Passado e presente




- Tenho que lhe contar uma coisa. – começou Rony sério - Recebi uma carta de Hermione ontem...

Harry engoliu seco só de ouvir o nome dela.

- Ela disse que está vindo pra cá na segunda-feira! – disse Rony direto – Vem para o aniversário dos garotos.

Harry sentiu seu coração disparar, largou a cerveja sobre a mesa e tentou não demonstrar aos amigos o quanto ficara afetado, o que era impossível.

- Mesmo? – disse Harry com ironia – Ela se lembrou dos afilhados? Se lembrou que tem amigos aqui? – terminou em tom amargurado - Ou pelo menos tinha...

Gina suspirou.

- Harry, não seja tão duro. – disse a mulher

- Não ser tão duro Gina?! – disse ficando nervoso – Há dez anos ela foi embora, nos visitou com freqüência nos primeiros anos e depois disso só apareceu apenas uma única vez, quando os gêmeos nasceram, há sete anos... e você me pede pra não ser tão duro?

Gina se calou.

- Harry, sei que você ainda está magoado por ela não ter vindo quando Camille partiu, mas ela deve ter tido seus motivos. – argumentou Rony

Harry balançou a cabeça.

- Claro, existem muitos motivos plausíveis pra abandonar o melhor amigo no momento em que ele mais precisava! – disse irônico

- Ela não te abandonou Harry. – repreendeu-o Gina

Harry suspirou e passou a mão nos cabelos.

- Não quero falar sobre isso. – pediu em tom cansado – Não hoje, não aqui e não agora.

- Tudo bem. – aceitou Rony – Só queria que você ficasse sabendo.

Harry concordou, ainda visivelmente nervoso.

- Se acalme Harry. – pediu Draco apertando o ombro dele – Tenho certeza que vocês vão se acertar, vocês são Harry Potter e Hermione Granger lembra? Inseparáveis!

- Pelo menos costumávamos ser. – disse triste

- E ainda são! – completou Draco – Essas coisas nunca mudam.

Harry não disse mais nada e Gina sorriu fracamente para o marido. O assunto mudou quando Sarah chegou, sentando ao lado de Rony.

- Harry, temos uma surpresa pra você. – disse Sarah animada e Harry se preocupou

- Que tipo de surpresa? – perguntou desconfiado, tentando esquecer o assunto anterior

- Ron e eu achamos a mulher perfeita pra você.- disse ela e Harry gargalhou

- A última vez que disseram isso eu quase fui parar no hospital! – acusou-os

Draco e Gina riram.

- Hei, foi um acidente! – disse Rony se fingindo de ofendido

Harry estreitou os olhos para ele.

- Tudo bem, tudo bem. – começou Sarah – Erramos daquela vez, mas não vai se repetir, aprendemos com nosso erro! E depois você não tem como recusar, já marcamos um encontro entre vocês.

Harry protestou.

- Harry você só tem vinte e nove anos cara! – disse Draco – Precisa se divertir, namorar, achar outra pessoa!

Harry ria.

- Draco, eu não tenho tempo pra isso! – disse óbvio – Eu crio quatro crianças sozinho e ainda trabalho, não há tempo para mulheres na minha agenda!

- Sempre há! – disse o loiro

- Quando Gina der a luz e você tiver um desses monstrinhos nos braços, aí você vai me dizer se há tempo! – disse a ele, que discordou – E Sarah, sinto lhe decepcionar, mas você vai ter que desmarcar com a tal mulher perfeita, prometi aos garotos que essa semana seria só deles!

Sarah e Rony protestaram, mas acabaram concordando por fim. Desde que Camille morrera, há quatro anos, Harry não havia saído com mais ninguém, mas era verdade que parecia não se incomodar.

****

Estavam voltando para casa, já era noite e Julie, David e Jake haviam caído no sono. Melissa era a única acordada, fazendo companhia a Harry.

- Pai. – chamou a garota meio incerta

- Oi filha. – respondeu Harry encorajando-a

- Porque tia Gina não é minha madrinha? – perguntou um pouco tímida – Quero dizer, nós quatro temos o mesmo padrinho, mas tia Gina só é madrinha dos meninos e não minha.

Harry apertou as mãos no volante tenso, ela nunca havia lhe perguntado nada sobre a madrinha dela, sempre tivera Gina como uma e aquilo nunca a incomodara, até agora.

- Filha, sua tia te ama da mesma forma que ama os meninos, o fato de ela não ser sua madrinha não muda nada. – confortou-a Harry

- Eu sei pai, mas eu queria entender. – insistiu – É Hermione, não é? O nome da minha madrinha.

Harry confirmou com a cabeça.

- Já a vi em algumas fotos na casa do tio Ron, inclusive comigo no colo, mas não me lembro dela. – contou

- Você era muito novinha quando ela esteve aqui pela última vez, tinha apenas quatro aninhos, não se lembraria mesmo. – disse Harry resolvendo falar – Hermione e Rony sempre foram meus melhores amigos e quando você nasceu não podia pensar em pessoas melhores pra serem seus padrinhos, mas um ano depois que você nasceu ela foi embora pros Estados Unidos, a trabalho. – pausou, enquanto a garota o ouvia atenta – Quando seus irmãos nasceram ela não estava aqui, mas se estivesse talvez seria a madrinha deles também.

Ele terminou e a garota ficou em silêncio por alguns instantes.

- Queria que tia Gina fosse minha madrinha. – disse a garota por fim

- Isso é porque você ainda não conheceu Hermione! – disse com um sorriso bobo nos lábios – Você iria amá-la, ela é incrível! Não que Gina não seja, mas Hermione é especial!

Melissa encarou a estrada.

- Vou conhecê-la algum dia? – perguntou curiosa

- Sim, vai! – disse tranqüilo – Ela chega na segunda-feira!

Viu a filha dar um discreto sorriso com a notícia e percebeu que por mais magoado que estivesse com a amiga estava feliz por saber que a veria novamente, sentia muita falta dela, tanta falta que chegava a doer.

- O senhor a ama? – perguntou Melissa

- Sim, amo muito! – respondeu de imediato – Ela é uma das pessoas que mais amo nesse mundo!

Melissa assentiu.

- Então eu a amo também. – disse a garota

Harry sorriu para a filha e acariciou o rosto dela com uma das mãos. Sabia que Melissa iria mesmo amá-la, mesmo que Hermione ficasse por pouco tempo.
Quando pararam em frente de casa Harry desceu e abriu a porta de trás.

- Mel, suba e arrume a cama deles pra mim, vou subir de um em um. – pediu ele

A menina assentiu e entrou em casa. Harry pegou primeiro Jake, agradecendo por eles terem tomado banho na casa de Rony.

****
Depois de tê-los posto na cama Harry tomou um banho e trocou de roupa. Estava cansado, o dia havia sido agitado e a notícia da chegada de Hermione mexera com ele, não podia negar. Se deitou e ouviu o celular tocar. Sorriu, Rony amava falar com ele por aquele aparelho trouxa.

- Alô. – atendeu

- Oi Potter. – disse o amigo divertido do outro lado da linha – Já pôs as crianças pra dormir?

Harry riu.

- Não foi preciso, elas já chegaram aqui apagadas. – contou e ouviu o amigo rir

- Queria saber se você está bem. – disse mudando o tom da conversa – Fiquei preocupado com você mais cedo.

Harry não respondeu.

- Escuta Harry, não queria que as coisas fossem assim. – o tom de voz dele era mesmo preocupado – Queria que quando Hermione chegasse pudéssemos ficar felizes por alguns dias, relembrar o passado, matarmos a saudades... queria muito que vocês fossem o Harry e a Mione outra vez, sinto falta dos tempos em que éramos apenas nós três, sinto falta dela.

- Também sinto Ron, sinto falta dela todos os dias! – disse em um tom de voz angustiado – E por isso estou tão bravo com ela, por que sofri todos esses anos longe dela, sofri por não poder vê-la e ela simplesmente... – ele suspirou pesadamente

Rony também ficou calado do outro lado.

- Eu posso entender. – disse o ruivo – Imagino como deve ter sido difícil pra você, ficar tanto tempo longe da única mulher que você já amou na vida. E depois por ter precisado tanto dela quando Camille se foi e ela não ter estado aqui pra você.

- Que bom que você entende Ron. – disse Harry triste – Hermione me magoou muito nesses últimos anos, mas sei que também a fiz sofrer muito e hoje, quando estava vindo pra casa percebi que posso esquecer tudo, que nada disso importa se vou vê-la novamente. Estou feliz por ela vim Ron, estou contando as horas pra segunda-feira.

Ouviu Rony rir feliz do outro lado da linha.

- Mesmo? – vibrou – Quer dizer que não vou precisar te azarar para não tratá-la mal? Pra você ser o Harry que eu e ela amamos?

Harry riu também.

- Não Rony, não vai precisar. Eu vou recebê-la de braços abertos, estou morrendo de saudades dela, seria estupidez desperdiçar o tempo que vamos ter com magoas do passado.

- Que bom Harry, que bom! – disse o amigo e pausou – Escuta, você ainda se lembra do que te contei há cinco meses atrás, não lembra?

- Está falando do fato de ela estar noiva? – questionou em tom triste – Sim, eu me lembro!

- Você vai suportar Harry? – ele começou – Estar perto dela sabendo que agora ela é de outro?

Harry não respondeu de imediato. Seu peito doía e sua garganta estava seca.

- Ela suportou enquanto eu estava com Camille, não suportou? – ele lembrou-se – Então eu posso suportar para estar ao lado dela, mesmo que seja apenas como amiga. Já nos acostumamos a isso, a nos contentar com a amizade um do outro, mesmo sabendo que nos amamos e que sempre nos amaremos!

- Fico feliz que pense assim e que esteja preparado pra isso. – Rony disse mais tranqüilo - Agora vou desligar, Sarah já está me esperando pra dormir.

- Boa noite Ron. – desejou-lhe Harry

- Boa noite cara! – retribuiu – Até amanhã.

- Até.

E desligaram. Harry devolveu o celular à cabeceira e se ajeitou na cama, fitando o teto. Havia cinco meses que Rony contara a ele sobre o noivado de Hermione, ela namorava o cara a mais de um ano e agora eles estavam noivos, o nome dele era Mark. Harry quase morrera de tristeza ao saber daquilo, ao saber que talvez eles não estivessem mesmo destinados a ficarem juntos. Uma lembrança lhe veio à mente, a lembrança do dia que a perdera para sempre.


{Flash Back}

Harry estava sentado na sala comunal esperando-a, ela havia desaparecido o dia inteiro e ainda nem sinal dela. O horário para se recolher já estava terminando, mesmo para uma monitora-chefe. Olhou no relógio pela centésima vez e suspirou. Estava começando a ficar preocupado, quando o retrato da mulher gorda se abriu e a garota de cabelos castanhos entrou por ele. Harry se pôs de pé de um pulo e ela parou onde estava. Harry fez menção de se aproximar, mas ela voltou a caminhar em direção ao dormitório, ignorando-o.

- Hermione, espere. – suplicou ele

Ela parou no meio do caminho, de costas para ele. Ele deu alguns passos em direção a ela, parando a uma distância razoável.

- Precisamos conversar. – disse ele

Ouviu-a rir nervosa e suspirar.

- Olha pra mim Mione. – pediu angustiado

Ela esperou um pouco, mas logo se virou para ele. Os olhos dela estavam vermelhos e ainda úmidos. Harry sentiu seu coração partir em mil pedaços e deu alguns passos, queria abraçá-la.

- Não se aproxime Harry. – pediu ela com a voz falhando – Por favor, não se aproxime.

Ele balançou a cabeça depressa.

- Tudo bem, não vou me aproximar, mas me deixe falar.

- Falar o que Harry?! – disse quase gritando e deixando as lágrimas caírem – Que sua ex-namorada está grávida? Que você não sabia? Que não esperava que isso acontecesse? Que você não tem outra escolha a não ser se casar com ela? – ela pausou - Me poupe Harry!

Harry estava desesperado.

- Mione, eu juro que é verdade! – disse com a voz rouca – Eu não sabia, eu fiquei sabendo hoje, eu...

- Não faz diferença agora! – cortou-o

- Faz toda a diferença Hermione! – disse – Quando me declarei pra você naquele dia, quando te beijei pela primeira vez...não fazia a menor idéia! Por Merlin, eu jamais teria começado isso se soubesse que Camille estava grávida! Eu jamais te magoaria dessa forma!

Hermione fechou os olhos e Harry não suportou mais a distância entre eles, se aproximou rápido e a abraçou. Ela desabou em seus braços, se rendendo ao choro, enfiando seu rosto no pescoço dele. Harry a apertou mais contra si, acariciando seus cabelos.

- Me desculpe Mione! – pediu ainda angustiado - Me perdoe meu amor. Tudo o que eu te disse nesses últimos dias é verdade, tudo o que aconteceu entre nós dois nesse último mês foi verdadeiro. Não era pra acabar assim! Eu te...

- Não diga Harry! – pediu em desespero, com a voz abafada – Não diga isso, só vai tornar as coisas piores pra mim!

Ele concordou, beijando o topo da cabeça dela. Ficaram abraçados por algum tempo, poderiam ficar assim para sempre e não reclamariam. Ela se afastou para encará-lo, mas sem sair dos braços dele.

- Escute... – começou ela mais calma e com uma tristeza profunda – Amanhã vamos fingir que nada disso aconteceu, vamos fingir que esse mês nunca aconteceu. Ninguém sabe realmente sobre nós.

- Você quer que eu esqueça? Por quê? – perguntou confuso

- Você a pediu em casamento Harry! – disse com pesar, o choro ameaçando voltar – Você vai se casar com outra pessoa! Você disse agora mesmo que acabou, o que houve entre nós acabou!

Ele suspirou e colou sua testa a dela.

- Eu não quero te perder. – sussurrou ele

- Você não vai me perder. – confortou-o, derramando algumas lágrimas – Eu vou continuar sendo sua amiga, pra sempre sua Mione.

Harry não agüentou ouvir aquelas palavras, depois de tê-la como a teve no último mês, vivendo um romance proibido até Harry contar a Camille, não poderia suportar o fato de tê-la apenas como amiga. Harry a puxou pela nuca e colou seus lábios ao dela, dando início a um beijo lento e intenso, um beijo de despedida.

{Fim do Flash Back}

Lembrar daquilo fez Harry se sentir da mesma forma que se sentira naquele dia, daquela dor insuportável. Mas era passado e aquela gravidez de Camille, apesar de lhe tirar Hermione, lhe trouxera Melissa. Era verdade que conseguiram ser amigos novamente, mas as vezes era impossível ignorar o que sentiam um pelo outro.

Ele amou Camille, afinal ficaram casados por quase sete anos, mas nunca da forma que amou Hermione, e com o tempo descobriu que jamais amaria alguém como amou a amiga. Sabia que com Hermione e o noivo devia acontecer a mesma coisa, ou talvez estivesse sendo muito pretensioso por achar que ela ainda o amava. O tempo deles havia passado e talvez o amor dela também, pensou Harry com tristeza. Harry tentou tirar todos aqueles pensamentos da cabeça e dormir. O domingo seria um longo dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.