Temos um problema



Eles chegaram ao escritório do Professor Longbottom. Lily ainda parecia estar tendo problemas internos com a imagem mental dela e James juntos. Remus estava tentando preparar-se para não ver Dumbledore em seu escritório, como de costume. Sirius estava  extremamente calmo sobre essa coisa toda e parecia empolgado com "os mini marotos'' como ele dizia. James ainda estava comemorando silenciosamente sobre ele e Lily. Roxanne estava tentando pensar em maneiras de enviá-los de volta para seu próprio tempo, mas ela não tinha ideia de como fazer isso. Dominique estava pensando sobre o quão sortudos eles eram de que Pettigrew não estivesse com o resto dos Marotos. Ela estremeceu em silêncio, lembrando do que seu tio Harry lhes disse sobre ele. Fred estava pensando como ciumento seu pai seria dele agora, atendendo aos legítimos Marotos, na vida real. Ele pensou que talvez devesse contar a eles que seu pai juntamente com seu tio Fred acharam o Mapa do Maroto e também usaram para fazer brincadeiras e bagunça pelo colégio, mas resolveu nada dizer, por enquanto. E James Sirius, bom, ele só estava percebendo o quanto ele se parecia com seu avô, o primeiro James Potter. Seu pai tinha dito que ele se parecia muito com seu avô. Mas James Sirius nunca se pegou pensando muito sobre isso. Agora que ele se dera conta, eles eram realmente idênticos: em aparência e personalidades. Ele sentiu bastante orgulho de ter herdado isso.

Sorriu ligeiramente ao fitar a figura de seu avô ali. Extremamente parecido com ele. Até o modo como andava.

- Bom, chegamos. Vamos apenas esperar Nev, quero dizer, professor Longbottom... vamos tentar não deixar ele maluco - James ll disse com uma careta - Wolfsbane.
- Não me pergunte como ele sabe a senha - Roxanne disse suspirando.
- O que é Wolfsbane? Porquê a senha...? - Remus perguntou, interessado.
- Oh, humm... - Dominique olhou para Roxanne; procurando assistência, mas ela só encolheu os ombros. - É uma poção para os lobisomens. - ela disse enquanto Remus levantava as sobrancelhas, muito interessado agora. - A poção os torna calmos durante a lua cheia. Sabe, eles ficando mais calmos, não fazem mal a ninguém - ela explicou quando um ar de felicidade enchia o rosto de Remus.
- Sério? Isso é brilhante... é genial! Q-quer dizer..uhh, é interessante. - ele disse enquanto tentava mascarar seu sorriso, Sirius e James deram cotoveladas nele, mas também pareciam triunfantes e felizes por seu amigo lobisomem.
- Nós sabemos que você é um lobisomem - James Sirius disse, encolhendo os ombros.
- Como vocês descobriram?! - Remus perguntou exasperado, agora que tantos sabiam seu segredo, ele não ficou nada aliviado.
James riu enquanto Sirius disse:
- Qual é, Aluado! Ele é neto do Pontas! Claro que ele vai saber!
- Ah... é... certo - ele disse parecendo um tanto envergonhado. - Mas então por que eles sabem?
James ll pensou por alguns segundos, divido entre a vontade de contar a eles e se calar para seu próprio bem e o bem deles, porque afinal, esse não era o tempo deles. De qualquer maneira...

- Bem, eles são meus primos e meus melhores amigos - ele disse.
- Espere, quem são? - Lily perguntou, olhando intrigada para eles.
- É... - Roxanne disse sem jeito, não querendo abrir muito o assunto. Pensava no enorme problema que teriam se eles estragassem o próprio tempo e o tempo de outras pessoas.
- Oh... bem... - Lily disse. Parecia que queria perguntar mais, mas se manteve em silêncio, controlando sua curiosidade.
Remus ainda queria saber sobre Wolfsbane.
- Você parece saber muito sobre isso - ele disse a Dominique.
Dom encolheu os ombros, simples.
- Bem, eu sei boa parte sobre lobisomens porque tenho um pouco deles em mim - o olhar de Remus era de perplexidade, então ela explicou: - Bem, meu pai foi mordido por um lobisomem, mas não na lua cheia...
- Ah... sim. - Remus disse simplesmente, mas sua curiosidade jamais sumindo. Fred, Roxanne, e James ll estavam tentando fazer Dominique calar a boca.
Remus abriu a boca, provavelmente, para pedir-lhe mais, mas, em seguida, a gárgula disse:
- Vocês vão ficar aí o dia todo batendo papo ou vão entrar? Porque, sabem, eu estou prestes a fechar! - a gárgula disse emburrada assustando os presentes, quer dizer, assustando mais os "estrangeiros".
- Certo, certo, vamos! - James Sirius disse apressadamente correndo até a escada, os outros seguindo rapidamente atrás. Quando eles entraram no escritório do diretor, o professor Longbottom nem sequer olhou para cima. Não é novidade que ele vivia com o nariz preso em um livro sobre plantas mágicas. O Marotos e Lily olharam em torno da sala, surpresos. O escritório ainda tinha os retratos pendurados na parede e os instrumentos de prata sobre a mesa, mas também recebeu alguns acréscimos.

Havia plantas por toda parte. Vines rastreado até as paredes de pedra e plantas com flores altas se estendiam em direção a parte de vidro ensolarado no teto. Ele também tinha várias plantas exóticas que se encontravam em vasos ao redor da sala e de sua escrivaninha. O cheiro era como se estivessem dentro de uma estufa. E a realidade não era muito diferente...

- Ele transformou esse lugar em uma estufa! - James disse, surpreso.
- Isso mesmo, Nev... quero dizer, professor Longbottom, costumava ser o professor de Herbologia, mas daí McGonagall resolveu se aposentar. Ele realmente adora plantas - James Sirius explicou.
- O QUÊ? McGonagall aposentada? - Sirius gritou. Lily tentou dar uma dura nele, mas já era tarde demais.
- Sim, ela achou que j... - Longbottom olhou para cima e viu os outros quatro na sala.- James, Fred, Dominique, Roxanne! O que você fizeram desta vez? - ele perguntou em estado de choque, se levantando da cadeira rapidamente.
- Não fomos nós! Não fomos nós! - Fred gritou automaticamente como se fosse uma coisa normal. O que era, de fato. 
- Realmente, professor. Não fomos nós. Eles simplesmente apareceram na sala comunal - Roxanne explicou calmamente, olhando irritada para seu irmão.

Longbottom olhou fixamente para os quatro e parecia decidir se estavam realmente dizendo a verdade. Então disse, inesperadamente:

- Professor Lupin, nunca pensei que iria vê-lo novamente - ele disse calmamente enquanto sorria ligeiramente. Parecia se lembrar da época boa que era quando Lupin dava aulas de Defesa contra as Artes das Trevas para ele e seus amigos.
- V-você acabou de dizer... ''professor''? - Remus perguntou, completamente chocado com a informação.

Sirius começou a rir gostosamente.

- Professor Aluado! - ele disse dando continuidade a sequência de gargalhadas enquanto James batia nas costas de Remus jovialmente.
- Boa, Aluado! - ele dizia gargalhando também.

Lily sorriu antes de acrescentar com sinceridade:

- Você daria um excelente professor, Remus.

Ele se virou para a garota, sorrindo ligeiramente.

- Obrigado, Lily.

O prof. Longbottom sorriu também.

- Ele era. O melhor professor de Defesa contra as Artes das Trevas que eu já tive. O melhor que Harry também teve, acredito. - Remus sorriu brilhantemente para a ideia de ensinar ao filho de James.
- Eu não posso acreditar que alguém realmente me contratou, quero dizer... levando em consideração certos... eh... - ele percebeu que escorregou na frase.
- Eu sei que você é um lobisomem, não se preocupe - professor Longbottom disse, ainda sorrindo.
- Caramba, será que todo mundo sabe? - Remus perguntou admirado.
- Dumbledore o contratou e foi uma decisão muito boa. Infelizmente você teve que sair mais cedo porque, bem, porque Snape... Snape acidentalmente deixou escapar a todos que você era um lobisomem. Ele era o professor de Poções no meu tempo - Neville disse gravemente.
- Ranhoso! - James e Sirius gritaram juntos, explodindo de raiva.
- Aquele bastardo... - dizia Sirius.
- Maldito cabeça-gordurosa... - se exaltava James.

Até mesmo Lily parecia com raiva:

- Eu não posso acreditar que ele fez isso! Quero dizer... A atitude dele custou o seu trabalho, Remus...
- Isso não é surpresa. Eu sabia que ele não aguentaria guardar tanto rancor por tanto tempo - disse cansado.
- Bem, isso já passou - o professor Longbottom disse. Os Marotos e Lily pareciam como se não pudessem responder a isso. - De qualquer forma, eu sei que você é Sirius Black. - ele disse antes de qualquer um começar a perguntar, parecendo como se estivesse lembrando de algo desagradável. James ll, Fred, Dom, e Roxie sabiam exatamente o que era, mas eles não disseram nada. - E vocês são... definitivamente os pais de Harry.

Lily fechou os olhos, como se aquilo fosse fazer ela não enxergar as palavras.

- Por favor não diga isso em voz alta - ela disse enquanto levava as mãos a cabeça.

James sorriu no entanto, a felicidade não cabia em si.

- Nossa família, minha Lily - ele disse alegremente colocando um braço em volta dos ombros de Lily.

Ela só gemeu novamente murmurando algo que soava como "Porquê, porquê, porquê ..."

Professor Longbottom riu:

- Você realmente se parece muito com o Harry. - ele disse olhando para James, antes de acrescentar, se virando para Lily: - Ele tem seus olhos.

Um brilho especial percorreu os olhos de Lily e ela abriu um sorriso enorme, tentando evitar o olhar de James, que olhava sonhadoramente para ela. Ela corou ligeiramente por sua vez, ao perceber o olhar que ele lhe lançava. Neville continuou:

- Eu acho que é informação suficiente - disse com firmeza. - Temos que encontrar uma maneira de levá-los de volta para seu próprio tempo o quanto antes. 

Roxanne e Remus disseram, ao mesmo tempo:

- Temos um problema.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.