Só um detalhe...



5o capítulo: Só um detalhe...


 


“Desde criança meu nome é um problema. Zéllie parece um apelido, por mais que não seja. Ruim ou não, o nome me destaca no meio das centenas de pessoas desse lugar. E mesmo que eu ainda seja lembrada como a irmãzinha de Huxley, sei que tenho muito potencial. Potencial esse que vai começar a ser mostrado agora. Enquanto os olhos de todos estão fechados por causa da neblina. Os estragos que vou causar com Tad vão derreter a neve. Eu mal vejo a hora de começar.”


 


-Zéllie Rowell.


 


 


- Huxley, meu querido irmão – Zéllie sorriu inocentemente, sentando-se do lado dele no sofá macio do salão comunal – Como é que você vai?


 


- Você parece estar fazendo alguma coisa ruim – ele comentou calmamente.


 


- Que horror Hux – ela revirou os olhos e cruzou as pernas – Eu não posso querer passar um domingo do lado do meu querido irmão mais velho?


 


- Alguma coisa definitivamente está errada – ele a encarou – Primeiro porque você me chamou de querido duas vezes, e segundo porque você está sendo assustadoramente simpática comigo. Falando nisso, tem visto o Tad? Eu queria conversar com ele, quem sabe jogar um pouco de quadribol.


 


- Ele quer entrar no time, sabe como é – Zéllie explicou – Então está conversando com os chatos lá da Sonserina. Se bem que, o Malfoy é quem vai decidir no fim.


 


- O que quer dizer que o Tad não vai entrar de jeito nenhum – Huxley balançou a cabeça – Os dois não são grandes inimigos?


 


- É, são sim – Zéllie concordou – Mas e sua ex? Gina Weasley?


 


- O que tem ela? – ele olhou emburrado para a irmã – Sabe que eu não gosto de falar sobre isso Zély. Foi difícil para mim.


 


- Eu só queria saber mais sobre ela – Zéllie deu de ombros – É porque todos estão falando coisas tão horríveis sobre ela, em todos os cantos. Eu só queria poder falar a verdade quando escutar uma besteira.


 


- Ah Gina... Bem – ele suspirou sem nem mesmo perceber – Ela é bem quieta, e fechada. Eu dificilmente sabia o que é que estava acontecendo na cabeça dela, mas quando sorri... Aí ela fica maravilhosa. Ela tem um sorriso encantador e os olhos mais claros que já vi na vida. Ela não é do tipo que conta piadas ou diz palavrões, ela é delicada... Muito delicada.


 


E maldosa, Zéllie acrescentou em pensamento. Agora ela estava realmente preocupada com o planinho de Tad. Porque sabia que o irmão ainda amava Gina.


 


- Eu gostava de conversar com ela... Porque mesmo sendo mais bonita que qualquer garota dessa escola, ela não é nem um pouco encanada com beleza. Ou cabelo – Huxley ainda estava falando – Ela tem conteúdo, e mesmo assustando às vezes... Eu gostava de ver que ela estava me analisando e depois dizendo aquilo que pensava. E mesmo depois de descobrir que ela pode mentir muito bem, ainda assim eu não consigo tirar ela da minha cabeça.


 


- Ah Hux – Zéllie agitou as mãos – Eu tenho certeza de que você vai superar isso. Todas as meninas dessa escola dariam tudo para estar com você. E têm a Allie e a Korah.


 


- Mas não é com elas que eu quero estar.


 


E isso explica tudo.


 


 ***


 


- Ele me disse tudo isso – Zéllie sussurrou para Tad. Tinha acabado de relatar toda a conversa que tivera com o irmão – Acho que o Hux realmente ama ela.


 


- Mas que droga – Tad disse pensativo. Ele meio que tinha só Huxley como amigo, além de Zéllie, e não queria perder aquela amizade.


 


Mas a vontade de voltar para o topo e infernizar Draco Malfoy era grande demais. Ele sabia que precisava seguir com aquilo. Já estava cansado dos sorrisinhos amigáveis de todo mundo, das desculpas que davam para que ele não entrasse no time... Era hora de mudar.


 


- Vamos dar um jeito nisso, Zéllie – ele garantiu – Hux não vai sair magoado com essa história. Tenho certeza.


 


- Tudo bem – ela deu de ombros, mas parecia indecisa – Vamos seguir com os planos. Eu vou continuar observando Gina Weasley.


 


- Eu quero ver ela – ele disse para Zéllie. Os dois já estavam no saguão agora e a porta principal estava aberta, mostrando os metros de neve lá fora.


 


- Esse lugar está um gelo – ela tremeu – Você tinha que ver o verão. Foi a coisa mais insuportável pela qual já passei – Zéllie encarou o jardim. Não ia lá para fora de jeito nenhum... Mas então algo chamou sua atenção. Era Gina, andando sozinha lá fora – Hei Tad, ela está lá fora.


 


- Quem? – ele perguntou – Gina Weasley?


 


- Ali – ela apontou, andando com ele para o jardim.


 


Tad gostou do que viu. Era a mesma garota triste da carruagem, logo que havia chegado em Hogwarts. Mesmo estando com os quilos de roupas por causa do inverno ela parecia absolutamente maravilhosa. Ele quis poder conversar com ela, mas percebeu as lágrimas e entendeu que talvez não fosse um bom momento.


Vocês podem achar que tudo o que falaram de Tad era só propaganda enganosa, que ele é até bonzinho. Mas isso é porque ainda não o viram em ação. Quando ele começar... Bem, é melhor sair de perto.


 


 ***


 


- Hei Col – Faith o chamou quando ele se preparou para sair do salão comunal – Você viu a Gina?


 


- Não – ele olhou preocupado para a amiga – Ela está muito ruim não é? O que vamos fazer Faith?


 


- Vou procurar ela, conversar de novo. Gina não pode continuar desse jeito só porque estão falando horrores dela. Sabe Colin – ela respirou fundo – Desde que os sonserinos começaram a aparecer nas nossas vidas tudo deu errado. Primeiro o Terrence, depois todo o pacote... E veja só, ela se envolveu com Draco Malfoy. O garoto que só diz maldades sobre ela.


 


- Vamos nos reunir a noite, no meu quarto – Colin olhou o relógio – Elisha está me esperando agora.


 


- Certo, a noite – Faith esboçou um sorriso – Vai ser feliz Col. E diz para o seu amigo parar de me mandar cartas.


 


- Hayden? – Faith confirmou e Colin riu – Ele é impossível não é? Vou conversar com ele Faith. Não se preocupe.


 


Faith balançou a cabeça e também saiu do salão comunal. Tinha marcado de se encontrar com Noah para o café da manhã. Ela estava realmente gostando de toda a atenção e gentileza dele. Talvez Noah fosse diferente dos sonserinos.


Pode até ser Faith, mas o mais provável é que ele seja tão cachorro quanto os outros. Bem... Você sabe como é. Eu sempre posso estar errada.


Ou não.


 


 ***


 


- Não sei como as pessoas conseguem comer mais no inverno – Dakota comentou com Scarlett e Blaise, que no momento estava dando um tempo de Wynter – Sério, eu mal consigo comer nesse frio dos infernos.


 


- Não se esqueça de que o inferno é quente – Blaise falou, rindo – Acho que é para lá que nós vamos mesmo.


 


- Se lá for divertido – Scarlett deu de ombros, abrindo um enorme sorriso logo em seguida. Não parecia possível, mas ela andava cada dia mais bonita – Theodore me comprou outra bolsa de marca – ela revirou os olhos – Odeio homens que acham que podem comprar tudo com dinheiro.


 


- Eu devo concordar com você – Dakota falou – Meu pai pode me dar uma bolsa de grife, agora um namorado... – ela deu uma risada maliciosa.


 


- Vocês são incríveis – Blaise riu – Eu compro bolsas para a Wynter, mas só quando ela fica me enchendo porque não tenho tempo.


 


- Ah, você está mesmo com a sem sal? – Scarlett perguntou com desgosto – Blaise você pode ter tantas... Tem que escolher logo a amiguinha da Granger?


 


- A voz de Wynter é terrível – Dakota balançou a cabeça, rindo – Sério, é muito ruim mesma. Terrível na verdade.


 


- Olhem só vocês – Blaise falou com desdém – Sentadas aqui na biblioteca e falando mal da minha namorada. Vocês é que são as nerds da biblioteca em pleno domingo.


 


- Só estamos aqui porque é o único lugar quente e vazio dessa escola – Scarlett falou séria, mas no fundo estava se divertindo.


 


- E não se esqueça de que você está com nós duas – Dakota completou.


 


Ela estava aliviada por estar andando com os dois. Não sabia o que ia fazer se depois de tudo o que fez com Gina não tivesse os sonserinos. Ela provavelmente estaria vingada, mas absolutamente sozinha.


E isso era um castigo pior que o de Gina.


 


 ***


 


- Eu realmente não me importo de ficar aqui no jardim hoje – Lexie comentou com Colin e Elisha enquanto eles se sentavam em um dos bancos de pedra – Vocês viram como o salão principal está lotado? Os salões comunais estão do mesmo jeito.


 


- Menos a biblioteca – Colin observou, ainda sem acreditar que Lexie tinha realmente procurado ele e Elisha para conversar.


 


Ela geralmente ficava rodeada de meninos e meninas, fazendo alguma coisa. Quem sabe liderando uma revolução ou roubando provas? Não, isso que fazia era Delilah, a delicada prima dele. E Colin nem sabia ainda.


 


- Mas é tão nerd ficar lá – Lexie revirou os olhos, fazendo Elisha rir – É sério. Acho que nunca passei muito tempo lá.


 


- E quando você estava com o Jake? – Elisha perguntou divertida.


 


- Bem, foi diferente – Lexie agitava as mãos enquanto ia falando – Primeiro porque nós ficávamos nos agarrando nas últimas prateleiras e segundo porque eu tinha só treze anos. Eu era inocente.


 


- Imagino – Colin murmurou.


 


Nem em um milhão de anos ele pensaria na Branca de Neve como uma pessoa inocente. Ela era maliciosa e espertinha demais o tempo todo. Ele imaginava se alguma vez na vida ela tinha perdido uma discussão. Talvez para a irmã, uma coisinha sonserina pior que Lexie.


 


- Cara eu odeio o inverno – Elisha suspirou, apoiando a cabeça no ombro de Colin – Eu nem vejo meu pé. Está enterrado na neve.


 


- Ainda bem que não estou com minhas botas novas – Lexie suspirou, depois se virou de repente para Colin. O cabelo preto balançando bonitinho – Colin você não vive tirando foto das coisas? Porque não bate umas agora?


 


- Claro – ele pegou a câmera – Elisha pode bater umas também. Ela aprendeu muito bem.


 


- Graças a você – Elisha sorriu e pegou a câmera – Vocês dois, digam “xis”.


 


Quando a foto foi revelada, dias depois, Colin não pode deixar de sorrir. Ele e Lexie pareciam presos em um daqueles globos de vidro que se compra em lojinhas. Tudo branco e os dois com suas roupas escuras... E os cabelos escuros de Lexie e os lábios deliciosamente vermelhos. A foto ficou incrível.


Bem melhor do que a dele e de Elisha. Não que Elisha fosse feia... Ela só não era Lexie. E não podia fazer nada sobre isso.


 


 ***


 


Terrence beijou Hermione suavemente e depois a olhou nos olhos. Eles estavam em uma sala perto da Grifinória. A sala era quente e confortável, o que era bem mais tentador que os jardins com metros de neve fofa.


 


- Está com frio? – ele perguntou, tirando seu cachecol da Sonserina e passando no pescoço na namorada.


 


- Só um pouco – Hermione sorriu para ele, inclinando-se e beijando-o.


 


- Você está mais bonita que de costume hoje – ele sorriu, tocando o rosto dela – Sério, eu não sei como você faz isso.


 


- Terren, eu queria te falar uma coisa – ela disse suavemente, sabia que ele não ia gostar nada do que ela ia dizer. Mas ela precisava falar.


 


- Pode falar meu amor – ele deu um beijo rápido nos lábios dela – Qualquer coisa.


 


- É sobre a Scarlett – Hermione suspirou – Eu não gosto do jeito que você trata ela... Lembra quando você e Gina estavam juntos e os boatos sobre vocês dois surgiram? Eu não quero que isso aconteça de novo. Seria horrível.


 


- Nós somos amigos Hermione – ele disse sério – Eu não posso tratar Scarly de outra forma. Amigos de infância.


 


- Eu estou pedindo Terrence – ela sussurrou – Eu fico com ciúmes e nunca tinha sentido isso. É um sentimento horrível, eu sei... Mas não posso evitar.


 


- Vou ver o que posso fazer – ele deu um sorriso rápido e a abraçou.


 


Hermione sorriu aliviada e fechou os olhos, a cabeça encostada no peito dele. Mas se ela tivesse visto o rosto de Terrence, saberia que ele não estava nem um pouco feliz. Terren não sorria, só olhava sério para a parede enquanto Hermione o abraçava.


Ele odiava cercas, imaginárias ou reais, e era isso que ele gostava em Hermione, ela não colocava cercas. Agora a primeira havia surgido e ele sentia uma inexplicável vontade de pulá-la. É melhor alguém dizer para Hermione maneirar, ou a cerca que Terrence pular vai cair direto na cama de outra garota.


 


 ***


 


Gina olhou o relógio e suspirou. Já passava das duas da tarde. Ela estava andando perdida pelos terrenos desde as dez da manhã. Não tinha tomado café da manhã e nem almoçado. Não queria encarar ninguém, nem ouvir as maldades que vinham dizendo sobre ela.


Ela desceu as escadas do corujal e sentiu a cabeça pesar. Ela não estava bem, nada bem. Não conseguia parar de tossir e sabia que estava com febre. Mas para que ir para a enfermaria? Ela não iria melhorar nunca mais.


Pisou na neve e sentiu o pé afundar. É, a neve estava mais funda do que ela tinha imaginado. Estava nevando um pouco agora e tudo começou a rodar. Ela se perguntou quando foi que sua vida piorou tanto. Há pouco mais de um mês ela estava se divertindo com a popularidade, com Hux e Draco.


Agora era uma excluída e os amigos estavam envolvidos com sonserinos. Colin e Elisha. Faith e Noah. Ela não queria atrapalhá-los, não queria prejudicar a imagem de nenhum deles. A verdade é que ela tinha sido descuidada e por isso mesmo Dakota e os outros tinham tido a chance de acabar com ela.


 


- Hei Gina – alguém chamou ao longe e ela quase sorriu.


 


Era bom ouvir alguém chamando o nome dela sem nenhuma hostilidade. Tentou dar mais um passo, mas suas pernas pareciam presas na neve. E uma crise de tosse começou, ela estava ajoelhada na neve.


 


- Gina – a voz estava baixa, mas ela podia sentir as mãos de alguém amparando-a. Quem estava ajudando? Ela não sabia dizer – Meu Deus, porque você está por aqui sozinha Gina? Você tem sorte porque eu estava indo enviar uma carta.


 


- Huxley? – ela piscou, algumas lágrimas caindo no rosto congelado – É você?


 


- Calma – ele disse preocupado – Você está péssima Gina. Vou te levar na enfermaria em um segundo. Consegue andar?


 


Ela murmurou um sim e tentou dar um passo, suas pernas não se moviam e um segundo antes de se chocar no chão, Huxley a pegou. Mesmo com a neve funda, ele andou rapidamente. Dezenas de alunos olharam curiosos a cena. O que o capitão da Corvinal e ex-namorado traído fazia carregando a interesseira?


 


- Hei, ela está bem? – Allie perguntou, parecendo mais curiosa do que preocupada.


 


Até parece que ela ia gostar da garota que tinha roubado Huxley dela. Nash, Sven e Korah também estavam do lado dele, os cinco foram andando no meio da multidão em direção a enfermaria. Assim que eles desapareceram as conversas começaram.


 


- Parece que ela engravidou do Malfoy!


 


- E ele obrigou ela a abortar.


 


- Ela é uma interesseira, só queria saber do dinheiro do Huxley.


 


- Será que ela estava drogada ou coisa assim?


 


- Parece que ela tem anorexia. Você viu como ela emagreceu? E ninguém mais a vê comendo no salão principal.


 


Faith e Colin estavam longe da cena, conversando com Noah e Elisha. Talvez fossem as únicas pessoas que não estavam presentes no saguão. Alguém olhava realmente preocupado para o nada. Era Draco.


Os olhos dele estavam vidrados no lugar em que Huxley tinha estado um minuto atrás. Ele podia sentir o choque voltar, a terrível sensação de ver aquele garoto insuportável carregando uma Gina seriamente pálida e magra. Ela estava doente, abatida. E mesmo não querendo, ele não conseguia deixar de pensar que no fundo ele mesmo tinha causado tudo aquilo.


Ela podia ter tentado estragar o quadribol da Sonserina, mas isso não significava que ela tinha que ser tão mal tratada por todos. Ignorada. Ou pior, mal falada. Ele queria ficar do lado dela, ter coragem. Mas o orgulho sonserino e Malfoy o seguravam ali no chão, do lado de Pansy.


Ele continuou perdido em seus próprios pensamentos, horrorizado, imaginando o que podia estar acontecendo com ela. Gina tinha se machucado? Ele podia ajudá-la? Ele ia mesmo fazer isso?


Qualquer pessoa que o observou, naquele instante, percebeu a mesma coisa que Tad.


 


- Ele a ama – Tad sussurrou para Zéllie. Os olhos dele estavam enormes, vitoriosos – Zéllie, ele realmente a ama.


 


- Eu sei – ela olhou incrédula para o pálido Draco Malfoy – Quem diria que o príncipe sonserino ia ter sentimentos? Eu estou chocada.


 


- Zéllie isso vai dar tão certo – ele estava balançando a cabeça, quase dançando – Eu não acredito que peguei o ponto fraco dele tão fácil. Não acredito mesmo.


 


- Nós só precisamos saber o que aconteceu com ela – Zéllie suspirou – Eu posso perguntar para o Hux depois. Mas por experiência diria que ela está é com pneumonia. Eu já tive duas vezes e você viu que ela não sai do jardim.


 


- Está nevando – Tad observou – Ela provavelmente está com pneumonia mesmo. Deve ter ferrado tudo ficando na neve desse jeito.


 


Faith finalmente apareceu no saguão, e acompanhada por Noah foi conversar com Lyss e Brooke. Hayden, que estivera conversando com Rich, Valentin e Myron, não tirou os olhos dela. Ele estava tendo aquela avalanche de sentimentos e sentia que logo logo saberia dizer se gostava de Lexie, de Faith ou de nenhuma das duas.


 


- Estou indo lá – Faith avisou e saiu quase correndo. Noah a seguiu, como era de se esperar.


 


Draco olhou aliviado o sonserino ir com Faith. Pelo menos assim ele teria uma fonte segura de informações. Os amigos não saberiam que ele estava querendo saber sobre Gina, e era melhor continuar assim. Draco já sabia que eles fariam de tudo para ferrar as coisas de novo.


Ele sabia porque ele também era assim. Sonserinos gostam de escolher as companhias, e uma Weasley não era e não seria bem vinda jamais. Ele percebeu que Tad o encarava seriamente. Os dois tinham brigado duas vezes até agora, mas Draco sentia que o pior ainda estava por vir. De qualquer forma ele estava preparado.


 


-Tad, ele realmente a amar não quer dizer muita coisa – Zéllie comentou, chamando a atenção do sonserino.


 


- Porque diz isso? – ele a encarou sério.


 


- É só um detalhe isso – ela continuou – Ele a ama, certo... Mas ele não vai passar por cima de nada para ficar com ela. O amor, se tratando de Draco Malfoy, é só um detalhe.


 


- Não é Zély – ele disse, um enorme sorriso nascendo. Aquele sorriso delicioso dele, a maldade líquida de Tad – Você diz que é só um detalhe, certo? Eu digo que isso pode fazer diferença. Toda a diferença.


 


-x-


 


Nota da Autora: To fazendo uma pausa nos estudos pra postar DOIS CAPS! Quero muitosss coments! Gente quem tiver perguntas pode ir postando q eu vou ter tempo pra responder agora, minhas férias estão chegandooo! Eeeeee! Bom, eh isso. E calma, Gininha já vai voltar com tudo! bjooooo


ps - muito obrigada por todos os coments, vcs me animam tantoo! Sério!


 


Nota da Beta: Draco *-* ß nota muito inútil, mas cheia de amor, aham (H).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • Ana Slytherin

    Draco nem pra disfarçar o que ta sentindo..  pena que o Tad percebeu  ... Mesmo amando o Draco eu to morrendo pra ver o plano do TadHux tão fofinho... ajudando a Gina depois de tudo A Zélie ta virando uma das minha personagens preferidas ... espero mais destaque pra ela Gininha  tem que sair da ala hospitalar direto pro topo junto com o TadMal posso esperar o proximo capitulo .. Beijos ..

    2011-12-01
  • Miss Lali Diggory

    Nossa to muuito feliz com vcs meninas! Postei ontem e hj jah tinha coments! Bom, não sei se vcs gostam da Scarlett, e eu sei q ela eh uma bitch metida, mas temos q concordar q ela ama sim o Terren, e vai atrás. Como eu sabia q a terceira temporada ia começar bem deprê, tirando a volta do Tad, imaginei q a Zéllie ia ser um raio de sol nesse inverno. Espero q concordem comigo girls! bjoooooooooo

    2011-11-28
  • YumyLee

    Tadinha da Gina =T Pelo menos ela ainda tem alguém que se importa com ela ;x Tá sentindo na boca o gosto do lado ruim da popularidade =x Mas Gina é A personagem,ela aguenta tudo - apesar de não parecer no momento! aiuheiuae Preciso mesmo declarar minha repulsa a Dakota. Sério! Ela não é original,é muito ridícula,mesquinha e sem graça. Pelo menos a Scarlett e a Pansy são originais.PS: desculpae,mas eu acho que eu não acharia uma bad idea Terrence pular a cerca da Hermione com a Scarlett. >< Essa Hermione é muuuito bobinha,Terrence merece mais ;x Se Draco escoheu ficar assim no lugarzinho dele,por orgulho,ele merece receber uma tapa na cara e acordar pra vida. De que adianta tá no topo sozinho,se ele nem gosta da Pansy,né?Tô achando a personagem Zéllie muito bem construída :D Se não fosse ela nesse começo... Ia ficar tudo tão mais depressivo! Mas Hux não pode ainda amar a Gina =x ele tá machucado já,não queria que ele se machucasse de novo =TMas enfim,bom capítulo!Até o próx! =*

    2011-11-28
  • Amanda Prado

    Zéllie e Hux subindo e subindo no meu conceito, de formas diferentes claro, Zéllie pela determinação, e Hux pelo coração mole que eu não tinha identificado ainda, gostei muito dos dois nessa temporada. A preocupação disfarçada de forma péssima por Draco fez meu coração ficar apertadinho. Eu preciso tanto ler o Tad por o plano em prática, preciso tanto tanto ver o Draco se arrepender desse orgulho maldito, mas mais do que qualquer coisa eu preciso ver a Gina voltar ao topo, de onde nunca deveria ter saído. só perdoou essa queda homérica pq adoro ler essa história, e era preciso, eu entendo. Mas please, faça Gina voltar, mais linda e forte que nunca? Haha aguardando as maldades do Tad para derrubar um por um daqueles malditos sonserinos. Ps: eu não tiro da cabeça aquele sorrisinho que o Blaise deu pra Gina quando ela foi destruida, e eu preciso muito de um sorrisinho de volta da Gina, daqueles quem ri por ultimo ri melhor. Esperando ansiosamente a atualização. loucaaaa de tanta curiosidade! bjo

    2011-11-28
  • Jully Padfoot Malfoy

    pelo amor, ela têm que voltar a ser badass, ficar chorando pelos cantos não é legal...

    2011-11-28
  • Audrey Bogart

    Estou realmente preocupada com a Gin! Além de deprimida e calada, agora ela vai ficar doente? Tomara que não aconteça nada sério com ela... Ah, quero que Tad coloque logo seu plano em prática, pra Draco perceber que realmente a ama e parar de ser um idiota. ps: gosto muito da Zéllie, que bom que ela vem aparecendo mais. O Hux também não é de todo mal. Ele está sendo muito fofo com a Gina. Quem diria que eu ia adorar os irmãos Rowell?

    2011-11-28
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.