Verdades e Omissões



Hermione dormia tranquilamente ao lado de Harry, enquanto ele velava seu sono, admirando cada detalhe de sua face e acariciando com cuidado o braço descoberto dela e por vezes seus cabelos. Logo depois de desejar boa noite ás crianças ela caíra no sono, parecia cansada e Harry simplesmente a deixara dormir, mesmo desejando conversar.


 


Ele não conseguia dormir, sentia-se angustiado, seu peito doía e sua garganta parecia dar um nó, e observar Hermione dormindo sempre lhe transmitira segurança e conforto, mesmo quando tudo parecia errado. Harry queria poder contar tudo a ela, mas tinha medo, um medo absurdo de perdê-la novamente, e era exatamente o fato de guardar aquele segredo dela que o impedia de dormir. Harry tocou a face dela com carinho e ela se mexeu, aninhando-se mais a ele, que a abraçou protetoramente, suspirando e tentando se acalmar.


 


Harry fechou os olhos e inalou o perfume da pele dela, suplicando que o sono viesse, mas um barulho vindo da porta o fez sobressaltar. Alguém forçava a maçaneta e era possível ouvir um choro vindo do outro lado. O barulho fez Hermione despertar, um pouco alarmada e confusa.


 


- O que está acontecendo Harry? – ela perguntou


 


- Não sei, deve ser uma das crianças. – disse o homem levantando-se depressa


 


Harry alcançou a porta rapidamente e abriu-a, encontrando um Jake choroso do lado de fora. Hermione sentou-se, observando a cena, um pouco apreensiva com a possibilidade de Jake vê-la ali.


 


- O que foi Jake? - perguntou Harry preocupado, agachando-se para ficar da altura dele. Jake abraçou o pai apertado e Harry retribuiu, tentando acalmá-lo.


 


- To com medo papai! - disse o garotinho chorando, com a voz assustada


 


- Hei, o papai está aqui. Está tudo bem. – disse tranquilizando o filho – Eu vou te levar para o quarto e fico até você dormir.


 


Jake abraçou Harry com mais força, balançando a cabeça.


 


- Não papai, por favor! – ele implorou, chorando copiosamente – Eu quero ficar aqui... 


 


Harry alisou as costas do pequeno, levantando-se com ele no colo.


 


- Tudo bem, tudo bem... – Harry dizia baixinho, acalentando o garotinho – Acalme-se, meu pequeno.


 


- Harry? – chamou uma voz as suas costas


 


Harry se virou para Hermione. Ele a olhou indeciso, sem saber como agir e ela lhe deu um pequeno sorriso.


 


- Deixe-o ficar. – ela disse baixinho


 


Harry suspirou, assentindo, e caminhou com Jake até a cama, deitando-o ao lado de Hermione. Jake estava tão assustado que sequer estranhou o fato dela estar ali, apenas abraçou-a, enquanto Harry ainda se deitava do outro lado do filho, fazendo com que ele ficasse no meio dos dois. Jake ainda chorava e soluçava.


 


- Hei, meu amor, está tudo bem agora. – Hermione dizia docemente a ele, beijando-lhe a face com carinho e alisando seus cabelos negros, enquanto Harry passeava uma mão pelas costas dele, que lentamente se acalmava – Não vamos deixar nada acontecer com você.


 


Jake a abraçava com força, como se tivesse medo que ela lhe soltasse, mas isso não aconteceu, Hermione não o soltou um minuto sequer e nem parou de lhe beijar e fazer carinho, enquanto cantarolava uma música lenta. Harry observava toda a cena emocionado e encantado, seus olhos brilhavam, e naquele momento, mais do que em qualquer outro em todos aqueles anos, ele teve certeza do quanto o carinho de uma mãe, um carinho feminino, fazia falta a seus filhos. Depois de alguns minutos Jake simplesmente parara de chorar e parecia já ter caído em um sono profundo e tranquilo. Hermione sorriu para Harry, que retribuiu segurando uma das mãos dela, e eles se encararam em silêncio por algum tempo.


 


- Eu amo você. – ele sussurrou e ela o olhou com carinho – Eu geralmente demoro a acalmá-lo e você simplesmente... – ele não concluiu


 


- Você não costuma cantar para ele, não é? Cantar é o segredo. – ela brincou e Harry deu um sorriso tímido


 


Hermione acariciou a face de Harry, enquanto ele passava o braço ao redor dela e de Jake.


 


- Eu preciso te contar uma coisa. – Harry sussurrou


 


- Eu sei. – ela disse calmamente – Mas agora não é a hora certa. Apenas durma e amanhã conversamos.


 


Harry assentiu e ela se inclinou cuidadosamente para beijar-lhe os lábios.


 


- Eu também amo você. – ela sussurrou contra os lábios dele, se afastando em seguida


 


Harry sorriu mais uma vez, sentindo seu coração se acalmar e as preocupações desaparecerem no momento. Eles se encararam por algum tempo, antes de enfim fecharem os olhos e adormecerem.


 


*****


Quando Harry acordou naquela manhã Hermione já não estava mais na cama, e ele concluiu que era por causa de Jake. Talvez Harry estivesse equivocado, mas achava que já era tarde demais para se preocupar com aquilo, não havia possibilidades do garotinho, que dormia tranquilamente ao seu lado, não se lembrar de ser acalentado por ela na noite passada.


 


Ele se levantou e pouco tempo depois já estava pronto para deixar o quarto, olhou para Jake dormindo uma última vez, com um sorriso, e fechou a porta ao sair. Harry desceu as escadas e não precisou procurar muito para encontrá-la, sentada no balanço de frente para o lago, no fundo da casa, parecia perdida em pensamentos. Ele se aproximou com as mãos nos bolsos da bermuda e sentou-se ao lado dela.


 


- É a primeira vez que me sento nesse balanço. – Hermione disse com um pequeno sorriso, encarando o lago a sua frente


 


Harry a admirou por alguns instantes, só para se lembrar do quanto ela era linda e encantadora. Ele segurou uma das mãos dela e levou-a até os lábios, beijando a pele macia, conseguindo por fim que Hermione o encarasse.


 


- Você terá o resto da vida para se sentar nele. – ele disse sorridente


 


Hermione também sorriu, recebendo um beijo dele. Quando se afastaram ela acariciou a face do moreno, olhando-o com certa preocupação.


 


- O que você quer me contar? – ela perguntou por fim – É sobre o pai de Camille, não é?


 


Harry sorriu mais uma vez, era reconfortante e ao mesmo tempo assustador saber que alguém podia compreendê-lo tão facilmente, ainda mais quando esse alguém era Hermione.


 


- Sim. – ele confirmou – Eu não sei bem por onde começar, talvez dizendo que John me odeia já há algum tempo, mesmo antes da morte de Camille. – começou, se referindo ao pai da esposa – Quando nós nos casamos ele ficou muito feliz, mas eu sempre soube que para defender a filha ele era capaz de qualquer coisa. Então nosso casamento passou por uma crise logo depois que Julie nasceu, nessa época ele já não parecia tão satisfeito em me ter como genro, mas tudo piorou quando Camille começou a fantasiar sobre... – Harry hesitou – Sobre nós dois, eu e você.


 


Hermione arqueou as sobrancelhas, um pouco surpresa com o rumo que a conversa tomava, mas nada disse e Harry prosseguiu.


 


- Camille sempre teve ciúmes de você e quando nosso casamento entrou em crise, para eximir sua própria culpa em tudo aquilo, ela preferiu colocar a culpa em mim e no fato de que eu mantinha um caso com você. – Harry continuou, sendo honesto e direto, e Hermione aparentava perplexidade – No início eu não dei muita atenção às acusações dela, porque eu sabia que nem mesmo ela acreditava naquilo, mas depois... – ele suspirou – Minha vida começou a virar um inferno quando ela contou ao pai sobre suas desconfianças. Ele poderia tê-la dissuadido daquela ideia maluca, mas ao invés disso ele alimentou cada fantasia dela, alimentou o ciúme que ela sentia.


 


- Como podíamos ter um caso Harry? – Hermione se pronunciou pela primeira vez, completamente atordoada – Eu estava do outro lado do mundo, Merlin!


 


- Eu sei. – Harry a confortou – Mas não adiantava eu tentar dizer isso a ela, ou qualquer outra coisa, John já havia feito a cabeça dela e a convencido de que ela estava certa. Ele queria me afastar de Camille e consequentemente das crianças, tentando me jogar contra eles, tentando convencê-la a pedir o divórcio e a guarda dos meninos. Tudo parecia irreal, eu estava completamente perdido. – Harry pausou, e ela notou que ele estava mexido com a conversa – Então ela engravidou do Jake e... foi uma gravidez conturbada...


 


Harry parou de falar e se perdeu em seus pensamentos por algum tempo. Ele olhou para o lago e depois buscou os olhos castanhos dela, cheios de ternura.


 


- John acha que a culpa foi minha. – disse por fim e Hermione compreendeu, sem acreditar, que ele falava da morte de Camille


 


- Como ele pode achar isso? Foi uma fatalidade, Camille morreu no parto. Como pode ter sido sua culpa Harry? – ela perguntou


 


Harry não respondeu de imediato e desviou seu olhar do dela. Hermione franziu o cenho e, levantando o rosto dele pelo queixo, fez com que ele voltasse a encará-la. Ela o estudou atentamente e não demorou a ver remorso e dor nos olhos dele.


 


- Nós brigamos naquele dia. – ele começou, referindo-se ao dia em que Camille morrera – Tivemos uma discussão feia, eu disse coisas que não deveria ter dito, ela disse coisas... – Harry respirou fundo – Eu a acusei de muitas coisas, a deixei nervosa e depois fui embora. Eu não devia tê-la deixado sozinha naquele estado, depois de termos brigado, eu não devia ter desligado o celular e desaparecido. Eu devia ter pensado que ela poderia precisar de mim, era uma gravidez de risco...


 


- Harry, meu amor... – Hermione o chamou, tentando impedi-lo de continuar – Harry, olha para mim!


 


Harry parou de falar, estava ofegante e os olhos brilhavam.


 


- Não foi sua culpa. – ela disse serena – Essas coisas não estão sobre nosso controle, não se culpe, se não fosse a hora ela não teria partido.


 


Harry fechou os olhos e Hermione se inclinou para beijar-lhe a face e depois a testa. Harry ficou algum tempo com os olhos fechados, tentando fazer aquelas imagens desaparecerem.


 


- Eu não posso culpá-lo por me culpar. – confessou, abrindo os olhos em seguida


 


- Ele é pai. – ela concordou – Ele está apenas tentando lidar com a perda da filha, ele vai superar isso algum dia.


 


Harry sacudiu a cabeça.


 


- Não Mione, ele nunca vai deixar de me odiar. – Harry afirmou – Ele entrou na justiça com o pedido de guarda alguns meses depois da morte dela, mas interrompeu o processo depois que Charlie o convenceu de que seria melhor para as crianças ficarem comigo. Mas ele ainda não desistiu. – ele hesitou – Quando ele souber sobre nós dois, ele vai fazer de tudo para tirá-las de mim.


 


Foi inevitável para Hermione sentir-se insegura, e foi inevitável constatar que os sentimentos e temores que lhe invadiam naquele momento eram familiares.


 


- Você quer que...


 


Harry balançou a cabeça em sinal negativo e fez sinal para que ela não falasse. Harry segurou a face dela entre as mãos e a olhou com firmeza.


 


- Eu só quero que você saiba a verdade e que esteja preparada para o que vamos enfrentar. Eu só quero que você fique ao meu lado, mesmo quando as coisas parecerem estar desmoronando. – ele disse sincero e seguro – É só o que eu quero.


 


- Você promete que não vai me pedir para escondermos o que sentimos? – ela perguntou, incerta


 


Harry colou seus lábios nos dela demoradamente, encarando-a quando se afastou.


 


- Eu já te prometi que não vou cometer os mesmo erros. – ele disse com firmeza – Eu prometo, não vou esconder o que sinto por você outra vez.


 


Hermione soltou todo o ar dos pulmões, assentindo.


 


- Eu confio em você. E não me importa mais nada agora, apenas o fato de estarmos juntos. – ela lhe garantiu sincera – Seja o que for nós vamos enfrentar.


 


Harry assentiu, sentindo-se confiante ao ouvir aquilo, e um pouco mais tranquilo por ter contado a ela. Mas ele ainda sentia-se apreensivo pela parte não contada, aquela que era a parte mais importante.


_________________________________________________________________________________________________


Não tenho mais palavras para me desculpar por todo esse tempo sem atualização. Mas quero dizer que estou me esforçando ao máximo para prosseguir com a fic, mesmo com a falta de tempo.
Agradeço a todos pela compreensão e incentivo. 

Não é um capítulo muito grande, mas já é algo e espero que gostem!

Mais uma vez obrigada e...
I'm back!!! :)
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (10)

  • Isis Brito

    (De volta depois de meio século!! \o/)Ai, meu coração! Meu coraçãozinho tão precioso... Pare de bater feito um louco!! o.OGente, que capítulo foi esse? Estou ofegante, ansiosa, curiosa, angustiada... Ok, fiquei contente que o Harry tenha contado pelo menos uma parte do "segredo", o fato que eles estão correndo o risco de perderem as crianças caso estejam juntos. Mas confesso que essa parte eu já esperava, e nem contava como um segredo. É perfeitamente compreensível que um pai, que acaba de perder a filha, bote a culpa no genro que pensava em outra mulher. Daí a gente vai ligando os fatos e consegue deduzir que uma hora ou outra ele queira a guarda dos netos.Mas e o resto??O resto eu não consigo deduzir!! Não consigo adivinhar!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH~curiosidade atingindo níveis épicos!!Por favor, por favor, por favor, continua!! Sua história fica incrivelmente mais maravilhosa a caada novo capítulo!! *---------------*

    2013-05-06
  • Jéssica J

    Aah, vei, to curiosa demais! E temerosa, também. Dou porrada, se ele machucar Hermione de novo! Não quer cometer erros, mas fica escondendo as coisas? Assim não dá. E pf, posta logoo :P

    2013-04-12
  • Gabriela G. Potter

    Sou leitora nova e estou adorando!!A história é maravilhosa e envolvente...ps: eu tinha escrito um review enorme e bem legal,mas a vida resolveu brincar comigo e apagou o computador antes que eu postasse. Na próxima eu capricho! 

    2013-04-10
  • Iara2020

    Amo essa Fic! Não pare

    2013-04-08
  • Ingrid D.

    Querida Potter_Salter,Impressionante como o tempo passa, você passa uns tempos sumidas e, quando volta, está impecável tanto quanto antes! Ficou maravilhoso o capítulo. Bom ver a interação entre Hermione e Jake, mas estou é morrendo de curiosidade para saber o que é esse segredo cabeludo que Harry ainda guarda!Espero que atualize em breve para podermos saber :)Beijo grande. 

    2013-04-07
  • Luhna

    Estava com saudades da fic. E apesar do capítulo curtinho, foi bastante esclarecedor... acho que a Mione será uma ótima mãe para as crianças!Aliás, não culpo o pai da Camille por culpar o Harry. Esse tipo de coisa é difícil, FATO. Mas tô vendo que vai vir bastante confusão por aí, PROFECIA. E mal posso esperar pelos próximos capítulos! 

    2013-04-01
  • juliana vieira

    porque harry não conta de uma vez tudo que lhe atormenta, as vezes em doses homeopaticas é bom, mas por outras quando se demora muito a contar sempre tem alguem que conta antes de vc e dai a coisa fica complicada. espero que eles se acertem e que as crianças aceitem esse namoro e que se o avô delas falarem algo elas já digam que a querem como mãe, para que ele pare com essas bobagens. bjos

    2013-03-31
  • Talisman José da Silva Moraes

    Capitulo bom! Tipico capitulo esclarecedor,embora curto! So nao demore a atuakizar de novo,certo?

    2013-03-30
  • Nina Granger Potter

    Primeiramente, você voltou!!!!!!!!!! Estava com muitas, muitas, muitas saudades dessa fic.Bom, quando eu estou aliviada que o segredo não é algo tão grave assim, eis que surge uma parte não contada, justamente a mais importante. Estou bem curiosa e preocupada agora.Aaaahhh, a cena com o Jake foi tão linda. A Mione nasceu pra ser mãe - de filhos do Harry, claro. Muito obrigada por ter voltado e não ter abandonado uma fic tão boa quanto esta. Estou esperando ansiosamente a atualização.beijos 

    2013-03-30
  • Laauras

    Capítulo tenso..., tenho certeza q a parte mais importante do segredo é maior do q eu tô pensando...Cena fofa entre o Jake e o casal, carinho de mãe é o q não falta na Mione.Bjão, esperando att logo! Amei o capítulo e não irei abandonar a fic! 

    2013-03-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.