Prólogo




Quinto ano - Ultimo dia de aulas - Noite
 


- POTTER! BLACK! VOLTEM OS DOIS AGORA MESMO! - A voz da professora McGonagall Ecoou pelo Salão Principal, chamando atenção de todos os alunos e até mesmo professores que estavam presentes.

James e Sirius estavam virados de costas para a professora, já em frente à porta do Salão. Os dois se curvaram um pouco e viraram um tanto envergonhados. Ou, bem, James ao menos parecia envergonhado. Já Sirius, este continuava com o sorriso sínico e debochado de sempre. James arregalou seus olhos castanho-esverdeados para o amigo e levou a mão esquerda à cabeça, bagunçando mais ainda os cabelos já despenteados. Sirius jogou a franja lisa, que sempre caia em seu rosto (“Cabelo grande, isso que dá!” sua avó sempre dizia o criticando “Isso é coisa de mulher!”) para fora de seu campo de visão, deixando a mostra seus olhos azuis misteriosos que faziam todas as meninas do salão suspirarem.

Ambos olharam para frente, sorrindo amarelo, encarando a professora.

- Hum? Chamou Minnie? - Disse Sirius sorrindo para a diretora da casa que se aproximava dos dois. - Sabe.. Estávamos indo... Ãh... Preparar as malas para a viagem para casa! - Completou, com um raciocínio rápido digno de um maroto.

- Oh, não me diga, Senhor Black! - Minerva disse olhando para os dois com um olhar superior. O Salão inteiro estava muito calmo, todos atentos à cena diante deles. - Então responda uma coisa: Tenho cara de trasgo?

Olhou irritada para os dois. James olhou para ela outra vez com a “falsa vergonha” estampada no rosto enquanto Sirius apenas deu de ombros. Na mesa da Grifinória, Remus segurava Peter que parecia pronto para responder a professora. Tão tonto, que nem percebeu a ironia na voz da Diretora da Grifinória.

- Imagino que não... Pois bem, quero que os dois permaneçam aqui no Salão até o horário do final do Jantar.

- Aaaaah, mas Minniieeeeee.. - James começou falando, com mais intimidade do que devia. Não que alguém estivesse surpreso.

- Espero que tenha escutado, Senhor Potter... Ou isso vai custar seu direito a jogar Quadribol no próximo ano. E o seu direito também, Black. Fui clara?

Oh, não, o Quadribol não!

- Sim, senhora. - Os dois responderam juntos, quase instantaneamente.

- Hum.. Voltem a se sentar. - Ela falou apontando a mesa da Grifinória. - Ah, como seu eu fosse deixar que eles explodissem tudo antes de irem para casa... Até parece.. - Minerva voltou para a mesa dos professores resmungando.

James e Sirius reviraram os olhos. Ótimo, teriam que adiar o que tinham planejado.. Mas até irem embora, com certeza já teriam aprontado. Ambos voltaram a sentar na mesa. James sentou ao lado de Sirius, que sentou em frente a Remus e Peter.

Não muito longe dos Marotos, encontravam-se Marlene McKinnon, Lily Evans, Hestia Jones (o que uma Corvina fazia ali?), Dorcas Meadowes e Alice Müller. Três delas riam da situação, uma estava com a sobrancelha direita levantada e o rosto com uma ruga de preocupação.
- Será que vocês não conseguem ficar até o Sexto ano sem arrumar confusão? Por favor, já tive muitos problemas para controlar vocês durante esse ano! - Lily disse balançando a cabeça para os lados. Não gostava de se referir a James, já que ele sempre via desculpa para importuná-la, no entanto, as vezes era preciso.

- Ah é.. E vocês já foram melhores, meninos! - Marlene disse rindo. - Antigamente vocês teriam sido mais rápidos. Se eu fosse vocês...

- Perdoe-me, Evans, eu tento controlá-los. - Remus interrompeu Marlene antes que ela desse mais idéia aos amigos. - Só que você sabe como James e Sirius são. - Remus disse revirando os olhos.
- HEY! Não falem da gente como se não estivéssemos aqui! - James disse com um sorriso de canto, direcionando seu olhar à Lily. - Então, Ruiva, prometo me comportar no ano que vem... - Sirius olhou para ele como se estivesse louco. - Se você aceitar sair comigo.


O que foi respondido com um suspiro coletivo pelos amigos presentes na mesa.

- É Evans, Potter. Não Ruiva! - Lily disse virando de lado para ele e voltando a comer.

- Evans Potter.. Gostei de como isso soa. E você Padfoot? - James disse sussurrando para Sirius, brincando.

Seu tom era de brincadeira, mas seu olhar era um tanto sonhador. James odiava admitir, mas tinha uma queda enorme pela ruiva. Ela era linda, o mundo parecia brilhar sempre que olhava para ela. Tentava a todo custo impressioná-la, mas nada adiantava. Ela continuava o achando metido, cafajeste e...

- Eu acho é que você ta se deixando levar por esse ruiva, Prongs, isso sim. Cadê o James de sempre? Você nem reparou que está olhando fixamente pra você desde o inicio do jantar! - Padfoot disse, revirando os olhos e apontando para a mesa da Lufa-Lufa.

Na mesa estavam duas alunas que olhavam para os Marotos, dando risinhos uma para a outra. Uma vestia uniforme da Lufa-Lufa, tinha longos cabelos ruivos alaranjados e olhos verdes amarelados. Era muito bonita, e olhava para James com um sorriso sedutor. A outra, vestia o uniforme da Corvinal (decididamente, estava na mesa errada!), e tinha aparência oriental, com longos cabelos castanhos. Também tinha um sorriso convidativo, que se dirigia a Sirius.

- Huuuum... Edgecombe e Chang. Como sempre. - A voz de Marlene despertou os dois do transe. Sirius deu um pulo e olhou pra ela com a sobrancelha levantada. Marlene deu de ombros para ele. - Que? Não é como se fosse algum tipo de segredo que elas são praticamente suas prostitutas particul....

- HEY, ENTÃO! Vamos, Marlene? - Hestia disse balançando a amiga. Era um ano mais nova que as outras, mas certamente, era a mais sensata... Depois de Lily, mas esta estava ocupada demais conversando com o Fabian Prewett para prestar atenção no que Marlene falava para os outros sem pensar.

- Hum.. Ok.. Bom, vejo vocês no ano que vem. - Disse acenando para James, Remus e Peter. - Até mais, Black, talvez te veja por ai nas férias. - Disse piscando um olho pra ele e dando um beijo na bochecha do Maroto, muito perto dos lábios. Hestia deu um pulo e Alice riu, nunca iriam se acostumar com Marlene agindo de forma tão impulsiva sempre.

Marlene foi embora com as outras garotas, bagunçando o cabelo liso de Sirius com a mão e rindo para ele. O que fez Sirius rir de volta. Era a única garota que ele deixava bagunçar seu cabelo. Marlene era diferente das outras. Ela era... Bem... Marlene.. Não existia qualquer menina que chegasse perto dele como amiga e, bem, amante ao mesmo tempo. Eram amigos desde o Segundo ano, mas davam uns amassos desde o meio do Quarto ano.

Além do mais, a família McKinnon e Black eram meio próximas. Ambas eram “sangue-puro”, como alguns gostam de chamar. A diferença é que os McKinnons eram pessoas decentes, enquanto os Black eram preconceituosos e tradicionalistas.

Era por causa desse pensamento que sua família inteira o odiava.

- Oh, Padfoot, quer um lenço? - Remus disse rindo para o amigo.

- Hum? Ohhh! Não, valeu cara. - Sirius riu e voltou a olhar para James. - Agora que a Evans foi embora, que você acha de....? - Lançou um olhar maroto ao amigo de cabelos espetados.

- CLARO! - James disse dando um pulo do banco. - Agora mesmo! Tchau Moony, Wormtail... Nos vemos no trem de volta para casa!

- HEY! Mas a McGonagall....

- ELA DISSE ATÉ O FIM DO JANTAR... TCHAU, MOONY!

James gritou de volta, já indo embora rindo, puxado Sirius pelo braço. Remus balançou a cabeça para os lados. Será que eles não cresceriam nunca? Olhou para Peter que comia como um porco e revirou os olhos.

- Geez.. Peter! Será que você não vai aguentar até chegar em casa? Precisa comer toda a comida da escola para garantir?

Uma explosão ecoou dos corredores. Ao mesmo tempo, várias risadas, seguidos por um grito muito conhecido por todos do castelo... Uma ruiva, que provavelmente agora estava com o rosto da cor dos cabelos.

- POTTER! EU NÃO ACREDITO....!

Todos levantaram e correram para as portas do Salão ao escutarem uma segunda explosão. Minerva veio atrás e passou pela porta, bem a tempo de uma terceira explosão.

- POTTER! BLACK! DETENÇÃO NA PRIMEIRA SEMANA INTEIRA DO SEXTO ANO!

Bom, Minerva, pelo menos eram explosões de confete e espuma e não destruição de propriedade.

_____________________________________________________________________________________________
N/A: Bom gente, esse é o prólogo. Foi mais uma cutscene até começar a fic de verdade.
Espero que gostem (e comentem pra eu saber *-* ) 
Vanity 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Vanity Black

    HUAHUAHUAHUAHU Obrigada *-*Eu amoooooo essa musica também.. Eu estava muito em duvida para um título, só que ai eu estava escutando a música e ela pareceu se encaixar. UAHUAHUAHU Que bom que gostou :3 

    2012-07-01
  • Lana Silva

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OMG Demaiiiiis *-*Nossa que fanfic em ? Ahhhhh eu quero maiiiis! Se o prólogo já tá assim tô até imaginando o que vai acontecer durante a fic. Muiiito bom, você escreve de uma maneira que a gente fica querendo que o capitulo não acabe nunca. Esses marotos...Bem confesso que vim ver mais a fic pelo nome, é que a musica que leva o nome é uma musica que eu amoooo de paixão kkk bem e não me arrependo, tá ótima flr, beijoos *-* 

    2012-07-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.