Tudo novo de novo



Capitulo 2


 


Tudo novo de novo


 


Assim que chegaram nas margens de hogwarts todos estavam quase saindo dos barcos mas Hope Higgs os repreendeu


- calma pessoal, uma fila atrás de mim.


Começaram todos a descer de seus barcos ainda eufóricos mas um pouco mais calmos. No barco de Hugo e Líliam eles foram os últimos a sair e os dois estavam discutindo quem desceria primeiro


- Eu vou sair primeiro, sou uma dama! Homens têm que dar preferência .fala
Líliam indignada que seu primo não deixaria ela sair primeiro


- Mas eu sou Homem, e sou bem mais forte! Retruca Hugo.


As meninas que viam a cena sussurraram:


- hm que machista! E faziam cara de nojo enquanto riam baixinho.


Líliam percebendo que todos estavam olhando para eles, corou instantaneamente, mas percebendo que Hugo havia virado para ouvir as meninas e estava distraído começou a sair do barco, mas Hugo percebendo o movimento da prima chega na frente e a empurra no lago.Líliam não sabendo nadar direito começa a se afogar. Hugo, já nas margens olha para a prima e começa a rir por ela estar toda molhada e desajeitada na água, e nem lhe passa pela sua cabeça até que veja depois os rostos preocupados de sua família o que seus pais poderiam pensar disso, principalmente no seu primeiro dia, e que seus colegas poderiam dedurá-lo que estava rindo da prima que ele mesmo havia jogado no lago, mas depois então ele iria pressioná-los e colocaria medo neles se por um acaso pensassem em falar alguma coisa.


            Hope percebendo o ocorrido, vai à beira do lago e pula tentando salvar líliam de se afogar. Assim que a pega, saca de sua manga sua varinha e lança um feitiço que as faz flutuar pela água até a margem. Saindo da água uma multidão se forma em volta das duas mas Hope adverte:


- pessoal, calma, afastem-se  um pouco, vou tentar acalmá-la!


E todos se afastam. Liliam está tremendo de frio e suas roupas estão encharcadas. A professora tenta acalma-la falando quer foi um acidente e que tudo ficará bem mas parece que liliam está em estado de choque.Hope a pega no colo e fala a todos:


- venham comigo, levarei vocês até o salão principal. Fala séria e calmamente.


             Nesse meio tempo Hugo, percebendo o que havia feito, já estava bem atrás da fila para ninguém percebê-lo, mas os murmúrios não param até chegarem nas portas do castelo, onde ficam boquiabertos e todos os assuntos que estavam falando somem e a única coisa que vêem é o maravilhoso castelo a sua frente, que eles estão prestes a desvendar. Assim que entram ficam mais maravilhados como ele é por dentro, com suas paredes de pedra imponentes que já viram de tudo, com seus quadros que guardam segredos e dão as boas vindas aos novos alunos e aos velhos que já os estão esperando no salão principal, um pouco impacientes por causa da demora e da fome, porque, ninguém aguenta tanta emoção de chegar a sua segunda casa com  a barriga vazia. Até Lílian que estava meio grogue por causa do incidente lá fora ficou deslumbrada com o castelo, ela que estava sendo carregada pela professora parou de choramingar por alguns minutos até que encontra o professor Gobert os esperando para ir ao salão principal e hope para a sua frente e fala:


- Boa noite Professor, poderia levar os alunos do 1º ano para o salão principal? Acorreu um imprevisto com uma aluna e preciso levá-la para a enfermaria, tudo bem?


E o professor respondeu:


- sim de acordo, mas depois me conte essa historia direito.


- conto sim, tchau. Vou tentar ser o mais rápida para a senhorita Potter não perder muito da cerimônia. Falou Hope já quase na enfermaria.


             Ao longe poderia se ouvir o professor Gobert falando:


- crianças venham comigo rápido! Vocês já estão atrasados.


 


---------------------------------------------------- || ---------------------------------------------------


 


Chegando ao salão principal todos já estavam os esperando. Os alunos do primeiro ano foram a frente salão para ouvir o diretor Neville Longbotton  e receber suas casas, assim que se acomodaram na frente o diretor fala baixinho para eles:


- Bem vindos a hogwarts, estávamos a espera de vocês.


            O Professor Gobert vai ao lado de neville e sussurra que ainda está faltando uma aluna, Lílian potter, falou que ela estava no ambulatório   com a professora Hope mas chegará daqui a pouco.Neville afirma com a cabeça dizendo que entendeu, mas tendo que começar sem ela.


             Na mesa principal estão todos os professores e claro, o ex-guarda caça de hogwarts Rúbeo Hagrid  com sua esposa Olímpia, que saiu de sua escola na França, a beuxbeatons, onde ela é diretora, para presenciar esse começo de ano em hogwarts, e sua filha, Amazona, que estudou 4 anos em beuxbeatons e outros 4 em hogwarts, sim, é meio complicado mas os pais nunca conseguiram chegar num acordo para que escola a filha estudaria, e ficou decidido meio a meio, teria o melhor das duas escolas, e hoje ela é a atual guarda caça de hogwarts, ela vive na mesma casa de seu pai, mas com algumas melhoras, e é claro que a casa ficou maior,  podendo habitar 3 pessoas gigantes e meio gigantes, mas a maior parte do ano apenas ela e seu pai moravam lá, e tinha épocas que eles iam á França ficar com Olímpia ou ela vinha para cá, mas amazona tinha uma característica especial, por isso foi aceita na hora para ser guarda caça de hogwarts, além de ser filha de hagrid e Olímpia, herdou as melhores qualidades dos dois, mesmo tendo puxado muito mais o pai, tinha todas suas qualidades, alem de ter a aparência mais puxada para a mãe, sendo mais alta que seu pai, mas mais baixa que sua mãe, ela também era uma veela  -ser de trejeitos femininos capaz de enfeitiçar os demais, As veela nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos dourados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos - semelhantemente a harpias - que são capazes de atirar bolas de fogo, normalmente elas tem uma temperamento esnobe, mas parece que amazona não tinha nada disso, era totalmente o contrario – mas isso só a tornava mais especial. Na mesa os estavam sentados todos os professores em ordem: Poções. Defesa contra as artes das trevas. Feitiços. Astronomia. História da magia. Diretor e herbologia. Aritmancia. Transfiguração e trato das criaturas mágicas. Runas antigas. Adivinhação: e então, hagrid, Olímpia e amazona.


            Neville foi a frente e começou:


- Boa noite a todos e sejam bem vindos a mais um ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts!!


Todos se levantaram, gritaram e bateram palmas, neville os acalmou e continuou.


- mesmo um pouco atrasados, vamos começar! Estou muito feliz e agradecido por todos vocês voltarem e pelos alunos novos. Nossa escola deseja a vocês que esse ano seja repleto de paz, amizade, coragem, fé, magia, aventura, poções, e tudo mais que há de bom, quero que vocês aproveitem o máximo que essa escola pode oferecer! Quero agora apresentar os professores para vocês! Neville então foi falando a matéria, e o professor que a lecionava.


-Poções!  com o novo professor Gobert Griffyndor.


-Defesa contra as artes das trevas, com um novo professor também: Alex dougie Phillip


 -Feitiços: Teddy Lupin.


- Astronomia: Blade mahogany.


- História da magia: Professor Binms.


- Eu, Diretor e professor de herbologia: Neville longbotton.


- Aritmancia: Ana Belby.


- Runas antigas: Ayame Hooper


-Adivinhação: Luna Lovegood


-nossa guarda caça, amazona e seus pais, nosso ex guarda caça que eu tive o prazer de estudar enquanto ele ainda trabalhava Rúbeo hagrid e sua esposa Olímpia.


-E então, transfiguração e trato das criaturas mágicas: hope higgs, que os alunos dos 1º anos já devem te-la conhecido, quem não a conhece, ela chegará daqui a pouco com a aluna que falta, ou então nas aulas.Neville enquanto falava os nomes e matérias dos professores eles foram levantando para os alunos o reconhecerem.


Antes de começar o banquete, os alunos antigos já estão sentados nas mesas referentes às suas casas, aguardando os primeiranistas. Os novatos ficam enfileirados ao lado do Saguão e a professora Blade mahogany explica a importância da cerimônia. Cada aluno será direcionado para uma das casas, GryffindorHufflepuffRavenclaw e Slytherin, e daí para frente, assistirão as aulas, usarão o dormitório, sentarão à mesa e passarão o tempo livre na sala comunal da casa para a qual forem escolhidos. A professora também explica que cada casa foi fundada por um bruxo extraordinário e os alunos deverão se esforçar para ganhar pontos para suas casas no decorrer do ano letivo, pois no final do ano, a casa com maior número de pontos ganhará a Taça da Casa, que é uma grande honra.


  - Agora gostaria de chamar nosso convidado especial que sempre está conosco: Chapéu seletor.


A família de Lílian e Hugo os estavam procurando, mas só acharam Hugo, e Lílian nada de aparecer, estavam começando a ficar preocupados, não faziam ideia de onde ela se metera e a seleção das casas da estava começando, e então os professores trouxeram um banquinho alto com um chapéu velho e puído, preto, meio amassado, sujíssimo, remendado, esfiapado.
 a primeira vista perguntariam por que guardar uma coisa tão velha, mas quem sabia o que era aquele chapéu velho o olhava e esperava atento para ouvir suas sábias  palavras, então de repente surgem olhos e boca ao chapéu velho e ele começa a falar:


- Boa noite a todos. Exclama o chapéu. Antes de começarmos quero cantar uma música para vocês muito especial para mim e para vocês também.


Para surpresa dos primeiranistas, o chapéu começa a cantar. Um rasgo junto a aba, funciona como a boca do chapéu.Os outros alunos já sabem que todos os anos, o chapéu canta uma música que varia em tamanho e conteúdo, mas esse ano o chapéu variou um pouco notou o diretor neville, enquanto ele ouvia a música, se relembrava de todo seu primeiro ano em hogwarts.


 


"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,


mas não me julguem pela aparência


Engulo a mim mesmo se puderem encontrar


Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.


Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,


suas cartolas altas de cetim brilhoso


porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts


E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.


Não há nada escondido em sua cabeça


que o Chapéu Seletor não consiga ver,


por isso é só me porem na cabeça que vou dizer


em que casa de Hogwarts deverão ficar.


Quem sabe sua morada é a Grifinória,


casa onde habitam os corações indômitos.


Ousadia e sangue frio e nobreza


destacam os alunos da Grifinória dos demais;


quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,


onde seus moradores são justos e leais


pacientes, sinceros, sem medo da dor;


ou será a velha e sábia Corvinal,


a casa dos que tem a mente sempre alerta,


onde os homens de grande espírito e saber


sempre encontrarão companheiros seus iguais;


ou quem sabe a Sonserina será a sua casa


e ali fará seus verdadeiros amigos,


homens de astúcia que usam quaisquer meios


para atingir os fins que antes colimaram.


Vamos, me experimentem! Não deverão temer!


Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!


(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)


porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!" 


 


Enquanto o chapéu cantava, Thiago, Alvo, Rosa, Fred, Roxanne, continuavam procurando Lílian lá na frente, mas a menina ainda não havia aparecido e a preocupação deles aumentava a cada minuto. Acharam Hugo com uma cara assustada, como se tivesse feito coisa que não devia, mas acharam que era só impressão, devia ser medo para saber qual casa ele iria, mas sua família não tinha duvidas quanto a isso, é claro que ele viria para grifinória, afinal, ele era um weasley, todos os weasleys  foram para a grifinória . Então o chapéu seletor exclama


- que comecem a escolha das casas!


Blade mahogany foi à frente e chamou


- Gorgan, Ana lucy.


            Ana foi temerosa, sentou no banquinho e o chapéu começou.


- hm, CORVINAL!


Ana saiu saltitante para a mesa da corvinal encontrar com as amigas. Assim foram todos os alunos, todos ficaram felizes com suas casas. Chegando a Hugo, ele sentou devagar no banquinho, colocaram-no o chapéu e começou:


- hm, curioso, muito curioso, diferente, tem potencial, será que? Não, melhor nessa, com certeza, muito mais essa casa, SONSERINA!


            Hugo saiu feliz ao encontro dos amigos para a mesa da sonserina. Assim que Rosa ouviu e viu Hugo indo para sonserina e ficando feliz, ela não pôde acreditar e ficou totalmente perplexa, Thiago, alvo, Fred e roxanne também não acreditavam nem imaginavam isso, mas estavam mais preocupados em ajudar rosa a não chorar na frente de todos ou mesmo ir até a mesa da sonserina pedir explicações.


            Assim que  Blade chamou “Potter, Lílian” e ela não apareceu, seus irmãos e primos estavam tentando não pensar nas piores coisas que poderiam ter acontecido, mas alguns segundos depois Hope aparece com Lílian atrás e a encaminha para a banqueta do chapéu seletor.


            Lílian entrou pela porta já toda vermelha de vergonha, ela estava entrando sozinha e tentava não olhar para os alunos, e olhou para o teto, percebeu i quão lindo era, e que parecia o céu de noite, mas ela sabia que eles haviam enfeitiçado para parecer a noite, e havia centenas de velas flutuando entre as quatro mesas das quatro casas que estavam postas paralelamente, e no meio, em cima, havia a mesa dos professores, onde no centro se sentava o diretor, o salão era grande, não, gigante, era deslumbrante, magnífico, e quando percebeu isso, já não estava mais tão nervosa, nem tão vermelha, caminhou até o banquinho com o chapéu, ela e sua família estavam nervosos claro, mas assim que o chapéu gritou, GRIFINÓRIA!, Todos ficaram aliviados.


            Lílian foi exultante até a mesa da grifinória, olha para seus amigos, família, rostos desconhecidos, todos sorridentes, mesmo rose que estava um pouco mais vermelha do que seus cabelos e com os olhos meio aguados estava sorrindo, achou todos, menos o feitor do acidente lá fora no lago, já o havia perdoado um pouquinho, mas ficara aliviada por não ter que ver ele, porque se visse não saberia o que fazer, queria pagar na mesma moeda o que ele havia feito, ainda estava com raiva dele, mas não o vendo na mesa da grifinória pergunta:


- onde está Hugo? Fala um pouco aborrecida


Ninguém a responde, sabem que também seria um choque para ela, Lílian ficando impaciente com o silêncio de seus familiares, pergunta novamente com mais convicção:


- vocês podem, por favor, me dizer onde está o h.....


Sua frase foi para pela metade, ela tentava falar alguma coisa, mas nada saia de sua boca, ela não podia acreditar no que estava vendo, sua família já sabiam do ocorrido e tentavam acalmá-la, mas Lílian não queria ouvir de jeito nenhum, quando ela viu Hugo sentado na mesa da sonserina, rindo e feliz, ela se sentiu traída de alguma forma, como se ele estivesse traindo a própria família, claro que seus pais e tios falaram que não importava para que casa fosse que todas as casas eram especiais e se fosse para sonserina seus pais não iriam brigar, mas mesmo assim, aquele sentimento continuava dentro dela, conseguiu aguentar o choro que lhe veio a garganta.


            Acabado a escolha das casas com o chapéu seletor, o diretor neville vai á frente:


- muito bem, sejam todos bem vindos as casas, tenho certeza que elas o acolherão e que serão suas famílias, no final do banquete os monitores das casas os levarão a sala comunal de cada casa, explicarão as regras mais básicas, e lhe darão informações mais especificas. Mas gostaria antes de comermos a deliciosa comida de hogwarts, falar alguns avisos. Primeiramente, como a maioria não sabe, as aulas começam amanha de manhã, seus horários vocês pegarão na biblioteca, quadribol só será permitido participar do 4º ano em diante, ou se alguém mais novo se destacar como em alguns dos nossos alunos no passado. Neville falou isso olhando para a família potter, que sempre teve uma inclinação para o quadribol. Principalmente como apanhador. Alunos não podem transitar pelos corredores a noite, e se algum de nossos zeladores o encontrarem ganhará um merecido castigo que nossos zeladores, Filch e Dolores, poderão dar opiniões. Enquanto neville falava isso, os alunos mais velhos contavam histórias que os zeladores eram maus, que seus castigos doíam, para botar medo nos primeiranistas, e quem mais se divertia eram os gêmeos, Fred e roxanne, com essas histórias.


- e esses castigos não são apenas para quem está fora da cama de noite, é para todos que fizerem alguma coisa que está contra as regras. Também temos nossa guarda caça, que vocês devem obedecer, ela conhece nossas terras. E repetindo o que eu sempre falo todo ano, a floresta Proibida, está totalmente e terminantemente proibida a qualquer aluno ou aluna, a entrada na floresta pode causar danos sérios, e mais sérios ainda se a escola descobrir que o aluno entrou na floresta, só será permitido a entrada com um professor, para trabalhos escolares. Bom, acredito que por essa noite é tudo, gostaria de dizer apenas, QUE COMECEM O BANQUETE!


            E num passe de mágica toda a comida aparece diante deles, todos com fome atacam a comida, a sobremesa também, não paravam, tinha tortinha de abóbora, feijoezinhos, sapos de chocolate, pudim, tudo que se podia imaginar. Quando o banquete acabou, neville foi a frente e falou:


- muito bem crianças, o banquete acabou e vocês tem aula amanha, por favor se encaminhem com seus monitores até as salas comunais. O horário para dormir é 22h00 para alunos até o 3º ano e 22h30 para alunos do 4º ao 7º anos, todos os alunos devem estar em suas salas comunais as 21h30, esses são os avisos gerais, sobre provas e aulas , serão explicados na primeira semana de aula, qualquer outra duvida recorram a mim ou seus professores, uma boa noite e lembrem-se, hogwarts sempre ajudará quem merece. Que esse ano seja ótimo para vocês.


            Todos se levantaram e bateram palmas, então os monitores de cada casa, mais dois professores os encaminham para fora do salão e para então as suas salas comunais.


Na sonserina estão os professores de poções e defesa contra as artes das trevas, na grifinória o professor de feitiços e aritmancia acompanhavam os alunos, começaram a subir as escadas, Lílian nem teve muito tempo de ficar impressionada com as escadas “vivas” ou os quadros, pois seus irmãos e primos já estavam a bombardeando com perguntas sobre onde ela estava o que havia acontecido, Lílian, tímida e ainda com raiva de Hugo falou o ocorrido e como estava com raiva de seu primo por isso.


            Chegaram na frente de um quadro com uma mulher gorda sentada, o quadro era enorme e Lílian não sabia porque diabos eles haviam parado para olhar o quadro, ele nem era tão bonito assim, mas viu que Ana, professora de aritmancia, dava boa noite a mulher, e ela respondia e pedia, “senha?” e Gobert então falava baixinho “torta de limão vermelho” mesmo sendo uma senha, todos os alunos conseguiram ouvir, assim que a mulher ouviu o que Gobert havia falado, o quadro se abriu como uma porta, lílian conseguiu ver um pedaço da sala, era deslumbrante, e assim que entrou, ficou maravilhada, não só ela, mas todos os alunos, primeiranistas principalmente, se encantaram com a beleza da sala. Do aconchego dela. Lílian olhou por tudo, tinha uma lareira com cadeiras e sofás a frente, algumas mesas para trabalho e leitura, quadros de avisos, a parede toda era feita de pedra, igual ao castelo, a sala era maravilhosa, com seus moveis velhos que a faziam ficar mais bonita do que já era, davam a impressão de destreza, lealdade e astúcia. E também havia duas escadas, que depois os monitores explicaram que a da direita era o dormitório feminino e a esquerda o dormitório masculino, e que nenhuns dos dois poderiam entrar no outro. Terminados os avisos, regras e todo blábláblá que os monitores falaram, os alunos subiram para seus quartos, onde as malas já os estavam esperando, colocaram os pijamas, e mal conseguiram dar boa noite aos amigos de tão cansados que estavam. As maiorias das meninas já estavam dormindo faz tempo, mas Lílian tinha ainda que falar uma coisa para rosa, era muito importante, não poderia esperar até de manha.


- psiu, rosa, ta acordada?Falou Lílian baixinho.


- não to não Lílian, vai dormir pelo amor de deus! Falou rosa já dormindo novamente.


- mas é importante prima, por favorzinhooo, vai vai!


- ta, fala, fala.falou rosa mais impaciente do que nunca.


- é que eu ouvi o Hugo falar uma coisa lá no barco, ele estava falando para um menino, mas eu ouvi....


-desembucha mulher. Falou rosa em tom de brincadeira e sonolenta.


- ta...ta, o Hugo falou que não se importava em ir para sonserina e que até ficaria feliz. Falou Lílian rápido de uma vez só, assim terminou trancou a respiração para ver a reação da prima.mas rosa não falou nada, apenas a olhou, segurou o choro novamente , se virou falou boa noite para Lílian e voltou a dormir.  Lílian sabia que havia magoado a prima, mas tinha que falar. Rosa já estava muito estressada e adormecida, e por sorte, naquela noite seus sonhos não a incomodaram novamente.


            A primeira noite em hogwarts foi aparentemente tranquila.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.