Epílogo



_ Se você demorar mais vamos chegar atrasados e não dará tempo de visitá-la! - eu avisei.

_ Já estou indo, só um minuto - ela falou, então eu pacientemente me dirigi a sala de estar e sentei no sofá, em algumas horas estaria de volta a Hogwarts.

Jamais imaginei que voltaria lá um dia, não depois que Dumbledore morrera durante a batalha final, jurei que nunca mais pisaria ali novamente e me afundaria em lembranças daquele que por tanto tempo foi como um pai para mim. Olhei para a lareira, e vi alguns porta-retratos nos quais estão os maiores tesouros da minha, levantei-me e me aproximei das fotografias, e sorri recordando cada um daqueles momentos.

_ Desculpa a demora - ela parou ao meu lado, estava tão concentrado nas fotos que não reparei que chegara -Adora essas fotos não é?

_ Muito, você não sabe o quanto - eu respondi.

_ Sei sim, simplesmente porque as adoro muito também - ela me disse sorrindo, o sorriso mais lindo deste mundo.

_ Podemos ir? - perguntei virando-me para encará-la.

_ Não vai levá-las?

_ Voltarei para buscar mais coisas amanhã, você sabe que não deu tempo de arrumar tudo - eu falei.

_ Ainda não acredito sabia? - ela me abraçou, fazendo-me sorrir - Ainda não acredito que aceitou o cargo de professor de DCAT por mim.

_ Faria qualquer coisa por você, meu amor! Se não aceitasse morreria de saudades - ela me olhou com aqueles olhos cor de mel, algumas lágrimas caíram deles e ela sorriu.

_ Obrigada - ela disse - Obrigada por estar sempre comigo, obrigada por me fazer tão feliz, obrigada por ser essa pessoa de quem tanto me orgulho, Harry Potter!

_ Eu amo você, querida - eu falei.

_ Também te amo.

_ E agora, vamos?

_ Só mais uma coisa - ela se afastou de mim e foi até a lareira, lá tocou nas inicias T&L que havia gravadas ali, ao lado das iniciais H&H que mandei gravar quando nos mudamos para a casa dos meus pais - Sabe que eu amo está música - ela estendeu a mão e eu aceitei.

Começamos a dançar aquela música, como sempre fazíamos há tanto tempo. Aquela fora a musica dos meus pais, e depois se tornou a música de Hermione e eu. Fechei meus olhos, um turbilhão de recordações voltou a minha mente, como sempre acontecia quando eu a ouvia. E lá estávamos novamente...

Flashback

_ E se o último presente não provar o quanto eu te amo, nada provará... - por fim disse, Hermione o olhou curiosa, que será que Harry faria?

Harry então segurou sua mão e caminharam em direção a porta. Hermione perguntava onde estavam indo, mas ele se recusava a dizer, alegando que estragaria a surpresa. Quando desceram do apartamento, havia um carro parado na porta, Harry disse algo como: “Quando você tirar a carteira eu deixo você dirigir”, fazendo Hermione sorrir. Dirigiram-se até um restaurante, Hermione ainda não fazia idéia do que Harry estava aprontando, mas estava muito feliz, só por ele estar ali ao seu lado, só por ele não ter desistido dela.

_ Venha - Harry disse segurando-a pela mão e guiando-a para dentro do restaurante.

_ Viemos jantar? - ela perguntou.

_ Também - Harry levou Hermione a um das mesas que havia no local, Joe e Will estavam esperando-a.

_ Vocês sabiam? - Hermione perguntou incrédula, mas os dois não responderam, apenas sorriram.

_ Volto em um minuto - Harry disse, depois ele saiu, Hermione sentou-se ao lado dos amigos. Uns cinco minutos depois, um pequeno palco que havia ali foi iluminado, chamando a atenção de todos os presentes, então Harry surgiu com um microfone na mão - Estou aqui hoje para provar a veracidade do meu amor aquela jovem ali - Harry apontou para Hermione, a qual ficou vermelha quando todos olharam para ela, ela sorriu desconsertada - Eu amo você, Mione! Estou aqui para cantar a nossa música.

Hermione sorria emocionada, a música que ouviram na casa dos pais de Harry começou a tocar, logo em seguida Harry cantava. Algumas lágrimas rolaram em sua face, aquela era a declaração de amor mais linda que já lhe fizeram, Harry não desviava o olhar dela, como se quisesse ter certeza que cada palavra chegaria aos ouvidos dela. Quando a música acabou, todos aplaudiram e Harry caminhou até Hermione, abraçou-a e disse, “Eu te amo”. Ela disse o mesmo para ele, jantaram juntos com Joe e Will e depois voltaram ao apartamento.

Quando chegou em casa, Hermione viu em cada parte do seu apartamento uma folhinha de calendário, só que em todas elas, o mês era novembro. Virou-se para Harry, o qual tinha um olhar cheio de carinho e afeto, ele foi até ela e a abraçou, dizendo em seguida.

_ Se quisermos, todo dia pode ser novembro, meu amor.

_ Harry - ela começou a chorar.

_ Por favor, Mione, deixa eu ficar com você, deixa eu cuidar de você! Juntos podemos conseguir, iríamos em vários hospitais, procuraríamos em cada canto deste mundo.

_ Não tem jeito, eu vou morrer Harry - agora Harry começara a chorar.

_ Eu não vou deixar, tem que haver um jeito de você continuar viva - ele disse desesperado.

_ Tudo que tivemos foi tão lindo, tão perfeito meu amor! Se você for agora tudo que terá de mim é uma lembrança feliz.

_ Nada na vida é sempre perfeito, Hermione! Eu... Eu quero estar com você, quero acordar todo dia com você ao meu lado, só quero fazer amor com você, quero estar ao seu lado quando as coisas ficarem difícil, quero segurar sua mão quando você não estiver bem...

_ Harry, eu vou morrer...

_ Então eu quero te fazer feliz até o dia em que você não estiver mais aqui, e estar ao seu lado quando você tiver que partir - ele disse entre soluços - Eu te amo, Mione, te amo!

_ Eu também amo você, Harry - ela falou e o abraçou - Você tem certeza de que quer passar por tudo isso? Não conseguirei sozinha.

_ Absoluta, eu nunca vou te deixar meu amor - Harry disse por fim, completamente realizado por ter conseguido fazer a cabeça de Hermione, tinha certeza que poderiam juntos achar um meio de mantê-la viva.

_ Eu amo você - eles então se beijaram, amaram-se intensamente naquela noite.

Fim do Flashback


_ Ei! Acorda! - as lembranças daquele dia não me deixariam perceber que a música já havia acabado, se ela não tivesse me chamado.

_ Desculpe, querida - eu disse, ela olhou daquele jeito terno e sorriu.

_ Não tem problema - ela falou - Melhor irmos agora.

_ Sim - então segurei em sua mão e seguimos juntos para o carro, já havia colocado todas suas coisas no automóvel, as quais já estavam prontas há quase um mês. A ansiedade dela é compreensível para mim.

Comecei então a dirigir, ela parecia muito nervosa naquele dia, tentei acalmá-la ligando o radio do carro. Ela olhou para mim e sorriu, depois disse:

_ Estou louca pra contar a ela - falou com os olhos brilhando.

_ De alguma maneira, meu amor, tenho certeza que ela já sabe e deve estar muito orgulhosa de você! - eu falei, ela sorriu para mim. Não demoramos a chegar, aquele deveria ser o local mais triste para mim, entretanto, era o meu refugio quando me sentia sozinho ou triste. De alguma maneira encontrava paz quando estava ali. Caminhamos até onde ela estava, meu coração já batia acelerado, por mais acostumado que estivesse, nunca estaria conformado. Ao chegar, ela deixou as flores que trazia sobre aquele túmulo de granito, acima uma foto, logo embaixo as inscrições: “Hermione Granger, amada esposa e mãe”.

_ Estamos indo para Hogwarts hoje, mamãe - ela falou - O papai vai comigo, ele aceitou o cargo de professor só para não ter que se separar de mim! Pode ficar tranqüila que ele está cuidando direitinho de mim, do mesmo jeito que estou cuidando dele, como a senhora faria se estivesse aqui.

_ Você não sabe o quanto Mione - eu falei, era impossível evitar e algumas lágrimas rolaram sobre a minha face - Ela está cuidando até da minha dieta, assim como você faria quando eu começasse a ficar velho.

_ O senhor não está ficando velho - a menina falou - Mamãe, o papai continua tão lindo quanto em todas aquelas fotos em que estão juntos, tenho certeza que se estivesse aqui também estaria tão linda quanto era!

_ Concordo apenas com a segunda afirmativa, Sally - ela olhou para mim, eu podia ver Hermione nela, o mesmo formato do rosto, os mesmos olhos cor de mel, o mesmo sorriso. A única diferença entre Sally e Hermione era a cor dos cabelos, nossa filha tinha os cabelos negros como os meus.

_ Eu te amo muito, mamãe - ela voltou a encarar a foto de Hermione - E mesmo que não estejas aqui para ir até a estação King Cross comigo, tenho certeza que está muito feliz onde quer que a senhora esteja, eu sinto saudades! - ela me abraçou forte.

_ Também sinto, querida, muita saudade - eu falei, e a abracei mais forte. Todos esses anos foram difíceis sem a presença de Hermione, tive que ser pai e mãe para a Sally, mas sei que a Mione teria orgulho de mim se pudesse ver a pessoa maravilhosa que nossa filha se tornou.

Flashback

Hermione pediu a Harry que pelo menos esperassem novembro terminar para procurarem um médico. A contragosto, Harry acabou cedendo, na verdade, queria ir o mais rápido possível para um hospital e tentar salvar a vida de Hermione, mas ela pediu para ter mais alguns dias livres de medicamentos e hospitais.

Quando novembro acabou, no primeiro dia de dezembro, Harry e Hermione visitaram alguns hospitais. Como Hermione não se cuidara há quase um ano, quase todos os médicos diziam ser praticamente impossível reverter a doença, o que estava deixando Harry cada vez mais desesperado. Depois de alguns dias, eles então viajaram para os EUA, Harry pretendia ir a um grande hospital que havia em Nova York, o qual descobrira que estava aceitando pacientes em estágios avançados para ser voluntários de novos medicamentos. Chegando lá, o medico que os atendeu comunicou todos os pros e contras daquele tratamento, e cheio de esperanças, Harry e Hermione decidiram arriscar.

Contudo, antes de começar era preciso alguns exames de rotina, e Hermione os fez tendo sempre Harry ao seu lado. Tiveram que esperar alguns dias pelo resultado, até que quando finalmente ficaram prontos, foram ao encontro do medico novamente. O medico já os esperava, de alguma maneira Hermione sabia que havia algo de errado com a expressão do medico, como se tivessem encontrado algum problema em fazer o tratamento.

_ Sr. Potter, Srta. Granger, eu já analisei o resultado dos seus exames - ele falou.

_ E quando ela começa o tratamento? - Harry perguntou, segurando a mão de Hermione.

_ Receio que antes de começarmos, precisarão tomar uma grande decisão - Harry e Hermione se olharam - Stra. Granger, você está grávida de quatro semanas.

_ O quê? - perguntaram Harry e Hermione em uníssono.

_ Grávida, não sabia não é mesmo?

_ Não! - Hermione falou e olhou para Harry - Isto é maravilhoso meu amor, eu... Eu pensei que não pudesse mais ter filhos depois dos antigos tratamentos.

_ Um filho, Mione! Um filho! - Harry a beijou, sua alegria era infinita.

_ Temo que terá que decidir entre sua vida e a vida da criança - o médico disse, só então os dois entenderam - O tratamento mataria a criança, ela não conseguiria sobreviver aos remédios. Se esperar pelo nascimento, não tenho certeza se sobreviveria.

_ Como assim? - perguntou Harry.

_ Se ela optar pelo bebê, não poderá tomar os remédios que costuma tomar para aliviar os sintomas do câncer, mas se ela fizer isso, agüentar os nove meses é quase impossível!

_ Nada é impossível, meu senhor - disse Hermione levantando-se - Se eu pude engravidar, então posso dar a luz a meu filho.

_ É possível, mas difícil - o medico alertou.

_ Nós tentaremos - Hermione ficou de pé - Obrigada pela atenção, vamos Harry?

_ Mione - Harry estava desesperado, a única possibilidade que encontrara de curar Hermione desapareceu, afinal também não queria abrir mão do seu filho. Por outro lado, como conseguiria viver sem ela?

_ Vai dar tudo certo, meu amor - ela disse - Você vai estar comigo, não vai?

_ Sim - Harry virou-se para o médico, despediram-se, e depois, voltaram a Londres. Se não fosse a doença de Hermione aquela seria a melhor noticia na vida de Harry.

Já de volta ao apartamento de Hermione, Harry desarrumava a bagagem. Depois de contarem a noticia a Joe e Will, ficaram sozinhos no apartamento, ela então olhou para ele e falou.

_ Fizemos a escolha certa, meu amor - Hermione o abraçou - Eu não podia ser tão egoísta!

_ Eu entendo - Harry correspondeu ao abraço - Mas e quando você partir?

_ Eu nunca partirei de verdade, Harry - ela o encarou - Vou estar sempre cuidando de vocês onde quer que eu esteja!

_ Mione - algumas lágrimas rolaram da face dele.

_ Você será um ótimo pai, meu amor - ela falou.

_ Quer casar comigo?

_ Como?

_ Casa comigo, Mione, deixa eu ser teu marido e te fazer feliz até que a morte nos separe - ele pediu, ela também chorou.

_ Você já me feliz, Harry! Eu aceito! - ela disse. O casamento foi quase uma semana depois, Hermione convidou a família, fizeram as pazes, na verdade, e apesar de difícil todos entenderam a escolha dela. Os meses foram complicados, Hermione tinha fortes dores de cabeça e mal-estar por não estar tomando o medicamento, mas Harry sempre esteve ao seu lado para confortá-la.

Com quase oito meses de gestação, Hermione sentiu as dores do parto, chegando ao hospital, tiveram que fazer uma cesariana de emergência, pois ela estava muito fraca, e não agüentaria levar a gravidez até o nono mês. Harry estava desesperado do lado de fora, louco para que tudo acabasse logo e seu filho e sua esposa ficassem bem. Quando uma enfermeira apareceu sorrindo, ele ficou mais aliviado. Hermione deu a luz a uma menina, apesar de um pouco fora do peso, era normal e saudável. Estava no quarto, já se recuperando da anestesia, a pequena em seu colo, quando Harry entrou.

_ Oi meu amor - ele disse quase num sussurro se aproximando, Hermione apesar de muito pálida e fraca lhe sorriu.

_ Nossa filha Harry, nossa filha - ela disse - Agora eu sempre estarei viva com você!

_ Eu amo você! - ele beijou os lábios da esposa e depois a testa da criança - É linda, Mione! Tem a sua cara.

_ Mas esses cabelinhos negros são seu - ela falou - Você conseguiu Harry!

_ Consegui o quê?

_ Me fazer a mulher mais feliz deste mundo, se eu já era só por ter você, agora eu estou nas nuvens de felicidade! - Hermione falou emocionada - Nunca esqueça de dizer o quanto eu a amo.

_ Direi sempre, meu amor - Harry respondeu.

_ E entregue a minha carta a ela, quando ela tiver condições de entender - Hermione pediu.

_ Pode deixar - Harry a abraçou. Pelo estado delicado de Hermione, ela teve que ficar ali por mais alguns dias, assim como o bebê que fora prematuro. Ela viveu apenas mais algumas semanas, as quais foram as mais felizes de sua vida, ao lado de Harry e da pequena Sally. Foram anos difíceis, criar a menina sozinho foi trabalhoso e Harry teve que abdicar de sua carreira de auror. Além disso, a falta que Hermione fazia era agonizante, nos primeiros meses Harry pensou que não fosse agüentar.

Fim do Flashback


E agora, onze anos depois de sua morte, ainda sinto a tua presença comigo, eu vou te amar para sempre, Mione. Tirei do bolso da minha blusa a carta destinada a Sally, só agora ela seria capaz de entender o nosso amor, e o amor que sentimos por ela. Entreguei-lhe a carta e disse:

_ Sua mãe escreveu alguns dias antes de você nascer, pediu que entregasse quando você estivesse pronta - eu disse e entreguei a carta.

_ Obrigada, papai - Sally pegou o envelope e começou a ler, certamente a ansiedade para ver o que mãe lhe escrevera era imensa. Lágrimas tristes rolaram pela sua face, esperei pacientemente que terminasse a leitura - Eu vou guardá-la para sempre.

_ Eu sei que vai.

_ Eu te amo muito papai! - ela abraçou-me novamente, depois virou para o túmulo de Hermione e disse: - Também amo muito você mamãe, e vou te amar para sempre! - ela beijou os dedinhos e depois repousou na face da fotografia de Hermione - Esteja sempre comigo, ta bom?

_ Ela vai estar, meu amor! Tenho certeza - eu falei, depois segurei sua mão e juntos saímos daquele cemitério em destino a Hogwarts.

Depois que chegamos ao castelo, separei-me de Sally, pois ela deveria entrar com os alunos do primeiro ano. Sentei-me a mesa dos professores, depois de ser cumprimentada por antigos amigos. McGonagall era a diretora agora, e parecia estar se saindo muito bem. Os alunos entraram com uma nova professora de Transfiguração, e um a um foram ao chapéu seletor. Acho que estava tão nervoso quanto a Sally, quando seu nome foi chamado e o chapéu foi colocado em sua cabeça. Ele então disse: “Grifinória” e eu sorri para ela orgulhoso por ela ter ficado na mesma casa dos pais. Ela também sorriu para mim orgulhosa e feliz, depois foi para a mesa Grifinória.

A cerimônia de boas-vindas teve inicio e depois o banquete foi servido. Olhei para minha filha, estava conversando com uma menina e um garoto que haviam ido para a Grifinória e sorri, minha filha... Nossa filha, Hermione! Te vejo ao olhar para ela, sei que você estará sempre viva nela, pois ela foi o fruto do nosso amor, fruto daquele mês no qual mudaras minha vida, nosso “doce novembro”...

FIM!!

N/A: Bom... Esse então foi o último capitulo da minha fic, espero que tenham curtido... : ) Sei que foi triste, mas eu achei essa idéia que tive mais legal que a do filme (o final do filme é o seguinte: ela diz p ele que não quer ficar mais com ele, pq acha que ele só tem que lembrar dos momentos felizes deles!). Na minha opinião, a vida não é feita apenas de felicidades, e os momentos difíceis são na verdade os mais marcantes, pois provam que podemos superar qualquer coisa, ou seja, Hermione estava doente, e Harry ao seu lado só ajudaria a passar por aquele momento difícil de sua vida... Eu ia colocar apenas isso, que ela aceitou ficar com ele até o fim, mas tb fiquei com pena de Harry, e pensei num filho... Sei que ela não substituiria Hermione, mas seria uma maneira dela continuar viva na vida dele! : ) Bem dramático meu modo de pensar, n eh mesmo?! Peço desculpas se a fic não tenha sido muito boa, mas se vcs gostarem saibam que ficarei muito feliz! : )

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Paulinho: Hum... Se o outro cap foi triste, imagine esse neh?! Ahh... Eu acho difícil vc conseguir tirar esse drama das minhas veias, ehhehehehhe, gosto de escrever fics alegres e talz, mas as tristes p mim são mais marcantes, acho que elas conseguem mexer com a gente (pelo menos eh assim q fico qd leio uma fic triste!). Naum deu p naum matar a Mione, mas espero q vc curta o final da fic!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Clara Potter: Eu tentei fazer o cap maior possível, hehehehe, n ficou gigante, mas ta maior que o outro! : ) Espero que vc tenha curtido o final (um pouco triste, é verdade), naum fiz igual ao do filme, naum deixei Harry sozinho (n arranjei uma mulher p ele), mas uma filha pelo menos não o deixaria tão triste! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Hermione Seixas: Ah, mas o fim da fic foi diferente do fim do filme, entaum depois que vc assisti vc me diz que achou de eu ter mudado, oks?! : ) Espero que tenha curtido o final, brigada pelo comentário!! Ahh, tb tentei comprar o filme, mas num achei aqui na minha cidade naum : (( morar no interior é tãoooo ruim!! : ) hehehehheheh!! Bjus!!

Lila_Granger: Hum... Vc tem se tornado uma leitora muito violenta sabia, hauhauahuahauhauha!! : ) Mas eu entendo... Tb piro qd um autor faz isso comigo, ehehhehe, mas faz parte (temos que deixar aquele suspense...). Ah, que isso naum precisa agradecer naum, nunca pensei em matar a Mione ou o Harry naquela fic (apesar de vcs mesmo, já terem me dado varias idéias, heheheheh, mas nunca usei naum!). Espero que tenha curtido o final, eu poderia ter feito bem mais triste (poderia ter colocado a morte da Mione), então não acho que vc vá chorar com o final naum, naum se preocupe, ehehehhe!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Isa: E então, que vc achou? Naum fiz igual ao final do filme (num gostei dele), sei que naum ta perfeito, mas ainda assim espero que vc goste!! Depois me fala, ta?! brigada por comentar!! Bjus!!

Bruninha: Eita miga, eu demorei tanto assim foi (vc tem anos que não atualiza “Amor a segunda vista”, ia perguntar, vc desistiu dela foi?! diz que naum, plis...) : )) hehehehheheh! Que bom q vc gostou do cap, espero q goste desse ultimo tb, viu?! : ) Ah, sim... Tb já notei que suas fics tem drama, eu adoroooo suas fics, vc deve ta cansada de me “ouvir” dizer isso, neh!! : ) Brigada pelo comentario e vê se atualiza TODAS as suas fics, ta?! : )) ehhehehe!! Doroo vc!! bjus!!

Miss_Paula_Granger: Desculpa a demora, hehehhe, finalmente postei o ultimo capitulo, espero q vc tenha curtido! Eu deixei meu MSN lá na tua fic, mas caso vc n tenha vista, vou mandar novamente, oks?! È: [email protected] Pode add, oks?! Brigada por comentar!! Bjus!!

N/A 3: Então é isso, fic terminada, espero que vcs tenham curtido! Agradeço a todos que leram ou que lerão esta fic, a todos que votaram ou votarão, e é claro a todos que já comentaram ou que comentarão na fic!! Pensei em desistir dela várias vezes, estava achando-a chata e talz, só continuei pq algumas pessoas pediram, espero que vcs que pediram tenham gostado do final, terminei esta fic por vcs!! : ) Também agradeço a minha beta, Bárbara Jane Potter, que revisou todos os capítulos aí p vcs, valeuzzzz migaaa, te doroooo!! Obrigada a todos vcs!! Grande beijus!! Pink_Potter : ) Ah... Aproveito e deixo aqui o endereço da minha comunidade á no orkut, quem quiser dá uma olhada, aqui está o endereço, "Fics da Pink": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4569959

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Diênifer Santos Granger

    Chorando muuuuuuito! Eu ameeeeeeeeeeeeeei!

    2013-11-16
  • RiemiSam

    \LINDO, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. APESAR DE SER DRACO E HERMIONE ATÉ A RAIZ. AMEI SUA ADAPTAÇÃO. OBRIGADA POR ESSE PRESENTE. CONHECI UMA ESCRITORA NO NYAH! QUE TINHA LEUCEMIA E FALECEU JOVEM, FIQUEI CHOCADA. ELA TINHA UMA HISTÓRIA MUITO BONITA COM O ESPOSO QUE SERÁ CONTADA POR OUTRA ESCRITORA. ESSA HISTÓRIA EXISTE DE VERDADE. PESSOAS ADOECEM, AMAM, CONFORTAM-SE E ENFRENTAM O INEVITÁVEL, MAS SEMPRE COM A ESPERANÇA DE RECOMEÇAR. UM GDE ABRAÇO.

    2013-04-10
  • Ninah

    Que lindo!!!!até chorei com o final e se quer saber você seu um final pra fic bem melhor do que o que deram pro filme .a parte mais triste foi quando ele descobriu a doença dela e disse que estaria ao lado dela acontecendo o que acontece-se não são todos aceitam uma doença como o câncer e ficam ao lado dá pessoa doente .amei .

    2012-06-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.