Capitulo 2



Argus deu meia volta e saiu caminhando para sua sala. Decidi ir ver logo o que minha mãe quer, sabe è meio explosiva. E ninguém quer que a antiga Lílian Evans volte. Eles jà tem Hermione Granger que acaba com qualquer tímpano. Fui rapidamente atè a sala de minha mãe. Era na verdade um quarto com direito a uma sala onde meu pai e padrinho se divertiam quando vinham a Hogwarts.


 


Na ultima vez que fui chamado pela minha mãe ela me deu uma bronca tão grande, que eu nunca mais aprontei na aula do Snape. Parece que eles ainda são amigos. Meu sabe e não tem ciúmes do Snape. Parece nem se importar com essa amizade.


 


Estava na frente da sala de minha mãe. Ergui a mao para bater na porta quando ela se abre. E minha mãe me recebeu com aquele lindo sorriso que sò ela e Hermione possuíam. Mas a única que dava esse sorriso para mim era minha mãe.


 


_Olà filhao, que bom que pode vir hoje.


 


_Claro mãe ninguém quer que você fique estressada por minha causa.


 


_Sei_ ela fez uma cara de ofendida_ fiquei sabendo que você e Hermione discutiram de novo.


 


_Não mãe eu e Hermione não discutimos, esse pessoal que interpretou mal o que ela disse_ disse cansado_ Ela aceitou mãe. E foi isso que o pessoal ouvi ela dizer.


 


_Entao porque Daniel e Teddy vieram reclamar que VOCÊ deu detenção a eles?_ perguntou ela


 


_Tinha que ser aqueles dois_ disse inconformado_ alem de aprontar pra cima de mim vem inventar historia para você mamãe.


 


Ela me olhou com se olhasse um monstro.


 


_Quem è você e o que fez com meu filho travesso?_ perguntou divertida.


 


_Sou eu mãe, apenas me livrei da superficialidade e futilidade que eu vivia cercado. Mas Daniel, Teddy, Rony e Neville não aceitaram isso muito bem. Esse ano eles ativaram a conspiração total.


 


Minha mãe ficou espantada. Nem mesmo com meu pai os seus amigos ativaram a chamada conspiração total. Bem me deixa explicar esse negocio de conspiração total.


 


Basicamente è assim existem três tipos de conspirações. Conspiração comunal em que todos os membros da casa de origem do referido casal alvo da conspiração participam, tentando separar o casal. Quando essa não da certo eles ativam a conspiração parcial onde alem dos membros da casa de origem d casal os membros da casa rival tambem participam tentando separar o casal. Fiquei nesse estagio por dois anos. E quando vem essa conspiração cair por terra eles ativam a conspiração total. Ou seja todos os alunos e ate alguns professores tentam de tudo para separar um casal. Agora estou nesse estagio..


 


_Caramba. Eu não sabia que estava nesse ponto. Desde quando você esta na conspiração total?


 


_Desde o inicio o ano letivo. Daniel, Teddy e Rony ao verem que com a conspiração parcial não iriam conseguir nada pois tinham um espião dentre eles.


 


_E quem seria esse espião?_ perguntou minha mãe curiosa.


 


_Voce acreditaria se eu dissese que me tornei um dos melhores amigos de Draco Malfoy, mãe?


 


_Você esta me gozando nè?_Perguntou ela com uma careta_ A inimizade entre os Potters e os Malfoys è lendária. Existe desde que as duas famílias existem. Você não pode simplesmente mudar isso. È uma tradição!_ disse ela exasperada


 


_Simplesmente mais uma que nasci para quebrar_ disse cansado_ mãe essas tradições sò existem porque nos as alimentamos. Muito me espanta que justamente você mãe, vinda de uma familia trouxa que nunca teve nada a ver com magia me viesse com essa de tradições._ disse acusador_ Desculpe mãe eu exagerei_ admiti meu erro, mas ela me tirou do serio.


 


_Não. Tudo bem, eu não sei o que deu em mim. Entao ela vai là pra casa no natal?


 


_Vai. E eu acho bom convidar os pais dela. Como uma surpresa_ sugeri a mamãe_ ela ficou assombrada quando fui relatar da detenção do Dan e do Teddy pra McGonaggal. O que ela fazia là eu não sei, gostaria de saber, mas não vou estragar esse no inicio de relacionamento civilizado por causa de um importuno.


 


Minha mãe olhou para seu relógio de pulso e viu que passava da meia-noite.


 


_Harry è hora de ir dormir meu querido. Amanha a gente se fala de novo.


 


_Ta bem mãe. Vou indo praa torre da grifinória.


 


Sai da sala de minha mãe e fui direto para a sala comunal da Grifinória. Chegando là encontrei Hermione dormindo no sofá da sala comunal. Fui atè meu quarto e como esperava encontrei um bilhete.


 


“Saiba que você esta oficialmente excluído do Marotos. Você desgraçou o nome do maior dos MAROTOS, nem mesmo Aluado 1º foi tão ignorante como você uma copia dessa carta foi enviada para seu pai e uma para meu pai. Assim que eles souberem concordaram conosco e você estará ferrado.


 


Ass: Almofadinhas Junior, Aluado 2º e plumicho.”


 


Hermione ainda naquele dia me dera autorização para entrar no quarto dela. Abri a porta e olhei para a cama. TINHA ALGUEM DORMINDO ALÌ. Me aproximei e o perfume de rosas negras que dei a ela no ano passado me embriagou, ele era de uso noturno e ninguém sabia dele. Logo quem estava no sofá sò poderia ser um impostor ou impostora. Decidi fazer um teste. Fui ate o salão comunal e acordei aquela Hermione.


 


_O que aconteceu para você me acordar Potter?_ perguntou ela autoritária.


 


_Alguem sabe do perfume negro?_ somente ela saberia responder ela havia me garantido que


 


_Que perfume Potter?_ perguntou ela desconfiada.


 


_Você sabe bem qual è o perfume, Hermione._ disse num tom de voz condescendente.


 


_Tà eu desisto_ disse Hermione / Teddy que já voltava ao normal


 


_È ainda estou muito bem de faro. Mas não acho que você e sua grande trupe conseguirão seu intuito.


 


Entrei em meu dormitório e alterei a senha. Somente eu e Hermione saberíamos a partir de agora. Ela descobriria do jeito que me conhece.


 


Dormi em paz, e no dia seguinte seria a aplicada a detenção de Teddy e Daniel.


 


Acordei com o perfume de rosas vermelhas me inebriando. Abri os olhos e vi Hermione me observando. Queria saber o que se passa na cabeça dela. Dei meu melhor sorriso e a cumprimentei


 


_Bom dia Hermione._ ela abriu um grande sorriso para mim e se jogou em cima de mim._ EI! Quem è você e o que fez com Hermione Granger?


 


Ela ficou vermelhinha como uma pimenta e respondeu num sussuro.


 


_Estava preocupada. Cheguei da conversa com a McGonaggal e queria alguem para conversar e ninguém aparecia. Ate que o Teddy apareceu e a gente conversou um bom tanto.


 


Ela levantou.


 


_Hermione. Hoje è sábado. Será que dà pra você relaxar cinco minutos? Eu tomo um banho rápido e depois vamos tomar café, como estamos fazendo desde o começo do ano.


 


Ela deu sorriso matreiro e se jogou na minha cama.


 


_Vai tomar seu banho, te espero aqui Potter.


 


Sorri internamente e entrei no banheiro tomei um banho rápido coloquei o uniforme, e sai em menos de cinco minutos. Agora ela olhava para o bilhete dos marotos.


 


_Você foi expulso dos marotos?_ perguntou ela incrédula_ Porque?


 


_Depois quando a gente estiver fazendo as tarefas e revisando conteudo eu te conto tà florzinha_ disse a provocando no final_ Vamos Hermione?


 


Estendi minha mao a ela e fomos como sempre conversando banalidades pelo caminho ate o salão principal. Sentamos proximos a Ginna e tomamos nosso café-da-manha logo Minerva levantou e fez sinal para mim. Levantei


 


_Hermione, tenho que resolver alguns assuntos com a professora Minerva, quer me acompanhar?_ Ginna prendeu a respiração._ È sobre a detenção.


 


Ela sorriu e levantou.


 


_Vamos Potter.


 


Pisquei para Ginna e me encaminhei para onde Susana estava sentada.


 


_Susana, peça ao Draco que vocês me acompanhem.


 


Ela sorriu e foi chamar Draco, nos dirigimos atè a sala da Professora Minerva para prestar esclarecimentos, ela nos aguardava na porta com o Professor Dumbledore, o Professor Lupim e a Professora Potter, minha mãe.


 


_Olà Harry, como previ pediu para os monitores que o ajudaram na ronda o acompanharem.


 


Dumbledore, mamãe e Minerva sorriram cúmplices.


 


_Aonde vamos Professor Dumbledore?_ perguntei


 


_Ao meu escritório. O Srº Lupim e o Srº Black são agora de minha responsabilidade.


 


Sorri para mim mesmo. Não queria ser eles.

*******************************************

Capitulo 2 no ar, preciso de ajuda com os nomes dos capitulos.


Para Pamy e Déh 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.