I



Draco sentiu um incomodo puxão no umbigo e então uma brisa suave tocou seu rosto, e o aroma das rosas adentrou suas narinas, ele abriu os olhos encarando o belíssimo jardim da mansão Greengrass, olhou para sua mãe, que arrumava o chapéu, ela enlaçou o braço ao do filho e ambos seguiram em direção ao deque onde seria servido o chá. Uma mesa havia sido divinamente montada para a ocasião, doces dos mais variados tipos, chás dos mais diferentes lugares e a bela porcelana da Sra. Greengrass, sentadas ao redor da mesa só haviam mulheres, cinco para ser mais exato, Camille Greengrass, as loiras Astoria e Dafne, e quem ele menos esperava ver, Pansy e sua mãe Georgia.



_Narcisa que bom que chegaram_ disse a senhora Greengrass se levantando e indo cumprimenta-los, ela distribuiu dois beijos na face da amiga e do futuro genro, enlaçou o outro braço de Narcisa _ Quase revelei a surpresa a Georgia e Pansy._ confidenciou a loira a amiga, em um tom alto o bastante para que as demais ouvissem, Cissy sorriu para a loira quando notou a curiosidade das duas.



Os três se aproximaram da mesa e Draco puxou as cadeiras para que as duas mulheres se sentasse, para só então tomar seu lugar entre a mãe e Astoria, bem de frente a Pansy.



_Então Camille qual é a grande surpresa?_ perguntou Georgia demonstrando sua curiosidade.



_Deixe que eu responda Mille_ pediu Narcisa com um sorriso no rosto enquanto um elfo servia o chá_ Bom, vocês serão as primeiras, a saber, até o momento só os parentes mais próximos sabem, e claro, em breve todo o mundo bruxo saberá.



_Estou ficando ansiosa. Afinal qual é a grande novidade?_ perguntou Pansy com os olhos presos em Draco.



_Em breve, Greengrass e Malfoy serão uma única família_ disse Narcisa antes de levar a xícara aos lábios.



_Draco e Astoria irão se casar_ disse Dafne, encarando Pansy de forma maldosa.



_O casamento será no próximo mês_ disse Astoria com um leve sorriso_ Ado
raria que fosse uma de minhas damas Pansy_ o sorriso da moça beirava o cinismo_ Afinal você é uma GRANDE amiga de Draco_ completou irônica.



Astoria sabia da relação de Pansy e Draco, não era tola de negar algo tão óbvio, e era também um fato de que não gostava de Pansy nem um pouco, esse era um dos motivos de sentir tanta satisfação em seu casamento, o outro era que sempre achara o Malfoy um rapaz muito bonito, agora então.



_Meus parabéns pelo noivado_ disse Pansy com olhos levemente marejados, soltou um sorriso fraco e completou_ Eu adoraria ser uma das damas no casamento de vocês.



_Esplêndido_ a loira mais jovem bateu palminhas de animação._ Esta tudo sendo tão rápido, creio que se não fosse por Narcisa e mamãe eu já teria desistido, e claro, ainda tem Dafne, por falar nos preparativos... Narcisa eu já escolhi a palheta de cores, e o modelo do convite.



_Isso é ótimo, temos que começar a agilizar, amanha Draco terá a primeira prova do terno, e creio também que você recebera a estilista não?



_Sim, Annelise vira da França para discutir os modelos com Astoria, é ela que fará os vestidos das damas, da madrinha, e das crianças das flores.



_Já escolheu todas as suas damas Astoria?_ perguntou Georgia Parkinson.



_Bom, inicialmente eu fiquei com uma duvida cruel sobre quem chamaria, mas então me decidi por chamar Pansy, Louise Rosier, minha prima, Gabrielle Delacour, uma amiga de infância, e a namorada de Blaise Zabini, e também uma grande amiga, Luna Lovegood.



_A Di-Lua?_ perguntou Pansy com expressão de nojo.



_Não sabia que Blaise e ela estão namorando?_ perguntou Draco a Pansy.



_Não_ disse Pansy ainda com a mesma expressão_ Quanto mau gosto, justo Blaise que sempre escolhia a dedo as garotas com quem saia.



_Para ser sincero acho Luna muito bonita, alem de claro, ela ser muito gentil e agradável com todos, acho que Blaise soube escolher._ Draco defendeu a namorada do amigo. Depois disso nada mais se falou sobre a namorada de Zabini.



Em um todo, a tarde transcorreu normalmente, a conversa sempre voltada para o casamento, até que os Malfoy tiveram que ir embora, se despediram de todas, e Astoria pode perceber que quando Draco se despediu de Pansy a mesma colocou um papelzinho no bolso do rapaz sem que o mesmo percebesse, já ela por sua vez ao se despedir do noivo fez questão de retira o papel e esconde-lo em um dos bolsos de seu vestido.



Foi mais tarde sozinha em seu quarto que a loira pode ler o conteúdo do papel.



“Encontre-me mais tarde no lugar de sempre. Bjs Pan.”.



_Beijos Pan_ Astoria imitou a voz de Pansy.



_O que esta fazendo?_ perguntou alguém atrás de si, fazendo a garota pular.



_Dafne que susto.



_Ainda não me respondeu._ disse a mais velha com uma sobrancelha arqueada, e os braços cruzados sobre o peito.
 

_Peguei isso no bolso do Malfoy_ disse a mais nova mostrando o bilhete à irmã.

_Que coisa feia Asty, mamãe não te ensinou que não se deve mexer nas coisas dos outros?_ perguntou Dafne com fingida indignação, enquanto pegava o bilhete da mão da caçula._Uhn, parece que eles ainda têm algo.


 _E é isso que eu pretendo evitar, não quero sair como a traída da historia.



_Asty, certas coisas não dá pra evitar, é só fingir que não sabe de nada, sabe como são os casamentos arranjados.



_Sim eu sei, e sei também que não amo Draco Malfoy, mas nem por isso vou suportar que meu orgulho seja ferido.



Dafne nada disse apenas deixou a irmã sozinha em seu quarto, pois sabia o quanto Asty era teimosa e de nada adiantaria discutir. A mais nova com um aceno de varinha queimou o bilhete, e em seguida se preparou para dormir.



A manhã chegou fria, Mynzi a elfa domestica abriu as cortinas deixando o sol entrar pelas grandes janelas do quarto de Astoria, as abriu e logo uma corrente de ar frio entrou, acordando a dona do quarto e fazendo o fogo da lareira trepidar, a loira abriu os olhos incomodada com a claridade, e se remexeu na cama por conta do frio.



_Bom dia senhorita Asty._ disse a pequena elfa, a Greengrass sorriu para ela, pois apesar de não ter gostado de ter sido acordada, gostava muito de Mynzi.



_Bom dia Mynzi_ respondeu em um bocejo_ Foi minha mãe que mandou que me acordasse?



_Sim senhorita, a estilista do casamento chegou.



_Obrigada_ a jovem se levantou_ Me ajuda a me vestir querida?_ pediu a jovem gentilmente, vendo o sorriso no rosto da elfinha crescer.



_Sim senhorita._a elfa pegou tudo o que sua jovem senhorita requisitou, e a ajudou com cada peça, e no final Astoria estava simplesmente bela.



A moça desceu as escadas da mansão com uma elegância digna de seu nome, e na sala de visita encontrou sua mãe, irmã e futura sogra, juntamente com a estilista aguardando por ela.



_Bom dia.



_Bom dia querida_ disse a senhora Greengrass beijando as maças do rosto da filha_ Já estávamos começando a escolher os vestidos das damas._ as quatro mulheres olhavam para a loira.



_Bem, eu estive pensando em algo delicado e bem simples, afinal, elas não podem chamar mais atenção do que eu, então eu pensei em um rosa pastel bem claro listrado com branco, justo no peito, e bem solto no resto do corpo, uma faixa abaixo do peito em tom rosa que de um laço atrás, vai ficar delicado levando em conta que na maioria são loiras.



_Mas não ficaria muito legal em Pansy, se for vê, já que ela tem muito busto._ comentou Dafne.



_Porém vai ficar divino em Gabrielle, Louise e Luna_ contra argumentou Astoria_ E é o modelo que eu quero._ disse a loira olhado para Annelise.



_Eu concordo com Astoria, o modelo ficara divino na maioria e é o desejo da noiva_ apoio Narcisa.



_Bom, quanto ao de madrinha, esse fica por conta de Dafne, mas tem que ser em tons pastel como a todo o resto do casamento.



_Eu quero algo simples, com varias camadas de tecido e tem que ser rosa, e o peito bordado, algo bem delicado.



_Acho que já sei exatamente o modelo que quer_ disse a estilista anotando em seu bloco de anotações._ E quanto ao seu vestido Astoria?



_Eu gosto de renda e perolas, acho que ficaria bonito, e claro, um véu muito longo, mas confio em você Annelise, faz meus vestidos desde
pequena.



_Agradeço a confiança senhorita, e farei o meu melhor para que esteja maravilhosa no grande dia.



Astoria apenas sorriu em resposta.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lydia Malfoy

    Porque as pessoas abandonan as melhores fics?

    2017-02-23
  • Nikki W. Malfoy

    Ah, eu gostei...Achei essa Astoria mt diferente das que costumo ler, adorei, o Draco vai ter td o que nunca teve hsuahsuahuahsuhposta logo pf...  

    2012-08-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.