Seções de Mortificação



Me sentindo estranhamente aborrecida (devia ser TPM, isso sim...), me dirigi ao dormitório. Cheguei e me deitei na cama, me preparando para dormir. Vallentina chegou algum tempo depois.

- Lily, você está acordada?

Fingindo que dormia, não respondi. Não estava com vontade de conversar, já que um mau-humor repentino tomou conta de mim em segundos.

Se Potter tinha decidido chamar aquela menina sem graça da Spinnet, eu trataria de ir com outro, só para esfregar na cara dele que eu pretendia ir ao Baile com alguém muito mais interessante e melhor que ele. Na manhã seguinte, eu trataria de parar de me esconder dos garotos.

E assim fiz. No café da manhã desci com Vallentina e Sirius, e logo Benjamin, que há muito tempo não nos falávamos, veio na minha direção. Potter estava sentado um pouco mais a frente com Remo.

- Lily, preciso falar com você.

- Pode falar. – disse eu já esperando pelo pedido.

- Você anda tão distante de mim que não sei se vai querer ir ao Baile comigo. Você quer ir?

- Claro, eu iria adorar. – falei eu, aumentando um pouco o tom de voz, para que Potter escutasse muito bem.

E pareceu que tinha surtido efeito, porque no momento seguinte ele levantou da mesa com uma força descomunal, que quase a derrubou.

Eu sorri pelo canto da boca. Nas últimas horas o que eu mais queria era atingi-lo de qualquer maneira que eu pudesse. Se ele queria ir com a Spinnet, ele que fosse bem contente.

No fim do dia, continuando com a minha Seção de Mortificação, na aula de Trato de Criaturas Mágicas, que era uma aula ótima para se conversar, falei para Vallentina que achava que Benjamin iria me pedir em namoro e que se isso acontecesse, eu ficaria muitíssimo feliz em dizer um sonoro “sim”. Tomei conta de que aquele garoto detestável estaria ouvindo.

Quando terminou a aula, Potter passou por mim igual a um dragão norueguês. E eu, novamente senti um gosto de vitória.

Lembrei-me que tinha prometido ajudar Remo com Tonks. Fui falar com ele, para encorajá-lo a convidá-la. No Salão Comunal à noite, resolvi ir conversar com ele.

- Oi Remo. – disse eu. Ele estava sentado em uma das poltronas lendo um livro. Potter e Pettigrew estavam com ele e Vallentina e Sirius estavam a um canto namorando. – Posso falar com você? – perguntei e acrescentei em seguida. – a sós?

Remo lançou um olhar apreensivo para Potter e depois me seguiu.

- Certo. – disse eu – você já convidou a Tonks?

Remo me fitou um pouco atordoado e depois me respondeu. – Er... ainda, ainda não. Sabe, não sei se ela iria querer ir comigo. Ela merece alguém melhor para ir ao Baile.

- Ninguém melhor para ir com ela, do que alguém que gosta dela. Vai, aproveita que ela está sozinha e aqui no Salão Comunal. Vamos, acabe logo com isso.

- Está bem, está bem, já estou indo.

E lá foi ele em direção a Tonks. Ela parecia muito concentrada escrevendo alguma coisa. Era totalmente bizarro aqueles cabelos rosa pink que ela adotava como visual, quase, que permanente.

Decidi que iria me recolher, depois de constatar que eles já iniciavam um diálogo. Dei uma piscada para ele e subi para os dormitórios, depois pediria mais detalhes de como tinha sido a conversa.

N/A: Depois de vários dias sem atualização, eu estou andando rápido, mas quero esclarecer que é por causa dos comentários que me motivam. Se não tiver comentários, não tem atualização. Por isso COMENTEM E VOTEM!!!

Belle: Continue acompanhando a fic e você terá grandes surpresas. Espero que você tenha gostado do capítulo 25, assim como eu gostei de escrevê-lo. Sobre o tamanho dos capítulos, infelizmente eu escrevo com bastante antecedência antes de postá-los, por isso não dá para mudar o tamanho deles, mas estou me esforçando para deixá-los maiores. Obrigada por comentar e até a próxima atualização. Beijocas

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.