Cap. 03* – Esclarecimentos



Cap. 03 – Esclarecimentos


 


Depois de estarem todos acomodados no amplo escritório que já foi de Thiago e Lílian Potter, Gina começou a explicar: - Depois dos acontecimentos da última prova do Tribruxo, eu comecei a me sentir culpada pela volta de Voldemort. Sentia-me mal, por que o ser que matou meus pais tinha retornado a vida graças a minha ajuda. Estava me sentindo confusa também, tinha percebido que meus feitiços estavam mais fortes que antes e comecei a ter sonhos estranhos. Mas diferentes dos meus sonhos ou das lembranças que Tom tem e que por algum motivo vem a minha mente pela nossa ligação, nesses sonhos eu me via transformando-me em alguns animais. Durante o Tribruxo, pedi autorização para poder utilizar os livros da seção restrita, e em certo dia, acabei pegando um livro que falava sobre as famílias mais tradicionais, curiosa por saber mais sobre minha família, fui à parte destinada a família Potter. Encontrei que o primeiro Potter recebeu esse nome da esposa, pois se acreditava que ele era de uma família antiga e muito conhecida, só que estava sendo dizimada, por isso, aderiu ao nome da esposa. O nome dele era Godofredo, e se casou com uma mulher chamada Selene Potter. Lembrei que nas aulas de História da Magia, quando vimos os fundadores de Hogwarts, o professor Binns disse que esse era o nome do último descendente de um dos fundadores. Ele também disse que todos os fundadores tiveram descendentes homens que aderiram o sobrenome de suas esposas para permanecerem em anonimato. Achei coincidência demais e tentei pesquisar mais, mas não tinha nada na biblioteca e não tive muito tempo para pesquisar também. Então, quando voltei para a casa dos meus tios e pedi um tempo para tentar assimilar tudo, soube que precisava vir até aqui, que encontraria as respostas para minhas perguntas e duvidas.


- E achou ruivinha? Lembro que você ficou frustrada de não ter achado nada a respeito disso, já que você adora resolver esses tipos de mistérios. – perguntou Harry.


- Achei sim. Aqui, descobri que Helga Hufflepuff se casou com Arquimedes do clã dos Grifos, o mesmo clã de Godric Gryffrindor. Só que ele tinha um probleminha peludo, como meu pai disse do tio Aludo. – todos entenderam que Arquimedes era um lobisomem. - Depois que Hogwarts foi fundada, ele apareceu por lá e eles casaram-se, tiveram um filho, só que esse filho também tinha esse problema, então se juntaram os cinco, Gryffrindor, Ravenclaw, Hufflepuff, Arquimedes e Slytherin e juntos conseguiram tirar esse mal do pequeno bebê, porém isso só funciona antes dele se transformar pela primeira vez e ele perdeu seus poderes. Todos os descendentes de Helga são trouxas e homens. Mas, teve um casal que teve seis filhos homens, mas eles morreram antes de completar um ano de vida por doenças trouxas. Mas a mulher engravidou mais duas vezes depois disso, e teve duas meninas, mas somente a mais velha, por ser a sétima filha desenvolveu magia. Quando ela foi para Hogwarts, ao contrário do que todos achavam, ela não foi para a Lufa-lufa e sim para a Grifinória. Lembro-lhes que ninguém sabe quem são os descendentes dos fundadores. Ao mesmo tempo, descobri que Godric e Rowena são casados e como Helga, também só tiveram descendentes homens, e o último casou-se com a descendente de Helga. Mas ambos só descobriram que eram herdeiros dos fundadores ao terminar Hogwarts, já que só assim o descendente descobre a verdade sobre si. Eles tiveram uma única filha, a primeira mulher do lado de Gryffrindor e de Ravenclaw. Só que ela também foi à escolhida por Slytherin para receber sua herança. Descobri que Slytherin é avesso as Trevas, tanto quanto nós, e que na verdade quem causou toda essa coisa de puro sangue e que fundou a Câmara Secreta foi seu filho, corrompido pela mãe, que era aberta as Trevas totalmente, Morgana. – explicou ela.


- Então, existe uma pessoa que é herdeira de Hogwarts inteira? E quem seria tal sortuda? – perguntou Sirius.


- Bom, os sobrenomes dos descendentes de Slytherin, é Gaunt, sendo Tom o último deles. Os de Helga, Godric e Rowena, são respectivamente Evans e Potter. – falou a garota surpreendendo a todos. – Mas não para por aqui minhas descobertas. Descobri que como descendente dos fundadores, tenho alguns poderes que só serão despertados quando atingir a maioridade, só que descobri que sou maior de idade perante a magia. Achei os quadros dos fundadores num compartimento secreto aqui dessa casa e eles me revelaram tudo isso ontem. Eles iram comigo para Hogwarts para me ajudar a controlar esses poderes que acordaram em mim. – e como se fosse para provar que tudo o que ela disse fosse verdade, os quadros apareceram no escritório falando.


- Ei Gina, bem que você poderia acordar um pouquinho mais tarde, não? – falou Godric bocejando.


- Godric, olha o respeito! – ralhou Rowena.


- Ei, antes que vocês comessem a brigar, acho melhor saberem que temos visitas. – falou a garota se levantando. – Apesar de achar que as revelações os deixaram em choque completo. – falou observando que eles estavam paralisados.


- Mas é claro! Você queria o que garota? Que eles dissessem que sabiam disso o tempo todo? - perguntou Salazar.


- Não, mas agora terei que "acorda-los". - falou a garota. Como estavam todos sentados um do lado do outro, foi fácil. Encostou no primeiro da fila, que era Harry, concentrou toda sua mágica na ponta dos dedos e lançou-a no garoto pedindo para que acordasse ele e os outros. Passado alguns segundos todos olharam para ela e depois para os quadros, como se pedisse que falassem que era brincadeira.


- Então, você sai de férias pensando que é herdeira e um dos fundadores e descobre que é dos quatro? Você surpreende cada vez mais Gininha! - falou Fred debochado.


- Mas agora estamos ferrados, meu caro Fred. Já que como herdeira dos fundadores, nossa pequena aprendiz de marota terá que ser um exemplo de aluna. - falou Jorge.


- Assim a escola perderá a graça, meus caros Fred e Jorge. Pois o que será Hogwarts sem Gina e suas confusões? - perguntou Gabriel entrando na brincadeira.


- E o que será de nos, meu caro Gab? Como suportaremos mais esses três anos, sem nos aventurarmos pelo castelo? - continuou Dan.


- Digo que absolutamente nada! Não sobreviveremos a mais esses três anos, meus caros! - falou Ron. Nisso todos já estavam rindo, e os fundadores estavam abismados, de todas as pessoas que revelaram o segredo da descendência para amigos, ninguém reagiu assim.


- Teremos que achar outra pessoa, com uma mente diabólica o suficiente para bolar marotice contra as nossas "queridas" cobrinhas, sem ofensa senhor Slytherin. - falou o Harry.


- Por Merlin, garotos! Acham mesmo que eu conseguiria ser uma aluna exemplar, sem aprontar ou arranjar problemas em Hogwarts? Jorge, eu não sou sua aprendiz, eu sou uma marota, vocês que são meus aprendizes. E Fred, você esqueceu que agora sou maior de idade perante a magia, e com isso posso fazer magia fora de Hogwarts? E isso, - disso lançando um feitiço em que ele ficou todo colorido - é por me chamar de Gininha.


- Porque seus pais nunca falaram isso para a gente? - perguntou Sirius.


- Eles só descobriram depois que fizeram dezessete anos, se não me engano no Natal. Eles acharam melhor contar só depois de "digerirem" a informação. Só que quando vocês saíram de Hogwarts, Voldemort estava fazendo um verdadeiro pandemônio, então acabaram esquecendo-se de comentar. Dai, aconteceu o que aconteceu então vocês acabaram não sabendo. - falou Helga.


- Eles se encontravam todos os dias, quando saíram de Hogwarts para nos treina-los. O restante do ano letivo, Lilian quis focar no estudo para o NIEM's, e Thiago concordou com ela. - falou Rowena.


- Gina, você vai conseguir treinar esse ano? Você vai ter NOM's, treino de Quadribol e as aulas normais, e pelo que soubemos novas matérias foram acrescentadas esse ano. - falou Mione preocupada.


- Além de cuidar de certo moreno néh amiga? - falou Kat maliciosamente.


- E aprontar com as cobrinhas e com o morcegão velho do seboso. - falou Mandy marota.


- Já falei que vocês duas não prestam? – perguntou Gina, enquanto todos gargalhavam da cara que Sirius e Remo fizeram, afinal era dever deles cuidar da filha de seu melhor amigo. - Bom, acho melhor irmos comer em algum lugar, pois já está na hora do almoço.


- Por Merlin, como o tempo voa! – exclamou a Sra. Weasley. – Querida, você vai ficar aqui até o final das férias ou vai voltar conosco para a sede da Ordem?


- Vou para sede. Almofadinhas tem algum lugar que eu possa treinar lá? – perguntou a garota?


- O porão está vazio, deixamos o lugar preparado para treinamentos. – respondeu o maroto.


- Então enquanto você arruma suas coisas vou indo para sede preparar o almoço, sim? – falou a matriarca


- Eu vou com você e te ajudo Molly. – falou Lene e as duas seguiram para fora da casa e aparataram.


- Vou pegar minhas coisas. Se vocês quiserem podem indo que encontro vocês lá. – falou a garota.


- Vamos te esperar, afinal não decidimos como voltaremos. – falou Remo.


- Posso ligar a lareira daqui a lareira da sede, mas vai demorar algumas horas, posso criar uma chave de portal ou podemos aparatar, já que você, o Almofadinhas, Fred e Jorge sabem aparatar, certo? – falou a garota.


- Você sabe aparatar e criar uma chave de portal?! – perguntaram todos.


- Sei, ontem pedi que eles me explicassem como fazia ambas as coisas, já que lareira não é muito prático. – falou a garota. – Enquanto junto minhas coisas, vocês decidem, depois vou até o cemitério e dai, vamos para a sede. – e saiu em direção ao quarto que ocupava.


Enquanto eles discutiam com os quadros a forma mais prática de voltar à sede, Harry seguiu a ruivinha, já que estava morrendo de saudade dela. Encontrou-a pegando sua mochila dentro do armário, quando ela pôs e mesma na cama, a abraçou por trás, plantando um beijo no seu pescoço.


- Fiquei com saudades e preocupado, ruiva. Por que não me escreveu? – perguntou enquanto a virava e a enlaçava pela cintura.


- Por que precisava desse tempo só moreno. Também senti saudades. – dito isso se uniram num beijo doce, saudoso e apaixonado.


Depois de tudo organizado, encontraram com o pessoal na sala, a garota abriu a mochila e pediu que os quadros entrassem depois que eles entraram fechou sua bolsa e virou-se para Remo e Sirius. – Então, como vamos?


- Achamos melhor, irmos aparatando, eu com Dan e Mandy, Sirius com Gabriel e Mandy, Fred com Ron, Jorge com Mione e você e Harry. Aparate no parque atrás do Grimmauld Place, ok? – falou Remo.


- Ok, mas antes posso passar no cemitério? Só voltarei aqui nas próximas férias. – perguntou a garota.


- Vamos todos, ainda não fui ao cemitério, espera vir com você Gina. – falou Sirius.


Então o grupo saiu da casa dos Potter, onde Gina fez um feitiço forte de ocultamente que Godric tinha lhe dito para fazer. No caminho, Gina passou na floricultura, onde comprou um buquê de Lírios e uma coroa de flores do campo. Chegaram às lápides de Thiago e Lilian Potter, onde a garota colocou as flores e disse apenas uma palavra: - Obrigado! – depois disso, seguiram para um lugar afastado o suficiente para poderem aparatar. Um a um eles foram aparatando no parque, onde seguiram para a sede, antes de saírem do parque, Sirius lhe deu um papel, contendo a localização, já que a casa estava sobre feitiço Fidelius, após ler e decorar, o papel se queimou. Entraram e Gina foi acomodada no quarto, junto de Mione e de frente para o de Harry e Ron, ao lado do de Kat e Mandy, que era de frente ao de Dan e Gab. Foi se juntar aos outros para o almoço, sabendo que logo teria uma conversa não muito animadora.
_________________________________________________________________________________________________

Agradeço a todos que estão lendo a minha fic e peço desculpas se pereci desesperada, mas é importante para mim saber o que vocês acham da fic, viu???
Obrigada Luna Prongs e não se preocupe que não vou parar de escrever....
Bom está ai o cap. 3 e amanhã devo postar o 4....
Beijos e se comentar a mão não vai cair, ok?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • soso horvath

    Dahora esse capitulo!!!vc escreve bem!!!

    2011-12-04
  • Luna Prongs

    De nada....hihi'Muito criativo esse capítulo... herdeira de Hogwarts... Que \o/

    2011-10-04
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.