Nova Noticia



Na quinta-feira, Alvo e Rose decidiram escrever uma carta a suas famílias, provavelmente eles já sabiam sobre a casa em que eles estavam, mas só depois da carta enviada é que realmente eles teriam certeza de que seus pais sabiam. Alvo esperava que seu pai lhe mandasse um berrador, Rose estava pensando que iria receber um convite do velório do pai ou uma carta de sua mãe avisando que ele estava no Saint Mungus.


Depois do almoço Alvo e Rose foram para o corujal, mandar suas cartas. Na volta eles lembraram que Hagrid havia os chamado para visitá-lo.


- Vamos no sábado. - Rose disse a Alvo. 


- Sim, é uma pena que Hagrid não dê mais as aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Pense em como seria cuidar de explosivins?- Alvo perguntou rindo.


- Claro! Seria ótimo cuidarmos de explosivins logo no nosso primeiro ano. - Rose e Alvo começaram a rir lembrando-se das histórias que seus pais contavam.


A semana passou rápida e sábado chegou, com ele chegavam os exemplares do profeta diário. Dessa vez informando sobre a morte de uma mulher idosa e um atropelamento. 


 


 


   LOBISOMEM ACIDENTADO PÕE EM RISCO AS CRIATURAS MÁGICAS


 Na noite de quinta-feira, cinco de setembro, um lobisomem foi atropelado, pondo em risco a descoberta da vida das criaturas mágicas em um acidente de moto na Fleet Street. Testemunhas afirmam que não houve tempo para que trouxas vissem o lobisomem acidentado, pois um bruxo chegou mais rápido e a mente do motorista foi apagada. O lobisomem foi mandado para o St. Mungus, em estado grave, mas graças a nossos enfermeiros o homem foi liberado na sexta-feira de manhã. O que ainda deixa muitos bruxos intrigados é o fato de esse lobisomem estar transformado, pois depois que Jessy Andrew, médica do Hospital St. Mungus especializada em doenças raras descobriu uma poção para o controle da transformação dos lobisomens. 


  Em uma entrevista que tivemos com Jessy Andrew, ela disse que é bom um lobisomem possuir apoio, pois caso se esqueça de tomar a poção a cada três horas, outra pessoa possa injetar a poção com uma injeção, afirma ainda que para um lobisomem não ser transformado é preciso que ele queira permanecer na forma humana, ou seja, quando a poção é injetada, ele adquire discernimento para escolher voltar à forma humana ou permanecer um lobisomem. Assim, caso esteja muito bravo, uma pessoa continua em sua forma de lobo. Tentamos ir atrás de informações sobre esse nosso lobinho estressado, para saber o que pode ter o feito sair pelas ruas em sua forma de lobo, mas não encontramos nada. 


   Ficamos esperando por novas informações.


 


 


Depois de ler a noticia Rose se lembrou de Jason, será que ele já havia lido a noticia sobre sua mãe no Profeta Diário? Mas outra noticia fez Rose sair de seus pensamentos.


 


 


    MORTE SUSPEITA DE UMA TROUXA


 Quinta-feira, fomos informados que Wink Dunk morreu sem vestígios de sua morte, ela trabalhava como costureira para os trouxas, mas se aposentou quando sua filha morreu e teve que cuidar de seu neto. De acordo com vizinhos da senhora Wink Dunk, na noite em que morreu, eles ouviram gritos vindo de sua casa, pensaram então que a casa estava sendo invadida, mas quando os vizinhos chegaram lá, Wink Dunk já havia morrido. Ela foi levada ao St. Mungus e ninguém achou o que poderia ter sido a causa dessa morte, e seu neto não apareceu. Estão todos se perguntam se algum bruxo usou o Avada Kedavra em uma trouxa, mas a pergunta maior seria quem será essa pessoa? Ou, por que matar uma trouxa aposentada?


Parece que os acontecimentos estão cada vez mais misteriosos. 


 


 


O que está acontecendo? Era a pergunta que se fazia na cabeça de Rose, assim como de todos os outros leitores. Definitivamente havia algo errado e alguém tinha que descobrir logo, antes que fosse tarde demais.


Rose foi interrompida mais Uma vez de seus pensamentos quando viu uma carta de sua mãe, será que seu pai realmente tinha ido para o St. Mungus? 


Rose abriu a carta e leu.


 


   Rose, 


    Fico muito feliz por você ter feito novas amizades e por estar gostando muito de Hogwarts, fiquei orgulhosa em saber que você é a primeira na aula de poções, transfiguração e feitiços, além de ter conseguido deixar seu amigo invisível, poxa Rose, isso eu só fui aprender a fazer depois que virei auror. Não se preocupe com as aulas de voo, daqui a dois anos não serão mais obrigatórias, não sei por que a Minerva continua obrigando os alunos a fazer essa aula, é tão perigosa. Mas enfim, te desejo muita sorte e... Quanto à casa que você está, fiquei realmente surpresa, não imaginava minha princesinha na Sonserina, pensei até mesmo que você poderia ir para a Corvinal, pela sua inteligência, mas Sonserina? Realmente me surpreendeu, mas não se preocupe, não fiquei triste, estou orgulhosa de você.


    Estou com saudades.


    H. Granger 


 


    P.s.: Não contei ao seu pai ainda sobre a Sonserina, mas pode deixar que ele não irá te matar por isso, e quanto ao seu avô pode ficar tranquila, estou esperando que Harry e Gina me ajudem a contar a ele, tenho certeza de que Harry irá entender.


 


 


O outono realmente era uma boa estação, principalmente a amigos de fora do castelo, Alvo, Rose, Alice e Mathews foram visitar Hagrid naquela tarde, embora tenha sido difícil para eles tirarem Rose da biblioteca. Mas na verdade Rose queria não só ler os livros e sim encontrar alguém, que depois de muito tempo sem aparecer Rose imaginou estar curtindo o dia para esquecer sobre a notícia do Profeta Diário.


Os quatro amigos bateram na porta de Hagrid e ouviram Sparke, o novo cão que Hagrid ganhou dois anos após a morte de Canino.


- Quem é? - uma voz baixa saiu de dentro da casa.


- Somos nós Hagrid, Rose, Alice, Alvo e o nosso amigo Mathews. - Rose disse com uma voz doce que parecia vinda de uma criança.


- Que bom ver vocês! - Hagrid disse abraçando os quatro alunos, quase quebrando a coluna deles.


- É bom ver você também Hagrid. - Alice disse se recuperando do abraço e entrando na casa de Hagrid.


- O que é isso Hagrid? - perguntou Alvo ao ver uma sacola de pano em cima da mesa de Hagrid.


- Isso são folhas de Carvalho Chinesas, cabelo de sereia, pelo de lobisomem e veneno de basilisco. Não toquem é muito perigoso.


- Para que são as folhas de Carvalho Chinesas e o pelo de lobisomem? - Rose perguntou pensativa.


- Não sei, parece que a professora de poções de vocês está precisando.


- Querem suco de abóbora? - perguntou Hagrid servindo a eles. - Então... Você é o Mathews não é?


- Sim, Sr. Rúbeo.


- Ora, sem formalidades, pode me chamar de Hagrid.


- Tudo bem, Hagrid.


Hagrid passou a tarde toda contando aos meninos sobre as aventuras de seu pai, falou sobre como ficou feliz em ver que Harry e Hermione haviam sido corajosos para salvar Bicuço. Realmente a tarde foi muito boa e cheia de risadas para quem passou à tarde na cabana de Hagrid.


Quando voltaram ao castelo Rose foi para a biblioteca, ela queria aprender logo a fazer feitiços não verbais e ver se conseguia encontrar Jason. Mas novamente o menino não apareceu. 











N/A: Oii, ia deixar para postar outro dia, afinal estava com alguns probleminhas, mas resolvi não ser tão má com vocês. Esse capitulo não está tão grande, desculpem, não escolho os capítulos pela quantidade de palavras. Obrigada pelos comentários, fiquei muuuito feliz.
Beijinhoos

N/B: ooooooooooooooooooi, primeira vez que eu finalmente apareço aquii, estou muito feliz, serio mesmo, a nessa é incrível, mas vamos parar de falar muito bem dela senão ela começa a se achar demais né haha. Então se assim como eu vocês estão adorando essa história, por que sinceramente acho que está ficando muito boa e a minha amiga tem uma imaginação incrível, votem e deixem comentários. =P
Bjbj

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.