A neve



       James nem podia acreditar no que via. Os adultos estavam ali, muito divertidos, a brincar na neve grossa. O pai e a mãe, montados em vassouras, lutavam com bolas de neve. Draco e Astoria tinham feito enormes esculturas de neve. Ron e Hermione andavam de trenó em montes de neve.
       - Francamente! - Exclamou Lorcan enquanto a mãe atingia Percy pelas costas. - Quanto somos nós a atirar as bolas a mãe diz para parar-mos. Tenho um bom argumento agora. - As crianças tinham apagado a luz da sala. Estavam escondidos atrás das cortinas quando Lucy entrou.
        - Shhhh. - Sussurrou James.
        - Não acredito. - Disse Molly que seguia atrás da irmã. Ginny desceu em voo picado para escapar a uma bola de neve quando viu aquilo. Uma cabeleira ruiva, curta e encaracolada a desaparecer na janela.
         - Alguém sabe se as crianças estão a dormir? - Perguntou Ginny pousando suavemente na neve. Teddy e Victoire, que estavam a cavar buracos na neve pararam.
          - Não sabemos. - Responderam. As crianças correram para as escadas e subiram. James recria-va uma cena na cabeça.

      " Tinham acabado a ceia e os adultos tinham-se levantado. Estavam a entrar todos nos carros quando James agarrou no cachecol do pai.
        - A Molly vai tomar conta, não é? - Perguntou.
        - Decidimos dar-te uma oportunidade. - Respondeu o pai. colocando um gorro.
        - Mas a Molly é mais velha e toma sempre conta. - Reclamou James.
        - Já agora. Quero todos na cama às 9:30. - Disse Harry como se não o tivesse ouvido. - Se alguém partir alguma coisa as responsabilidades vão ser tuas. - Acrescentou saindo. E lá ficou James. Encontrando nas suas mãos a missão de cuidar dos mais novos. "

         Acordou daquele meio sonho quando viu com horror que a porta ia abrir-se. Agarrou nos irmãos e puxou-os para uma sala.
        - Depressa. - Sussurrou. Mal Scorpius entrou ouviu a voz do avô       
- Silêncio. - Encaixou-se no meio de Hugo e de Lucy e fechou a porta.
- Lumus. - Sussurrou Molly. Como tinha 17 anos era a única com permisão para usar magia fora da escola por isso tinha mesmo de ser ela. Mas James estava chateado. Se era Molly a única a usar feitiços era ela praticamente a chefe. Os seus pensamentos desvaneceram mal viu a sala onde estava. Era uma sala cheia de fotos do pai. Todas eram dele com 11,12,13,14,15 e 16 anos e todas tinham corações. Havia alguns vestigios de crianças. Brinquedos velhos, livros infantis ( entre eles diários ) entre várias coisas. Deixou-se cair no chão. Aquele era deciddidamente o mais estranho Natal de sempre.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.