O RESFRIADO DE SEBURRÊLHO



Se perguntassem a Harry quando tudo começou ele responderia: “No dia que Draco e Rony ficaram resfriados”. Talvez na verdade tivesse até começado antes, mas realmente foi nesse dia que as coisas começaram a mudar para ele...
    Harry estava na aula de trato das criaturas mágicas, junto com os alunos da Sonserina, e Hagrid tentava explicar a eles como se tratava de um seburrêlho doente. Aquela era sem dúvida mais uma criatura esquisita do hall de monstros favoritos de Rúbeo Hagrid,  tinha um corpo longo como o de uma cobra, mas com patinhas laterais com membranas, como patas de rã, era totalmente coberto de pêlo azul-esverdeado e tinha uma cara que lembrava a de uma lontra, não fosse um bico de pato, rosado, longo e  com dois tufos de pêlos pretos arrepiados que saíam das narinas. Normalmente, bruxos os usavam para farejar coisas debaixo d’água, pois eles eram criaturas que conseguiam viver e respirar na água e no ar, mas aquele estava muito resfriado e, se era esquisito saudável, naquele momento tinha uma aparência realmente péssima.
    Harry sentia pena do bichinho esquisito, que dava suspiros profundos e de vez em quando deixava escapar um espirro fortíssimo, os olhos injetados e as narinas entupidas por um muco cor de rosa que poderia ser definido como nojentíssimo.... Todos usavam máscaras cirúrgicas, luvas e  toucas, além de uma roupa especial, porque se pegassem um resfriado de seburrêlho passariam pelo menos um mês na ala hospitalar espirrando.
    ‒ Agora, se notarem, verão que ele não está com veias vermelhas pelo bico ‒ disse Hagrid vivamente ‒ o que é um bom sinal, mostra que a pior fase já passou, mas não se enganem porque esta é a época em que eles começam a soltar o vírus, portanto exigem cuidado redobrado. Agora, se eu tiver um voluntário para dar o remédio para ele ‒ Hagrid levantou os olhos esperançosos, como sempre fazia ao pedir um voluntário, graças ao fato de que pouquíssimos eram os que se animavam a chegar perto dos bichos esquisitos. Harry e Rony olharam Hermione, segundo o revezamento que faziam nas aulas de Hagrid, hoje era a vez dela de ser a voluntária.
Hermione ergueu o braço e Hagrid a conduziu à bancada onde o seburrêlho estava deitado. Hagrid deu à ela uma mamadeira que devia ter uns três litros de uma seiva viscosa, o que era muito estranho porque o seburrêlho era pouco maior que um gato, e ela inclinou o grande frasco adaptando o bico de borracha ao bico de pato do bicho, de costas para os outros alunos. Harry notou que o laço que prendia a máscara ao rosto de Hermione estava afrouxando rapidamente sozinho, o que era muito estranho. Olhou para o lado e viu Draco Malfoy com a varinha na mão fazendo um feitiço para soltar o laço, enquanto Crabbe e Goyle riam. Cutucou Rony que tirou sua varinha da veste e apontou para ele, arrancando-lhe com um feitiço a máscara  de uma vez. Draco surpreso fez o mesmo com ele, exatamente na hora em que o seburrêlho deu um espirro fortíssimo , enchendo o ar de uma fumaça rosada. Em menos de um minuto, Rony e Draco estavam espirrando mais que o seburrêlho.

    Deitado na ala hospitalar, Rony, ladeado por Hermione e Harry, que vestiam máscaras para não pegar o resfriado, reclamava de não ter sido rápido o suficiente para recolocar a máscara. Rony e Draco estavam com uma aparência péssima: seus narizes estavam avermelhados, com veias vermelhas aparecendo ao longo deles, tinham que usar muito o lenço, porque um muco rosado insistia em escorrer dos seus narizes. Fora isso, ainda tinham que se aturar mutuamente, porque estavam lado a lado na ala hospitalar... na outra cama, Draco Malfoy recebia a visita do professor Snape, para quem se queixava (pombas, pensou Harry, o pai do Draco é um Comensal da Morte e o Snape tenta ser um cara do bem. Como pode gostar tanto desta lombriga??).
    ‒ Satisfeito, Weasley? ‒ disse Snape ao passar por ele ‒ Por sua causa minha casa vai ficar sem apanhador para o primeiro jogo de Quadribol.
    ‒ Ze é por izo, o zenhor debia be agradezer, zem dúbida esda esgola dão dem abanhador bior gue ele! ‒ Era realmente difícil entender tudo que ele dizia.
    ‒ Menos dez pontos para Grifinória... E prepare-se para minha primeira aula particular, não é porque está em isolamento que o senhor vai ter tratamento especial.
    ‒ E benzar gue isso dambém esdragou binhas janzes cobo goleiro ‒ gemeu Rony, afundando nos travesseiros.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.