De volta a Hogwarts



O tal corpo era de Belatriz Lestrange, a assassina de Sirius e a culpada pelo enlouquecimento dos Longbottom (pais de Neville). Agora não poderia mais fazer nenhum mal a ninguém, pois estava morta. E tinha como “assassinos” Potter, o garoto por quem era comprometida a exterminar e Longbottom, filho do casal que foi vítima de uma de suas maiores crueldades.

Após perceber que acabara de matar um ser-humano Harry não sentia remorso, mas um enorme prazer, deu um rápido feitiço paralisador em seu adversário que não teve a menor agilidade e tempo para se defender e deixou seus olhos encherem de lágrimas, não se movia, apenas pensava em como pôde ter matado alguém, mas também em como vingou a morte de seu padrnho. Neville que também participara do “assassinato” tinha mil pensamentos , se encontrava surpreso por ter tido coragem de matar alguém e de repente estava caindo na gargalhada. O motivo? Nem ele mesmo sabia.

Vendo a cena de Harry chorando paralisado e Neville gargalhando sem parar, Hermione deixou sua adversária inconciente e foi tirá-los do meio do campo de batalha. Afastando-os do perigo , pacientemente ela perguntou:

― Vocês estão bem? ― a pergunta fez Harry se surpreender com a reação da amiga, que normalmente estaria lhe dando um enorme sermão porque os dois ficaram parados em uma enorme estação de trem cheia de bruxos conjurando feitiços por todos os lados.

― Estamos! Pelo menos eu estou. ― Mione já estava se afastando quando Harry continuou:

― Eu,eu . . . matei uma pessoa. ― A expressão da garota não foi a que Harry nem Neville esperavam, ela deu um leve suspiro , um olhar pouco preocupado e respondeu:

― Você estava lutando contra Comensais, eles poderiam fazer o mesmo com você , ou seja, você apenas fez com que menos um servo de Você-Sabe-Quem lutasse contra a Ordem e contra nós. ― Os dois somente olharam-na partir com um pouco de susto.

Mesmo ouvindo aquilo, Harry não se conformou, aquele prazer que sentia ao olhar o corpo caído passara e o sentimento que o preenchia no momento era o arrependimento. Estava se tornando uma pessoa horrível, tirar o direito de um ser sobreviver era crueldade, e o pior , ele havia feito isto. Pensava cada vez mais que estava ficando parecido com a pessoa que odiava com toda sua força , Voldemort. Só ele e seus Comensais seriam capazes de cometer tal atrocidade.



Quando estava perdido em seus pensamentos , olhou para o lado , Neville não estava mais lá, direcionou seus olhos sem querer procurar nada, mas acabou achando algo que o fez se sentir bem melhor. Os membros da AD estavam lutando,e assistindo a cena, o garoto antes arrependido se encontrava no momento cheio de orgulho. Aqueles que agora duelavam haviam sido ensinados por ele . Seu olhar agora brilhava de satisfação , talvez não se tornara parecido com Voldemort, pois tinha ensinado seus colegas de Hogwarts a lutar contra o Lord das trevas. Tamanha satisfação e felicidade fez com que pudesse ver a imagem de seus pais dizendo “ Nos orgulhamos de você por que fez o que devia ser feito”.

Harry voltou aos duelos e depois de um pequeno tempo já se via Comensais indo embora e já estava declarada a vitória da AD e dos membros da Ordem. O trem chegou e os alunos já recuperados do “ atentado” se acomodaram nos vagões . Rony sentou-se ao lado de Harry e Mione, falando sem parar sobre como tinha sido emocionante a primeira luta contra Comensais e como todos se saíram tão bem, sendo que todas suas palavras se misturavam com sua animação e as vezes era impossível ouvir com nitidez o que dizia. O único problema é que seu melhor amigo não demonstrava nem um pingo de empolgação.

― O que houve Harry? Não está feliz por derrotarmos Você- Sabe-Quem ? ― perguntou Hermione que reparara nas expressões do amigo que não eram nada alegres.

― É que ainda estou um pouco encabulado com aquele assunto de ter matado uma pessoa e tal [...] -― respondeu o garoto querendo nem tocar no assunto.

― O que ? Você matou um Comensal? Isso só é feito por bruxos de grande poder, e o que fez apenas mostra que você tá evoluindo cara! ― escutando o que Rony dissera, Harry se empolgou um pouco e logo se sentia contagiado pelos fatos engraçados e interessantes que o ruivo contava.

― Teve uma hora em que o adversário de Fred teve o azar de cair bem na frente de Jorge. Jorge então e lhe lançou um feitiço que não me lembro o nome que fez o cara gargalhar sem parar , aproveitando que ele estava com a boca aberta , Fred jogou na boca do sujeito uma bala azul que o fez desmaiar . Segundo os gêmeos ele só vai acordar em quarenta e oito horas.

Parecia que finalmente Harry poderia nem que fosse por alguns minutos rir . E o mais intrigante é que estava rindo do lado hilário do terror que a poucas horas o enfurecia. Rony era realmente muito engraçado contando os fatos de maneira que não tinha como não cair na gargalhada ao ouvir seus relatos. Mas teve de ser interrompido para chegada no castelo.

Hagrid estava lá , sorridente com a chegada de seus três jovens amigos . O trio estranhou , no ano anterior tiveram que se conformar com visitas ao gigantesco homem apenas em sua cabana. Não tinham certeza se voltariam a vê-lo tão rápidamente.

― Como vão os “Três encrenqueiros” ? ― perguntou Hagrid com braços abertos prontos para um abraço em Mione,Harry e Rony de uma vez só. Tal ato fez Harry dar um passo atrás de receio, um abraço enorme do guarda-caças poderia quebrá-lo em pedaços.

― Olá Hagrid! Como está? -― Mione interrogou o amigo com um sorriso de orelha a orelha, talvez ela fosse a mais contente de ver Hagrid. Bem ela não estava tão feliz só por ver Hagrid, e sim por que o homenzarrão não tinha nenhum ferimento e o que significava que Grope , irmão gigante de Hagrid, estava menos agressivo e mais educado, além de também ter quase certeza de que o amigo não havia feito nenhuma tentativa de pacificação com os gigantes ou coisa parecida.

― Bem , obrigado! E parece que vocês sobreviveram ao ataque em King’s Cross. ― respondeu Hagrid depois de antes dar o tão esperado abraço.

― Pois é , o melhor foi que Fred e Jorge ajudaram um pouco a descontraír o clima pesado de duelos . -― ao dizer isto a cara de Harry e Hermione mudaram totalmente para um tom de repreensão e desânimo. Vendo-os, meio sem graça o ruivo foi tentando mudar de assunto ― Mas acho que não é a hora de conversar muito... temos que ir para o castelo . Tchau! ― Nem parecia um reencontro após as férias, pois o garoto saiu correndo e logo depois foi seguido por seus melhores amigos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.