A chegada inesperada



  O vento fraco esvoaça as cortinas quando passam da janela e vão de encontro com o corpo adormecido de Hermione . Ela amava aquela sensação do vento passando pelos buracos quase que imperceptíveis da coberta e chegava de encontro ao seu corpo . Era vento , mas nem tanto . 


 Ela abre os olhos , e olha para o canto oposto do quarto . Gina dormia tranquilamente em baixo da colcha de retalhos quase igual a de Hermione . Hermione nunca tivera amigas , e só soube como era ter uma quando passou mais tempo com Gina . Era muito grata por ela ter ficado do seu lado . 


 Hermione se vira para o teto e o observa detalhadamente , por tanto tempo que até memoriza as falhas na pintura , as rachaduras aqui e ali … e então decide se levantar . Senta na cama e espera a rajada de vento parar para descer . 


 Ela precisa de um curto espaço de tempo para se equilibrar , e então Hermione abre a porta do quarto e desce as escadas de madeira . Planejava fazer silencio , já que pensava que todos ainda dormiam , mas as escadas eram velhas por demais , e rangeram alto . Quando chegou na cozinha , viu Fleur preparando o café da manhã . 


 - Bom dia Hermione - ela diz com aquele sotaque francês . 


 - Bom dia Fleur - Hermione diz . 


 Ela se senta em uma cadeira e logo depois recebe um prato de panquecas e um suco bem na sua frente . 


 - Se prreferirr com cauda é só pegarr em cima do balcão - Fleur diz . 


 Hermione afirma com a cabeça e vai até o balcão . Pega o caldo ainda quente e despeja um bom tanto nas panquecas . 


 - Como foi a noite de ontem ? - pergunta Fleur .


 Hermione não queria se lembrar daquilo , mas Fleur a entenderia , então lhe contou tudo , de onde ele aparatou até quando ela aparatou . 


 - Posso te contarr um segrredo ? - pergunta Fleur baixinho , ainda com o sotaque francês . Hermione afirma com a cabeça e ela continua - Nam foi muito bem meu prrimeirro encontro com Gui . Mas depois , veja o que aconteceu , nós nos casamos ! 


 Hermione dá um breve sorrisinho . A ideia de se casar com Rony não era nova para ela , mas só viera a tona agora . Será que algum dia ela se casaria com Rony e teria um final feliz , como naqueles livros de contos de fadas trouxas ? A ideia deixou uma pontinha de esperança dentro de Hermione . 


 Elas ouvem as escadas rangerem e olham para cima . Era Gui , ainda com a roupa de dormir , seus cabelos uma coisa indefinida . 


 - Então nosso primeiro encontro não foi bom ? - pergunta ele , sorrindo . 


 Ele desce até a cozinha , da um beijinho na boca de Fleur e cumprimenta Hermione . Pega algumas panquecas de cima do balcão e comenta de como seu irmão é um mané . A porta da frente se abre de supetão e Rony aparece encharcado , arfando para conseguir respirar . 


 Hermione corre até ele e tira seu casaco antes que pegue algum resfriado . Fleur corre para pegar uma toalha e Gui simplesmente fica rindo da cara dele . Fleur chega e coloca várias toalhas sobre Rony , e pede para Hermione ajudar a espalhá-las pelo seu corpo . Gui acende uma fogueira e , depois de seco , com roupas secas e enrolado em uma coberta , Rony se senta na frente da fogueira e fica se esquentando , olhando o fogo crepitar . 


 Hermione termina de tomar seu café e pega um saco de marshmallow e leva até Rony . Aproveita e leva alguns palitos . Se senta ao seu lado e pergunta : 


 - Como você foi parar lá ? 


 Os lábios de Rony ainda tremem . 


 - E-eu apa-aparatei longe d-demais - responde ele . 


 Ele pega o saco de marshmallow e começa a virá-lo quando Hermione o impede e mostra o que os trouxas fazem . 


 - Você pega um , espeta e coloca em cima do fogo - ela diz , demonstrando - Parece idiota , mas fica muito bom depois . 


 Ela retira o palito com o marshmallow e entrega para Rony . Ele dá uma pequena mordida e , depois de ver que fica muito bom , espeta cinco de uma vez e quase engole o palito junto com os marshmallows . 


 - Então … o que te trouxe aqui ? - pergunta Hermione , olhando para a fogueira . 


 Os lábios de Rony pararam de tremer , e ele responde : 


 - Você . Vim pedir desculpas por ter deixado aquela maníaca ter me beijado . 


 Hermione continua olhando a fogueira e sorri . Depois de alguns minutos , ela segura as mãos de Rony e olha em seus olhos . 


 - Considere-se perdoado - ela diz , lhe dando um beijo na boca . 


 Hermione recosta a cabeça no ombro de Rony e ela acaba dormindo . Quando acorda , ela está deitada no colo de Rony , ele acariciando seus cabelos e vendo o fogo desaparecer na lenha . 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.