Cap. 12 – Natal no Largo Grimm



Cap. 12 – Natal no Largo Grimmauld


 


O dia seguinte amanheceu calmo e com indícios que o inverno não tardia a chegar. Gina acordou às sete horas da manhã, desceu e verificou que só os alunos do terceiro ano para baixo já tinham acordado e que estavam realizando suas tarefas com caras emburradas. Calmamente, a ruiva saiu e tomou seu café em silêncio, após isso, seguiu e ficou nos jardins relaxando.


Quando estava perto das onze horas da manhã, aos poucos, Harry, Ron, Neville, Gab e Dan, Mione, Mandy, Kat e Ana começaram a acordar na torre da Grifinória, ao mesmo tempo em que Draco acordava nas masmorras da Sonserina e Luna na Torre da Corvinal. Acabaram se encontrando no salão principal, que devido ao baile da noite anterior, ainda servia o café da manhã. Sabendo que Gina, há essa hora já teria acordado, os amigos foram procura-la. Mais por meio da ligação que Harry tinha com a namorada, sabia que a mesma se encontrava nos jardins, e foram à procura dela. A encontraram encostada em uma árvore, olhando para o horizonte. Estava tão concentrada em seus próprios pensamentos, que nem viu os amigos se aproximando e se assustou quando Harry sentou-se a seu lado e colocou a mão em seu ombro.


- Harry! Quer me matar de susto? – disse Gina rindo logo em seguida com os amigos.


- Pensei que nunca veria o dia em que Ginevra Potter se assustaria com algo. – disse Ron divertido.


- Para você ver o que seu irmão faz comigo, Ron – disse Gina dando um selinho no namorado.


- No que você estava pensando Gina? – perguntou Ana.


- Em muitas coisas e em coisa nenhuma. – disse Gina confundindo a cabeça de todos. – Mas vejo que você e Draco se entenderam. – disse ao visualizar as mãos de ambos juntas.


- Graças a você Gina. Você e aquela música. – disse Ana encostando-se no namorado.


- Estamos felizes por você. – disse Kat.


Eles ficaram conversando sobre o baile de ontem, sobre escolas e sobre tudo. Ficaram falando o que aprenderiam agora que já dominavam o Patrono, inclusive Neville, Luna, Ana e Draco já executavam com perfeição e Gina tinha começado a ensinar algumas coisas a Fred, Jorge, Alicia, Kate, Angelina e Juliana alguns feitiços a pedido dos mesmos. O patrono de Nev e Luna se transformava em um leão e uma águia, respectivamente, representando suas casas. O de Ana em um mico-leão dourado, animal típico brasileiro e o de Draco, na cobre representante de Sonserina.


- Gina, posso fazer uma pergunta?- perguntou Mandy certo momento da conversa. Ao que a garota assentiu, perguntou. – Por que sempre no dia das bruxas você fica distante, triste?


- É verdade, agora que você falou minha mãe também fica. – disse Draco.


- Meu pai também. – disse Dan.


- E minha mãe. – afirmou Gab. – Mas nunca sabe me dizer o motivo. – ao que os outros concordaram.


- É porque, meus pais morreram no Dia das Bruxas. Antes mesmo de jantarem. Eu vejo às vezes essa cena. – disse Gina para a surpresa de todos. Harry simplesmente a abraçou, já que a namorada ficou com o olhar vago.


- Desculpa, não sabia. – disse Mandy se abraçando ao namorado, gesto repetido pelas outras.


- Não se preocupe, Mandy. – disse Gina se livrando do olhar vago. – Eu entendo.


A partir daquele momento de união, eles se tornaram inseparáveis, mesmo sendo de anos e casas diferentes. O mês de novembro passou voando e logo eles já estavam em dezembro e com isso, os quintanistas e os setimoanistas estavam até o pescoço de deveres e provas para o treinamento dos NOM’s e os NIEM’s. Foi com grande alegria que os Weasley que ainda estavam em Hogwarts, e suas namoradas, Dan, Mandy, Kat, Gab, e até mesmo, Draco, Neville, Ana, Luna e Juliana aceitaram o convite de Sirius, Marlene, Remo e Narcisa de passarem o Natal e o Ano Novo no Largo Grimmauld, junto deles e dos outros Weasley, inclusive de Carlinhos e Gui, que conseguiram folga nesses dias.


Logo que chegou ao Largo Grimmauld, Gina deu uma desculpa qualquer e foi para o Beco Diagonal, após comprar os presentes de todos, Gina passou no Gringotes para visitar o cofre da família, onde retirou alguns documentos que lhe cabia como a última herdeira. Era dever dela saber o que fazer com esses documentos, revelar a sociedade mágica ou não. Assim que voltou para o Largo, visualizou um caos, e tudo por sua culpa.


- Gina! Onde você estava garota? – perguntou Lene lhe abraçando.


- Fazendo compras de Natal? – falou fazendo gracejo.


- E porque não avisou ninguém? E se algum comensal te pegasse? – falou a Sra. Weasley.


- Ele provavelmente estaria numa baita encrenca. – disse Harry.


- É verdade. Não é legal deixar a Gina brava. – continuou Fred, fazendo a tensão sumir.


- Titio Voldie, que o diga. Não é mesmo? – completou Jorge.


- Vocês não prestam! – disse Gina subindo as escadas.


- Peraí! Se você foi fazer compras, onde estão as sacolas? – perguntou a Sra. Weasley.


- Aqui. – disse a ruiva, estalando os dedos e fazendo surgir às sacolas, que imediatamente levitaram escada acima.


Durante o jantar, os amigos souberam que Carlinhos e Gui chegariam de madrugada. Após o jantar, teve uma reunião da ordem, onde eles tentaram descobrir o que estava ocorrendo sem sucesso algum, é claro. Eles ficaram transtornados, é claro, menos Gina.


- Gina, como você pode ficar tranquila? Eles estão escondendo as coisas de você e você fica relaxada? – falou Gab chateado.


- Quem disse que eu não sei das coisas? – falou para a surpresa de todos. – O único problema é que ainda não posso fazer nada, pois legalmente sou menor de idade, e eles não confiam o suficiente em mim, para aceitarem que não sou uma garotinha indefesa.


- Isso é a mais pura verdade. – disse Dan.


- Você provavelmente é mais forte que todos nós juntos. – disse Draco.


Depois disso, eles tiveram que ir cada um para seus quartos, enfeitiçados contra passeios noturnos entre namorados, é claro. Mas, certa ruiva não estava com um pingo de sono, por isso foi para o hall ler os documentos que tinha retirado do cofre mais cedo. Foi sentada no sofá, rodeada de velhos pergaminhos e acompanhada de uma boa xicara de chá, que Carlos e Guilherme Weasley encontraram Ginevra Potter, namorada do irmão mais novo deles e que desde 11 anos de idade da menina, consideravam-na como a irmãzinha mais nova deles.


- Gina?! – perguntaram Gui e Carlinhos em uníssono.


- Sh! Querem acordar a mansão inteira? – perguntou enquanto se levantava e ia até os recém-chegados. – Boa noite, para vocês também! – disse sarcasticamente.


- Boa noite dragonesa! – disse Carlinhos, depois que soube que Gina adorava dragões, começou a chama-la assim, abraçando-a.


- Boa noite, guerreira celta. – era assim que Gui sempre a chamava, por ela saber e adorar as antigas civilizações celtas. Após Carlinhos lhe soltar, foi a vez de Gui lhe abraçar.


- O que você está fazendo a essa hora acordada, mocinha? – perguntou Carlinhos.


- Estava sem sono, então decidi ler um pouco dos arquivos de família. – disse Gina sentando-se no meio dos pergaminhos novamente.


- São muitos documentos. Isso tudo é da sua família? – perguntou Gui, sentando-se ao lado da irmãzinha.


- Sim. – disse Gina dando um suspiro.


- Mais são muitos documentos. Como pode? – falou Carlinhos sentando do outro lado de Gina.


- A família Potter é a família mais antiga do mundo mágico. Ela foi famosa na antiguidade pela lealdade e confiança, por isso guardava segredos e preciosidades de muitas pessoas, mais arquivavam tudo em escritos, para passar para as próximas gerações os conhecimentos obtidos. – disse Gina os irmãos Weasley. – Como última Potter a existir, tenho que ter conhecimento de tudo e passar adiante o que achar importante.


- Mais aqui tem escritos em celta e em draconiano. – disse Gui.


- Como você vai traduzir tudo isso? Essas duas linguagens estão extintas, não há nenhum escrito ou pessoa que saiba sobre eles! – exclamou Carlinhos.


- Eu sei! Mais essas linguagens não estão extintas. Elas são passadas de geração em geração dos Potter’s, e estão adormecidas em mim. Só tenho que desperta-las. Mais faço isso amanhã. Por hoje, já li bastante. – disse recolhendo os pergaminhos. – E creio que você dois devem estar cansados e ansiosos para rever a família amanhã. Boa noite para vocês dois. – disse Gina dando um beijinho na bochecha de cada um e subindo de volta ao quarto que dividia com Mione. Deixando para trás, os dois Weasley mais velhos surpresos com as informações adquiridas.


No dia seguinte, os garotos acordaram e não viram ninguém na casa, na mesa o café da manhã estava pronto mais não tinha nenhuma alma viva. Sabendo que Gina provavelmente estaria no sótão treinando, após tomarem o café, Harry, Ron, Mione, Dan, Kat, Gab, Draco, Ana, Fred, Angelina, Jorge, Nev, Luna e Juliana, seguiram até o mesmo e se surpreenderam por acha-la aberta. Ao abrir uma fresta da porta, se assustaram com o que viram, afinal nunca a viram duelando de verdade. Gina estava com mais de dez comensais e milhares de criaturas das trevas. E ainda, podiam visualizar uma grande aura ao rodear a amiga deles, e ao contrario do que normalmente ocorria com os bruxos, à aura de Gina tinha coloração branca, vermelha, amarela, azul e verde, com alguns vislumbres de preto. Viram Gina manipular habilmente os comensais e as criaturas e em menos de meia hora acabar com pequeno exercito. Ao acabar com o exercito, Gina curou alguns arranhões que tinha e arrumou o sótão. Ao virar-se para sair, viu que todos a olhavam surpresos.


- Uau! Agora entendo quando você disse que não era indefesa, você estava falando sério. – disse Harry, e foi o único que conseguiu dizer algo também.


Para tirar-lhes do estado de choque, Gina estalou os dedos e os encharcou, depois estalou de novo e os secou. – Acordaram agora, é? – disse Gina, rindo logo depois.


- Vejo que acordou de bom humor hoje Gina. – disse Gab.


- É o espirito Natalino. – disse simplesmente Gina.


- Cadê todo mundo? – perguntou Kat.


- Bom, pelo que eu entendi... – começou Gina abraçando o namorado.


- O que já é mais do que entenderíamos... – interrompeu Fred.


- Fred! – repreenderam as meninas.


- Ok Fred! Deixa a Gina continuar... Depois fazemos graça... – agora foi vez do Jorge.


- Jorge! – repreenderam as meninas de novo.


- Continua Gina! – disse Dan, com lágrimas nos olhos de tanto rir.


- Bom, parece que eles descobriram que vocês ontem captaram parte da reunião, então mudaram as reuniões para Hogwarts, já que está vazia. Só voltam para o jantar. – disse Gina saindo do sótão, sendo seguida pelos demais.


- E o almoço, como vai ser? – perguntou Ron.


- Nós faremos. – disse Gina.


- Nós como? Eu não sei feitiço ou cozinhar de modo trouxa. – disse Angelina.


- Nem olhe para nós. – falaram Kat e Mandy.


- Também não sabemos fritar nem um ovo. – falou Ana, com concordância da irmã.


- Luna, Mione, Alicia? – perguntou Ron. Aos que as três negaram ele desanimou.


- Mais já está com fome Ronald? – brincou Gina.


- Ainda não! Mais logo estarei. E que vai cozinhar, eu sei que os meninos não sabem cozinhar, então quem vai? – falou Ron.


- Não se preocupe Roniquito! – disse Gina para deixar embaraçado o cunhado. – Acha mesmo que sua mãe deixaria a gente aqui sem ter ninguém para cozinhar para o Roniquito dela?


- E quem vai cozinhar então? – perguntou Neville.


- É claro que a Gina! – falou Luna, para surpresa de todos. – Ora, não sou Corvinal por acaso. – disse fazendo todos rirem.


- Ok, ok, ok! Já devo começar a fazer o almoço? – perguntou Gina marota.


- Por favor! – disseram os Weasley’s em uníssono, ao que todos caíram nas gargalhadas.


Enquanto Gina foi para a cozinha fazer o almoço de todos, os amigos ficaram fazendo, sobre protesto dos meninos, os deveres recebidos antes do recesso. Um pouco antes do almoço ficar pronto, os garotos foram atraídos para a cozinha por um delicioso cheiro de frango temperado que Gina fez.


- Você realmente sabe cozinhar Gina! – exclamou Mione.


- O cheiro está bom? – perguntou Gina enquanto colocava a mesa.


- Está maravilhoso, ruiva! – exclamou Harry a abraçando.


- Que bom, por que está pronto! – disse Gina colocando o almoço na mesa.


Eles almoçaram e elogiaram a deliciosa comida que Gina tinha preparado. Depois voltaram para os deveres. Já para o final da tarde, com deveres prontos, casa arrumada e todos já bem alimentados, eles se separaram, alguns namorar um pouco, outros estudaram mais um pouco para os exames finais que se aproximavam, outros treinaram alguns feitiços e outros ficaram jogando xadrez bruxo e snap explosivo. Mais como a maioria ou estava no hall ou na sala de estar, todos se assustaram quando o patrono do Sr. Weasley apareceu no meio do hall e falou com Gina:


-  “Gina, vamos demorar um pouco mais. Voltamos só bem depois do jantar. Consegue se virar com eles ai? A casa vai estar inteira quando chegarmos? Aguardamos sua resposta.'' 


- Gina, que estava conversando com Harry, rapidamente mandou a resposta avisando que tudo estava bem, que se virava com o jantar e que a casa ainda estava inteira, acrescentou com um tom maroto. Depois todos voltaram para suas tarefas anteriores. Aos poucos, as meninas começaram a subirem e tomar banho, dando a deixa para os meninos, que não tardaram e segui-las. Depois de jantarem, ficaram mais um pouco juntos e conversando e aos poucos e em pares, eles foram subindo para os quartos. Quando os adultos chegaram, viram tudo na mais perfeita ordem e encontraram Gina do mesmo jeito que Gui e Carlinhos a tinham encontrado no outro dia.


- Gina, o que você está fazendo acordada há essa hora? - perguntou Lene, Cisa e Molly em tom maternal e autoritário.


- Estou sem sono, por isso vim terminar de ler esses pergaminhos. - indicou as pilhas próximas a ela. - Como foi a reunião? Já decidiram quem vai ficar em guarda em Hogsmeade? Ou quem vai ficar responsável por me seguir em Hogwarts? Ou ainda, quem vai tentar assistir meus treinos, tanto de mágica quanto de Quadribol? - perguntou a menina com naturalidade e assustando a todos, pois a maior parte do tempo falaram sobre a segurança de Gina e os outros alunos de Hogwarts, na reunião.


- Mais como você sabe? Estávamos com o mapa do maroto e você nem pisou em Hogwarts hoje! - exasperou-se Remo.


- Caro tio Aluado, acha mesmo que não sei o que vocês comentam nas reuniões, tanto em Hogwarts tanto aqui? Só por que não estou presente, não quer dizer que não saiba o que acontece. - disse Gina se levantando e indo em direções das escadas com os pergaminhos atrás de si. - Além do mais, as informações da ordem estão praticamente gritando depois de uma reunião e vocês são péssimos oclumentes. - disse sumindo logo depois.


- Espera ai, ela acabou de dizer que leu nossas mentes? - perguntou Gui.


- E se for isso, estamos em maus lençóis. Porque se uma garota de 15 anos consegue ler nossas mentes, imagina comensais. - disse Sirius.


- Não se preocupem. - disse Godric saindo das sombras.


- A oclumência de vocês está boa, só exímios legimens poderiam ler suas mentes. - confirmou Rowena.


- E se eu fosse vocês, não pensavam em sequer tentar segui-la. - disse Helga.


- Exatamente. Ela é calma até começar a duelar, de verdade. - disse Salazar.


- Gina trouxe vocês? - perguntou Carlinhos. Ele, os outros Weasley, Remo, Sirius, Marlene e Narcisa ficaram até mais tarde para conversar sobre as mudanças que Gina sofreu durante o ano. Principalmente seus poderes.


- Não. Ela foi nos buscar hoje de manhã para começar a ler os arquivos de linguagens que ela não conhece. - disse Arquimedes. - Mais ela nem chegou perto da reunião.


- E por que não? - perguntou Marlene.


- Simples. Vocês não querem que ela saiba das coisas, mais ela já sabia sobre o que vocês conversariam, acredito que até com algumas informações a mais. - pensou Rowena alto.


- Como assim? - foi a vez de Sirius falar.


- Esqueceram-se que ela divide a mente com Tom Riddle, vulgo Lord Voldemort? - falou Arquimedes, e isso explicou tudo.


- Mudando de assunto, o que são esses pergaminhos e arquivos? - perguntou a Sra. Weasley.


- São os arquivos que a família Potter guarda desde sempre. - falou Carlinhos, para a surpresa dos demais.


- A encontramos da mesma forma, ontem à noite quando chegamos.


- Arquivos da família Potter? Que arquivos são esses? - perguntou Artur.


- A família de Gina é a primeira família mágica do mundo. - disse Rowena.


- Ela sempre foi conhecida pela lealdade e pela negação total as Trevas. - continuou Helga.


- Como sempre foram muito confiáveis, todas as pessoas deixavam seus documentos e suas valiosidades guardadas com a família. - disse Godric.


- Só que, por precaução, deixavam todos os segredos arquivados em pergaminhos. E com o passar dos anos, esse pergaminhos foram passando de mão em mão dos descendentes. Mais nunca foram abertos, pois sempre tinha outro Potter para passar os segredos. - disse Arquimedes tristemente.


- E agora não há mais. - concluiu Remo.


- Exatamente, por isso, Gina tem que ler e verificar o que deve ser guardado para sempre e o que deve ser revelado para o mundo. - disse Salazar.


- Mais é um peso muito grande nas mãos de uma garota de 15 anos! - exasperou-se Marlene preocupada.


- Não se preocupe madrinha. Muita coisa arquivada já foi descoberta. - disse Gina aos pés da escada. - Só tenho que tomar cuidado com os feitiços e magias antigas. - disse sentando-se a frente de todos. - Pensei que vocês iriam ficar no porão lendo os livros que peguei no cofre. - disse para os quadros.


- Cansamos! - respondeu simplesmente Rowena.


- Sei! - disse Gina arqueando uma sobrancelha.


- Como você descobriu tudo isso, Gina? - perguntou docemente Narcisa.


- Descobrindo. São coisas que os Potter's já nascem sabendo. Só precisam despertar. - disse dando os ombros. Mais ao ouvir os ponteiros do relógio, acrescentou. - Já está tarde e creio que estão cansados, então boa noite. - e subiu novamente.


O resto das festas foram divertidas, no dia seguinte Gui e Carlinhos conheceram a turma todo e Carlinho ficou impressionado com certa brasileira. Divertiram-se, namoraram, brincaram, trocaram presentes e mimos de Natal, enfim, foram adolescentes e bruxos normais. Pelo menos uma vez na vida. Gina conseguiu ler quase todos os pergaminhos que tinha que ler, e os adultos quase não siaram mais para as reuniões. A descoberta que Gina sabia sobre o que era abordado deixou todos surpresos e Dumbledore mais ainda, pois pensou que quando Gina soubesse que queriam ''proteger'' e não contar as coisas que aconteceram a ela, ela faria um escândalo e daria um sermão em todos. Realmente Gina cresceu, amadureceu e ficou forte, bem mais do que já era. O Natal passou e o Ano Novo, também. Logo eles já estavam prontos para retornar a Hogwarts e a familiar rotina aulas-deveres-treino que tanto cansava os jovens amigos. Porém um dia antes da volta estimada de Hogwarts, o diretor pediu que eles voltassem um dia antes do normal e que os Weasley viessem com eles, Gina foi a última a entrar pela lareira, pois fechou e selou a casa com os mais poderosos feitiços conhecidos e desconhecidos que sabia e  com isso, demorou cerca de meia hora para finalmente seguir Harry, que fora o última a voltar a Hogwarts. Ao fechar a lareira e desaparatar do hall para aparatar exatamente nos portões de Hogwarts, viu uma cena que a deixou com raiva e, admitindo, assustada, porque não?


____________________________________________________________________________________


** Desaparatando do St. Mungus**


E aii? O que acharam do cap. 12?


O que será que aconteceu para deixar a nossa ‘‘indefesa'' Gina assustada?


Querem saber? Bom, eu também! Ainda não pensei nisso XP - brincadeirinha...


Aguardo comentários para postar o próximo com uma surpresinha para quem gosta de ação!!!!


 


Beijinhos e até a próxima...


**Aparatando para o St. Mungus**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Luna Prongs

    COMO ASSIM VOCÊ PARA O CAPÍTULO AI??? Que abuso é esse, agora eu to curiosa Heehe O capítulo fico ótimo...mas para ai é um abuso contra minha sanidade e exige muito auto-controle para não ir te buscar no St.Mungus Esperando o próximo Beeijos

    2011-11-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.