O chapéu seletor



Era um lindo fim de tarde. Todos os alunos novatos estavam em fila, inclusive eu. Todos esperavam ansiosamente até o momento que iriam ser escolhidos para suas casas em Hogwarts. Mas você deve estar se perguntando, quem sou eu?
Meu nome é James Sirius Potter, porém todos me chamam apenas de James.  Sou de uma família totalmente bruxa, considerada como "puro-sangue". Meu pai, Harry James Potter, ou apenas Harry Potter, como preferir, me deu esse nome devido a "James" ¹, seu pai, "Sirius", melhor amigo de James e também de Harry, com quem viveu grandes aventuras, além sobrenome de família "Potter". Meu pai, Harry, foi muito considerado como o melhor bruxo de todos os tempos, já que foi o principal responsável pela morte de Lord Voldemort, um bruxo que semeava o mal e a discordia, num movimento que visava em acabar com os bruxos considerados "sangue-ruim" por terem um dos pais trouxa, ou seja, não-bruxo. Ele é casado com Gina Weasley, uma bruxa de família tradicional, e que é irmã de seu amigo fiel, Rony, com quem passou grande parte de sua infância. 
Mas se você pensa que ser bruxo é fácil, está muito enganado. Há uma série de feitiços e poções para serem aprendidos, que exigem muita prática e treinamento. E é para isso que Hogwarts existe. Hogwarts é a mais tradicional escola para bruxos de todos os tempos, que ensina, desde os onze anos de idade, diversas matérias relacionadas à área da magia. Foi aqui que nasceram grandes bruxos, como meu pai, Harry, o bruxo das trevas, Voldemort, e uma grande variedade de pessoas que se juntaram contra ou à favor do exército das trevas. 
São quatro casas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Para cada uma delas é necessário um grande número de habilidades diferentes. A escolha para a entrada nas casas é feita através do Chapéu Seletor, um chapéu com aparência antiga e rústica com um rasgo em sua aba, usado como boca. Os alunos novatos fazem fila na frente dele e são chamados em ordem alfabética para sua grande decisão. E aqui estou eu, à espera de sua escolha. 
— James Sirius Potter — chamou a diretora Minerva.
Me aproximei do chapéu e sentei num pequeno banco destinado aos alunos novatos. A diretora o  colocou em minha cabeça. Milhares de coisas se passavam em minha mente, não sabia para que casa iria, como meu pai se sentiria se fosse para à Sonserina, onde nasceram muitos bruxos do mal, se ia conseguir ser um grande bruxo igual a ele, ou se seria bem recebido pelos meus colegas de casa. E para piorar minha situação, o chapéu analisava silencioso. 
Após alguns minutos em minha cabeça, que mais se pareceram horas, o enorme rasgo em sua aba se abriu e exclamou: "GRIFINÓRIA!".

_______________
¹ Embora na versão em português o pai de Harry seja denominado de Tiago, optei por usar a versão do nome em inglês (James) devido ao nome de seu filho, James Sirius Potter. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.