Comensais vingativos



Rose ON

Ninguém nunca percebe, não é? Ninguém liga a mínima. Eu fiz uma amiga, a Aria Longbottom, filha da Luna e do Neville, que são grandes amigos dos meus pais. Quando acordamos no dia seguinte, vestimos as roupas da escola e fomos pra nossa primeira aula: Herbologia, com o pai da Luna. E quem teria conosco? Lufa-Lufa. Enquanto a vinte e cinco anos atrás meu pai reclamava que era com a Sonserina, eu reclamo que é com a Lufa-Lufa, pois é a casa da Alissa, aquela garota nariz em pé. Chegamos á primeira estufa, Neville acenou de longe para nós duas, e nós acenamos de volta.
   - Então, eu sei que muitos de vocês podem me achar louco, mas nós vamos à estufa três. Lembro-me de não ter trabalhado com o que vamos ver no primeiro ano, só no segundo, mas eu gosto de perigos! - ele disse sorrindo e nos levou à estufa três para ver... Mandrágoras, aquelas plantas que tem raiz igual à um bebê feio e que os gritos das adultas matam. Neville nos mostrou onde pegar os abafadores. Coloquei nos ouvidos e prestei atenção ao que ele falava: era pra trocar a planta de vaso. Colocamos os abafadores no ouvido e fizemos exatamente o que ele fez: puxamos a Mandrágora e colocamos rápido no outro vaso, e cobrí-la de terra! Bom, eu fiz rápido, apesar da minha planta ter mordido meu dedo. Alvo teve problemas com a sua que não parava de cuspir terra na cara dele, e a de Aria gritava e mordia seu dedo, até que ela desmaiou e Neville à levou pra a ala hospitalar e logo depois voltou satisfeito.
   - Os abafadores não estavam bem colocados mas ficará tudo bem.
   A aula recomeçou e todos que conseguiram terminar rápido tiveram tempo livre. Aria estava desacordada, então fiquei lendo Hogwarts: a nova história - século XXI. Estava na parte da Câmara Secreta (meu pai, minha mãe, tio Harry e tia Gina) quando ouço uma voz enjoada atrás de mim.
   - A filha da sangue ruim é nerd assim como a mãe?
   - Como tem coragem de chamar minha mãe de sangue-ruim? Nem seu pai faz mais isso.
   - Eu não me chamo Draco Malfoy, eu me chamo Alissa Malfoy. E não tenho culpa da sua mãe ser uma sangue-ruim ridícula. E filha de sangue-ruim é ruim do mesmo jeito, né?
    Não aguentei aquela raiva dentro de mim, mas tive que me controlar, até que escuto a voz de Scorpius Malfoy.
   - Você não é melhor que ninguém, Alissa, mas está se saindo pior que as pessoas. Papai disse que não era pra ser um Sonserino nojento como ele foi, mas você está na Lufa-Lufa, onde todos se respeitam, e está sendo nojenta.
   - Lufa-lufa? Essa casa existe? Eu deveria ter ficado na Sonserina, porque é meu lugar.
   - Problema seu, deixe a Rose em paz, ser sangue-ruim não é nenhuma vergonha. Ser idiota é que é.
   Alvo, Scorpius e eu fomos pra a sala comunal da Grifinória e sentamos nas poltronas.
   - Não liga pra a minha irmã, é uma revoltada da vida.
   - Tudo bem, Scorpius. E obrigada. Como foi, Alvo? O que o chapéu disse?
   - Que podia ter colocado Tiago na Sonserina por causa de sua mente travessa mas lembrou que mentes travessas passaram pela Grifinória tipo meu pai.
   - Ah.
   Estávamos conversando alegremente sobre as disciplinas, quando ouvimos um grito alto vindo de uma garota da Grifinória, num canto da sala, até que uma voz começou a falar:
   - O Lord caiu, mas seus fiéis seguidores ainda estão aqui! Prontos para se vingar de falsos seguidores, de sangues ruins, de todos que traíram o Lord! Se preparem, traidores, porque os Comensais da Morte acabam de decidir que estão de volta.
   Olhamos para Scorpius que disse:
   - É a voz do tio Lúcio! Não acredito que ele está fazendo isso. Foi escrever ao meu pai.

Scorpius ON

Fomos ao corujal, minha coruja se chamava Aressa. Escrevi:

Pai,

Olá, eu fiquei na Grifinória e estou realmente feliz!
Mas, hoje, a voz do vovô Lúcio invadiu a escola.
Ele dizia que os comensais da Morte iriam voltar.
Por favor, avise ao pai do Alvo e ao pai da Rose.
Estamos preocupados.
Sua filha é uma peste mal educada, chamou Rose
de "filha de sangue ruim". Fale com ela.
Cuide disso por nós.
Abraços, Scorpius. 

 
Às vezes morro de vergonha de ser irmão da Alissa, mas não posso fazer nada. E esses comensais? Vovô Lúcio está louco? Sinceramente, voltar pro lado das trevas depois de tantos anos... Nem sei o que pensar, de verdade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.