O Ensaio



 Juro solenemente que não vou fazer nada de bom...


Liana Bauer: Olá, obrigada pelo comentário. Que bom que está gostando e vibrando com a gente, esse casal Emma e Remo são lindos mesmo! E quem não morre pelo Six, não é? Beijos e continue acompanhando.


 


Sah Espósito: Oi Sah, logo vamos dar uma passada em suas fics, então aproveitando o tempinho para não atrasar as coisas por aqui. Beijos.


 


Helena e Charlotte: Oi, acho que a Lily merece sim, rs, ela abusa da paciencia do maroto né? Que bom que está gostando da fic e dos casais, beijos, e obrigada pelo carinho.


 


Victória Lovegood Potter: Olá! SIIM, *-* eles são lindos, amamos esse casal! Beijos!


 


Lucas G. Martins: Oi lucas, obrigada por estar acompanhando fielmente rs. Você representa o Pontas é? Que legal! Um dos meus favoritos! *-*


 


Dreampotter: E quem não ama T/L?Que bom que gostou do capitulo, espero que aproveite esse também. Não esqueça de comentar!


 


Capítulo 6 – O Ensaio


 


- Hey, psiu... - disse Emma enrolando um pedaço de pergaminho e jogando em Sara.

A amiga balançou a cabeça e mexeu os labios falando “o que foi?” sem antes é claro verificar se o Prof° Slug estava concentrado o suficiente na poção de um dos alunos. Ele dava dicas para o Lufa-Lufa que anotava compulsivamente em uma caderneta.

- Você viu a Lily? - perguntou Emma em um sussuro.

Sara balançou a cabeça e apontou para Tiago que estava sentado a frente de Sara e mexia seu caldeirão tranquilamente.
Emma fez uma bola de papel maior e jogou no maroto. A bolinha bateu em sua cabeça e caiu dentro do caldeirão, que começou a sair uma fumaça marrom. Tiago ficou Emma com um olhar devorador.

- Que foi? - perguntou Tiago cerrando os dentes.

- Viu a Lily?

- Porque você acha que eu saberia dela? Se você não sabe a ruiva sempre me quer longe dela, e agora estou fazendo isso! - ele respondeu malcriado voltando a atenção para o caldeirão.

Emma suspirou. Onde a amiga havia se metido? Ela não assistira nem metade das aulas, e Lilian não era o tipo de aluna que matasva aula. Deveria estar acontecendo alguma coisa com a amiga, e ela precisva descobrir.

As garotas terminaram o dever de poções e foram dispensadas pelo professor, sem pensar duas vezes sairam em busca da ruiva. E depois de muito tempo procurando, a encontrou sentanda em uma pedra a beira do lago. Ela estava com uma cara abatida e olhava para o horizonte aluada. Caninos estava com ela, ele encostara sua cabeça em dos joelhos da garota que fazia carinho em uma de suas orelas.

- Lily. - chamou Emma se sentando junto a amiga, Sara a acompanhou – Você está bem?

A menina apenas sorriu e assentiu.
 
- Estavamos preocupada com você, cabelos em fogo. - disse Sara também fazendo carinho em Caninos que soltou um som engraçado de satisfação.

- Eu estou bem, - ela admitiu – apenas preciso de um tempo para pensar.

- Você ficou alma com a atitude do Tiago hoje pela manhã, não é? - perguntou Sara, Emma fez uma cara de protesto para a amiga, ela sabia que Lilian odiava falar sobre o Potter.

- Deu muito na cara, não é? - disse Lily soltando um riso fraco.

- Pra falar a verdade, deu sim. - disse Emma se sentindo mais tranquila em ver que amiga não saiu gritando “eu odeio o Potter blá blá blá” - Você gosta dele Lilian, porque não admite? Assumir isso seria a coisa mais certa a se fazer.

- Seria certa sim, mas e depois? - perguntou Lilian fitando a amiga com sinceridade – E depois o que vai ser de mim quando ele me trocar como faz com todas as meninas? O que vai acontecer com essa Lilian insegura?

- Eu não sei! - disse Sara – E quer saber? Essa é a melhor parte de se apaixonar, Lily. É não saber o que vai acontecer. O importante é ser feliz, estar com a pessoa que ama, sentir as borboletas no estomago. E o depois? Bom, deixa ele vir e depois resolvemos.  De uma coisa você pode ter certeza nesse depois, eu e Emma jamais vamos te abandonar!

Sara abraçou Lilian pelo ombro, Caninos soltou um ruido de encomodo, agora ele estava esprimido entre as meninas, e saiu sacudindo o rabo bravo, e elas riram fraco.

- Olha amiga, você precisa parar de ser tão certinha, o amor não é assim. Arrisque! - disse Emma finalizando o discurso de Sara e se juntando ao abraço.

- Você tem razão! - ela disse limpando as lagrimas que haviam começado a brotar – Eu vou admitir, eu vou lutar pelo...Tiago.

Emma e Sara trocaram olhares de espanto, a ruiva finalmente havia admitido.

- Isso ai, vamos mostrar que as ruivas estão por dentro! - disse Sara animada se levantando e subindo na pedra. - Viva as ruivas, e é claro, as morenas!

- VIVA! - festejaram as meninas acompanhando Sara em uma dança engraçada.

Já se sentindo bem melhor, Lilian e as garotas resolveram voltar para o castelo, logo o jantar seria servido e elas ainda haviam algumas tarefas para completar. Assistiram o ultima aula do dia e fugiram para sala comunal.
Lilian ficou debruçada sobre dezenas de anotações das aulas que haviam perdido, Sara copiava as anotações extras de Emma, que estava tranquila jogada em um dos sofás.

- Adoro ser a CDF do dia! - disse ela divertida.

- Pode ir tirando o hipogrifo da chuva, pois esse posto ainda é meu. - disse Lilian – Perdi as aulas hoje mais foi a última vez, logo logo sou eu que estarei ai sentadinha, em quanto você e a Sara copiam a minha lição.

- Hey, porque eu também? - disse Sara fazendo um bico – Eu também quero ter meu dia nerd.

- Desculpe Sara, mas já tem gente demais querendo a minha vaga. - disse Lilian rindo.

Sara e Emma reviraram os olhos. Pelo visto Lilian voltara a ser animada como antes.
O quadro da mulher gorda rodou e os marotos entraram conversando animadamente, alguma coisa sobre times de quadribol que as meninas não faziam nem ideia.

- Boa noite, princesas! - disse Sirius se jogando em uma cadeira ao lado de Sara.

- Boa noite. - responderam.

- Não está uma linda noite para um passeio aos redores da escola, minha princesa Sara! - disse Sirius pegando a mão de Sara que escrevendo e depositou um beijo.

A menina revirou os olhos.

- Até que estava, porém olho o que você acabou de fazer? - ela disse puxando a mão de volta e levantando o pergaminho riscado pelo puxão de Sirius que deu um sorriso sem graça.

- Você não faz naga digueitu, Algogadinhhas! - disse Pedro com a boca cheia de batatas fritas, as migalhas voaram.

- Cala Boca, rato de esgoto! - disse Sirius – Não pedi sua opnião.

Sirius e Pedro começaram um discussão, porém Lilian não estava nem prestando atenção, pois estava com os olhos colados em Tiago. Vendo cada detalhe de seu rosto ao gargalhar com a cena dos amigos. Ele percebeu seu olhar e fitou a ruiva.

- Algum problema, Lil...quero dizer, Evans? - ele disse.

- N-não, nenhum Tiago, obrigada por perguntar. - ela respondeu docemente corando de leve – Bom, eu já terminei, vou subir meninas, boa noite.

- Não vai jantar? - perguntou Sara.

- Não, estou sem fome. - disse Lily antes de desaparecer pelo buraco da escada.

- Hey, Lily me espera eu vou para o dormitório também. - disse Emma se levando e seguindo a amiga.

Remo não demorou muito e saiu em seguida, e pelo caminho que fez todos perceberam que foi atrás de Emma.

- Pontas, Rabicho, porque você não vão contar duendes no jardim? - perguntou Sirius.

- OK, entendi o recado! - disse Tiago dando uma piscadela marota e puxando Rabicho pelas vestes.

- Tudo isso pra ficar sozinho comigo, Black? - disse Sara levantando uma das sobrancelhas.

- Claro, assim podemos conversar melhor. - ele disse puxando a cadeira para ficar mais próximo da menina.

Ela riu, ele era insistente. Não havia espaço entre os dois, seus ombros estavam colados um no outro, e Sara conseguia sentir perfeitamente o calor que emanava do rapaz. Sirius a olhava com olhos sedutores, ela conseguia ver cada detalhe de seu rosto. Os povos da barba quase precisando fazer, o nariz bem feito, e os labios carnudos, mas o que mais lhe imprecionou foi os pontinhos dentro de seus olhos azuis. Eram lindos! Ela suspirou e desviou o olhar, ele mexia com ela.

- E então...? - ela soltou.

- Bom, agora que estamos sozinhos, - ele começou se virando para ele, agora seu rosto estava a centimetros do de Sara – eu pensei em aproveitarmos.

Ele se aproximou ainda mais, ficando centimetros de seus labios, porém Sara levanto, se ele chegasse mais perto não aguentaria ficar longe do maroto.

- Sabe qual é o seu maior defeito Sirius?  - disse Sara criando uma pequena distancia entre ela e o rapaz – Você acha que todas as meninas estão à disposição.

- Não é bem assim... - ele começou a se explicar.

- Não quero explicações Sirius, só quero que para com essas cantadas! Quero ser sua amiga, entende?

Ele a olhou com um certo espanto, mas não havia o que perder.

- E você acha que consegue ser apenas amigo de um cara como eu? - ele perguntou passando a mão nos cabelos.

- Na realidade vai ser difícil para conviver com o seu ego -  Sara jogou a cabeça para trás rindo.


 


- Já que somos...ahn amigos – ele sussurrou a palavra - não teria problema algum você me acompanhar para jantar no salão principal, teria?


 


- Claro que não, AMIGO – ela frisou a última palavra e o garoto revirou os olhos – HEY!


 


- É difícil pra mim, prefiro quando me chamam de palavras que incluam conotações sexuais – Sirius respondeu malicioso.


 


- Você não existe mesmo – Sara balançou a cabeça enganchando em seu braço e o arrastando porta a fora.


 


.........................................


 


- Hey onde você vai com tanta pressa? – Remo pegou o braço de Emma antes que ela subisse as escadas do dormitório.


 


- Ah...eu ia bem...- Emma se enrolou um pouco nas palavras. Na verdade quando viu o maroto entrando na sala comunal ficou com tanta vergonha que resolveu fugir pelas escadas.


 


- Você está fugindo de mim? – Remo deu um sorriso de lado encostando-se na parede.


 


- Claro que não! Eu só...- Emma se complicava cada vez mais.


 


- Você só? – ele insistiu.


 


- Pare de fazer tantas perguntas Lupin, você tá me deixando nervosa! – Emma se recuperou desatando a falar.


 


- Não sabia que te deixava nervosa! – ele abriu um sorriso ainda maior e a trouxe mais para perto.


 


-  Ah... vamos deixar de conversa boba – Emma tinha vontade de se matar, como ela podia ser tão tonta perto dele? – o que você quer?


 


- Estava pensando se você queria ser meu par no concurso de dança? – Remo foi direto.


 


- REMO VOCÊ ESTÁ LOUCO? – Emma gritou de surpresa assustando o garoto – Desculpe..não que eu não adorei seu convite, na verdade eu gostei... mas...


 


- Mas?


 


- Remo eu sou um fracasso! – ela choramingou – eu coloco fogo em tudo, quebro tudo o que eu pego... TROPEÇO NOS MEUS PRÓPRIOS PÉS... como você quer uma parceira assim?


 


- Você não é um fracasso – ele riu revirando os olhos – e tudo depende de quem conduz...


 


- Hm... e desde quando você é um pé de valsa? – Emma perguntou cruzando os braços. Remo nada disse, apenas tomou uma das mãos da menina e a girou de forma que ela caísse de costas em um de seus braços.


 


- ok... – ela disse convencida – mas é melhor você ter paciência e pés de chumbo, porque com certeza vou pisá-los com frequência.


 


- Você fala de mais! – Remo riu e quando Emma foi retrucar, ele a beijou com urgência, mas logo a soltou – te vejo amanhã – e saiu dando uma piscadela, deixando Emma em estado de choque na ponta da escada.


 


A menina subiu as escadas como se automaticamente e entrou no quarto logo se jogando em sua cama.


 


- Cadê a Sara? – perguntou Lily se aprontando para dormir.


 


- Deve estar lá em baixo com o Sirius – a menina falou distraída.


 


- Hmm – Lilian disse maliciosamente – pelo visto minhas amigas estão apaixonadas!


 


- Como assim amigas? – Emma perguntou, mas o olhar que Lily lhe lançou dispensou qualquer explicação – Remo me convidou para ir dançar com ele!


 


- Não acredito! – Lily levantou e pulou na cama da amiga – e você? O que disse?


 


- Eu aceitei é claro! – Emma riu – mas to com muito medo...


 


- Tsc...medo do que?


 


- Ah você sabe né Lily! Merlim me mandou para esse mundo com falta de equilíbrio! – Emma resmungou cruzando os braços.


 


- Para de ser boba Emma! Vai dar tudo certo, além do mais eu não tenho um par e posso ajudar você com algumas aulas de dança! – Lily explicou.


 


- Você faria isso por mim? – Emma perguntou com os olhos brilhando.


 


- Que pergunta! Mas é claro! – Lily abraçou a amiga – mas agora vamos dormir, porque amanhã temos que acordar cedo...


 


Emma concordou e logo as duas caíram no sono.


........................................



O dia amanhaceu lindo no fim de semana, os marotos aproveitaram para acordar cedo  e começar os preparativos para o primeiro ensaio do concurso de dança; bom, alguns dele.
- Hey, Almofadinha! - chamou Tiago já perdendo a conta de quantas vezes chamara o amigo – Vai perder a hora do ensaio. Demoramos dias pra reservar as três salas.

- Ai Pontinhas, você é pior que a minha mãe as vezes! - disse Sirius se sentando na cama – Não sei porque está tão empolgado para o ensaio, não vai ganhar mesmo.

- Como não? - disse Tiago fitando o amigo atravez do espelho, onde ele ajeitava a gravada das vestes.

- Ué, já viu você dançando? - disse Sirius se colocando em pé – É tipo assim.

Sirius começou a fazer uma dança engraçada e pular cantando.

- O Aluado e o Rabicho, eles nunca andam só quando sai pra passear levam o Pontas pocotó pocotó pocotó pocotó pocotó, o Pontinhas pocotó!



- Que merda é essa? -  disse Remo saindo do banheiro.

- E o Pontas “bailando” na competição. - disse Sirius caindo no riso.

- Melhor do que você que vai ficar assim. - Tiago subiu na cama e dançou como uma odalisca cantando – O Almofadinhas de sainha e sua mãe de palitó!

- Quem usa saia e a senhora sua vó! - disse Sirius jogando o travesseiro no maroto que caiu no riso.

- Você parecem que tem dois anos cada. - disse Remo não tendo como não rir.

- Falo o maduro! - disse Tiago saindo da cama – Bom, vamos embora logo antes que acabemos perdendo as garotas.

- O ultimo a chegar é mulher do ministro! - disse Remo saindo correndo pelas escadas.

- Quem é que tem dois anos mesmo, Aluado? - disse Sirius saindo com os demais.

….......................


 


Os três se dirigiram para o salão onde iriam ensair e seus respectivos pares já o estavam esperando. Mas Tiago levou uma surpresa quando viu Lily entre eles.


 


- O que você está fazendo aqui Evans? – perguntou ele rudemente – pensei que não tivesse par...


 


- E não tenho Potter – respondeu ela calmamente – vim aqui, porque Emma me pediu...


 


- Ela vai nos ensaiar – Emma falou cruzando os braços.


 


- Quem? Essa aí? – perguntou Claire agarrando a cintura de Tiago.


 


- Essa aí tem nome e se chama Lilian – Sara se intrometeu irritada.


 


- Evans para você – Lilian deu um sorriso cínico.


 


- E desde quando você sabe dançar? – Tiago fez uma cara de descrença.


- Desde sempre Potter, eu sou uma dançarina nata – disse ela dando uma pirueta executada perfeitamente na ponta do pé. Tiago arregalou os olhos, mas ignorou a ruiva e puxou seu par para o canto do salão.


 


- Já sabem o que vão dançar? – Remo perguntou para Sirius e Sara.


 


- Nã...- Sirius iria responder, mas Sara logo o cortou.


 


- Nós vamos dançar um tango – Sara virou-se de repente com uma rosa entre seus lábio, Sirius a olhou embasbacado. Todos riram da cara que ele exibia.


 


- E depois diz que quer ser minha amiga – Sirius brincou endireitando a postura e a puxando para perto.


 


- Mas eu SOU sua amiga Sirius Black!


 


- Podia ser uma amizade com benefícios né? – todos escutaram o som do tapa que Sara deu nas costas de Sirius.


 


- Sara, mas o tango é uma dança...hm... como eu posso dizer...muito sensual! – Remo trocou olhares cumplices com Sirius.


 


- Eu não escolhi por ser sensual – Sara se explicou – e sim por ser dramático! Igual ao Sirius...- todos gargalharam da cara do maroto.


 


 


- E vocês dois? Vão dançar o quê? – Sirius perguntou para Emma e Remo que deram de ombros.


 


- Tudo vai depender da nossa coreógrafa – respondeu Remo olhando para Lily. Tiago os observava de longe.


 


- Hm...eu pensei em uma música do começo dos anos 60 – Lily se direcionou ao aparelho de rádio que soou a música Let’s twist again de Chubby Checker.


 


- Twist! Que máximo – Emma que estava um pouco nervosa ficou mais animada.


 


- Então, vamos lá? – Lily pos o rádio para tocar.


 


 E logo cada par estava ensaiando sua música, alguns estavam se dando melhor do que outros.Sara e Sirius por exemplo não demoraram para pegar os primeiros passos e iniciar uma coreografia, Lily sorriu ao ver que os dois escolheram o ritmo perfeito e se ensaiassem muito iriam ficar simplesmente irresistíveis.Por incrivel que pareça, Emma e Remo estavam se dando muito bem, apesar de ela pisar no pé dele de vez em quando.


 


- Emma você sabe executar os passos muito bem – Lily se aproximou dos dois ajeitando suas posturas – mas tem que ser mais segura de si! – Emma concordou  e quando passaram mais uma vez os passos, ela conseguiu executar sem nenhum erro.


 


Já, Tiago estava tendo um grande trabalho com a novata. Apesar de conseguir executar os passos, a menina não conseguia entrar no ritmo e não tinha um bom “rebolado”, na verdade ela parecia um robô dançando.


O maroto chegava se amaldiçoar por dentro, quando via do outro lado da sala Lilian dançar que nem uma pluma de tão leve, com movimentos precisos e enérgicos. Depois de algumas horas, os marotos estavam cansados e resolveram parar os ensaios. Tiago parecia o pior, tirou os sapatos de verniz e esticou as pernas, com a intenção de se livrar da dor nos pés, após de tantos “pisões” de salto agulha que levou de Claire.


 


- Precisa de ajuda? – Lilian chegou perto do maroto e lhe estendeu a mão.


 


- Acho que não consigo levantar daqui – ele riu fracamente.


 


- Ora vamos lá Potter! Você tem 16 ou 70 anos? – Lily exclamou bem humorada. Tiago aceitou a mão da ruiva e se levantou, deu um sorriso de lado e se afastou indo em direção a porta.


 


- Você vai ter que fazer algo para ela se soltar – Lily opinou e Tiago olhou para ela confuso – Claire.. ela precisa se soltar mais se quiser dançar salsa...


 


- Como? – perguntou ele deixando-se levar pela curiosidade.


 


- Assim...- Lily se aproximou dele e os dois deram-se os braços – quando se dança salsa o casal está ligeiramente separado e mantem o peso totalmente na ponta dos pés...- explicou ela fazendo o movimento acompanhado por Tiago – a sua mão direita estava posicionada no ombro esquerdo dela, mas se você posicionar na cintura – Lily desceu as mãos do maroto – você vai ter mais movimento...


 


Os dois começaram a fazer os passos simples e logo os movimentos começaram a ficar embalados e com muito mais flexibilidade do que antes. Tiago por um momento se perdeu nos movimentos da ruiva. Era tão fácil conduzí-la, tê-la em seus braços, principalmente naquela dança que exigia tanto contato físico, mas logo quebrou o contato. Lily se afastou dele um pouco tímida.


 


- Desculpe, acho que me empolguei – ela sorriu de leve.


 


- Obrigado pela dica, vai ajudar! – ele disse repentinamente grosseiro e deu as costas para a menina, que suspirou e sentou-se no chão abraçando os joelhos.


 


Pelo visto, reconquistar o maroto ia ser mais dificil do que ela pensava.

.................................................


N/Diandra: Gente, temos que aproveitar essa fase de ócio criativo, os capítulos estão vindo tão rápido! Ahhaha espero que gostem seus lindos e obrigada pelos comentários!! Beijos marotos!


 


N/Giullia: Ai meus lindos, querem acabar comigo é? Ai que felicidade, obrigada pelos coments lindos, pelo carinho! A muito tempo escrevo na F&B e agora posso dizer que a união faz a força. Essa fic é um sucesso, mas não podia ser diferente né, com essa super escritora Diandra Black como parceira! E pela primeira vez, estamos entre as mais votadas!OBRIGADA!!!*-


Continuem comentando que a fic sai mais rápido!Beijos marotos.


Malfeito, feito! NOX!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Victória Lovegood Potter

    Ficou brilhante!! To louca que o Pontas e a Lily se acertem logo, e francamente, eu DETESTO a Claire! affe, mina chata veí asuhsauhsh.Continua escrevendo, mal posso esperar pelo próximo capitulo!!!!! 

    2012-07-23
  • Annabeth Lia

    Lindo lindo lindo lindo, acho que estou me apaixonando pelo Remo, como ele consegue ser tão tão tão fofo?? omg!E a Sara.. HA! eu sabia que em algum momento ela ia começar a se entregar ao charme do Sirius, eles formam um casal maravilhoso!Aaaaai gente, to ficando com pena da Lilian, o thiago é mesmo um cabeça dura, mas pior que é assim mesmo né.. espero que ele se toque logo e largue da songa-monga da Claire pra ficar com a Lily, eu estou sofrendo junto com ela.. estou ansiosa pelo p´roximo capitulo!! bjs marotos pra voces s2

    2012-07-23
  • Sah Espósito

    tango e a cara do siriussalsa e a da lily (ruivas e salsa combinam)Mas o Remo acho que combina mais com valsa heinnrsrsTa lindo!

    2012-07-23
  • Chrys

    AAAAAAAHHHHH!!!Tah lindo lindo lindo lindo mesmo!!!Ai como eu quero que a Lily e o Tiago se entendedam!!!! kkkE eu morri de rir da musica do Sirius sobre o Tiago dançando! Mto criativas vcs!!!Espero q naum demorem pra postar o proximo! Tive que ler a fic desde o começo pq tinha esquecido!!! =/Bjooos!!!! 

    2012-07-22
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.