Prólogo






Prólogo.


Fazer acontecer é bem melhor do que deixar acontecer.


 


A família Potter morava em uma simples casa no subúrbio de Londres. Lilian e Tiago tiveram quatro filhos. Dora de 11 anos Hermione e Harry com seus 9 anos e a pequena Juli com seus 5 aninhos. A família extremamente unida todos os finais de semana a Sra. Potter mãe de Tiago os visitava. Nesse fim de semana ela ensinava Hermione fazer Chocolate Potter. Uma antiga receita da família de seu marido.


-Oh Mione está errado querida – ela falou sorrindo, ao ver que sua neta realmente queria aprender ao contrario de Doralice que nunca teve aptidão para culinária.


-Desculpe vovó - ela falou abaixando a cabeça.


-Não tem nada minha querida, quer saber a historia do chocolate Potter?


-Claro vovó


-Sabe por que eu sempre falo que estou “Como água para chocolate” Mione?


-Não... O que quer dizer vovó?


– Lá no México Mione o chocolate em barra é derretido com água em vez de leite, e para que o chocolate derreta a água precisa esta fervendo. Então se a pessoa está “Como água para [fazer] chocolate” ela está fervendo, seja de raiva, paixão ou algum outro sentimento forte.


-E a senhora ferve de que vovó?- a doce voz da garota perguntou e a avó sorriu.


-De tudo meu anjinho – ela falou e mexeu três vezes – Agora só falta mais um pouco me ajude a reler a receita – E foi nesse dia que Hermione aprendeu não só a mexer com o chocolate tradicional dos Potter, mas aprendeu que dois sentimentos poderiam ser incontroláveis: A paixão e a raiva.


Mas foi só no seu primeiro ano que ela descobriu o real significado da frase. Ronald Weasley. Melhor amigo de seu irmão, o garoto mais irritante de sua serie. Nem Draco Malfoy conseguia irritá-la tanto. Ele era totalmente o oposto dela, idiota, atrapalhado, não gostavam de nada em comum.


Ela preferia livros ele quadribol. Ela amava Transfiguração e ele aparentemente nenhuma afinal sempre copiava dela. Ela queria ser medibruxa e ele Jogador de quadribol, ele era brincalhão e levava a vida se divertindo como se tudo fosse fácil. E ela nem se pudesse conseguiria, tudo a preocupava e era sempre chato estar ao seu lado.


Então foi ai que ela descobriu que ela sempre ficava “Com água para chocolate”. Rony a perturbava de todos os sentidos. E ela passou sete anos sentindo isso... Foi no dia da formatura que sentiu mais raiva dele ainda. O motivo? Lavander Brown. A linda, loira e maravilhosa namorada do ruivo mais idiota do colégio.


Ela e Lavander nunca foram melhores amigas, mas nunca se estranharam. Afinal uma praticamente não falava com a outra. Foi quando precisou retocar a maquiagem e voltou ao dormitório que viu. Ela entrou no quarto acendeu as luzes e percebeu que tinha esquecido seu colar que tinha como pingente um belo leão. Então se lembrou que Harry tinha pedido pra que ela não sabia, mas mesmo assim ela deu a ele.


Entrou no quarto sem perceber as duas figuras prostradas na cama de Rony. Ela foi até a cama do irmão e pegou o colar. Hermione olhou o casal e reprimiu um grito. Saiu de lá da mesma forma que entrou em silêncio. Ahh como ela odiava aqueles dois pensou enquanto descia as escadas de volta à festa.


Não quis mais dançar com seu acompanhante e o resto da noite se isolou mesmo Lilian dizendo que precisava curtir ela não pensou assim, mas também não subiu. Pouco depois de a grande festa acabar viu alguns alunos da Grifinoria no salão comunal dentre eles Lavander e Ronald. “Idiotas, idiotas, idiotas” ela pensou irritada.


-Ei Mione se junte a nós – Quem chamou foi Gina, uma de suas únicas amigas. Ela se juntou a eles. Apesar de que não queria olhar para nimguém durante um bom tempo.


-Estamos jogando... Verdade ou conseqüência – A ruiva falou com um sorrisinho malicioso... -Quer rodar a garrafa Mione – Hermione rodou só porque realmente não tinha jeito. E logo na primeira rodada se irritou.


Gina X Hermione.


-Hum... Eu pergunto pra você... Mas como eu já sei tudo pode ser conseqüência – ela falou e não esperou Hermione concordar - Quero que você beije meu irmão... - Hermione arregalou os olhos e logo depois olhou suplicante pra Gina - Ah não é um beijo qualquer, quero um beijo tipo o que Lavander deu no Thomas ontem.


-Francamente Ginevra você acha que vou beijar seu irmão? – Hermione perguntou incrédula, mas foi ai que Rony levantou.


-Oh, o que eu tenho pra que você não possa me beijar vossa alteza?- ele perguntou – Por acaso não sou inteligente o suficiente pra beijar Hermione Potter? – ele perguntou irritado.


Mas realmente estava tão irritada que segurou na gola de suas vestes e o puxou para um beijo. Gina sorriu Harry realmente nem sabia pra onde olhar, Lavander é claro que ficou irritada e os outros só viram isso como um jogo.


Mas se Hermione pudesse dizer o que sentiu quando os lábios quentes e macios de Rony encostaram o seu ela só poderia dizer uma coisa. “Estou como água para chocolate”. Sim, ela sempre se sentiu assim, mas agora era diferente. Não que Rony estivesse diferente, ele só não sabia classificar o momento... Ele não sabia dizer o que estava sentindo. Quando os doces lábios “dela” tocaram os seus.


E foi nesse momento que Hermione descobriu o outro sentido da frase que sua avó Dorea sempre lhe dizia, ou melhor, ela somente sentiu o enorme sentimento que crescia em seu peito, mas ainda não sabia denominá-lo.


-Ér... Eu vou embora – Hermione falou – Boa noite – ela subiu as escadas e os outros continuaram o jogo.


No dia seguinte eles partiram de Hogwarts pra não mais voltar... Aquele que foi o lar dele durante 7 anos agora só faria parte de suas lembranças. Ao chegar à estação Hermione se despediu de Gina e dos Weasley e foi com sua família, Harry fez o mesmo. E essa foi a ultima vez que ela esteve naquela estação. No dia seguinte Hermione iria para a França tinha conseguido uma vaga no melhor hospital bruxo da França como estagiaria medibruxa.


Ela escolheu o destino, mesmo sabendo que seria difícil, realmente tinha dias que ela ficava “Como água para chocolate”, tinha dias que ela sorria. Mas foi na Itália que ela descobriu outra paixão que não tinha nada a ver com magia...


Fim do Prólogo.


 


 


 N/A: O segundo capitulo conta o começo de tudo...Tipo o começo da historia de Hermione...Não é a minha primeira fic aqui e eu espero que alguém leia e goste...E comentem...Obrigada *-*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lana Silva

    Eu gosto do poder que o "Como água para fazer chocolate tem" é algo que no dia-a-dia sentimentos. Alguma coisa que irrita bastante, que , de alguma forma te deixa fervendo... Estamos sempre - ou quase sempre - Como água para chocolate. Fico feliz que tenha gostado do capitulo e fico feliz que esteja acompanhando. Obrigada pelo comentário flr.Beijoos! 

    2013-11-22
  • Tati Hufflepuff

    Fim do prólogo e início de uma boa história, tenho certeza! Adorei a analogia de de "Como água para chocolate", muito interessante mesmo!!E já deu pra ver que Ron provoca muitas coisas em Hermione e que a via é de mão dupla! Curti o prólogo ecorrerei pro capítulo seguinte!Beijos!! 

    2013-11-21
  • Rose Granger Weasley

    vou começar a ler agora mas até aqui é bem interessante

    2011-12-10
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.