O Baile Colonial



Todos os seis amanheceram quentinhos, não queriam levantar por nada, mas lembraram de que tinham aula daqui a duas horas, e as pessoas da Grifinória já iriam descer para tomar café da manha e os veriam lá embaixo. Lily foi a primeira a acordar. Abiu os olhos sonolenta e olhou para cima, viu Tiago dormindo tão fofamente que queria ficar lá somente o olhando, só que ele se mexeu e abriu os olhos. No momento em que percebeu que dois olhos verdes estavam olhando-o sorriu do jeito que ela gostava.


- Bom dia Lírio! – disse meio rouco.


- Bom dia! – Lily riu e já ia se levantando, mas Tiago a abraçou.


- Aonde você vai? Tava tão bom aqui! – disse marotamente.


- Preciso ver se eles já destrancaram a porta. Já, já as pessoas vão estar saindo dos dormitórios – ela disse já se levantando e ficando de joelhos na cama, ele se levantou um pouco e deu um selinho bem demorado nela. Ela abaixou a cabeça e riu.


- Que foi? – ele sorriu.


- Nada Potter – disse saindo da cama e indo procurar alguma calça. Achando uma calça dele colocou-a.


- Como assim Potter? Me chama de Tiago por favor! – ele se sentou rapidamente na cama.


- Tá bom Tiago – ela disse se virando para ele e sorrindo.


- Meu nome é lindo! – ela revirou os olhos – Principalmente dito por você – ela sorriu então se virou pra porta para abri-la. Ele ouviu o “click” e rapidamente se levantou.


- Eles devem ter destrancado e nem percebemos – Tiago disse.


- Pois é! Eu vou descer pra ver se estão lá na Sala – então ela saiu do quarto e desceu as escadas, Tiago atrás dela. Eles se surpreenderam ao ver todos dormindo juntos, com exceção a Pedro, que estava esparramado na poltrona e com a boca escancarada.


- Vamos acordar meu povo! – Tiago gritou batendo palmas e riu dos rostos confusos de todos. Ainda estavam sonolentos e de olhos inchados. – Que coisa linda dormirem abraçadinhos – Lily riu junto com ele, então desceram as escadas.


- Que coisa linda foi ver vocês nem se preocupando com a porta – disse Sirius rouco.


- Como assim? – perguntou Lily.


- A gente não trancou a porta, só seguramos para não conseguir abrir – disse Anna rouca também e rindo. – Vocês nem se preocuparam com isso.


- O quê? Não acredito que fizeram isso com a gente. Muito amigos vocês hein. – disse Lily cruzando os braços.


- Mas e ai? Se cansaram de tantos beijos? – disse Sirius bocejando. Tiago olhou para Lily sorrindo e abriu a boca para falar, mas ela foi mais rápida.


- Nós nos entendemos. Era esse o propósito não era? Até evolui falando o nome dele – todos riram.


- Que evolução hein! – brincou Tiago.


- Ai, até que enfim estão juntos – disse Anna se espreguiçando – demoraram muito.


- Não estamos juntos, não é Tiago? – Lily se virou para ele e viu que iria discordar da garota, então bateu na barriga dele com força.


- Ai... é! Não estamos namorando – fez careta de dor no que todos riram.


- Vamos nos trocar pra ir tomar café da manhã. To com fome – disse Pedro.


- E quando não está? – disse Remo, e mais uma vez todos riram. Então foram cada um para o caminho de seus dormitórios.


- Tchau meninas! – disse Sirius


- Tchau meninos! – disse todas – nos encontramos no Salão Principal. – e cada um entrou nos dormitórios.


 


Já entrara Dezembro quando a resposta da Sra. Potter, mãe de Tiago, sobre passarem o Natal na casa deles. Ela dissera que iria, infelizmente, passar a véspera e o Natal inteiro no Ministério da Magia. Estariam fazendo reuniões. De combates, e não poderiam voltar para casa. Pedira desculpas ao filho por isso. Ele falou no mesmo dia o que dizia a carta, e todos confirmaram presença, menos Pedro. Iriam no Expresso de Hogwarts até Londres e de lá pra casa de Tiago.


Depois da armação Tiago e Lily estavam conversando normalmente como meros amigos. Ele não roubara nenhum beijo dela até então e ela não gritara ou dera um tapa nele. Finalmente houvera um clima de paz entre os garotos e as garotas, e todos estranhavam isso. Eram mais do que acostumados ouvirem as discussões dos dois, que agora ficavam sem nada para prestarem atenção.


O clima se adensou no dia do Baile Colonial, e todos os alunos do quinto ano pra cima estavam super animados. Era sábado, véspera de Natal. O Baile iria começar as oito e terminar meia-noite, porque no outro dia, os que iriam para suas casas, embarcariam no trem para passar o Natal com suas famílias. Três horas antes de começar o baile Lily, Anna e Carol disseram para os garotos que iriam se arrumar e que esperariam por ele no Salão Comunal.


No sábado anterior teve outra visita à Hogsmeade, e elas aproveitaram para comprar seus vestidos. Lily comprara um esmeralda, Carol um azul bebê e Anna, mesmo sob os protestos das amigas, um vermelho.


Duas horas e cinquenta minutos depois, sendo as últimas a saírem de seus dormitórios, as três garotas desceram até a Sala Comunal, onde os garotos as esperavam impacientes. Todos os quatro estavam elegantes de terno e gravata borboleta. Remo e Pedro passaram gel no cabelo, Tiago os deixou mais arrepiados ainda, se era possível tão feito, e Sirius nem os penteou. Mas diferente dos meninos, as meninas se arrumaram até ficarem perfeitas. Todas estavam com o mesmo tipo de vestido – tomara que caia, apertados até a cintura, cheios embaixo e longos até os pés, não dava para vê-los. Para descer as escadas tiveram que erguê-los.


O da Carol era cheio de babados, da Anna aberto atrás, e o da Lily trançado nas costas e na frente, com uma fita preta. Lily estava com a sombra verde clara e escura, que realçavam ainda mais seus olhos, e um coque elegante onde caía poucas mechas de cabelo, Carol estava com um coque baixo e de lado, e uma maquiagem bem clara, e Anna estava com uma trança embutida e deixara-a de lado, também estava com os olhos bem marcados com uma sombra preta e batom vermelho.


Remo, Sirius e Tiago boquiabriram-se ao ver as três descerem a escada daquele jeito. Só Pedro que estava andando para lá e para cá reclamando de fome. As garotas chegaram á frente dos garotos.


- Vocês estão lindas! – disse Sirius.


- Com certeza! – disse Tiago.


- Mais do que já são – disse Remo.


- Obrigada – disseram as três juntas.


- Vocês também estão gatos – disse Anna sorrindo ao ver as caras de bobo dos três, Lily e Carol concordaram.


- Então vamos? Pedrinho já, já tem um ataque se não comer logo – elas concordaram e os sete saram da Sala comunal e foram para o Salão Principal. Chegaram bem na hora. O relógio, de longe, bateu as oito badaladas. Então entraram no Salão Principal.


Onde antes tinham as quatro mesas das casas e a mesa dos professores, agora estava cheia de mesas redondas com oito cadeiras cada. Tinham colocado várias bexigas pratas sob o teto, e uma neve caía bem ralinha, só que acabava prestes a cair nas pessoas. Tinham faixas brancas e pratas se intercalando no Salão todo. Eles escolheram uma mesa bem no fundo e sentaram.


- Olha, eu até ia reclamar do tempo que levaram para se arrumar, mas quando as vi descerem, esqueci até meu nome – Sirius disse arrancando risadas de todos.


- Eu vi mesmo uma babinha cair da sua boca Sirius – disse Anna, e mais gargalhadas se formaram.


- Até eu babei, sendo que nunca fiz isso na minha vida – Tiago disse se gabando.


- Ah não? E por mim? Nunca fez isso? – Lily perguntou irônica e corando um pouco.


- Você é exceção ruivinha – Tiago disse sorrindo no que ela sorriu também.


O professor Dumbledore acabara de se levantar, e o silêncio reinou no Salão Principal.


- Bom, não há o que falar somente que se divirtam.


- Pode deixar! – disseram Tiago e Sirius juntos. E de repente a comido apareceu, e Pedro deu vivas por isso.


Comeram até ficarem satisfeitos, ou seja, mais do que o normal, e conversavam sempre animados falando das pessoas e dos seus pares, das roupas, cabelos, tudo. Pedro continuava comendo quando os outros seis se levantaram e foram pra pista de dança, que acabar de começar a tocas as músicas.


Então uma garota alta e magra, de cabelos bem pretos e somente uma mecha vermelha do lado esquerda da cabeça parou bem em frente de Tiago. Estava muito brava.


- Você me dispensou só pra ficar sozinho? Prefere ficar sozinho a ter minha linda companhia? – ela disse cruzando os braços e batendo o pé direito.


- Quem disse que ele está sozinho? Não está vendo que ele está me acompanhando? – Anna disse segurando no braço de Tiago. Até então ele não conseguiu responder nada para a garota, tamanha surpresa – Vaza daqui oferecida – E a garota bufando de raiva saiu batendo o pé.


- Mas gente, é a segunda vez que você faz isso. Tá trocando o Almofadinhas é? – disse Tiago brincalhão.


- Meu filho, eu confio no meu taco – disse Sirius entrando na conversa. Tiago abrira a boca pra falar só que Anna já disse:


- Vamos dançar, anda! – e puxou o garoto pro meio do salão.


- Carolzinha, me concede essa dança? – disse Sirius fazendo uma reverencia no que ela retribuiu e o acompanhou. Remo fez cara d quem não gostara nada de não se o primeiro a dançar com ela.


- Ah Remo, deixa disso! Ele está brincando = acalmou Lily – vamos dança! – e puxou ele pelo braço para a pista de dança. Nesse momento estava tocando valsa ao som do violino.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Olha, a Lily olhou muito brava pra aquela garota viu! Deve ter ficado com vontade de voar no pescoço da coitada – disse Anna rindo e Tiago a acompanhou.


- Por isso disse logo aquilo? – ele disse fazendo a garota dar uma voltar e depois continuar dançando.


- É ué! Ela gosta de você Tiago só não quer admitir ainda. Gosta principalmente depois do dia que vocês ficaram sozinhos no quarto – Anna disse dando outra volta – O que vocês fizeram lá?


- Ela não te contou? – ele ergue a sobrancelha.


- não! – Anna girou outra vez.


- Bom, eu beijei ela, ela me deu um tapa, peguei bebida e comido, derramei na minha roupa e na dela, troquei de blusa e dei outra pra ela se trocar. Depois a gente foi dormir, na mesma cama – sorriu maroto – e ela simplesmente me beijou.


- Nossa, tá evoluindo né? – Anna sorriu dando outra volta.


- Pois é! E não tem mais aquele olhar de ranço sempre que falo com ela – disse todo sonhador e sorrindo fez a garota girar mais uma vez.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Eu sinto tanta falta das nossas conversas Carolzinha – disse Sirius sorrindo e balançando a garota na melodia da música.


- Eu também Sirius! – ela disse sorrindo – A gente se afastou muito depois que o Tiago começou a pegar no pé da Lil.


- Culpa deles da gente estar assim – eles riram.


- Você me contava sobre todas as garotas que ficava lembra? – disse sorrindo e balançando ainda.


- Lembro sim! Você foi a primeira das meninas a falar comigo – ele sorriu, e ela corou um pouco – Você sempre foi minha melhor amiga, independente de tudo, sempre me ajudou quando eu mais precisava. Bom, eu nunca precisei, quer dizer, em algumas coisas – disse rindo com ela.


- Você começa fofo e depois estraga. Que coisa hein – e riram mais uma vez, balançando ao som da música.


- Ah Carolzinha, você sempre será minha melhor amiga, apesar de tudo – deu um beijo na bochecha dela e ela corou.


- Quem vê a gente nem fala que somos melhores amigos.


- Verdade, você é toda princesinha e eu sou todo cavalão! Mas um cavalão lindo e charmoso – os dois riram novamente.


- Mas você é mesmo! – ela sorriu.


- Olha gente, Carolzinha concordou comigo – e os dois riram mais uma vez.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Calma Remo. Você sabe que o Sirius faz tudo isso pra te irritar. É o passatempo mais prazeroso dele – Lily disse acalmando-o.


- Eu sei! Mas eu queria dançar primeiro com ela – disse triste.


- Ela não se importa com isso! Ela gosta muito de você Reminho – disse sorrindo.


- Mas eu sim! Quero que cada momento seja perfeito! – ele disse sorrindo.


- Ela é a menina mais sortuda que eu conheço – eles riram. Você parece muito cansado – disse preocupada.


- Pois é, a última transformação foi uma das piores que já tive. Os meninos disseram que eu quase sai da casa mal-assombrada – disse ficando triste novamente.


- Remo, você não é um monstro – Lily tentava animá-lo – você é a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci na minha vida. Você merece todas as coisas boas que existe no mundo. E nunca se esqueça disso tá bem? – colocou o dedo no peito dele.


- Falando assim eu até me assusto – os dois riam.


- Você tem um bom coração Remo, é isso que importa – ela disse sorrindo e ele riu fraquinho. Os dois continuaram a dançar.


 


E foi assim durante horas até eles cansarem. Voltaram à mesa, exaustos e tomaram suco de abóbora. Então:


- Carol, você que dançar? – Remo levantara e ficara a frente da garota, e estendera a mão. Ela corou só que deu a mão ao garoto que a puxou para a pista de dança. Agora faltava meia hora para acabar o baile, vários alunos foram se deitar e poucos ficaram parar beber ou comer e conversarem.


- Aqueles dois ainda casam! Escreve o que eu estou falando – disse Anna.


- Mudando totalmente de assunto, pontas, você viu o Ranhoso por ai? – Sirius perguntou olhando em volta.


- Nem vi. Nem deve ter vindo não teve par e ficou envergonhado – Tiago disse marotamente.


- Sabe também quem sumiu? Pedro – disse Lily.


- Ele já deve estar dormindo Lily – Sirius disse, e se levantando foi de frente até Anna. Estendeu a mão a ela – Você me concede essa dança, oh, bela donzela?


- Claro, oh, belo cavalheiro – Anna disse rindo segurando a mão dele e foram para a pista de dança.


- Esses dois também casam – disse Lily rindo sendo acompanhada por Tiago.


- Pois é! Só restamos nós dois. Você... quer dançar? – perguntou se virando pra ela.


- Vamos sim! – ela sorriu ao ver o sorriso que ele exibia, e foram mais uma vez para a pista de dança.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Eu queria ter dançado com você primeiro, Carol, mas o Sirius foi mais rápido – Remo disse sorrindo.


- Não faz mal, valeu a pena esperar – ela sorriu e ele acompanhou-a mais abertamente.


- Sabe... eu... eu queria... falar uma coisa pra você! – Remo disse corando e se atrapalhando com as palavras. Carol fez sinal para continuar – Bom... é que... eu... – ele ficou mais vermelho que nunca – eu gosto de você, muito. Nunca... nunca senti nada parecido antes, e provavelmente não sentirei – os dois ficaram bem vermelhos, e um sorriu para o outro. Remo passou a mão pelo rosto da garota carinhosamente e foi se aproximando devagar. Então encostaram as bocas para começar o beijo. Era calmo, carinhoso, não dava vontade de parar. Ambos estavam com saudade de fazer isso. Não se beijaram outra vez desde o dia que Anna e Sirius saíram da Sala Comunal deixando-os sozinhos. Terminaram o beijo e ela encostou-se ao peito do garoto. Ele estava abraçando-a e estava com o queixo em cima da cabeça dela, e então continuaram dançando bem devagarzinho.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Eu não gostei desse vestido – disse Sirius bravo.


- Por quê? – Anna levantou a sobrancelha.


- Não tem como eu passar a mão na sua bunda enquanto a gente dança – ele deu risada e ela revirou os olhos – Damos uma ótima dupla não acha? Juntamos Lily e Tiago, e Carol e Remo.


- Verdade, somos os melhores – eles riram.


- E quanto a nós? – Sirius disse curioso.


- Que tem nós? – Anna disse fingindo não entender.


- Ah Anna. Você sabe sobre o que eu estou falando – ele disse impaciente e ela riu.


- A gente não tem nada ué! – ela disse.


- Como assim nada? – olhou incrédula para a garota.


- Sirius, você sabe que é galinha. Não firma com garota alguma, você acha que eu vou pensar que comigo pode ser diferente? – ela disse séria.


- Com o Pontas e a Lily Du certo.


- Eu não sou a Lily, e você muito menos o Tiago.


- Mas pode dar certo igualmente – Sirius disse e então a jogou para trás, fazendo com que dobrasse as costas, e a beijou. Não foi o beijo de sempre, caloroso e apressado, mas foi acolhedor. Sirius queria dizer que podia confiar nele, que não aconteceria nada de errado.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Quem diria que Potter e Evans algum dia dançariam juntos – Tiago disse rindo.


- Verdade – Lily sorriu.


- Estamos de bem né? Não vai dar uma de louca e me dar um tapa né? – disse erguendo uma sobrancelha.


- Você que disse que gostava dos meus tapas – ela disse rindo.


- E mais ainda do seu beijo – Tiago disse sorrindo de lado e Lily corou. Eles foram se aproximando mais ainda um do outro, então se beijaram. Foi como o beijo que Lily dera em Tiago aquele dia que ficaram “presos” no quarto dele. Era acolhedor, era calmo, cheio de amor. Ele passava as mãos na nuca da garota e ela pelas bochechas do garoto. O beijo demorou para acabar. Separaram-se e sorriram um pro outro, continuando a dança.


Deu meia- noite e todos foram dormir já cansados. Cada um se despediu com um beijo e foram se deitar em suas camas todos felizes, com sorrisos nos rostos. Todos estavam contentes com o acontecido que nem perceberam que Pedro não estava no quarto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Como eu disse eu coloquei o capítulo hoje. É o antipenúltimo. Ela está mais extenso que os outros, mas deve estar bom, eu acho. Enfim, obrigada por continuarem lendo de novo, obrigada B.Evans e Liana Bauer pelos comentários . Até o dia do Natal. Vou postar os dois últimos juntos. É isso, xox. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Annabeth Lia

    Hummm, muito estranho esta história do pedro ter sumido hein? Mas enfim, o capitulo ficou lindo, Tiago e Lily tão fofos ♥ Carol e Remito, uns doces esses dois e o Sirius e a Aninha, omg, lindos, lindos, lindos!

    2012-12-24
  • Luuh Ams

    Ta muito dez essa fic! Estou amando!

    2012-12-24
  • B.Evans

    A Fic ta acabando ?? Ç.ÇAchei o capitulo tão fofo, mais eu quero saber aonde o Pedro se meteu ?!Own amr de nada (:Bjs 

    2012-12-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.