Lembranças & Desafios



Chegados a Hogsmeade olharam para todos os lados para ver se não havia perigo. Não viram ninguém e descontraíram um pouco.
Ficaram a admirar a beleza daquela cidade. Uma das características de Hogsmeade era ser uma das únicas cidades da Inglaterra habitada unicamente por feiticeiros. Tudo ali era mágico. Casas bonitas e bem decoradas estavam situadas umas a seguir às outras. A loja de Dedos de Mel já tinha as luzes apagadas mas era impossível não sentir um cheiro tão magnífico a doces que fazia crescer água na boca. O Trio Maravilha tinha aterrado junto ao bar Três Vassouras e ao longe era possível distinguir o cafezinho da Madame Puddifoot com a sua decoração exagerada e berrante e também a placa de madeira com a cabeça de um porco a pingar sangue do pub Cabeça de Javali. Harry lembrou-se que tinha sido lá que o Exército de Dumbledore(ED) se tinha reunido pela primeira vez e onde Mundungus Fletcher os tinha visto mascarado de uma velha feiticeira. Nesse momento apercebeu-se que ia ter muitas saudades de toda a malta do ED e da Ordem da Fénix mas principalmente ia ter saudades de Hogwarts que fora onde se sentira verdadeiramente em casa pela primeira vez.
-Sobre o que é que Dumbledore nos irá falar? Para nos mandar vir assim desprotegidos deve ser mesmo urgente.-Harry estava muito curioso.
-Não sei mas até calha bem Dumbledore ter-nos chamado assim contamos-lhe o nosso plano e informamo-lo de que no próximo ano não estaremos presentes na escola.-disse Hermione.
-Temos mesmo que lhe dizer?-perguntou Harry.
-Não, não dizemos a ninguém e desaparecemos em Setembro.-ironizou Hermione-porque não lhe queres contar?
Não sei foi ele que me falou sobre os Horcruxes e pode levar a mal eu continuar as buscas sem ele.-justificou-se Harry-Além disso vão lá estar o Lupin, a Tonks e a McGonagall.
-Primeiro que tudo -explicou Ron- acho que Dumbledore é inteligente o suficiente para ver que este trabalho é para ti e também para nós visto que somos os teus melhores amigos e quanto aos outros todos eles sabem dos Horcruxes e sabem também que se não os destruirmos ficaremos num mundo governado pelo Quem-Nós-Sabemos e pelos seus Devoradores da Morte além de que todos nós já somos maiores de idade e já podemos escolher o que queremos fazer e nós queremos acabar com as trevas e salvar o mundo. Certo Harry?
Certo Ron!-Confirmou Harry motivado pelas palavras de Ron.
Ótimo! Agora peguem nas vassouras e vamos sair daqui pode haver Devoradores ou até Dementors a rondar este sítio.-ordenou Hermione pegando na sua própria vassoura e levantando voo com rumo a Hogwarts, o grande castelo que se estendia à sua frente.
Harry e Ron imitaram-na e depressa a apanharam. Harry tomou a dianteira e voou com grande velocidade. Ron que vinha atrás dele ao lado de Hermione gritou-lhe:
-Desafio-te a entrares pela janela!
-Estás a gozar! é praticamente impossível.-gritou-lhe Harry de volta.
-Então o mais novo seeker dos Gryffindor num século está com medo?
-Já vais ver. Mas só vou se vocês forem comigo.
-Eu vou! Hermione vens?
-Eu não vou conseguir Ron!-exclamou Hermione que ao contrário dos rapazes não se safava tão bem em vassouras.
-Hermione se tu caíres nós vamos agarrar-te.-prometeu Harry-Confias em mim?
-Prometem que me agarram?-perguntou Hermione que na verdade estava com mais medo do que parecia.
-SIM!!!-prometeram-lhe os dois ao mesmo tempo.
-OK!-concordou Hermione-estou a contar convosco.
Quando ela disse isso já estavam só a 4 metros da janela.
3 metros... 2 metros... 1 metro Harry deu tanta velocidade que quando ele estava a um metro os amigos estavam ainda a 5 metros.
quando só faltavam um centímetros Harry pôs-se de pé na vassoura e quando passou pela janela era visível o espanto dos professores e de Lupin e Tonks. O espanto devia-se a ele ter entrado pela janela e também pela sua habilidade na vassoura. Quando estava quase ao pé da parede deu uma pirueta na vassoura e aterrou normalmente como se o que acabara de acntecer fosse totalmente normal. Ia começar cumprimentar as pessoas que estavam na sala ainda espantadas quando Ron e Hermione entraram na sala e Harry pode notar que iam chocar contra a parede. Num gento rápido sacou da varinha e com um movimento fluído fez um colchão aparecer na parede Ron e Hermione chocaram violentemente contra o colchão. Ron foi parar ao chão e Hermione voou e ia cair no chão quando Harry a agarrou com uma mão nas costas e outra nas pernas.
-Estás bem?-perguntou-lhe Harry.
-Estou!-respondeu-lhe com o coração a bater.
-Boa tarde Harry a viagem foi boa?-pergunta Dumbledore.
-Sim professor correu tudo bem.-responde-lhe calmamente Harry.
-Porque entraram pela janela?
-O Ron desafiou-me.
-Então parabéns ganhas-te o desafio.
-É verdade.
Harry olhou para a sala e começou a cumprimentar as pessoas:
-Hey Moony!-cumprimentou Lupin. Apertaram as mãos e abraçaram-se.
-Tudo bem Harry?-perguntou-lhe Tonks que estava com o seu cabelo habitual cor-de-rosa chocante como de pastilha elastica. Tonks era uma rapariga nova muito bonita, tinha a cara em forma de coração e trabalhava no emprego que Harry desejava:era uma auror.
-Tudo e contigo?-disse-lhe Harry enquanto a admirava.
-Também. Bolas Harry estás cada vez mais giro-disse enquanto lhe passava a mão pelo cabelo desalinhado. Em seguida abraçou-o e Ron e Hermione cumprimentaram-nos também.
Com um aceno de cabeça Harry cumprimentou os professores.
-Queriam falar connosco?-pergunta Harry decidindo-se que primeiro ouviria o que Dumbledore lhe tinha a dizer e depois divulgaria a sua notícia.
-Sim! Queremos-vos falar sobre o futuro de Hogwarts.


********************
Espero que não fiquem zangados por eu parar sempre nas melhores partes. Eu sempre gostei de suspanse.
Bom deiam nota cometem façam críticas ou elogios e também, espero, sugestoes.
BJ. Posto em breve.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.