Cartas de Natal 3



26/12


Granger,


Sei que você está assustada de receber uma carta minha, ainda mais nessa época do ano. Quero só te desejar feliz natal ligeiramente atrasado!


Certamente é tão estranho pra você receber essa carta quanto é pra mim escrevê-la, mas acho que você merece um feliz natal, afinal é a única pessoa no nosso ano que consegue competir intelectualmente comigo e Hogwarts não teria a mesma graça sem você como desafio... hahahaha


Sei que seus pais são dentistas, então to te enviando uma caixa de sapos de chocolate sem açúcar pra eles não brigarem com você nem nada... Esses são bem complicados de encontrar, mas diabetes é uma doença que também atinge os bruxos então eles fazem por encomenda e enfeitiçam pra ficar doce, mas você já deve saber disso.


Flash: Um livro que Hermione pegou para se distrair seria muito útil pra ela, Harry e Rony em alguma coisa. Nicolau Flamel.


Será que eu incluo uma menção à esse livro na carta pra ela? Vai ficar muito estranho? Ela vai encontrar o livro de qualquer forma? Melhor colocar né?! Ahhhh, malditos flashes. Ainda bem que eu comprei esse caderno pra anotar todas as coisas que eu “vejo” acontecendo, vou carregar ele sempre comigo...


Ah...Eu vi no registro da biblioteca que você ainda tá com o Alquimistas Importantes do século XIX tentei pegar pra me distrair antes de voltar pra casa, mas só tem essa cópia... Incrível como a gente pensa parecido né? Enfim, espero pegar ele depois do feriado, mas acho melhor você ficar com ele mais um tempinho por que tenho a impressão de que ele será útil. (Conversei com o professor Snape logo antes de voltar pra casa, fica a dica.)


Mentira deslavada, mas até parecia razoável.... Não falei absolutamente nada com o professor Snape e nem consultei o registro da biblioteca, mas qual a outra explicação que eu poderia dar? E tem que ser o professor Snape, por que ela não vai questionar ele se ele não falar nada sobre alquimistas, se eu usasse o nome do professor Binns ela poderia perguntar pra ele e iria ficar chato pro meu lado.


Enfim, só isso mesmo. Feliz Natal, aproveite o feriado e prepare-se para as aulas de poção na volta pra Hogwarts, meus pais me construíram um pequeno laboratório em casa...


G. Rosier


26/12


Rosier,


Realmente foi meio assustador abrir a carta e ver que era sua. Agradeço pelos sapos de chocolate, meus pais ficaram contentes de ver que eram sem açúcar.


Obrigada pela dica sobre o livro, pode deixar que vou terminar de ler na semana logo depois do feriado e ele estará disponível na biblioteca. Concordo, você é a única com quem eu posso disputar intelectualmente e a escola não seria a mesma sem você.


Parabéns pelo laboratório de poções, ainda não desisti de tentar te alcançar nessa matéria, mas tenho que reconhecer que você tem um talento acima do normal quando se trata de misturar ingredientes e inovar... Assumo que estou com um pouquinho de inveja do seu laboratório, mas é saudável, não precisa se preocupar.


Feliz natal e um ótimo ano novo pra você e sua família.


H. Granger.


– Essa coruja é realmente grande filha...


– Pois é, bonita né? A do Harry é toda branca, mas eu gosto mais dessa com duas cores...


– De quem é essa? Do seu amiguinho Ronald?


– Não...É da Giulia Rosier, aquela menina que eu falei que é super inteligente e tal...


– Ah, a tal que é daquela casa que você não gosta...Sonsa...


– Sonserina, mãe...


– Isso! Por que ela te mandou uma carta?


– Foi ela que me mandou os sapos de chocolate sem açúcar... Só pra desejar feliz natal mesmo, e dizer que a escola não seria a mesma se eu não tivesse lá, por que ela não teria ninguém pra competir intelectualmente....


– Ela gosta de você então...Vocês podem ser amigas, não precisa ficar andando só com meninos...


– Eu não sei se ela gosta de mim, nem se eu gosto dela...É mais uma questão de que a gente se respeita... Tipo, a gente respeita inteligência uma da outra e tal...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.