Primeiro encontro



 Hermione se aprontava fabulosamente naquela noite . Haviam se passado alguns meses até que Rony , encorajado por Harry , a chamou para sair . Ela ajeita as tranças que vão do lado de sua cabeça até um coque bem preso por Gina e se olha no espelho . 


 Nada muito extravagante , mas muito bonito . 


 - Dê uma voltinha - diz Gina , aparecendo ao seu lado . 


 Ela dá uma voltinha , sentindo o tecido da blusa se soltar ligeiramente de seu corpo e depois voltar ao normal quando ela para . Se olha no espelho novamente . Era noite , e fazia muito calor . A blusa regata branca caía graciosamente sobre o short jeans que ia até metade de suas coxas . A sandália , com várias fitinhas , se prendia no meio com uma bonita flor . 


 - Eu não estou me reconhecendo - diz Hermione se virando para Gina . 


 Elas se abraçam e Gina manda Hermione sair de lá pois Rony estria a caminho . Ela sai desequilibrada , se segurando em algumas paredes , as mãos tremendo . Ela nunca tinha sido convidada a um encontro , muito menos com Rony . 


 Ela se dirige para fora da casa de conchas de Gui e Fleur e espera Rony , que estaria n’A Toca naquele instante . Ela se senta em um toco de tronco de árvore ao lado da porta e espera . 


 Ela ouve um clique familiar . Se levanta e vai olhar atrás da casa , onde encontra Rony ajeitando suas roupas , de costas para ela . Ele se vira , e quando vê Hermione , ele solta um suspiro e diz : 


 - Você está linda . 


 Ela sorri , sem palavras . Estava acostumado com um Rony relaxado , com roupas sujas e comendo a todo instante . Mas aquele Rony com cabelos arrumados , perfumado , roupas limpas e todo chique era uma visão rara , então não disse nada . 


 Ele estende o braço direito para ela e pergunta : 


 - Vamos ? 


 - Claro - ela responde sorrindo . 


 Ela segura em seu braço e é puxada para cima e para baixo , quando finalmente se encontra de pé em uma ruinha apinhada de pessoas . Logo a frente deles , se encontrava o Três Vassouras . 


 - Como nos velhos tempos - sussurra Rony em seu ouvido . 


 Ela dá uma risadinha e se encolhe pelo arrepio que ele causara nela . Ele oferece uma cadeira para ela se sentar e diz que já volta , então entra no estabelecimento e vai comprar algumas cervejas amanteigadas e algo para eles comerem . 


 Hermione bate os dedos na mesa . Estava tudo indo muito bem , do jeito que ela desejava . Olhou para dentro , em busca de Rony , e o viu conversando apoiado no balcão com Lilá Brown . 


 Atirada como sempre , Lilá tentava arrancar um pedacinho de Rony , Hermione poderia ver isso mesmo de longe . As orelhas dele estavam completamente vermelhas , e ele sorria tentando ser simpático . 


 Ela entra lá , sentindo que algo aconteceria , mas chega tarde demais . Lilá fora para cima dele e o beijava . Ele estava com os olhos arregalados , e derrubara toda a cerveja amanteigada dos copos que estavam em sua mão . Ele olha desesperado para Hermione , e Lilá o solta . 


 Hermione encara Rony , como se não pudesse acreditar no que via . Como ele tinha deixado aquilo acontecer ? 


 - Estava bom demais para ser de verdade - ela diz para Rony , sentindo as lágrimas quentes escorrerem pelo seu rosto . 


 Hermione sai a passos largos de lá e ouve Rony chamar por ela e ouve seu passos atrás dela . Mas ela não olha para trás . Quando chega no exterior do Três Vassouras e Rony está muito perto dela , ela aparata e cai de joelhos no chalé das conchas . Entra correndo e vai atrás de Gina , que passa a noite inteira ao seu lado .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.