Uma descoberta



Dormitório Masculino da Griffinória


Harry acordou debruçando-se sobre a cama. Esperando mais um dia difícil na casa de seus tios começasse, mas quando abriu suas pálpebras lembrou-se de tudo o que ocorrera no dia anterior: a viagem no tempo com Gina, a missão que tinha que cumprir com ela, a imagem de seus pais, padrinho com a mesma idade que ele e claro, Dumbledore vivo.


Mas como nem tudo é perfeito o maldito rato traidor.  Deixou seus pensamentos de lado quando ouviu alguém falando com ele:


- Você deve ser o novato. – Disse um moreno de olhos castanhos que Harry não conhecia. – Eu sou Frank Longbottom, seja bem vindo ao dormitório mais louco da Grifinória Harry.


- Hã... Obrigada. – Falou um pouco sonolento, se levantando completamente da cama. – Só por curiosidade, existe um motivo exato para esse quarto ter o título de mais louco da Grifinória.


- Priminho você tem muito que aprender. – Disse Tiago que estava na frente do espelho tentando, inutilmente, arrumar os cabelos. – Sirius, Remo, Pedro e eu somos conhecidos na escola como os Marotos, Frank é um membro honorário.


- Ele não teve disposição o suficiente pra ficar de detenção aproximadamente duas vezes por semana. – Sirius falou saindo do banheiro.


- Pelo menos ele ajuda a gente em momentos de dificuldade, são nessas horas que é bom ter um amigo com a ficha limpa. – Remo, que estava arrumando a cama, concordou com os amigos.


- Obrigada, é bom saber o que eu significo pra vocês meus amigos. – Disse Frank fingindo estar bravo, então sorriu e completou. – Hã... Tiago, eu sei que esse assunto é muito delicado pra você, mas nem mesmo um milagre de Merlin arrumaria seu cabelo.


Ao ouvir as risadas dos colegas de quarto, Tiago saiu da frente do espelho e depois de um tempo emburrado acabou rindo com os amigos.


- Onde está o Pedro? – Harry perguntou quando todos se acalmaram.


- Ele desceu mais cedo pra fazer uma visita à companheira fiel dele. – Sirius respondeu.


Harry achou estranho, fez uma careta só de imaginar aquele rato medroso com uma garota.


- E quem exatamente é essa “companheira fiel” – Perguntou Harry desconfiado.


- A cozinha, é claro. – Remo respondeu, arrancando uma gargalhada de Harry.


- Lá ele tem tudo o que precisa: comida e proteção para não ter que enfrentar Sonserinos. – Sirius completou.


- Sério, eu ainda me pergunto como ele se tornou um Maroto. – Frank comentou, com uma mão no queixo,  refletindo sobre o assunto.


- Acho que foi porque ele conseguiu se tornar um bom anima... – Tiago se calou ao lembrar-se do segredo que compartilhava com os amigos. Era estranho o fato de se sentir tão à vontade com Harry por perto.


- Um bom o que? – Harry perguntou, fingindo não ter entendido o assunto, mesmo sabendo que Tiago estava se referindo a animagia.


- Nada, não é nada demais, é melhor você ir se arrumar logo. Hoje é o primeiro dia de aula e não tem nada mais chato que tomar café da manhã correndo. – Frank ajudou Tiago mudando de assunto.


Harry concordou e fingiu não reparar o nervosismo nos rostos de Sirius e Remo. Fechou a porta do banheiro e ainda conseguiu ouvir os outros falando:


- Que mancada Pontas. – Frank falou indignado.


- Cara, você não pode sair por aí contando pra todo mundo nosso segredo, vai que o porco- espinho dois conta pra alguém ou pior. – Sirius apoiou o amigo.


- Eu, sinceramente não acho que ele vai contar pra alguém nossos segredos, mas não é bom arriscar. – Remo falou.


- Tudo bem, vou ser mais cuidadoso. – Tiago disse encerrando a conversa.


 


 Dormitório Feminino, Griffinória


- BOM DIA!!!! – Lene gritou no ouvido de Gina que acordou assustada e se embolou no lençol da cama, caindo de bruços no chão.


- Eu tenho certeza de que isso não deveria ter acontecido. – Disse Lílian tentando segurar a risada, enquanto Anny não se dava ao trabalho de ser discreta.


- Hã... Ops... Desculpe-me Gina. – Lene disse um pouco envergonhada, também entre gargalhar e segurar o riso.


- Que barulho foi esse? – Perguntou Alice saindo do banheiro.


- Lene mais brincadeiras igual à Gina de cara no chão. – Anny falou, ainda rindo, como se fizesse uma conta.


- Por que será que isso não me surpreende? – Perguntou Alice entendendo o que aconteceu.


- Está tudo bem aí Gina? – Lene perguntou.


- Claaaaaro, por que não estaria. – Disse tendo a voz abafada pelo travesseiro que também estava no chão.


- Porque você bateu com tudo no chão. – Lily disse sabendo que essa era uma resposta completamente desnecessária.


- Já estou sentindo os efeitos da queda, mas de qualquer jeito obrigada por me responder Lily. – Gina disse se levantando e fazendo as novas amigas rirem ainda mais.


- Então Gina que matérias você vai fazer? – Perguntou Alice curiosa, tentando mudar de assunto, enquanto Lene e Anny ainda riam.


- Poções, Aritmancia, Feitiços, Transfiguração, DCAT e Herbologia. – Respondeu entrando no banheiro.


- E aquele deus grego que você chama de amigo? – Lene perguntou querendo saber que reação ela teria se referindo a Harry dessa forma, sem muito sucesso.


- As mesmas que eu com exceção de Aritmancia. – Respondeu a ruiva calma, já dentro do banheiro. – Ele não é o tipo de pessoa que tem uma paixão enorme pela biblioteca, mas ele se preocupa com os estudos.


- Pelo menos não teremos mais um Maroto desocupado andando por aí. – Lily falou vendo as amigas revirarem os olhos. – Se arrume depressa Gina, já estamos atrasadas.


- Tudo bem, não vou demorar.


 


 **************


Na hora do café Prof. McGonagall distribuiu os horários de aula aos alunos da Grifonória enquanto os alunos conversavam distraídos.


- Que ótimo, olha só galera, nossa primeira aula é poções...


- Perfeito! – Lily exclamou interrompendo Harry.


-...Com a Sonserina. – Sirius completou.


- Eu acho que você expressou seus sentimentos rápido demais Lily. – Alice falou e riu ao ver a cara de decepção que a amiga fez.


Gina, Lily, Anny, Alice, Lene, Frank, Harry e os Marotos com exceção de Pedro, que ainda estava na cozinha, estavam indo para a aula de poções, rindo um com os outros, o que era muito estranho para os outros alunos. Afinal, Lily e suas amigas nunca se deram muito bem com os Marotos, mas devido as circunstâncias, decidiram fazer uma trégua para apresentar o castelo aos novos alunos.


- Esqueci meu livro de porções, vou pegar ele e vejo vocês na aula. – Sirius falou um pouco misterioso e repentinamente, fazendo o caminho de volta para o salão comunal.


Todos assentiram e prosseguiram em seu caminho.


Estavam quase chegando à sala de aula Gina disse aos amigos:


- Parece que o Sirius não foi o único que esqueceu o livro, eu vou voltar também. – disse ela, analisando seu material.


- Eu vou com você. – Harry se ofereceu.


- Não precisa, vejo vocês na aula. – disse ela rapidamente, despistando Harry.


Gina já estava no meio do caminho quando ouviu vozes.


De imediato reconheceu uma delas como sendo a de Sirius, que já estava voltando para a sala. Parou ao ver que ele estava discutindo com um aluno da Sonserina e mesmo sabendo que isso era errado se escondeu para ouvir o que eles estavam falando.


- Régulo Arturo Black qual é o seu problema? – Sirius disse completamente furioso. – O que faz você pensar que eu vou querer voltar para casa? Foi nossa mãe que mandou você vir até aqui e me encher a paciência com essa coisa de seguidor de Você-Sabe-Quem de novo?


- Não, nossa mãe já desistiu de você há muito tempo, estou falando com você por vontade própria. – Disse o garoto que parecia ter uns quinze anos, tinha cabelos lisos e no mesmo tom das madeixas do irmão. Gina deduziu ser o irmão caçula do Sirius. – Eu detesto admitir, mas você faz muito falta lá em casa, pelo menos eu sinto sua falta. Você sempre foi o meu irmão mais velho, me ensinou a fazer coisas novas, foi você quem me ensinou a voar em cima de uma vassoura, claro que isso foi antes de se tornar um grifinório e a convivência na casa dos Black ficar insuportável.


- Você é uma boa pessoa Régulo, não precisa viver a sombra da nossa família e destruir a sua vida se tornando um capacho daquele Cara-de-Cobra sem noção – Sirius disse. – Quem sabe se eu falar com os pais do Tiago você...


- Eu não vou fugir de casa pra morar de favor na casa de traidores do sangue. – Régulo interrompeu Sirius, falando friamente.


- Você é uma boa pessoa Régulo. – Sirius repetiu, e Gina reparou que ele não parecia ofendido. – Mas ainda assim tem arrogância dos Blacks correndo nas veias. O Tiago é como um irmão pra mim...


- Eu sou seu irmão. – Régulo o interrompeu mais uma vez.


- Eu sei, e gostaria de ter mais orgulho disso. – Sirius falou ao irmão que virou as costas e seguiu seu caminho.


Quando percebeu que Sirius estava indo para sua direção Gina saiu do corredor onde estava surpreendendo o moreno.


- Gina! Nossa você me assustou. – Sirius falou. – O que está fazendo aqui?


- Também esqueci o livro, estou indo pegar. – Respondeu à ruiva.


- Quer que eu volte com você?


- Não, não precisa.


- Então tudo bem, vejo você na aula. – disse ele secamente, voltando.


Realmente, a conversa com seu irmão o deixara muito mal, pois, ele nem dera em cima de Gina como fizera na noite anterior.


Gina correu até a sala comunal, foi em seu dormitório, pegou seu livro. Caíra um pedaço de papel junto a uma foto, mas ela nem dera atenção.


Voltou correndo para a sala de aula. Percebeu que já havia começado então bateu na porta e entrou quando ouviu a resposta do professor.


- Desculpe o atraso professor. - Falou entrando e se sentando no lugar vago ao lado de Harry. – Voltei para pegar o livro e me perdi nos corredores. – Gina disse.


 Harry olhou para ela, franzindo o cenho. Aquele certamente não fora o motivo do atraso, afinal Gina conhecia muito bem o castelo.


O professor Slughorn passou boa parte da aula falando sobre os N.I.E.M.s, sua importância e o que seria exigido deles no exame.


Gina que sentara no fundo com Harry, já não prestava atenção na aula desde a hora que uma resposta que a tempos estava embaixo de seu nariz veio a sua cabeça.


Após a aula, Harry, Gina e seus novos amigos estavam se dirigindo para a próxima aula que seria de Feitiços. Gina ainda estava com a cabeça nas nuvens e Harry percebendo isso arrastou Gina para um corredor deserto.


- O que está acontecendo com você? – Ele perguntou preocupado.


Ela olhou para ele de modo enigmático, como se ele tivesse a acordado de uma hipnose.


- É o Régulo, é ele. – Ela respondeu, ainda parecendo estar em estado de choque.


- O que? – Harry perguntou confuso. – Gina do que você está falando?


- R.A.B. é o irmão caçula do Sirius. – Gina exclamou, agora demonstrando um pouco de empolgação. – Régulo Arturo Black, é o nome do irmão do Sirius.


- O irmão do Sirius? – Harry perguntou ainda confuso. – Isso é loucura Gina, ele é um Black e, com exceção do Sirius é claro, eles não valem nada.


- Eu sei, eu também pensava assim, mas hoje quando eu fui buscar meu  livro de poções eu ouvi o Régulo e o Sirius discutindo. Régulo disse que sente falta do irmão. – Ela contou se lembrando do que ouviu. – Sirius disse a Régulo que ele era uma boa pessoa e pelo o que eu entendi ele é um pouco mimado, mas tem um pouco da personalidade do Sirius, só... hum... não tem coragem de se rebelar.


Harry olhou para ela, achando aquilo uma loucura, mas, por fim, concluiu.


- Acho que você tem razão, se Régulo é mesmo apenas um garoto mimado com medo de se rebelar, provavelmente uniu - se a Voldemort pra agradar os pais e se assustou ao ver em que nível que um comensal precisava chegar para ganhar a aprovação dele. – disse ele, ainda pensativo. – Como descobriu sobre R.A.B?


- Hermione me contou. – respondeu ela rapidamente, retomando seu raciocínio do ponto que Harry parara. – Suponhamos que ele tentou concertar os erros, descobriu sobre as Hocruxes e tentou destruir a que estava em seu alcance, mas foi morto antes de conseguir. – Gina completou o pensamento de Harry.


- Então, se Régulo ainda não de tornou um comensal a o medalhão ainda está no lugar, acho que eu consigo chegar lá com a ajuda de Dumbledore.


Gina pigarreou.


- O que foi? – perguntou ele, confuso.


- Nós conseguimos você quer dizer. – Gina disse.


- Claro, nós conseguimos. – Ele sorriu para ela, com um enorme sorriso no canto dos lábios. 

_____________________________________________________________________
Pessoal, desculpem-me pela demora a postar o capítulo. Já está pronto há alguns dias mas eu tinha esquecido de colocá-lo aqui.
Me desculpem... novamente.
Espero que gostem desse capítulo, até o próximo,

beijoos,

Juliana.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (10)

  • JulianaAs.

    Oii Dii, então, a Fernanda está com problemas no computador dela, mas eu já escrevi parte do capítulo e provavelmente sábado estará aqui. Se domingo não estiver, pode me cobrar, kkk, beijos,Juliana.  

    2012-09-12
  • Diiinnhuu Weasley

    E ai, deixei de almoçar pra ler sua fic, capitulo novo quando?????   =D

    2012-09-12
  • JulianaAs.

    Obrigada Thali. O próximo capítulo está com atraso, pois a Fernanda está com problema no computador dela, mas assim que terminarmos, estará aqui, beijos.  

    2012-08-07
  • Thali Soares

    Gostei bastante da fic, não vejo a hora de você postar mais capitulos!Paraens!!!

    2012-07-31
  • JulianaAs.

    Ok, Lily, obrigada pelo comentário e pelas dicas, adorei, beijos, Juliana.  

    2012-07-05
  • lily jean OLIVER

    esta muito bom mesmo estou muito curiosa mesmo posta maisestou ansiosa para quanto eles contarem a verdade bem que podia ter alguem descofiando né e o intindo marteno de lily e o paterno de thiago podia se aflorar né está muito bomm continua

    2012-06-26
  • JulianaAs.

    Obrigada pelas dicas e comentários, fico muito feliz que tenham gostado, até o próximo, beijos

    2012-06-26
  • Gui_Hawk

    Não esquece mais não,me deixou super curioso.....rsrsrs Acho que deveria ser apenas maiores os capitulos,sempre fico com vontade de ler mais,e poderiam desenvolver mais as aulas mostrar como o Harry e a Gina estão se saindo.

    2012-06-25
  • Duda Weasley Potter

    Adorei , muito bom mesmo!! Ja estou ansiosa para o proximo capitulo!!

    2012-06-25
  • Juh Evans Potter

    Muito, muito bom! Adorei! Estou ansiosa para o próximo!!Beijos, e até a próxima! 

    2012-06-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.