Caminho da escola



Iam os dois para a tal plataforma. Os pais de Lílian não sabiam de nenhuma plataforma com esse múmero, e ficaram realmente interessados em saber se era algum tipo de código. Mas não era. A sra. Eileen chegou entre as plataformas 9 e 10 e simplesmente correu com Severo em direção à parede.


-Volta! Vai bater! - Gritou o sr. Evans, sem sucesso. Os dois continuaram. Mas de repente, eles sumiram. Como assim? Como aconteceu? Não poderiam ter simplesmente sumido. E de surpresa, a sra. Eileen voltou, no mesmo lugar de onde tinha sumido. Chamou Lílian, e os pais ficaram um tanto apreensivos. O que iria acontecer com sua filha a seguir? Decidiram perguntar.


- O que... Aconteceu com o seu filho? Ele simplesmente sumiu! - Disse a sra. evans


-É uma passagem, ali na verdade fica a estação 9 3/4. Se quiser ir, vá correndo em direção a parede.


-Não sei... Nesse caso, leve Lílian.


-Tudo bem então. Vamos Lílian?


-Vamos sim - Respondeu Lílian, prontamente.


Eles foram em direção à parede. Lílian fechou os olhos ao chegar muito perto. E logo viu que estava correndo mais do que os limites da parede deixavam. Abriu os olhos. estava em outro lugar. Ali tinha uma maria fumaça de número 5792. Todas as outras pessoas estavam com malões, e gaiolas com animais entro. Algumas usavam blusões coloridos, uns levavam vassouras voadoras... Lílian realmente ficou empolgada. Seguiu para o trem com Severo, e a sra. Eileen voltou para a estação trouxa. Os dois se sentaram na mesma cabine, e logo alguns meninos pediram para se sentar ali pois o restante do trem estava lotado.


-Oi! Meu nome é Charlie Davenport. - Disse o menino alto, magricelo e de olhos azuis.


-Eu sou Jimmy Salvatore. - Disse o mais baixo.


-E eu me chamo William Harper. - Disse o loiro de olhos verdes.


-Olá todos, eu me chamo Severo Snape.


Ficou um silêncio terrível após Severo se apresentar. Até que Charlie decidiu quebrar o silêncio.


-Hmm... Menina? Qual o seu nome? Você é uma Weasley?


-Ah, desculpe. Não, eu me chamo Lílian Evans.


-Estranho, você realmente parece uma Weasley. - Rebateu Jimmy. - Sabe, todos eles são ruivos, como você.


-Legal, está mesmo difícil de se encontrar pessoas ruivas agora...


-É mesmo. Mas e então, pretendem ficar em que casa? - Disse Charlie, tentando puxar assunto.


-Casa? - Disse Lílian, surpresa.


-É, casa. É mais ou menos uma separação dos alunos por meio de suas características mais marcantes. - Respondeu Jimmy. - Mamãe nunca me disse como eles selecionam.


Lílian ficava mais curiosa a cada instante. O que iria acontecer em seguida? Pra qual dessas casas iria? Será que iria ficar longe de seu único amigo?


-Ei, não fica nervosa. Você vai gostar de tudo lá. Mamãe disse que é muito legal estudar magia. - Disse Severo depois que os meninos foram se trocar.


-Mas e se eu não me adaptar? E se não tiver amigos? - O medo estava cada vez mais óbvio na expressão de Lílian. - E se nós formos pra casas diferentes? Nã quero perder meu amigo.


-Você não vai me perder, não mesmo. Sou seu amigo e sempre serei. - Dizendo isso, Severo deu-lhe um beijo na bochecha. E logo em seguida, o trem parou.


 


Acho que, a partir daí, vocês já sabem o que acontece! Espero que tenham gostado!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.