Cap. 14 – Os terríveis NOM’s!

Cap. 14 – Os terríveis NOM’s!



Cap. 14 – Os terríveis NOM’s!




Após alguns dias, Gina já fazia todas as atividades extracurriculares, até porque era impossível fazê-la descansar um pouco. Uma semana depois que recebeu alta, teve o jogo de Lufa-lufa contra Corvinal, quem ganhasse jogava com a Grifinória e o perdedor com a Sonserina. Corvinal ganhou, com uma bela captura do pomo de Cho Chang. Depois de umas três semanas teve o jogo de Grifinória e Corvinal, onde a Grifinória ganhou novamente, por 300X100, com Gina capturando o pomo após uma hora de duração. Depois teria Sonserina e Corvinal e Lufa-lufa e Grifinória. Mais a Grifinória já estava com a Taça de Quadribol mais que garantida, novamente. Os meses de março, abril e maio seria para os quintanistas e setimoanistas os mais difíceis do ano, pois teriam tarefas e provas analisadas em estilo dos exames finais. E como os próprios nomes já dizem, são os Níveis Ordinários de Magia e Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia. Muitos tiveram que passar pela Madame Pomfrey, por causa do estresse e da pressão. Durante o café da manhã só se via os alunos do quinto e sétimo ano recebendo corujas de pais e familiares, auxiliando nesse momento difícil. Durante a primeira semana de abril, Sonserina ganhou da Corvinal e Lufa-lufa perdeu para a Grifinória, deixando a classificação do Campeonato de Quadribol assim: em 1º lugar, Grifinória, Corvinal em segundo, pela soma dos pontos, Sonserina em terceiro e Lufa-Lufa em último.


Devido aos exames, as aulas de Duelos para o quinto e sétimo ano foram interrompidas, só os que gostariam de participar deveriam comparecer. Mais como Gina estava auxiliando Sirius, tinha que ir a todas as aulas. A falta de treino de Quadribol não aliviou a pressão em cima de Gina, muito pelo contrário. Agora era comum vir falar para ela como eram bons artilheiros e batedores. Sem falar que após a invasão de Hogwarts, Gina tinha que treinar cada vez mais. Mas, felizmente, Tom não dava sinais de vida desde o incidente com a cicatriz, deixando a Ordem e os amigos um pouco mais tranquilos, mais apreensivos.


Harry, Ron, Dan, Gab, Nev e Draco eram um dos mais tranquilos com os NOM’s, já que Gina revisava a matéria dada todos os dias na biblioteca. O único problema era que com os exames, os garotos mal tinham tempo para as namoradas, com exceção de Harry e Gina que estudavam juntos. Era comum ver o sexteto na biblioteca ou em áreas comum do castelo estudando, assim com Kate, Angelina, Alicia e Juliana, e às vezes, por insistência das meninas, Fred e Jorge.


Finalmente o passeio a Hogsmeade chegara, foi feito uma segurança redobrada na cidadela por precaução, por isso só houvera dois passeios no ano. Os estudantes do quinto e sétimo ano aproveitaram essa folga com tudo. Nesse dia, aproveitariam as (os) namoradas (os), os amigos e o dia, sem se preocuparem com estudos. Juliana tinha decidido passar a folga em Hogwarts, depois do Natal acabou se correspondendo com Carlinhos Weasley, já que ambos tinham paixão por dragões. Mione e Ron estavam pela cidade, assim como Gab e Mandy, Dan e Kat, Draco e Ana, Nev e Luna. Fred, Jorge, Alicia, Angelina, Kate e Lino estavam no Três Vassouras se divertindo e Harry e Gina estavam no bosque próximo a Casa dos Gritos*.


- *No lugar em que o Harry conta para a Mione o que descobriu na conversa no Três Vassouras* PdA -


- Não sei como você consegue Gina. – falou Harry sentando-se numa pedra.


- Consigo o que, amor? – disse, sentando-se ao seu lado.


- Você está estudando para os exames, treinando, ajudando a gente a estudar, treinando a gente e ainda ajuda o Sirius. É muita coisa para uma pessoa só.


- O que posso fazer se sou uma pessoa “multitarefada”? – disse sorrindo para o namorado.


- Você é demais sabia? – perguntou Harry chegando mais perto da namorada.


- Sabia! – disse sorrindo marota.


- Acho que você está passando tempo demais com o Almofadinhas e o Gab. – disse sorrindo.


- To brincando meu amor! – disse rindo com o namorado.


- Moment de HG * Sou super fã do casal, mais se quiserem moments de outros, me avisa nos coments –


Após o passeio a Hogsmeade, os alunos voltaram mais dispostos e descansados, prontos para fazerem os exames daqui a um mês. Os apaixonados conseguiram cuidar de seus amores no passeio e estavam mais calmos. Com o passar dos dias, os alunos puderam ver que os quintanistas e setimoanistas de todas as casas se reuniam e estudavam juntos, bom pelo menos aqueles que estavam dispostos a colaborar com “mestiços”, “sangue-ruins” e “traidores-do-sangue”. Cada vez mais os professores passavam trabalhos e deveres, cada vez mais difíceis, deixando todos novamente a beira da loucura. Marlene teve que várias vezes auxiliar Mad. Pomfrey na ala hospital, devido à quantidade de gente que passou mal, ficou indisposta ou até mesmo errou algum feitiço.


Todos começavam a ansiar esses malditos exames para poderem acabar com essa ansiedade, agonia e desespero. Alvo Dumbledore já tinha feito vários discursos para acalmar os nervos dos jovens estudantes, mais muitos continuavam aflitos. No clube de Duelos, eram poucos os do sétimo e quinto ano que continuavam a participar, afinal todo tempo que tinham era para estudar. Os amigos ainda vinham em Gina pedir alguma dica para o duelo, ou uma aula de reforço, já que era de conhecimento de todos, menos da própria garota, que ela era a melhor aluna e a que tirava as notas mais altas. Além, é claro, do fato de ela conseguir lidar tranquilamente com toda a pressão exercida pelos professores. Respondia certas as perguntas, fazia observações e ajudava a todos que pediam. E ainda continuava a doce garota que era admirada por muitos. Mas como nem tudo são flores, como nossa Gininha sabe, uma hora as coisas tendem a piorar. E foi assim que Gina acordou na manhã de sábado, com os exames começando na segunda, primeiro de junho, depois de ter tido um sonho para lá de estranho. Mas diferente dos seus sonhos ou os de Tom, esse era diferente. Era sobre uma obra vida, numa outra época. Como não tinha entendido nada do sonho, deixou para lá e resolver esquecer. Talvez, depois dos NOM’s descobrisse algo sobre eles.


E foi com grande preguiça que desceu as escadas para mais um dia extra cansativo de treinos, deveres e revisões. Não via a hora dessa merda de NOM acabar, para poder descansar e se dedicar apenas ao seu namorado, amigos e treino de magia. Queria logo férias, mais não da escola, porque afinal mantendo a cabeça ocupada não pensa em seus problemas, mais de tudo isso, Tom, comensais, profecias e, enfim, problemas.


O sábado foi mais um dia normal de estudo. Estudaram e revisaram as matérias por horas, depois treinaram a prática, nessa parte com auxilio de Gina. Depois do jantar, todos se jogaram em suas camas para uma boa noite de sono, bom, quase todos. Gina ficou pensando sobre as ações do Ministro, Cornélio Fugde, que ultimamente tem ágio mais estranho do que já é. Vinha falando publicamente que ela e Dumbledore eram loucos, que o ataque a Hogsmeade e Hogwarts fora obra de terroristas e mais um monte de calunias. Fugde era idiota, mais não a ponto de colocar a sua carreira em risco, pois tinham provas de tudo que ocorrera. Nem percebeu quando adormeceu. No domingo, Gina e os meninos tinham combinado de não estudar a noite para poderem descansar um pouco, afinal de manhã teriam teórica de História da Magia e Adivinhação e a noite, Astronomia.


Depois do almoço, quando estavam voltando para o salão comunal estudar mais um pouco, trombaram com um garoto do primeiro ano, que estava eufórico. Após ele se acalmar, explicou que o Ministro e aurores estavam na sala do diretor e o mesmo procurava a Gina. Após se despedir dos meninos, Gina seguiu para a sala de Alvo, onde uma bela encrenca lhe aguardaria. Como já estava virando costume, as gárgulas se abriram imediatamente para ela e não se surpreendeu ao ver todos os professores, o Ministro, Alvo e três aurores na sala.


- Boa Tarde, Ministro, professores, aurores, diretor. – disse Gina tranquilamente com um aceno de cabeça. – Professor Dumbledore, o senhor me chamou?


- Na verdade Gina, quem gostaria de lhe falar é Cornélio. – falou o diretor sentando-se em sua confortável cadeira.


- A quão encrencado estou dessa vez, professor? – perguntou Gina com um sorriso maroto na face, encostando-se na porta.


- Muito Srta. Potter. – disse o Ministro levantando-se e a encarando. – Chegou a meu conhecimento que a Srta. usou de magia nas férias em Godric’s Hollow, Hogsmeade e andou soltando calunias de que é poderosa o suficiente para fazer um Patrono Múltiplo.  Viemos aqui prendê-la e leva-la em julgamento, sua varinha será confiscada e será expulsa de Hogwarts.


Ao ver que os outros iam protestar e que os aurores estavam sentindo-se incomodados com a situação Gina agiu logo.


- Em primeiro lugar, usei magia em Godric’s Hollow numa casa enfeitiça e protegida onde só as pessoas que quero podem entrar. Segundo, o senhor é que está soltando calunias, e não eu. Terceiro, houve um ataque em Hogsmeade e eu não sou de assistir uma batalha calada. Quarto, eu não andei espalhando que posso fazer um Patrono Múltiplo, viram meu Patrono e espalharam sobre ele. Quarto, o senhor não ira me prender, nem tomar minha varinha porque não fiz nada de errado. E quinto, não devo satisfação a alguém dominado por Imperius. Finite Incantaten – disse apontando a varinha para o Ministro, coisa que o jogou longe. – Ele deve acordar logo, agora se me derem licença, tenho que estudar para os meus NOM’s amanhã.


- Espera! Como você conseguiu descobrir que ele estava sobre a Imperius? – perguntou um dos Aurores.


- Simples, o Ministro é um idiota, mais nem tanto quanto estava agindo nesses últimos dias e para confirmar, foi só ele olhar para mim que percebi os olhos desfocados. Agora, preciso ir. – e sem dar mais tempo de contentamentos, saiu e voltou para o salão comunal, onde explicou resumidamente para os amigos o que ocorreu e subiu para o quarto alegando cansaço e sem fome.


Os amigos nada disseram, mais Harry ficou preocupado com sua ruivinha e após todos dormirem, saiu do dormitório e foi até o quarto dela. Como sabia, a ruiva se encontrava acordada. O moreno nada disse, nem ela. Só se permitiram abraçar e confortada pelo consolo que o namorado dava dormiu tranquilamente. Harry, ao ver sua amada dormir, a colocou deitada na cama, cobriu-a e saiu, deixando Gina sonhando com ele.


No dia seguinte, todos os alunos do quinto e sétimo ano revisavam a matéria, durante o café testavam seus conhecimentos com os colegas e comiam só para não desmaiar no meio das provas. Após todos saírem do salão principal, os quinto e setimoanistas ficaram no saguão a espera que o mesmo se pronto para poderem começar os exames. Um a um, os alunos foram entrando e sentando em uma das centenas de cadeiras. Após um discurso de McGonagall e dos avaliadores que os exames e a sala estavam enfeitiçados pelos mais potentes feitiços anti-cola e que assim que terminarem o primeiro teste, História da Magia, o segundo, Adivinhação ou Runas Antiga, apareceria na mesa. Após o termino dos dois testes é só levantar-se e ir embora.


Então, ao aceno de varinha dos avaliadores os exames apareceram. Até que não são tão difíceis, pensou Gina. Os amigos pensavam que se não fossem por Gina, estariam ferrados. Não saberiam muita coisa sobre Hist. da Magia. Após quarenta minutos de teste, Gina recebeu o outro, que fez também com grande facilidade. Após uma hora e meia, terminou ambos e retirou-as da sala, sobre olhar abismados de todos. Aproveitou o tempo entre o almoço e o exame de Astronomia estudando com os amigos e visitando o Ancião.


O exame de Astronomia consistia em fazer um mapa astrológico com auxilio de telescópio. Para Gina isso foi moleza, já que uma das coisas que mais falava com os centauros era sobre Astrologia. No dia seguinte teriam Poções e Transfiguração, de manhã teoria e à tarde prática.


O café da manhã foi igual o do dia anterior, todos revisando a matéria, até porque, Snape é um saco, não teve um só aluno que tenha conseguido mais de um Excede Expectativas com ele. Novamente tiveram que esperar todos saírem e depois ouviram novamente o discurso anti-cola e etc. O teste de poções estava um pouco complicado, tinham que descrever os ingredientes e efeitos de várias poções, entre elas a polissuco. Já a de transfiguração tinha que falar sobre os efeitos e feitiços de várias transfigurações.  Após o termino das duas provas, todos foram almoçar e após o almoço esperaram serem chamados para a parte prática das provas. Um a um os amigos de Gina foram sendo chamados, e a cada um, Gina desejava boa sorte. Na sua vez teve que fazer a poção da paz, a qual fez perfeitamente, segundo o avaliador. Na de transfiguração teve que transfigurar alguns objetos e mudar a cor de seus cabelos, coisa simples na opinião de Gina. Na quarta teriam teoria de Alquimia e Trato de Criaturas Magicas, com prática das mesmas a tarde. Para todos não foi muito difícil, principalmente a prática de TdCM, onde pediram para cuidar de um hipogrifo e troquilho, como já tinha feito isso, foi fácil. Na quinta tiveram feitiços, herbologia e profecias, com pratica de feitiços e herbologia. Na sexta, era o dia que Gina mais gostou, já que teria teórica de DCAT e prática da mesma e um duelo. Antes da prova foi procurada por muitos alunos e na hora da prática também. Seu exame teórico foi o mais fácil, na opinião da ruiva. E na hora da prática fez com facilidades e ainda ganhou pontos extras por executar um patrono múltiplos corretamente. No exame prático de duelos teriam que duelar com um avaliador ou com Sirius e seriam avaliados pelos feitiços e resistência, não esperavam que ninguém ganhasse, exceto alguns setimoanistas mais esforçados. Na hora de Gina duelar, ela caiu com Sirius e depois de muitos insistirem, Dumbledore conseguiu que fosse publico o duelo da dupla, então todos os alunos do quinto e sétimo ano veriam, além dos avaliadores. Então, novamente, encontravam-se Gina e Sirius na arena de duelos.


- Gina, dessa vez nada de brincadeiras. É para duelar sério, ouviu? – disse Sirius sério. – É pelo seu futuro que estamos duelando.


- Então devo duelar do mesmo jeito que duelei com o cara-de-cobra? – perguntou sorrindo marota.


- Só se você me prometer que não me matará! – disse com um sorriso imperceptível de orgulho.


- Ok, ok! Mais vamos ao duelo, querido padrinho! – disse Gina.


Então, novamente, feitiços eram trocados, desviados e interceptados. Gina e Sirius moviam-se rapidamente e adivinhavam o próximo passo do outro por conheceram seus estilos. Todos ficavam impressionados com a maestria da pequena ruiva e os avaliadores procuraram saber para que carreira Gina Potter pretendia se qualificar. Souberam que a menina ainda estava em dúvida entre ser auror e inominável. Naquele momento souberam que Gina Potter se daria muito bem em ambas as carreiras. O duelo acabou depois de meia hora, com Gina vencedora e um Sirius desacordado em sua forma animaga.


Para a alegria de todos, aquele fora o último dia de exames e durante as férias receberiam os resultados. Os outros duelos não foram ao todo ruim, fora um ou outro aluno que desmaiara no segundo feitiço, todos resistiram bravamente, mais nenhum conseguiu ganhar, só chegar perto.


E foi com grande alivio que os quinto e setimoanistas foram dormir naquele dia da última prova dos exames, relaxados e esperançosos para saberem os resultados.
__________________________________________________________________________________________________
Oi galera... Desculpa pela demora, estou em semana de prova, mais consegui essa brechinha aqui para postar... Só para informar, estou no cap 8 da continuação, quando eu terminar essa - que será no próximo cap - eu começo postar a continuação, que é o sexto ano... Espero que vocês leiam e comentem, estarei esperando vocês lá também... Queria dizer que estou amando os coments de vocês, e quero dizer seja bem vidas ao minha fic Bárbara JR. e julialovehp... Vou começar as responder os coments tá, por isso não me matem e, felizmente, esqueci de avisar que sai do St. Mungus, se não vocês me matavam néh...
Bábara JR. : que boom que vc gostou da cena do Snape, pois eu ri muito ao faze-la, vou tentar fazer mais coisas desse tipo com ele, apesar da minha ideia original ser ele bonzinho, não consegui fazer...
Luna Prongs: peço mil desculpas pela demora, mais prova trimestral é o cumulo, ainda bem que dia 21 eu saio de férias... vou procurar manter sua sanidade mental normal, mais não prometo nada ok???
julialovehp: fico feliz que vc esteja gostando da fic e seja bem vinda, li seus outros coments e adorei, só não vou responde-los por falta de tempo... estou esperando vc nas suas fic ok???

Beijinhos a todois e até o último capitulo... 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.