


Beijos do seu pai, avós e irmãos.


Depois de ler a carta gargalhei e mostrei a Fre e Jorge, que me acompanharam na risada. Me concentrei no jogo que teriamos em dez minutos, afinal queria mandar uma carta com resultados positivos pro papai e vovô. Se Stwart não fizesse a parte dele caberia a mim e as meninas fazer nossa de uma forma que cobrisse as falhas dele. Como eu organizei tudo, acabei virando a capitã, escolhi jogadas simples que eram muito eficientes, talvez mais até do que as clássicas, pegamos as vassouras e nos dirigimos ao campo.


Madame Hooch mandou eu e Carlinhos nos cumprimentarmos, levantamos voo, os balaços foram liberados seguido do pomo e enfim a goles foi lançada. Devo dizer que fiquei bem decepcionada, os artilheiros oficiais eram razoáveis, mal acompanharam o ritmo que eu, Angelina e Katie tinhamos. Em quinze minutos de partida nós já havíamos marcado quatro gols, poderiam ter sido mais, porém Wood era muito bom. Alicia não teve muito trabalho em defender nossos aros. Nos poucos momentos que olhei ao redor, percebi que os gêmeos eram excelentes batedores e Carlinhos era realmente um apanhador que me deixou sem palavras. Não prestei muita atenção na narração do Lino, mas quando olhei pras arquibancadas todos estavam rindo de alguma coisa e algumas vezes ouvia a voz da professora McGonagall. O jogo foi bem acirrado e durou quase uma hora, ganhamos com uma diferença de dez pontos, 160 a 150. Poderia ter sido uma diferença maior, mas Carlinhos percebeu que Wood estava cansado por defender tantas tentativas de gol e deixou a maior parte entrar, enquanto os artilheiros mal pegavam na bola e quando pegavam não passavam da metade do campo, resolveu pegar logo o pomo. O Johnny era bom, mas se ele entrasse no time ano que vem os artilheiros teriam um trabalho muito grande por ter que marcar muitos gols.


— Parabéns Violet, conseguiu montar um excelente time em um dia. Carlinhos veio conversar comigo depois do jogo.


— Obrigada, seu time também é muito bom, mas tem poucos talentos. Wood, você é excelente tem um grande futuro. Sorri para o menino que acabava de passar.


— Digo o mesmo Potter, ninguém havia me dado tanto trabalho quanto você e as outras.


— Pode me chamar de Violet. Bom eu tenho que conversar com minha mãe, depois conversamos mais. Primeiro fui tomar banho, se não a bronca ia ser enorme, depois fui olhar no Mapa onde minha mamis estava, não ia perder tempo andando o castelo inteiro atras dela se eu podia ir direto onde ela estava. Encontrei-a na sala de Poções e tio Sev estava afastado dela, achei estranho pois se eles estivesem conversando estariam mais próximos.


Ao chegar na sala, encontrei minha mãe e meu padrinho mega concentrados fazendo uma poção, explicado porque estavam afastados, conversei com ela como papai pediu e descobri que eles iam fazer uma festa pra mim. Peguei a coruja da mamãe e mandei a carta pro papai fazendo uma narração do jogo, em que tive ajuda do Lino pra isso, e informando que eu convidei alguns amigos pra minha festa (o meu time, Carlinhos, Lino e Cedrico). Quem sabe Elle esteja lá.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.