A Fotografia



A medida que o fim de semana se aproximava, o número de vezes em que Severo era chamado pelo novo e odiado apelido, cresceu. Quando sexta-feira chegou, ele já se conformara com o fato e não o odiava tanto. Mas continuava irritado.


-Sopinha, Manny.-Emily sorriu ao entrar no quarto, batendo antes na porta.


Com cuidado, a ruiva apoiou a bandeja sobre a mesa de cabeceira e riu da cara indignada de Snape.


-Eu sei que você ficou curioso com a história do Manny original, então peguei um livro para você ler enquanto vou no Ministério.-ela passou um exemplar a ele com cuidado excessivo.-Mas se quiser ler outra coisa, pode escolher qualquer um desses.


Emily apontou as várias estantes lotadas de livros de todos os tipos.


-Tenham um bom dia, Manny.-desejou e fechou a porta.


 


Severo aproveitou a ausência da dona da casa para realmente ler o livro que ela lhe entregara. De certo modo, Watson tinha razão. Ele era bem parecido com o personagem, talvez até demais para seu gosto, mas em um ponto eles se diferenciavam. Manfred tinha quem se importasse com ele, diferente de Severo.


Um barulho chamou a atenção do bruxo, que procurou a varinha e direcionou-a em direção ao ruído. Uma fotografia caiu com estrondo de uma armário e uma coruja pousou aos pés da cama, claramente assustada. Os olhos cor de âmbar da coruja mantinham-se fixos em um ponto próximo a cama, que Snape reconheceu como a foto que caíra do armário.


Com movimentos lentos e calculados, o professor se apoiou na cama e andou até a fotografia, examinado-a com cuidado. O que viu, o surpreendeu.


Caminhando apressadamente pelos corredores de Hogwarts, ele viu a si próprio, ainda na época de estudante. Um pouco a sua frente, Lílian Evans tentava se afastar, enquanto Sirius Black e Tiago Potter seguiam atrás, as varinhas apontadas diretamente para suas costas.


Snape lembrava-se perfeitamente bem daquele dia, logo depois das férias de verão. O grupo estava no sétimo ano, e ele tentava pela última vez falar com Lílian, embora soubesse que seu esforço era em vão. A amiga deixara bem claro que não o perdoaria pelo que dissera e isso o arrasara completamente.


Não soube quanto tempo ficou admirando a cena, mas foi surpreendido pela volta de Emily.


-Eu vou te deixar sozinho.-decidiu ela, como se soubesse exatamente o que se passava dentro de sua cabeça.


 


O jantar foi tão silencioso que puderam ouvir perfeitamente o vizinho de cima brigando com a mulher, o que aumentou a tensão no ar.


-Onde conseguiu a fotografia?-Snape quebrou a tensão.


-Eu tirei, no meu primeiro dia de aula. Foi realmente engraçado ver um grupo de setimanistas correndo por estarem atrasados para a aula.-Emily riu.-Eu e Megan vimos o nosso futuro.


A coruja cinza que saíra do armário bateu asas e pousou no ombro da dona.


-Desculpe por Bella.-Snape ergueu as sobrancelhas.-É, eu sei. Mas ela me lembra um pouco a Lestrange.-ela deu um sorrisinho tímido.


 


--------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostaram?


Demorei pra postar, mas aqui está.


Mais oito capítulo e ela fica completa, é claro que tudo depende da minha amada internet.


Comentários, please  *------------*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.