Carta XXXV - Férias 1993



 


As corujas têm pressa. O amor tem pressa. Aqui estamos nós, vencendo a madrugada. Boa leitura!


Morgana


 


 


* * * * *


 


 


 


 


 


Deauville, 14 de agosto de 1993.


 


Como vai, Ron?


Sabe, fiquei pensando se seríamos amigos caso não tivéssemos Harry como amigo comum... Sinceramente, não sei. Somos tão diferentes.


A sua mãe tem razão. É preciso aceitar as pessoas do jeito que são, quanto mais os amigos. Isso não é fácil, concorda?


Mas não quero perder a sua amizade e vou propor uma trégua, ou um acordo de paz, se preferir. Minha proposta é que a gente tente manter a paciência um com o outro até o início das aulas. Será que conseguimos?


Como deve ter visto pelo endereço do envelope, finalmente cheguei ao litoral da França. Meus pais quiseram ficar mais tempo em Paris para estar com meus tios e primas, além de fazer programas culturais. Eles adoram visitar museus (já perdi as contas das vezes que fomos ao Louvre) e exposições de arte. Mas eu não via a hora de mergulhar no mar!


Esqueci de dizer nas outras cartas que li a matéria que saiu sobre a sua família no Profeta Diário. Gostei muito da foto, mas o texto podia ser maior, contar mais sobre o trabalho do seu pai no Ministério, que parece bem interessante.


Mudando mais uma vez de assunto, vocês pretendem comprar o material apenas no dia 31? Queria adquirir os livros antes para poder estudar um pouco até o início das aulas. Se bem que ainda não terminei de revisar as matérias do ano passado. Na verdade, estou bem ocupada e nem vou me alongar muito na carta.


Ron, você tem certeza que foi prudente aceitar ajuda de Fred e Jorge para um trabalho? Peça ao Percy para dar uma olhada e ver se o que sugeriram está correto.


Fiquei contente em saber que Harry está na hospedaria do Beco Diagonal. Lá parece ser um lugar seguro.


Aguardo a sua próxima carta! Conte mais sobre o fascinante Egito.


Com afeto,


Mione


 



 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (8)

  • Annabeth Lia

    aaaawn, como sempre muuuuitissimo fofa a cartinha! ashusahushua, como se um acordo de paz fosse resolver as brigas de Ron e Mione, mal eles sabem que ainda tem muitaaaa coisa para brigarem antes de serem felizes para sempre :P

    2012-10-19
  • Morgana Lisbeth

    Olá! Passei aqui só para agradecer aos comentários (tb o de Babi, via twitter) e dizer que a corujinha, mesmo nos deixando à espera ontem, hoje já prometeu entregar uma carta direto do Egito :)

    2012-10-19
  • Thomas Cale

    Depois da última carta do Rony, era óbvio que ela iria se derreter, neh?Adorando a fic.. 

    2012-10-18
  • Mellissa Weasley

    No início da carta ela parece querer expor algum sentimento em relação ao Ron e parece se sentir triste só de pensar que ela poderia não ser amiga dele. Awwwn, coisa mais fofa! <3

    2012-10-18
  • Neuzimar de Faria

    É uma pergunta interessante: será que eles teriam se aproximado se não tivessem o Harry como amigo comum? Dizem que os opostos se atraem, não é? De qualquer maneira, é gostoso ver essa relação cheia de controvérsias ir crescendo e amadurecendo devagarinho, cuidadosamente, até que, finalmente, chegue ao ponto que já conhecemos (eu acredito que eles foram felizes para sempre, hehehe). Não creio, embora respeite,  nas versões que falam de separações dos casais Ron/Mione e Harry/Gina e na formação de casais alternativos. Para mim, eles, os casais tradicionais, são mais que perfeitos! 

    2012-10-18
  • Cedrella Weasley

    Muito simpático observar nas cartas como Hermione gosta de contar sobre ela, as coisas que curte fazer, a família. Achei muito significativo o "acordo de paz" que Mione propôs a Ron. Lógico! Não quer brigar mais com o ruivinho! Legal tb ver ela preocupada com a "ajuda" de Fred e Jorge ;D Notei já em outras cartas que a menina não perde tempo em elogiar a futura família. Agora falando que o trabalho do "sogro" no Ministério parece bem interessante (hahaha)

    2012-10-18
  • Sah Espósito

    ela ataca e recuaaque fofoque confusoque tudo!   

    2012-10-18
  • Violettaa

    Wow... Mione na defensiva novamente... Tive a impressão de que em alguns momentos ela se conteve para não escrever o que sentia e como se sentia em relação a "amizade" dos dois mesmo assim esses dois sabem ser lindos, e fofos mesmo quando não percebem ou fingem que não percebem o que sentem, porque aposto que a Mione bruxinha inteligente como só ela já sacou o sentimento que existe dentro dela... Adorei  *-*

    2012-10-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.