De volta ao passado



PASSADO


1 de Setembro de 1977


Expresso Hogwarts


 


Lílian Evans, uma bela ruiva de olhos verdes estava terminando de fazer sua ronda no Expresso Hogwarts procurando a única pessoa que em menos de cinco minutos conseguiu tirar toda a sua felicidade por estar voltando à escola de magia e bruxaria Hogwarts.


 


Quando chegou ao seu destino, juntou o pouco de paciência que ainda lhe restava e entrou na barulhenta cabine e automaticamente ela ficou com um silêncio constrangedor, que foi desfeito por uma voz que no momento a irritava profundamente:


 


- Meu Lírio, como foram as férias? – Perguntou o moreno de cabelos revoltados e olhos castanhos esverdeados.


 


- Em primeiro lugar, estava pensando em quão boas elas foram antes de alguém jogar uma bomba de bosta na cabine dos monitores, e em segundo, eu já disse que para você é Evans, Potter – respondeu a ruiva.


 


- Eu sei que você gosta do meu sobrenome Lily, mas só vai poder usá-lo depois do nosso casamento – Retrucou Tiago Potter, divertido.


 


- Se um dia eu me casar com você, peço que me interne no St Mungus imediatamente, mas como eu sei que isso nunca vai acontecer vamos ao assunto que me trouxe até aqui. – Respondeu tentando controlar a raiva ao ver Tiago continuar sorrindo.


 


- Que seria? – Perguntou outro moreno que tinha olhos cinzentos, Sirius Black, melhor amigo de Tiago.


 


- Simples meu caro amigo Almofadinhas, – Disse Remo Lupin, que seguiu Lílian até a cabine dos amigos – Alguém jogou na cabine dos monitores uma muito fedorenta bomba de bosta e os monitores chegaram a conclusão de que foram vocês e eu até me daria ao trabalho de defende-los se também não suspeitasse disso. – Respondeu o grifinório de cabelos e olhos castanhos claros.


 


- Como pode suspeitar de nós, Aluado. Logo nós que somos seus amigos a tanto tempo, dessa forma você me deixa deprimido, ele não te deixa deprimido suspeitando de nós dessa forma Pontas? – Perguntou Sirius a Tiago com um falso tom magoado.


 


- Sim, isso me ofende de forma muito profunda, e a você Rabicho ofende? 


 


- C-claro Tiago, é m-muita falta de c-confiança e-em n-nós – Disse Pedro Pettigrew, um garoto baixinho e gordo de olhos aguados que lembra muito um rato.


 


- Antes eu podia até fingir que só suspeitava que foram vocês, mas depois de ouvir  Pedro gaguejar desse jeito eu teria que ser muito cara de pau para não ter certeza – Respondeu com um suspiro derrotado o monitor que é o mais certinho dos quatro garotos.


 


- Pois saiba Remo que disso eu já tinha certeza. Qual é o problema de vocês? Nós nem chegamos em Hogwarts e já estão aprontando, por Merlin, vocês não cansam de ganhar detenções? – Gritou a ruiva furiosa com os três Marotos dentro da cabine.


 


- Sim, a Lily tem toda a razão – Disse Remo que por mais Maroto e amigo que fosse ainda era um monitor certinho.


 


- Quer saber de uma coisa, eu não vou ficar aqui perdendo meu tempo com vocês, não vou mesmo. –  Disse a Lílian – Só vou pedir uma coisa, posso? – Falou um pouco mais calma.


 


- Claro que pode Lílian, o que é? – Perguntou Sirius.


 


- Se forem fazer mais alguma besteira esse ano, coisa que, aliás, tenho certeza de que vão fazer, a não ser que queiram uma detenção terrível aprontem bem longe de mim porque eu não vou pegar leve, fui clara? – Perguntou com um sorriso maligno de dar medo.


 


- C-claríssima, c-como água. – Disse Pedro.


 


- Tudo bem Lily – Disse Tiago – O que eu não faço por você?


 


- Deixa de lado uma partida de quadribol? – Perguntou Sirius, e se arrependeu ao ver a cara que Tiago fez.


 


- Essa foi uma pergunta retórica, Almofadinhas – Esclareceu Remo.


 


- Ah, claro.


 


- O que é uma pergunta retórica? – Perguntou Pedro.


 


- É uma pergunta que não precisa de resposta, porque ela já é bem óbvia.- Respondeu Remo.


 


- Mas se a resposta já é óbvia por que ele fez a pergunta? – Mais uma vez perguntou Pettigrew.


 


Lílian nunca soube a resposta que deram a ridícula pergunta feita por Pedro, pois já estava longe o suficiente para não ouvir e preocupada demais com a pontada de decepção que a atingiu quando Sirius disse que Tiago não trocaria um jogo de quadribol por ela. Mas por que se importaria com as atitudes e preferências um idiota arrogante que só pensa em si mesmo, isso definitivamente não importava.


 


Esqueceu isso completamente quando chegou em sua cabine e ouviu as amigas Marlene McKinnon e Anny Roberts brigando por causa de um velho, repetitivo e cansativo assunto. Olhou para Alice Johnson, uma garota de cabelos castanhos e rosto arredondado, e perguntou:


 


- O que eu perdi?


 


- Tudo começou quando a Lene voltou do banheiro e perguntou onde você estava e eu disse que estava na reunião de monitores. Depois, um garoto do terceiro ano passou aqui avisando que você estava soltando fogo pelas ventas indo para cabine dos Marotos com Remo atrás de você, então a Anny perguntou por que Remo estava atrás de você e a Lene provocou dizendo que ela estava com ciúmes. Anny respondeu a provocação dizendo que Lene é que sentia ciúmes do cachorro do Sirius toda vez que uma garota oferecida chegava perto dele. Tenho certeza de que você não quer ouvir com detalhes o resto da discussão. – Falou Alice.


 


- Não, obrigada – Respondeu a ruiva – Vocês podem, por favor, fechar as matracas ou é muito difícil?


 


- Nossa Lily, até parece que você nunca ficou com ciúmes do Tiago. – Disse Lene, a morena de olhos azuis.


 


- Eu não posso sentir ciúmes de alguém que eu não gosto. – Respondeu calmamente a ruiva.


 


- Como se nós acreditássemos nisso. – Disse Anny, uma bela Loira de olhos castanhos claros.


 


- Acreditem vocês ou não, eu não gosto de Tiago Potter – Afirmou Lilian – Aliás, se eu me lembro bem à única pessoa comprometida dentro dessa cabine é a Aly, então sugiro que vocês parem com as provocações antes que eu comece a revidar. – Encerrou a conversa e passou a observar a paisagem fora do trem. 


 


PASSADO


1 de Setembro de 1977


Hogwarts


 


- Então Você-Sabe-Quem atacou novamente? – Perguntou Dumbledore, com seus óculos meia-lua e sua grande barba branca um pouco menor.


 


- Sim, ele matou cruelmente uma família de puro-sangue no vilarejo Ottery St. Catchpole. – Disse Charlus Potter, um moreno praticamente igual ao filho, com exceção dos olhos castanhos.


 


- Vilarejo Ottery St. Catchpole? – Perguntou Dorea Potter assustada – Mas é lugar onde moram  Molly, Arthur e os filhos deles.


 


- Eles já foram avisados. – Disse Charlus tentando acalmar a esposa – Você-Sabe-Quem vai atrás deles, mais cedo ou mais tarde e virá atrás de nós também. – Disse com um suspiro – Bem, é melhor nós irmos embora antes que o Expresso chegue a Hogsmeade com os alunos.


 


- Sim, você tem razão, vamos – Concordou Dorea.


 


- Eu acompanho vocês até o vilarejo – Disse Dumbledore os guiando até a porta de sua sala.


 


- Vamos avisar aos outros membros da Ordem que os ataques estão ficando mais frequentes – Disse Dorea já no corredor.


 


- Não se preocupe querida, eu me encarrego desta tarefa e... – Parou de falar abruptamente – O que é aquilo?


- O que, qual é o problema? – Perguntou Dumbledore.


 


- Ali, tem alguma coisa ali. – disse Dorea andando para o corredor da Sala Precisa que é desconhecida por eles.


 


Dumbledore e Charlus a seguiram e se assustaram ao perceberem que na verdade, eram dois jovens inconscientes no corredor deserto da escola e a situação piorou quando perceberam a semelhança do rapaz com Tiago Potter.


 


- Esse garoto é a cara do Tiago, mas não é ele – Afirmou Dorea.


 


- Sim, eles são muito parecidos, mas esse não é o nosso filho – Concordou Charlus com a esposa.


 


- Eu não pensaria duas vezes antes de dizer que esse é o Tiago, porém se eu analisar mais cuidadosamente posso reparar nas diferenças, mas a garota eu não conheço, vocês sabem quem ela é? – Perguntou Dumbledore ao casal Potter.


 


- Não, eu não conheço, mas ela vagamente me lembra Molly – Falou Dorea.


 


- Sim, tem certa semelhança – Disse Charlus verificando os pulsos de ambos. – Não são alunos, Dumbledore?


 


- Não, parecem ter 16 anos e não tivemos nenhuma transferência – Respondeu o diretor. – E mesmo que fossem alunos, ainda estariam no expresso.


 


- Eles estão bem? – Perguntou Dorea Preocupada.


 


- Sim, só estão desmaiados. – Respondeu Charlus. – Vou levá-los para a enfermaria, pode chamar madame Pomfrey, Dumbledore?


 


- Claro, não vou demorar. Respondeu Dumbledore.

-----------------------------------------------------------------------------------

NA: Olá pessoas, como estão? Espero que gostem do novo capítulo da fic, ele foi inteiramente escrito pela Fernanda C. Felizardo ( http://fanfic.potterish.com/userinfo.php?ident=98571) . Me desculpem a demora a postar, e obrigada pelos comentários. Beijos, beijos,

Juliana.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • JulianaAs.

    Obrigada pelos comentários Maria Eduarda e Lily, obrigada por lerem e acompanharem, espero que gostem dos próximos capítulos, beijos 

    2012-05-18
  • lily jean OLIVER

    olá acho que uma de suas leitoras ne conhece bem mas vocês que não me conhece sou lilian pode ne chamar de lily lily jean c.oliver e estou adorado sua fic está em meus favooritos até o proximo cap

    2012-05-14
  • Duda Weasley Potter

    Eu to adorando essa fic , você e a Fernanda c. Felizardo estão de parabéns!! PS: Por favor nao demore a postar o proximo capitulo!!

    2012-05-14
  • JulianaAs.

    Obrigada pelos comentários Juh Evans e Lorienv.Que pena que não postará mais, tinha gostado tanto da fic, mesmo assim, parabéns*-* 

    2012-05-14
  • Lorienv

    Muito bom.

    2012-05-14
  • Juh Evans Potter

    Olá Juliana, sua fic está muito boa você ( e a Fernanda c. Felizardo) são ótimas autoras pelo que pudi ver até agora, estou realmente gostando muito da fic, espero que não demore muito a postar. Beijos. Juh Evans Potter P.S.: E não, eu não vou postar mais nenhum capitulo em "Eu odeio tuodo em você, Potter". Ela é uma short e obrigada por ter gostado.

    2012-05-14
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.