O Morcego das Masmorras

O Morcego das Masmorras



- Srta Adams, pode por favor nos mostrar o que eu acabei de explicar? - perguntou a prof. McGonagall acordando Charlotte de um de seus devaneios. A garota limpou a garganta e falou:
Veraverto. - então o rato branco que estava em sua mesa se transformou em uma linda taça de prata. 
- Obrigada, Srta Adams. - falou a professora orgulhosa. 
Tendo a professora se virado para a turma e começado a explicar sobre como a taça de Charlotte estava lisa e sem uma cauda, a garota se encostou na cadeira e voltou seus pensamentos para Jorge. O garoto não estava mais machucado, o feitiço de Charlotte havia ajudado bastante, mas ele não fazia a mínima idéia de como estava machucado.
O que deixou Charlotte mais curiosa foi o que aconteceu nas masmorras durante a aula de Poções. Snape estava passando pelos alunos verificando se estavam todos fazendo certo e parando apenas para soltar algum comentário maldoso a algum grifinório. Enquanto andava pela sala, Snape parou ao lado de Jorge e falou baixo para que só ele ouvisse, mas Charlotte pôde ouvir porque estava sentada ao lado do garoto:
- Da próxima vez que ficar de detenção e aproveitar para roubar algum ingrediente para suas “diversões noturnas”, um mês de detenção vai parecer um paraíso para você. - então o professor se afastou dos garotos andando ao pela sala como um morcego novamente. 
- O que ele quis dizer com isso? - perguntou Charlotte quando o professor já tinha se afastado o suficiente para não ouvir a garota. 
- Não faço a mínima idéia, Charlie. - falou Jorge olhando para as costas de Snape que havia se abaixado para cheirar a poção de Sean do outro lado da sala. Sean percebeu que a garota olhava em sua direção e lhe deu um pequeno aceno, Snape reparou no gesto do garoto e, depois de seguir o olhar do aluno, deu-lhe um tapa na cabeça. 
- Talvez tenha a ver com o machucado. - falou a garota voltando a olhar para o amigo.
- Charlie, por favor, esquece isso, nem eu sei o que aconteceu e você com certeza não vai descobrir. - falou Jorge jogando sua raiz de papoula picada no caldeirão. - Esquece, Charlie, por mim?
A garota riu da cara que o garoto fez, um tipo de cara de menina inocente misturada com menina safada. Charlotte ajudou o amigo a deixar sua poção perfeita já que Snape parecia realmente irritado com o garoto. Isso ajudou a garota a esquecer um pouco o machucado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.