Bilhetes



            Entrei no dormitório feminino e fechei as cortinas do dossel. Pouco me importava o quão mal educado era meu gesto, apenas não queria ouvir Parvati e Lavender murmurando e rindo como hienas enquanto comentavam sobre o passeio. Enquanto me acomodava na cama, fiz uma nota mental de ir ao corujal cedo e enviar uma carta ao Fred agradecendo a gentileza de ir até o castelo, me aturar chorando e, ainda pro cima, encharcar sua jaqueta de couro de dragão.  Nem bem arrumei as cobertas e Lavender elevou sua voz 3/8 para ter certeza de que eu a ouviria falando sobre o seu Uon Uon. Por mais que tentasse segurar, as lágrimas caíram sobre o travesseiro.



            Não sei em que momento da conversa adormeci, mas acordei com o pior dos humores. Rumei ao banheiro e me olhei no espelho. Abafei um grito ao ver meu estado: cabelos despenteados, olhos vermelhos e rosto amassado. Fiquei inconformada com meu visual. Eu era Hermione Granger, a sabe-tudo, que andava sempre com seus dois melhores amigos com uma montanha de livros.  Eu estava no sexto ano e não mais no primeiro ou segundo. Em todos aqueles anos eu nunca mudara nada: meus cabelos ainda eram espessos, meu uniforme era dois tamanhos maiores e, diferente da maioria das garotas, eu não usava maquiagem.



            A partir daquela manhã, decidi não ser mais a garotinha acanhada que escondia a face atrás de espessos cachos e uniformes cumpridos. Mudaria para melhor. E mais: não seria por um garoto qualquer e sim por mim mesma. Mostraria a todos que atrás de uma “sabe-tudo” existia uma garota - que também poderia ser tão linda quanto todas as outras. Após sair do banho, sequei meus cabelos e enrolei as pontas levemente – extinguindo qualquer indício de volume -, passei um blush leve nas bochechas e rímel nos cílios.  Não era nada exuberante, entretanto, fiquei extremamente apresentável.



            Ao me vestir, fiz questão de encurtar um pouco minha saia – que cobria os joelhos – e as deixei um palmo acima. Ajustei minha camiseta, antes uns dois números maiores, ao tamanho do meu corpo e vesti a capa por cima. Joguei meus livros cuidadosamente sobre a cama e escolhi-os de acordo com os períodos do dia: Feitiços, Runas Antigas, Herbologia, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas e Aritmancia. Quando cheguei na sala comunal, Ginny e Harry me esperavam. A ruiva sorriu discretamente ao ver que eu havia acatado um dos pedidos dela: usar roupas mais ousadas.  Sorri com o pensamento e segui com eles até o salão principal.



 _________________________________________________________________




            Fred,



Queria agradecer por ter sido tão bondoso comigo ontem. Não sei por quê me descontrolei daquela jeito, geralmente quando isso acontece ninguém está por perto. De qualquer forma, não tenho palavras para lhe agradecer. Obrigada por tudo.



 



PS: Se eu soubesse que você seria tão gentil comigo em uma situação como aquela, nunca teria confiscado nenhum artefato das Gemialidades Weasley.



 



Atenciosamente,



Hermione Granger.



 



            Entreguei à Hedwig o bilhete e pedi que levasse até ele. A coruja tão branca quanto a neve desapareceu no céu azul – quase tão azul quanto os olhos de Rony. Suspirei com esse pensamento enfadonho e me dirigi à sala do professor Flitwick.



 _________________________________________________________________



 



            - Mione. – Harry disse após o jantar quando estávamos na sala comunal – Você pode revisar meu dever de Poções? – ergui uma sobrancelha e ele pareceu entender o recado – Ehhh...coloquei o livro do Príncipe Mestiço na Sala Precisa e, bom, você sabe...



            - Já não era sem tempo. Vem, deixa eu ler. – com um simples toque de varinha reorganizei os argumentos de Harry sobre a Poção Morto-Vivo e fiz algumas alterações – Hum, está pronto.



            - Obrigado. – ele sorriu satisfeito e puxou minhas vestes – Hey, você usou a Hedwig hoje? – assenti – Acho que ela trouxe sua resposta.



 



            Segui até a janela e dei passagem para Hedwig, ela entrou e eriçou as penas. Peguei o pergaminho enrolado em sua perna e afaguei suas penas. A coruja cor de neve levemente bicou meu dedo e perdeu-se na noite escura. Abri o bilhete.



 



            É uma pena que só tenhas me dito isso depois de sair de Hogwarts. Tudo bem, espero que tenhas a mesma opinião quando veres algum aluno com nossos produtos. Se cuida, F.W.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.