O “rejeitado”



Capitulo 2 O “rejeitado”


 


Nunca prometa em uma tarde ensolarada o que você não poderá cumprir em uma noite de tempestade.


Irei contar os enlaces e entrelaces do casal mais louco do mundo bruxo e para isso preciso contar onde a vida deles começo de onde tudo começou...Dos primeiros tapas do primeiro beijo...De todas as brigas e reconciliações e principalmente de quando eles descobriram o amor. Quando o destino, no caso eu, lhe mostra que a pessoa mais improvável é a certa pra você ? E você simplesmente não entende os sinais? Antes de começar a falar realmente sobre “eles” eu queria contar a historia de um pequeno menino ruivo, com sardas e com olhos extremamente azuis.


-NASCEU –Asfardia e Luria Prewett falaram juntas quando o choro do pequeno Ronald invadiu o quarto de Molly e Artur Weasley. Molly estava suada e cansada aquele parto tinha sido o pior. Seu pequeno Ronald , a mulher segurou seu menino nos braços enquanto via suas primas a ajeitarem para receber seu marido no quarto.


-Molly –Artur falou ao avistar a esposa, deu um beijo leve nos lábios dela e pôs-se a admirar o pequeno bebê ruivo. Era lindo...Ele olhou para tudo mas o que mais o encantou foram os olhos.O menino tinha lindos olhos azuis e quando se espreguiçava suas mãozinhas mexiam bagunçando os ralos cabelos ruivos que tinha.


-Ele é tão lindo Artur.- Ela falou admirando o pequeno bebê.


-Os olhos dele...São iguais – ele não conseguia dizer –Ele é tão lindo Molly ele é idêntico a você...Só os olhos...-ele falou sorrindo –São idênticos ao de minha mãe –Molly sorriu.


-São idênticos –ela falou admirando seu bebezinho.


Os dois passaram a noite babando naquele pequeno pedacinho de gente com cabelos ruivos. O pequeno Rony que mal tinha chegado ao mundo já se sentia acolhido...Por enquanto.


 
 


Ronald estava sentado no jardim de casa...Ele fora o único.Pra ser mais sincero ele era o único. O rejeitado de seus irmãos. Ele não era tão inteligente quanto Percy nem tão engraçado quando os gêmeos nem fazia nada de impressionante como Carlinhos ou Guilherme e falando em Gina ele nem poderia competir sua pequena irmãzinha era muito melhor que ele.


Ronald não era rejeito, realmente não. Molly tinha um amor especial por todos seus filhos e Artur também...Mas eram tantos que era quase impossível se dedicar a um só. Gina era a mais nova e de um certo modo recebia boa parte dessa atenção. “Não faça isso” , “Não pode querida”, “Só os meninos...”. Não era frustrante só pra Rony, com certeza não.


Foi em nesse lindo dia de verão em que ele sentado no jardim pensava na vida e como ela mudaria quando ele fosse pra Hogwarts que percebeu que não tinha amigos. Seus irmãos ,a maioria mais velhos, não tinham tempo para lhe dar atenção.


Rony viu que sua mãe recebia visitas. Ouviu ela gritar seu nome e o de Gina, não queria receber nimguém mas quando viu um menininho de sua idade quase pipocou até ele. Era uma família. Uma mulher ruiva com olhos extremamente verdes e muito bonita. Um homem moreno com cabelos bagunçados, uma menina ruiva de sorriso avassalador e olhos verdes, uma meninha de uns sete anos e outra que deveria ter sua idade, 11, com olhos castanhos e um jeito de quem sabe tudo.


-Venha querido – Molly chamou Ron e logo depois a pequena Gina apareceu.


-Oh que lindo seus filhos Molly – Lilian disse admirando os pequenos –Esses são os meus –ela olhou para os quatro que pareciam meio deslocados – A mais velha é Dora, depois Harry... Hermione –ela apontou para a menina de olhos castanhos – e Juli.


-Suas crianças são linda –ela falou sorrindo enquanto todos se acomodavam em cadeiras Artur começava um bate papo com Tiago sobre quadribol –Seus olhos são lindos –Molly admirou os olhos da pequena Hermione


-Obrigada –a menina disse tímida arrancando sorriso das duas mães presente.


-Ontem os meninos receberam a carta de Hogwarts –Lilian disse animada –Ahh eu fiquei tão feliz...Mas irei me separar dos dois de vez –disse se referia do a Harry e Hermione que parecia concentrada em um pequeno livro que lia avidamente.


-Oh...Rony também. Não sei se vou conseguir me separar dele – Disse uma Molly chorosa...


-Não fique assim mamãe a senhora tem a Gina –Rony disse e as mulheres sorriram Molly apertou o filho nos braços e depois disse para ele mostrar a casa as crianças.


 


Todos estavam calados, o menino ruivo mostrava tudo mas não parecia feliz com isso...Tudo graças à pequena discussão que teve com aquela garota irritante e “Sabe-tudo”. A pequena briga começou por um motivo besta...


-Vocês são gêmeos? –Ele perguntou ao menino moreno.


-Não - os dois responderam rápido, mas Hermione continuou –Mas é como se fossemos...


-Ou vocês são, ou não são... Não tem “como se fosse” - ele tentou brincar, mas a menina se irritou.


-Olha aqui menino não ria de mim e não queira me fazer de besta porque eu não sou - ela disse irritada com a atitude do menino, e com esse gesto deixou um Harry e uma Dora assustados.


-Nossa...Vocês vão brigar? –Juli perguntou


-Não Julieta – Dora falou... – Olha não é melhor voltarmos? –ela perguntou, mas Harry e Hermione nem pensaram nessa possibilidade... -Tá certo eu volto sozinha... Vem Juli - pegou a menina pela mão e voltou a casa.


E assim os três continuaram o percurso até chegarem ao lago. Onde Hermione abriu o livro que estava em sua mão e voltou à leitura. Harry e Ron se sentara longe dela e começaram uma conversa sobre eles, família deles, e outras coisas.


-E então porque sua irmã é mal humorada?


-Ela não é –Harry disse sorrindo – Por incrível que pareça a Mione só é quieta, ela nunca se irrita quando alguém pergunta se nós somos irmãos. Pra falar a verdade a Mione é a mais quieta de nós.


-Tá falando serio? – ele perguntou com meio sorriso nos lábios – Ela é bastante... Irritada e tem um ar de Sabe-tudo - ele falou e Harry riu alto atraindo a atenção da irmã.


-Ela é... Mas não a deixe ouvir isso – disse o menino.


-Ouvir o que? –Hermione perguntou se aproximando dos dois.


-Nada- eles falaram juntos.


-E então o que está lendo? –Rony perguntou e ai foi a pequena Hermione que abriu um sorriso...


Os três passaram boa parte da tarde conversando, falando de Hogwarts, de onde cairiam da família (mas nunca tocando no assunto que Hermione não gostava de tocar), às vezes sai faíscas quando Ron e Hermione discordavam, falaram sobre tantas coisas que só viram que estava na hora de ir quando Molly os gritou. Se despediram... Hermione ainda não era amiga dele, mas até que gostava do ruivinho de olhos azuis.


-Nossa você gostou mesmo do ruivinho não é Mione? –Dora falou provocando a irmã e não percebeu que o menino estava perto delas...


-Francamente Doralice – ela disse severa – Eu nunca vou gostar daquele... Me poupe ele é idiota e além disso foi você que eu vi olhando para o rapaz ruivo- falou e entrou no carro deixando uma Dora corada mas um pouco sorridente.


Quando ainda estavam no carro Hermione repassou tudo que aconteceu naquele dia mentalmente e fez uma promessa a si mesma. “Eu prometo que não vou ter qualquer tipo de aproximação com aquele garoto estúpido, nem que ele vire amigo do Harry”. E olhou para a janela onde podia ver o ruivo com a irmã ao lado.


-Ual... Eu que nunca vou gostar daquela Sabe tudo boba - Rony prometeu a si mesmo baixinho. E Gina ouvindo o que o irmão disse riu... -O que foi Ginevra? –ele perguntou vermelho.


-Acho que você não poderia dizer isso Roniquinho sabe parece que os dois se gostam muito.


-Eu não gosto dela – o carro da família Potter agora partia e sem querer ele olhou pra ela – Sabe de uma coisa? Prometo que nunca vou gostar daquela garota irritante... Se eu gostar dela quer dizer que eu estou muito doido.


-Nossa eu já sabia que você é doido, só não sabia que ia assumir... -ela correu do irmão rindo e Rony voltou para o jardim.


 


Os dias que seguiram foram chatos para ele... Algumas coisa mudaram, ele sentia uma vontade louca de ir pra Hogwarts agora que tinha um amigo. E foi nesse expectativa que não viu os dias passarem. E no dia em que se arrumou para ir à plataforma 9 ¾ se sentiu tão feliz...


-Prontos?- Harry perguntou a irmã e ao amigo quando entraram em uma das cabines.


A viagem foi boa... Hermione leu um livro que Harry identificou como “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, uma grande escritora trouxa que Hermione amava. Ron foi à viagem toda conversando com Harry sobre assuntos tolos, no meio da viagem um garoto entrou e começou uma conversa agradável com eles. O nome do menino era Neville Longbottom, ele parecia um pouco deslocado, mas começou a conversar com eles animadamente.


E a viagem realmente foi calma. Quando chegaram ao colégio ficaram maravilhados. Ron sentiu-se realmente feliz, não que ele não fosse, mas Hogwarts parecia trazer uma esperança nova a todos que chegavam nela. Aquele lugar que ainda presenciaria muitas loucuras, amores quase perfeito, Orgulho e Preconceitos.


Fim do Capitulo.



 
 
 N/A: Desculpem por não ter postado o capitulo antes...Tenho muito o que escrever esses dias e estou sem tempo, é que eu tenho um fanfic com uma amiga minha "O amor não tira ferias" e nossa eu realmente tenho que terminar de escrever e esses dias não estou tendo tempo. Então tá ai o capitulo espero que gostem...O proximo ainda é meio sobre o passado...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lana Silva

    Eu amo esse capitulo. Já tinha até pensado em escrever uma fanfic 'A menina dos olhos e o rejeitado', uma Romione que contasse um pouco sobre isso dos dois e tive que colocar  esse primeiro contato dos dois na fanfic. A sensação de ler ou escrever  Romione, para mim, é tão familiar, é tão bom ver esses dois com suas briguinhas e suas reconciliações e essas pequenas promessas dos dois, para mim, são um tempero a mais. Tentar cumprir algo que sabemos que eles não vão conseguir. Eles vão aprontar bastante kkkkkkk Obrigada :) Fico feliz que tenha gostado do capitulo *-*Beijoos! 

    2013-11-22
  • Tati Hufflepuff

    Babando pelo bebê Ron!! Ele deve ter sido um bebezinho muito fofo mesmo!!E Uau! O primeiro contato dos dois já foi tenso hein? Faíscas e mais faíscas! Mas é o que RoMione tem de melhor, o fato de não conseguirem estar juntos por muito tempo sem brigarem por coisas sem sentido... Quero só ver oque os dois vão aprontar juntos!!E bem, lendo esses capítulos até aqui posso ver que sua escrita é realmente agradável de se ler! Muito leve e gostosa! Curti muito!!Beijos! 

    2013-11-21
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.