Baker



 


Lily estava deitada em sua cama, sentindo lágrimas escorrerem dos olhos enquanto via a foto de sua família, havia um livro jogado aos seus pés, os raios  de sol tocavam uma pequena parte do quarto e a janela estava fechada, o silencio era predominante, Lily tinha que escolher o que iria fazer, salvar Al ou ajudar a mãe, mas ela sentia que se escolhesse um dos dois, seria como trair sua família.


Ela observou o quarto, e se lembrou de quando fez onze anos, se lembrou dos suéteres da grifinória em seu guarda-roupa, os que ela nunca usou, aquilo a fez chorar ainda mais, até que tudo foi interrompido, o som de uma porta se abrindo fez Lily recuar e enxugar as lágrimas, pensando ser Tiago ou o pai, ela mordeu os lábios e percebeu que não havia ninguém, deveria ter sido o vento, pensou até sentir algo roçando sua perna... Baker.


Pela primeira vez ela o tratou com carinho, pegou e sussurrou para ele:


            -Eu sinto saudades dele também, mas ele vai voltar- disse ela. Baker se movimentou e caiu dos braços de Lily, aquela cena fez a garota se assustar e os olhos arregalarem.


Baker cresceu de tamanho vagarosamente, seus olhos amarelados foram substituídos por olhos médios e amendoados, os pelos cinzentos deram lugar a uma pele clara com roupas pretas,  cabelos mistos entre castanho e ruivo começaram a sair da cabeça, e as orelhas de gato se perderam.


            -Quem é você?- gritou Lily, pegando do chão a varinha.


            -Shiiiiii!- disse a mulher- quer que seu pai venha aqui? Eu sou Eliza, a mãe de Emma!


            -E você ficou  um ano com meu irmão se fazendo de gato! Isso é... Por que? E como? E...


            -Por favor, me deixa explicar.- ela se sentou.


 


Lily fez que sim com a cabeça e começou a ouvir toda a história.


 


Eu morava na Bulgária, era uma auror e com Voldemort no poder, me enviaram junto com vários aurores para Londres, nessa época Snape era agente duplo, e eu o conheci na reunião com Dumbledore, ele me escalou para ajuda-lo a preparar uma emboscada para os comensais da morte junto com Thonks e Lupin, depois de um tempo começamos a nos conhecer melhor e eu e Snape ficamos juntos, mas era muito perigoso, Voldemort logo descobriria e Snape e eu concordamos que seria melhor que eu fosse embora, eu estava grávida da Emma na época, e quando finalmente dei a luz a ela, era uma época mais perigosa ainda, assim levei-a para um orfanato trouxa e perdi-a para sempre.


Quando soube que o espírito de Salazar se materializou novamente, por causa de Dolohov, tive que ajudar Emma, e que maneira melhor do que ser seu gato?Mas seu irmão me comprou e tudo se complicou, mas eu consegui ficar perto de Emma.


 


 


 


Lily viu as lágrimas caírem do rosto dela, ela tentou fazer algo para consola-la mas sabia que nada adiantaria, ela então lhe entregou uma fivela, que a garota analisou cuidadosamente, até perceber que era o símbolo de Lufa-Lufa.


 


-O que...


            -Complete o teste, por favor, pela Emma precisa ajuda-la e também entregue isso a ela-ela mostrou uma carta


 


A porta se abriu novamente,  o que fez Lily estremecer, e Eliza se transformar novamente em Baker, desta vez foi Tiago que se materializou, pela primeira vez na vida ela o via com a expressão séria, desde o começo daquela semana.


 


            -O que está acontecendo?- ele fechou a porta


            -Tiago, melhor você não saber... 


            -Mais eu quero- disse ele determinado


 


Depois  de um tempo, Lily explicou tudo e viu a expressão do irmão se fechar a medida que ela falava, quando ela terminou ele lhe deu um abraço e sussurou para ela:


            -Conte comigo


  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.