A fuga à noite



Como Alicia havia falado, Filch estava vigiando o corredor do terceiro andar. As garotas andaram na ponta do pé tomando o maior cuidado para não fazer barulho. Chegando no pátio, três vassouras da escola estavam enfileiradas no gramado. Charlotte suspeitou que a Srta. McGonagall tivesse algo a ver com isso. O céu estava levemente nublado. Nublado o suficiente para saírem escondidas, mas não o suficiente para atrapalhar a viagem. Carregando as vassouras apoiadas no ombro, as garotas correram apressadas para o portão da escola, silenciadas pelo medo que crescia e as engolfava como a escuridão da noite.
- Como abriremos o portão? - perguntou Angelina. - os portões de Hogwarts devem ter algum tipo de proteção super poderosa.
- Alohomora - tentou Liana mas nada aconteceu.
- Você não achava que apenas isso serviria para abrir os portões de Hogwarts, não é? - perguntou Angelina com sarcasmo.
- A fala no plano não é culpa minha. - respondeu Liana irritada.
Charlotte ignorou a discussão das amigas e analisou o portão. Ele era alto o suficiente para que as garotas não pudessem pular. Era preso por uma corrente grossa de ferro escuro que brilhava com a luz fantasmagórica da lua que aparecia através das nuvens. Charlotte então puxou as grossas correntes que se desprenderam e caíram no chão fazendo barulho.
- Essa é toda a proteção que Hogwarts oferece? - perguntou Angelina.
Mas quando Charlotte olhou para o castelo, ela teve certeza de que viu a ponta do chapéu pontudo da Srta McGonagall desaparecer na janela.
- Antes de irmos - começou Charlotte - Vocês tem que saber que talvez não voltemos.
- Eu estou disposta a me arriscar. - falou Liana corajosa. - E estou disposta a duelar contigo se quiser me impedir.
- Charlie, você sabe que eu vou estar contigo até em perigo mortal, não é mesmo? - falou Angelina pegando a mão da garota.
- Eu sei. - falou Charlotte sorrindo. - Vamos.
Então as garotas montaram nas vassouras e com um impulso forte entraram na escuridão da noite.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.