A seleção.



1 de setembro

Estavamos na porta do salão principal, Lily chegou perto de mim e susurrou no meu ouvido, o que me deixou arrepiado.

-
Nervoso?
- Sempre.

Lily deu um sorriso que só ela sabia dar, o que me dava muita confiança. A professora Minerva, o que eu conheço desde que eu nasci, se pos na frente de todos e pegou uma lista, de todos os primeiristas. 

- Hugo Weasley, um passo a frente - Falou ela, com um certo tom de orgulho.

Porque tudo eu? olhei com medo para Lily, que me sussurou "Boa Sorte"

- Outro Weasley.. hum. Confiante, corajoso. Esperto como a mãe. Sim... uma escolha no tanto, dificil. Nunca errei quando coloquei os Weasley na Grifinória, e isso está claro. GRIFINÓRIA - falou bem alto.

Todos os meus primos e os integrantes da Grifinória aplaudiram e gritaram. Lily gritou bem alto. Dei um sorriso para ela e sentei, ao lado de Rose. Chamaram mais uns 5 pessoas, nenhuma delas foi para Grifinória. Já estava começando a ficar entediado quando a Minerva anunciou.

-Lílian Potter, um passo a frente.

Todos os olhares se voltaram para ela. Era como... esperassem uma coisa boa da "filha do Potter" Olhei facinado para aquela ruiva.

- Hum... escolha muito dificil.  Pespicaz quanto a mãe, inteligente como o pai. Ambos da Grifinória. Sem dúvida, GRIFINÓRIA.

Todos gritaram eufóricos. Lily veio correndo e me abraçou. Corei como nunca, com todos me olhando. O jantar estava incrivel. Fomos para o salão comunal e fiquei jogando xadrez de bruxo com a Rose até tarde. Vou dormir, amanhã terei um grande dia. Até mais, diário. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.