Aula de Quadribol



Acordamos no dia seguinte, no arrumamos e descemos para tomar café da manhã.


Estávamos lá, sentados na mesa da Grifinória, quando de repente, várias corujas entraram voando pelo salão e pararam na frente de seus donos com a correspondência. Percy, Princess e Annie não haviam voltado, devem ter demorado até chegar ao Brasil. Rose já estava com a resposta de Hermione:


Olá filha,


Também amamos muito você e estamos com saudades. Espero que seus novos amigos sejam bem legais, espero poder conhecê-los logo. Seu pai teve um troço quando você falou do Scorpius, mas agora já está mais calmo.


Que bom que a professora Minerva trocou os elfos por cozinheiros! Fiquei muito feliz com essa notícia.


Dê um “Oi” para o pessoal aí.


Beijos,


Mamãe, Papai e Hugo.


–Minha mãe mandou um “Oi” pra todo mundo. – Disse Rose.


Terminamos de tomar o café, já eram 09h00min, fomos correndo para a aula de história da magia. O professor ainda era o mesmo dos livros, o fantasma Binns. Eu me sentei entre Loira e Morena, que não pararam de falar um minuto. A aula foi bem chata e monótona e eu fiz umas anotações.


Depois de uma hora de aula, finalmente saímos da sala e fomos andando para o campo de Quadribol, eu, Rose, Albus, e as Júlias.


–James joga como artilheiro no time da Grifinória. – Disse Albus. – Como diz o meu pai, ele pegou o talento da mamãe.


–Vocês gostariam de jogar em que posição? – Perguntou Rose.


–Eu não entendo nada de Quadribol e nem de esporte nenhum, portanto, me deixem fora dessa conversa. – Disse Loira.


–Eu não sei... Ainda não formei minha opinião em que posição eu jogaria. – Disse morena.


–Eu acho que me daria bem em qualquer posição, menos de batedora. Deve ser muito difícil voar com um bastão. – Eu falei. – Poderia se goleira por causa dos meus reflexos, artilheira porque eu tenho um bom passe e apanhadora por causa dos reflexos e eu também tenho uma boa pegada.


–Metida... - Disse Morena, revirando os olhos.


–Tem uma boa pegada é... Hmmm... – Disse Loira, sempre pensando pelo lado malicioso das coisas. Todos riram.


Chegamos à Quadra, tínhamos aula com a Sonserina e a professora ainda era madame Hooch.


Todos pegaram vassouras da escola, que eram várias Nimbus 2000(que agora eram um modelo bem antigo), e ficaram em filas, cada um com a sua vassoura do lado do corpo.


–Pessoal! – Gritou madame Hooch. – Agora todos digam para suas vassouras: Subir!


A minha vassoura, de Rose e de Albus subiram direitinho. O da Morena e das outras pessoas demorou mais um pouquinho. A vassoura da Pattie subiu tão alto que, quando desceu, acertou em cheio a cabeça de um garoto da Sonserina. Ele começou a chorar e a professora foi levar ele para a ala hospitalar. Pattie e outras pessoas da Sonserina ficaram rindo do coitado do menino. Loira foi pra cima dela e disse:


–Sua retardada, você machuca ele e ainda ri!


–HAHAHA! A RETARDADA AQUI SOU EU NÉ! –Disse Pattie.


–JÁ CHEGA! NÃO SEI POR QUE VOCÊ COMEÇOU A IMPLICAR COMIGO, MAS ACHO QUE JÁ TÁ NA HORA DISSO PARAR!


Elas ficaram berrando por mais uns 10 minutos até que Pattie fez uma coisa que deixou todos de boca aberta: Arrancou o colar de Júlia do pescoço dela, subiu na vassoura sacodindo o colar na mão e decolou. Júlia se agarrou na perna dela e as duas foram voando.


–AAAAAAAAAAAAAAH! SOCORROOOOO! EU VÔ CAIIIIIR! – Berrava Loira.


–ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA! – Gritou Albus.


–Vai lá você ô machão! – Disse um garoto da Sonserina chamado Peter e os dois caíram na porrada.


Alguém tinha que fazer alguma coisa, então eu subi na minha vassoura e levantei voo, mesmo sem saber voar. Fui voando em toda velocidade, meio cambaleando na vassoura, mas depois consegui me estabilizar. Passei por baixo das meninas bem no momento em que Júlia ia cair no chão. Dei um mergulho e peguei-a ainda no ar. Não era nada fácil voar em uma vassoura com duas pessoas, ainda mais quando uma delas está desesperada. Deixei Júlia no chão e fui pra cima de Pattie. Consegui ser mais rápida que ela, chegando bem ao seu lado. Demos uma trombada violenta, fazendo Pattie largar o colar e eu quase cair da minha Nimbus. Ajeitei-me rapidamente na vassoura e fui disparada, em direção ao chão, tentar pegar o colar. Depois disso não me lembro de mais nada.


Acordei uma meia hora depois na ala hospitalar, deitada em uma cama com Rose, Albus, Loira, Morena, Madame Pomfrey e a diretora McGonagall, todos olhando fixamente para minha cara. Levantei-me com um susto. Albus berrou:


–ELA TÁ VIVAA!


–Óbvio né, idiota. – Disse Rose, revirando os olhos.


–O que aconteceu? – Eu perguntei.


–Bom, você estava voando direitinho, deu um mergulho muito maneiro e tal. Tava quase pegando o colar. Só que um garoto idiota da Sonserina arremessou a vassoura dele pra cima de você, bem na hora que você ia pegar o colar. A vassoura bateu na sua cabeça e você caiu chapada no chão, desacordada.


–A Morena deu maior tapão na cara do menino depois. – Disse Albus.


–Nossa, que ótimo! Meu segundo dia de aula e já vim parar na ala Hospitalar!


–Essa é a Marina que a gente conhece! – Disse Morena.


Madame Pomfrey mandou todos em bora e disse que eu precisava descançar. Almocei na ala hospitalar mesmo e depois voltei a dormir. Perdi um dia todo de aula (eba!), portanto não tive a oportunidade de conhecer o professor Neville nem o professor Slughorn.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.