O Vira-Tempo



2019 - A Nova Geração


James Sirius Potter estava entediado, extremamente entediado, na verdade. Ele, Roxanne, Dominique, e Fred estavam descansando na sala comunal da Grifinória juntos. Ele provavelmente deveria estar fazendo deveres, mas parecia concentrado demais produzindo faíscas de sua varinha. Além do mais, a mochila com os livros, tinteiro, pergaminhos e pena estava tão longe... Dominique brincava com sua pena, volte-meia fazendo um frasco de tinta flutuar, no tédio, também. Fred brincava com alguns produtos da loja de seu pai, Gemialidades Weasley, tranquilo no sofá. E Roxie, bem, Roxie estava sendo Roxie, estava realmente estudando. Foi um dos domingos mais chatos da história do domingos. Isso é, até que os visitantes chegaram...


~~~~~~~~~


1975 - Os Marotos


- Ei... Evans! EVANS! - James Potter grita, Sirius e Remus seguindo atrás dele parecendo um pouco exasperados e hesitantes. Peter foi visitar sua mãe no St. Mungos, ela estava muito doente, pelo que ele dizia.

Lily Evans voltou e deu-lhes um olhar cansado.

- O que você quer Potter? Não, espere, não responda a minha pergunta! - ela acrescentou gritante para o belo rapaz a sua frente.
- Só queria comentar como o seu colar é bonito - ele disse, sorrindo para ela. Lily olhou para o colar.

Mas não era um colar normal.

- É um Vira-Tempo? - Remus perguntou, parecendo surpreso e levemente interessado no objeto.

A menina respondeu rapidamente:

- Sim, mas vocês não podem usar... - ela ia dizendo... mas já era tarde demais.

James, sendo James, rapidamente pegou o Vira-Tempo de seu pescoço como toda vez que agarrava o pomo de ouro. 
- Devolva! - ela gritou com ele, mergulhando a mão em suas vestes, a procura de sua varinha.

- Não dê a chance dela pegar, Pon... - Sirius começou, mas ela perdeu a paciência e saltou para cima de James, que estava agora em posse do Vira-Tempo.

Ele caiu da mão de James, e com violência, bate no chão, jogando a areia, antes concentrada, varrida no chão de mármore. Eles ficaram em silêncio, observando assustados aonde o Vira-Tempo caíra, e antes de mais nada, antes de terem tempo para capturar a imagem...  quase imediatamente a areia começou a girar em torno deles.

Em um instante os três marotos e Lily tinham ido embora.


~~~~~~~~


2019 - A Nova Geração


James Sirius no momento que levantara a pena para começar finalmente seus deveres, a solta com um baque inaudível. Fred deu um pulo e gritou de surpresa, acidentalmente derrubando Dominique, que se desconcentrou de seu feitiço de levitação e acabou lançando tinta por todo o chão na sala comunal. Mas Roxanne nem sequer olhou por cima de seu livro.


Uma menina que se parecia muito com Lily Luna, a diferença era apenas que os seus cabelos eram vermelho escuros flamejantes e ondulados, seus olhos eram sensacionalmente verdes, dotados de um brilho sem igual.

- Seu idiota! Veja só o que você fez! - a garota dos olhos brilhantes parecia brigar com o rapaz de cabelos negros desarrumados. Ele revirou os olhos para ela.
- Ei, não é minha culpa se você tentou arrancá-lo das minhas mãos! - o garoto protestou.

James Sirius olhou para ele em choque. Ele era uma cópia exata dele! Mesmos olhos, o cabelo bagunçado preto idêntico, o mesmo olhar culpado de sempre. James Sirius olhou para seus amigos e primos, Fred parecia como se estivesse achando divertida a situação. Roxanne finalmente parou de ler seu livro e estava assistindo os estrangeiros com uma carranca no rosto. Dom estava apenas olhando com a boca aberta, sem reação.

- Bem, se você não tivesse roubado, em primeiro lugar, isso obviamente não teria acontecido! - a menina gritou de volta.
- EI! - Roxanne gritou inesperadamente. Os quatro desconhecidos se viraram e encararam eles. Um silêncio tomou conta por alguns instantes.

Finalmente Dom falou:

- Sem ofensa, mas quem diabos são vocês? E porquê é que você é exatamente como James? - ela perguntou, tentando conter a estranheza na voz.
- Eu sou James! - James disse, olhando desconfiado para James ll.
- O quê? Não, eu sou James! - James ll protestou.
- Peraí! Estou confuso! Eu tenho certeza que este - disse o menino com longos cabelos escuros apontando para o rapaz ao seu lado - é James!
- Todo mundo cala a boca! - Roxanne gritou. A sala ficou em silêncio. - Tudo bem, agora quem são vocês..?
- Sirius Black, o fantástico! - ele fez um movimento com a cabeça, tirando o cabelo negro de frente de seus olhos azuis-elétricos, com um sorriso arrogante.

A menina com o cabelo vermelho ondulado revirou os olhos antes de dizer:

- Lily Evans.
- Remus Lupin.
- James Potter - seu olhar disse com firmeza: -, o único James Potter.
- Oh não... - Dom e Roxie murmuravam ao mesmo tempo.


Finalmente Fred falou:

- Vocês estão brincando, não é? Porque não é nada engraçado, sabe  - ele disse para a surpresa de James Sirius, porque, normalmente é ele é quem está brincando.
- Não. Por que deveríamos estar brincando? - Lily perguntou curiosamente. Antes que alguém pudesse responder, tanto Remus quanto Roxanne disseram em voz alta ao mesmo tempo:- O Vira-Tempo! Quando ele quebrou... - começou Remus mas Roxie interrompeu-o:
- Ele quebrou? Então você deve ter... mas isso é impossível - Roxie disse, mas começou de novo, pena que foi interrompida por Remus.
- ...a menos que a areia que percorreu todo o lugar... - Remus prosseguiu, Roxie assentiu:
- Ah, mas é claro! A areia! Eu vi, é por isso que você deve ter vindo para o futuro... - ambos pareciam chegar a uma conclusão súbita quando exclamaram "SIM!" ao mesmo tempo.
- Então, vocês dois já terminaram com suas descobertas mentais telepáticas...? - Fred perguntou, irritado, cruzando os braços.
- E vocês se importariam de compartilhar? Porque nenhum de nós realmente entendeu nada disso... - Dominique disse.
- Bem, quando Li... - Remus se corrigiu a tempo de Lily não protestar -, eu quero dizer James... - ele ignorou grito de James de protesto - ...quebrou o Vira-Tempo, toda a areia saiu. O que significa que poderia nos levar anos à frente no tempo. Então, basicamente, estamos no futuro. - ele terminou com os olhos tão aterrorizados quanto os de Lily.
- 2019 para ser exato. - Roxanne acrescentou sutilmente.
- Isso é demais! - gritou Sirius.
- Você ficou maluco? Isso é horrível! As consequências podem ser desastrosas... Como é que vamos voltar? - ela dizia com as mãos na cabeça, antes de virar bruscamente e apontar o dedo para o moreno de cabelos rebeldes, jovem alto ao seu lado - ISSO É TUDO CULPA SUA! - Lily gritou para James.
- A culpa é minha? Você é a única que... - Remus interrompeu seu argumento:
- Será que vocês podem, por favor, parar de brigar toda hora? Vamos acabar ficando loucos! - ele disse cansado. James imediatamente se acalmou, Lily também, antes de soltar um grito expressando sua ira.
- Então... - James disse tentando quebrar o silêncio constrangedor - Porquê você é tão parecido comigo? - ele perguntou, parecendo muito curioso e tendo uma expressão desconfiada no rosto enquanto encarava misticulosamente James Sirius.
- Eu... humm... bem... - James Sirius ll procurava uma maneira não-tão-chocante de contar a "novidade" aos estrangeiros.
- Você não é meu filho, é? Quero dizer, você é tão bonito quanto eu, tem os mesmos cabelos incríveis... - ele dizia sorrindo convencidamente.

Lily murmurou baixinho:

- Estúpido convencido.
- Eu não sou seu filho. - James ll disse - Eu sou seu neto - ele terminou a tempo de ver a expressão surpresa no rosto de cada um dos estranhos.

Houve um longo silêncio quando Sirius falou:

- Maravilha! - disse Sirius arracando olhares engraçados.
- Sendo assim, suponho que eu me casei, não? - perguntou James interessadamente, casualmente olhando para Lily, lhe lançando olhares significativos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.