Hagrid




Logo depois da aula, saímos do castelo para dar uma olhada nos terrenos de Hogwarts, pois tínhamos meia hora de intervalo até a aula de Feitiços.


–Gente, aquela não é a cabana do Hagrid? – Perguntou Morena, apontando para uma casinha meio tosca, bem pequena.


–Pelo que meu pai e meus tios falaram, deve ser ela mesma. – Disse Albus.


–Vamos lá! Papai e mamãe falaram pra gente ir fazer uma visita. –Falou Rose e nós cinco fomos andando em direção a cabaninha.


Eu bati na porta e um homem muito alto, bem barbudo e gorducho a abriu.


–Oi? – Ele perguntou. – Desculpe a falta de educação, mas... Quem são vocês?


–Eu sou Albus Severo, essa é a minha prima Rose e essas são nossas amigas: Marina, Júlia e Júlia. – Disse Albus apontando pra cada uma de nós.


–Ah! Como eu não adivinhei! Filhos de Harry, Rony e Mione e seus amigos! Desculpem-me! Bem que o James avisou que esse ano vocês viriam!


–Hmm... Tudo bem Hagrid – Eu disse.


–Como você sabe o meu nome? Hmm... Marina não é?


–É, Marina. Gente, - Disse eu pedindo ajuda pra Loira e Morena. – como eu explico que existem livros sobre a história do trio?


As meninas continuavam olhando pra Hagrid de boca aberta, surpresas por conhecê-lo.


–Hmmm.. bom... – Gaguejou Morena.


–Olha, é o seguinte... – eu comecei, mas fui interrompida por Rose.


–Fizeram um livro contando as histórias dos nossos pais para os trouxas?!


–Um não, sete. – Disse Loira.


–Caramba! – exclamaram Albus e Rose ao mesmo tempo. – E vocês leram os sete?!


–Aham! São muito legais! – Nós três falamos.


–Olha! Uma mulher escreveu esses livros contando toda a história desde o primeiro ano do Harry na escola até o último ano e a batalha. Agora, como ela ficou sabendo a história toda nós não sabemos. – Eu disse.


–Hmm... Estranho. – Disse Hagrid – Quem quer um bolinho?!


Os bolinhos estavam duros e com uma aparência muito estranha. Eu, Loira e Morena, que já sabíamos sobre os dotes culinários de Hagrid, não comemos. Mas Rose e Albus se seguraram para não cuspir tudo no chão.


–Agora me lembrei de que meu pai e James falaram alguma coisa sobre a comida do Hagrid. – Albus cochichou no meu ouvido e eu ri.


–O que foi? – Perguntou Hagrid.


–Nada! – Eu e Albus falamos em uníssono.


Continuamos conversando quando de repente eu olhei no relógio.


–GENTE! TÁ NA HORA! SE NÃO VAMOS NOS ATRASAR PRA AULA DE FEITIÇOS!


Nós nos despedimos de Hagrid e fomos correndo até o castelo. Chegamos na sala de aula faltando cinco minutos. Sentamo-nos um do lado do outro (Eu, Albus, Loira, Morena e Rose respectivamente). Tínhamos aula com os alunos da Sonserina. Uma garota ficava olhando torto pra Loira o tempo todo e falando alguma coisa no ouvido das amiguinhas. O nome dela era Pattie Mitchel. Menina muito chata, por sei lá que motivos, começou a implicar com a Loira.


–Por que aquela menina não para de olhar pra mim? – Perguntou Loira – Tem alguma coisa no meu cabelo?


–Não, tá tudo bem. A menina que tem problemas. Esquece ela e tenta se concentrar na aula. - Eu disse e Júlia virou pra frente.


Hoje estávamos aprendendo o feitiço Wingardium Leviosa.


–WINGARDIUM LEVIOSAAAAAA! – Disse Albus, sacodindo a varinha que nem um maluco. Eu e as Júlias nos entreolhamos e começamos a rir.


–O que foi? – Perguntou Rose.


–Não é LevioSA, é LeviOsa! – Nós três falamos. – E você não está mexendo a varinha direito, é gira e sacode. – Nós começamos a rir.


–Pelas barbas de Merlin! Como vocês sabem que isso aconteceu?! – Perguntou Rose assustada.


–Eu tô falando que nesse livro tem tudo! – Eu disse.


Eu, Rose e Morena conseguimos fazer o feitiço perfeitamente, mas, Loira e Albus ainda estavam com certa dificuldade. Eles dois foram os únicos que ganharam dever de casa do professor Flitwick (é, ainda era ele): treinar o feitiço.


Depois de dois tempos de Feitiços, fomos almoçar. O almoço estava delicioso como sempre. Eu e Rose decidimos fazer uma investigação. Almoçamos rápido, descemos até a cozinha (depois de nos perdermos duas vezes no caminho) e entramos. Quando abrimos a porta, tivemos uma surpresa. A diretora McGonagall havia substituído os elfos domésticos por cozinheiros!


–Rose! Você tem que contar isso pra sua mãe! Ela vai ficar muito feliz! – Disse Morena.


–É, ela me contou sobre o F.A.L.E. Hoje de noite mesmo mando uma carta pra ela.


Depois do almoço tivemos aula de Transfiguração que era com a McGonagall (mesmo ela sendo diretora). Depois da aula de Transfiguração, tivemos aula de Astronomia com a professora Sinistra.


Depois das aulas fomos dar uma volta, já que não tínhamos dever de casa. (menos a Loira e o Albus que tinham que praticar o feitiço de levitação) Eu e Rose fomos para a biblioteca pegar o livro “Quadribol através dos séculos” porque eu queria saber um pouco sobre os times de Quadribol.


Depois de tanto ler sobre os times de Quadribol, nós duas voltamos para a sala comunal da Grifinória (já eram 19h00min). Lá estavam, Albus, Júlias, Connor, Frankie e Charlie sentados, cada um em uma cadeira conversando.


–Quero logo a aula de Quadribol amanhã! – Disse Charlie.


–Ah não! Aula de Quadribol... Eu odeio esportes! – Disse Loira se lamentando.


–Eu também tô muito ansiosa! Vai ser minha primeira vez montando em uma vassoura! – Eu disse.


–A minha também! – Disse morena.


–Eu ás vezes monto na vassoura do meu pai, mas minha mãe não gosta de voar. – Disse Rose.


Depois de mais um tempo conversando, fomos jantar.


Depois do jantar, voltamos para a sala comunal e fomos escrever cartas para os nossos pais.


Mamãe e papai,


Estou morrendo de saudades. O primeiro dia foi muito bom! Sim, eu estou na Grifinória, a casa que eu tanto queria! Vocês não vão acreditar quem eu conheci! A Rose (filha da Hermione e do Rony) e o Albus Severus (filho do Harry e da Gina), o Hagrid, a professora McGonagall, professor Flitwick, o centauro Firenze, Scorpius Malfoy...


Estou muito feliz aqui, avise para os meus amigos daí que eu estou com muitas saudades também e que aqui está tudo bem. Peça para eles me escreverem também.


Amanhã vamos ter nossa primeira aula de Quadribol, estou muito ansiosa.


Diga pra Lili que eu também estou com saudades dela.


Beijos,


Marina.


PS: Se eu conseguir entrar para a equipe de Quadribol, você pode comprar uma vassoura?


–Rose, já escreveu a carta para a sua mãe? – Eu perguntei.


–Sim, olha aqui. – Disse ela me mostrando a carta.


Mamãe,


Entrei para a Grifinória e fiz novos amigos muito legais: A Marina, as Júlias e o Scorpius Malfoy (por favor, não deixa o papai ter um ataque). A Marina e as Júlias conhecem toda a história sobre você, o papai e o tio Harry. Elas falaram que uma trouxa, sei lá como, soube da história e escreveu livros sobre vocês (mais especificamente 7 livros). O Albus está aqui conosco. Nós conhecemos o Hagrid, ele é realmente muito legal, e realmente os bolinhos dele são muito ruins.


Tenho uma novidade para você! Hoje, depois do almoço, eu e a Marina resolvemos visitar a cozinha, para ver como estavam os elfos domésticos. Adivinha! A McGonagall substituiu os elfos por cozinheiros!


Diga para o papai e para o Hugo que estou morrendo de saudades e que amo eles!


Beijos,


Rose.


PS: Também te amo muito e estou com muitas saudades!


–Tá muito boa! – Eu disse.


–Obrigada. – Ela respondeu.


Eu, Rose, Albus, Loira e Morena fomos até o corujal. Cada um pegou sua coruja, Percy, Mist, Edwiges (em homenagem a antiga corujinha de Harry), Princess e Annie, e mandou sua carta para os pais. Logo depois, voltamos para nossos dormitórios e fomos dormir. Eu consegui dormir rapidinho, estava muito cansada.


 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.