A gota d'água



   Harry, Rony e Mione seguiram até o salão principal, lá encontraram Gina na mesa da Grifinória, se sentaram com ela e ficaram conversando, Harry e Rony sobre quadribol e Gina e Hermione sobre as novidades de Hogwarts.
   Malfoy viu o quarteto conversando alegremente e resolveu provocar Hermione, foi até lá e falou:
   -Granger, soube que colocaram pus de bobotúbera nas suas luvas, tenho que agradecer quem fez isso - Malfoy riu sarcástico.
   -Malfoy eu sei que foi você quem fez isso - respondeu Mione ligeiramente irritada
   -Eu? - perguntou cínico - que feio Granger, acusar as pessoas assim.
   Com uma falsa calma Hermione retrucou:
   -Olha Malfoy eu te desculpo, eu tenho é pena de você por só se sentir melhor humilhando as pessoas que são melhores que você.
   -Você?! melhor que eu. HAHA - Malfoy riu sarcástico - vamos ver quem tem pena de quem agora - dizendo isso empurrou o copo de suco de abóbora que estava na mesa á frente de Hermione na blusa da garota.
   -Malfoy, seu idiota!
   -Nossa Granger, você já tem o sangue sujo, não precisa sujar as roupas também, você não presta mesmo - disse isso em voz alta para que todos ouvissem, e todos que estavam presentes riram, menos Harry e Rony que avançaram em Malfoy.
   Cada palavra de Malfoy foi como uma facada em Hermione, doeram muito, Mione sem aguentar mais saiu correndo com lágrimas no rosto, Gina foi atrás dela.
   Hermione correu até seu quarto e se jogou na cama chorando muito, Gina entrou logo após de Mione e abraçou a amiga, dizendo:
   -Calma Mione, não fica assim, o Malfoy é um idiota e não vale suas lágrimas.
   -Gina...snif... ele me magoou, todos...snif... riram de mim. Eu sou só uma sabe-tudo metida.
   -Mi, eu sei que você é mais do que isso, ele é só um idiota, ele ofende todo mundo, o que ele não percebe é que está magoando uma pessoa linda e bondosa como você - disse Gina enxugando uma lágrima que acabara de sair do olho da amiga.
   -Obrigada Gi, você é realmente minha melhor amiga, você é a única que me entende e que está sempre do meu lado quando eu preciso, mas amiga eu não entendo, eu nunca fiz nada para o Malfoy e ele faz essas coisas comigo.
   -Ele não consegue entender como você é a primeira aluna da classe, ele queria ser o melhor, mas com você por perto ele não tem nem chance - falou Gina tentando acalmar a amiga
   -Pode até ser Gina - disse Mione enxugando as últimas lágrimas que caíam de seus olhos - mas o que ele me disse machucou demais, e todas aquelas risadas não ajudaram a me sentir melhor.
   -Ah Mi,...
   -Mas CHEGA Gina - Hermione a interrompeu - essa foi a gota d'água, eu estou cansada de todo mundo me ver como uma menina feia e sem graça, que só pensa em estudar.
   -Como assim Hermione? - perguntou a ruiva
   -Eu vou ser uma Hermione que ninguém nunca viu, um nova Hermione, uma melhor do que todos possam imaginar, eu vou fazer o Malfoy pagar por todos os dias que me humilhou e fazer todas as pessoas que rirem de mim terem se arrependido do dia em que nasceram.
   -Calma Mi, uma hora hora você vai perdoar todos eles
   -Não Gina, eu aguentei tempo demais sem falar nada, eu vou fazer cada um pagar pelo que me fizeram, e vou fazê-los me pedir perdão de joelhos, se humilhando o máximo possível, até eu dizer chega.
   Gina olhou um pouco assustada para a amiga, nunca tinha visto ela daquele jeito, mas pensou que ela estava falando da boca pra fora e tentou mudar de assunto, continuaram conversando, até a hora de começar as aulas.
   A ruiva foi para as estufas para a aula de herbologia, e a morena para as masmorras para a aula de poções. Quando Hermione chegou na sala se deparou com um Harry com cortes no rosto e um Rony de olho roxo, a garota correu até eles:
   -Vocês estão bem? - perguntou uma Hermione sendo abraçada fortemente por um Harry preocupado.
   -Estamos ótimos, mas e você? nós atacamos o Malfoy e quando acabamos não vimos você por lá - disse Harry corando
   -Aquela doninha quicante está acabada, foi pra enfermaria outra vez - disse Rony - Mas por ser a segunda briga da semana eu, Harry e Malfoy levamos uma detenção.
   -Teremos que limpar a sala de troféus - murmurou Harry
   -Ah meninos, não queria que fossem castigados por minha causa - disse uma hermione triste
   -Mi, você é nossa melhor amiga, faríamos qualquer coisa por você - disse Harry segurando a mão da amiga.
   Nesse momento o professor Snape entrou na sala e disse com sua voz arrastada:
   - Sentem-se alunos, chega de bagunça e fiquem todos quietos. Granger, Potter, sem namoro na minha sala de aula.
   Harry e Hermione ao ouviram isso soltaram as mãos e ficaram extremamente vermelhos e foram se sentar no fundo da sala, sob risinhos dos alunos da sonserina.
   O resto do dia se passou muito devagar, e Hermione estava pensando em um melhor jeito de mudar e arrasar. Não prestou atenção em uma palavra que Snape falou, foi a primeira aula que isso acontecia, mas não seria a primeira.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Déborah Rogers Poynter Potter

    POSTA LOGOOOOOOOOOOOO POR DEUSSSSSSSSSSSSS E FAZ OS CAPITULOS UM POUCO MAIORES OK? BJUS. Meu voto sera 3 pq vc não fez isso, mais adorei a fic, só aumenta os capitulos muito mais, e um 5 sera colocado =D

    2012-01-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.