Confusos



Ainda tentava absorver aquelas palavras. Entender porque ela as havia me dito, porque me ofendera. Estava confuso e só quando se acalmou ela me fitou e percebeu.


- Você não percebe o que estava prestes a fazer, não é?


Ela não esperou minha resposta. Acho que porque minha cara dizia tudo. Não, eu não entendia.


- Você está por um fio. Uma linhazinha bem frágil, mais especificamente - disse-me ela - Muitos, tanto alunos, quanto pais, e até pessoas sem ligação nenhuma com a escola não concordam com a sua presença aqui.


Olhou novamente ao redor antes de continuar.


- Você está sendo constantemente avaliado. E sinto dizer - falou sem expressão que confirmasse - que todos esperam uma falha sua para jogar na cara da diretora que seu lugar não é aqui.


Ela estava certa. Todos aguardavam meu deslize e eu o cometera com muito boa vontade.


Não consegui evitar o pensamento acerca do que poderia me acontecer se fosse expulso. Voltaria para casa e eu não queria voltar, conclui.


Quando me vi enviado de volta à escola desejava estar em minha casa mais que tudo, mas agora, que isso se tornava uma realidade palpável, eu assumia a verdade a mim mesmo. Eu não queria voltar.


Não queria entrar naquele lugar escuro e frio. Que me trazia tantas lembranças que eu optara por esquecer, mesmo nunca tendo esquecido de verdade. Nem mesmo a idéia de rever minha mãe me animava. Ela não era mais a mesma.


Naquele lugar só havia marcas de nossa queda. De como nossa família fora lentamente minada. Estar em Hogwarts me distanciava disso. E mais, me aproximava dela. Dela e de seus olhos escuros que me fitavam.


Acho que foi neste momento que percebeu algo em meu rosto e voltou a falar. Do mesmo modo de antes, direta.


- Mas não se preocupe. Acho que você se safou... - ela tentava me acalmar - dessa vez.


Seus olhos fizeram nova varredura ao redor e depois ela continuou.


- Não havia muitas pessoas na rua. Se aquele garoto ficar na dele, e eu acho que vai, você passará por essa intacto.


- Por que você acha isto? - Na minha opinião, ele me ferraria assim que pudesse.


Ela me lançou um riso curto.


- Porque ele parece ser tão orgulhoso quanto você. Não vai querer assumir que apanhou.


Nessa hora senti vontade de rir. Aquela garota era esperta. Tinha muitas chances de ela estar certa. E eu esperava que estivesse.


Foi então que uma grande duvida surgiu.


- Por que você fez isso?


- O que?


- Porque você me ajudou?


Ela me fitou alguns segundos, depois as mãos vazias. Talvez se perguntasse o mesmo. E foi em meio a esse pensamento que me assustei ao vê-la se agitar derrepente.


- Oh droga! Meu livro! 


Só então percebi que ela não o tinha mais em mãos.


- Preciso encontrá-lo - foi tudo que ela me disse antes de dar as costas e sair em passos tão apressados, que quase parecia que corria.


Minha única reação foi chamá-la quando já estava um pouco distante e perguntar quando ela se voltou pra mim.


- Qual seu nome?


Seu rosto expressou surpresa, antes de se suavizar e ela me responder.


- Astoria Greengrass.








N/A: Capitulo novo! \o/ Ta curtinho, mas segue os acontecimentos do cap. passado. E, finalmente, Draco sabe quem é sua... sua... nem sei que termo usar! kkkk
De qualquer modo vou destacar um assunto que surgiu num papo com a Lana: O momento em que Astória terá mais destaque na fic. Sim, ele surgirá. Apesar de a narrativa ser do Draco, Astória também tem um passado e motivações que vão afetar muito o andamento da fic... na verdade já afeta. E, como eu disse pra ela (Lana), vou dizer aqui, planejo que seja impactante.
O que também me leva a falar sobre algo que achei que alguém comentaria, mas nada me foi questionado. Os títulos dos capitulos, que estão sempre no plural. Então sim, se referem a Ast também, por mais que possa não parecer.

Respondendo:

Obrigada Lana! Fico muito feliz mesmo por você 'sentir algo ao ler', pois eu 'sinto algo ao escrever'. ^^ 
E por favor, mande essa bendita lista logo, to desanimada pra caçar algo pra ler depois de encontrar tanta coisa esdruxula nestes ultimos dias *cry a lot*. Beijos flr!
P.S.: Não era modestia, apenas realidade. ;)

Eu não pesquiso não, Neuzimar, no máximo, quando bate uma dúvida, deixo ela de lado, concluo o cap. e depois, recorro aos livros ou a amigos - potteheads - pra sana-la.
Agradeço muito os elogios. *-* E... bom... bem... esse cap. foi menor que o anterior né? *riso amarelo* kkkkk 
Ah, aqui vai o link do grupo do facebook, aí é só solicitar sua entrada!
https://www.facebook.com/groups/plataforma934/
E, caso você queira, aceito indicações de boas fics de shippers cannon (evitando 'shippagens' que me assustam kkkk)
Bjos!

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (7)

  • Neuzimar de Faria

    Mais uma sugestão, por hoje: Good enough (Mary Lestrange) sobre Voldemort e Belatriz.

    2013-04-02
  • Neuzimar de Faria

    Ai, "também", "também" duas vezes ficou tétrico! rsrsrssr

    2013-04-02
  • Neuzimar de Faria

    Ah! Tem também as da Vanvet, são diferentes e ótimas, também!

    2013-04-02
  • Neuzimar de Faria

    Ah, também vale a pena dar uma olhada nas fics do Thomas Cale. São divertidas (muitas delas) e interessantes.

    2013-04-02
  • Neuzimar de Faria

    Olá, de novo! Eis minha lista, por enquanto: Subitamente no futuro (Bruna Cassales), Momentos da Vida (Fabiana Silva), À espera da coruja (Morgana Lisbeth), O tempo não para para os bruxos (Analu Granger), A vida continua (Hermione Jean Granger Wealey), Recomeçando a viver (Lorienv), O que vem depois do fim (Ingrid D.), O que é verdadeiro sempre retorna (não tenho o nome da autora agora), Crises (Larissa Black). Há outras, também, algumas com apenas um capítulo, bem interessantes: Mais que um ano (Lee Malfoy), Os contos de amor (?) e outras, com temas diversos que eu achei bem interessantes: O tempo cura todas as feridas (Bizinha) e Uma história de Hogwarts (Lina.Johnny. Black). Esta última autora desistiu de postar na F&B e está postando no Fanfiction.Net. Tanho outras sugestões, se você quiser, deixo depois. Bjos. 

    2013-04-02
  • Neuzimar de Faria

    É, à primeira vista, parece uma história só do Draco, mas não é apenas dele, não é? A história dos dois deve ter algo em comum, que vai levá-los a se aproximarem. Possivelmente a história dela também traz algum sofrimento e é o sofrimento que vai aproximá-los, ou assim me parece.Há muitas fics que mostram a família Malfoy ainda "bem de vida" depois da queda de Voldemort. Não creio que seja assim. Para mim, eles tiveram grandes perdas também: prisão do Lúcio e talvez da Narcisa (se bem que ela salvou o Harry), perda de status social e financeiro, desprezo, rancor e preconceito por parte de muitos. O Draco deve ter passado realmente por momentos ainda bem difíceis de pois da batalha e acho que você vem mostrando isso muito bem. Gosto de sua fic. Espero que o próximo capítulo venha logo. Obrigada pelo convite. Vou acessar assim que tiver mais um tempinho. Mas posso fazer uma lista e indicar aqui mesmo, por enquanto. Volto aqui mais tarde. E a Lana tem razão: o Nyah tem ótimas fics, também. Até!

    2013-04-02
  • Lana Silva

    Sua amada... Sua musa inspiradora... Sua alma gêmea... kkkkkkk ok, viajei agora. Mas pode ser que ele pense algo do tipo...Nossa, não tinha reparado isso, na verdade quando eu li o titulo do capitulo ia dizer que tinha totalmente a ver com o que tinha escrito, mas não tinha notado realmente que estava no plural e que se referia aos dois. Assim que li o que falou dos titulos fui ver os titulos dos outros capitulos e nossa... Tô dizendo que é genialidade. Serio, os dois estão passando pela mesma cosia só que de ângulos diferentes...E acho que esse algo impactante da Astoria tem a ver com isso... Farei a Lista. Tenho lido umas fanfic boas no Nyah, menina tem uma que acho que você gostaria é Scorose depois dessa fanfic eu passei a repensar tudo que eu escrevo, quer dizer, na verdade quando eu a li pensei em quanta besteira escrevia e quis dar algum sentido. É uma daquelas fanfics que as pessoas tem que ficar sabendo sempre, porque é maravilhosa :)Beijoos! 

    2013-03-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.