Prólogo




Sou uma velha bruxa que já ouviu e contou muitas histórias: de guerras sangrentas, feitiços fabulosos, maldições terríveis e também histórias de amor. Para ser fiel ao meu já cansado coração, deve dizer que são dessas últimas histórias que gosto mais.


 Você, que pertence ao mundo trouxa, com certeza conhece a história de um bruxo chamado Harry Potter, que liderou uma incrível e vitoriosa batalha contra o Lorde das Trevas. Mas talvez não saiba muitos detalhes de uma das mais lindas histórias de amor que já conheci. Trata-se da história de amor dos dois maiores amigos de Harry e seus inseparáveis companheiros na desafiante missão contra os bruxos das trevas, Ronald Weasley e Hermione Granger.


 A jornada de Potter foi muito bem contada por J.K. Rowling, mas a história que mais me fascina, a bela história de amor de Ron e Mione, ficou subentendida nas entrelinhas dos livros da autora. Por isso decidi recontar essa história, na tentativa de recuperar algumas páginas arrancadas das três últimas obras da série.


 Este primeiro volume revive alguns momentos do casal de amigos no quinto ano, em uma apaixonada (e espero que apaixonante) leitura das entrelinhas de Rowling.


 
Morgana Lisbeth


 




CHAVES DE LEITURA PARA A FIC:

1 - A presente fic é baseada no livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e contém muitos SPOILERS. Por isso, é indispensável ter lido esse volume - quinto da série. Uma sugestão é reler o livro e acompanhar a fic ao mesmo tempo; 

2 - É importante dizer que comecei a escrever fics por culpa de J.K. Rowling, que deixou tanta coisa subentendida e nos deu muito espaço para "ler as entrelinhas" da história de amor de Ronald Weasley e Hermione Granger. Palavras não ditas, gestos que ficam pela metade, cenas  de ciúme, faces enrubescidas, mudanças repentinas de humor...; 

3 - Como o narrador acompanha a história do ponto de vista de Harry, muitos momentos de Ron e Mione não são contados nos livros. Essa fic, portanto, tem outra narrativa, revelando os sentimentos dos dois melhores amigos do "Menino-que-sobreviveu";

4 - Em algumas entrevistas, Rowling falou que desde os primeiros livros havia dado "um monte de pistas" sobre o relacionamento de Ron e Hermione. E convidou os que ainda não tinham percebido isso para voltar às obras e "ler as entrelinhas";

4 - Nessa fic, portanto, cumprimos o "dever de casa" passado pela tia Rowling: voltamos aos livros, lemos as entrelinhas e as transformamos nas linhas que você pode acompanhar a partir de agora.


BOA LEITURA!


 


*******


 


P.S: PARA QUEM CURTE MÚSICA INCIDENTAL, COMPARTILHO, NO FIM DOS CAPÍTULOS, ALGUMAS COMPOSIÇÕES QUE ME FAZEM LEMBRAR SENTIMENTOS E ACONTECIMENTOS VIVIDOS POR RON E MIONE. 


 



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.