O Baile de Inverno - O convite



A neve já batia nas janelas pelo lado de fora, e o castelo estava anormalmente frio. Num dos jantares antes do Natal, Dumbledore nos comunicou que haveria o Baile de Inverno, que seria na quinzena de Janeiro.

As meninas, agora, andam em polvorosa nos corredores, banheiros, dormitórios, enfim, em todos os cantos do castelo, discutindo que roupa usariam, com quem iriam ou gostariam de ir, cabelos, maquiagem e todos esses assuntos relacionados ao Baile.

Eu decidi que me preocuparia com isso depois. Assim, sempre que via algum garoto se aproximando, tratava logo de sumir, ou fugia para o banheiro ou para o dormitório feminino.

Vallentina juntamente com Sirius tentaram tramar de todas as formas possíveis, de fazer Potter me convidar para o Baile. Na verdade, eles primeiramente estavam tentando convencê-lo de me chamar.

No Salão Comunal à noite, escutei a conversa dos três enquanto fazia uns relatórios da semana. Eles estavam a um canto do Salão lotado por estudantes.

- Vamos Pontas. O que há com você? – perguntou Sirius.

- Porque você ainda não a chamou? – era Vallentina.

- Porque não a chamei? Porque não a chamei? Em que mundo você anda Vallentina? Sirius não te contou, que o eterno lírio do meu humilde jardim gritou histericamente comigo esses dias passados?

“Eterno lírio do meu humilde jardim”? Que parte de “É EVANS POTTER” ele ainda não tinha entendido? Como era possível ele continuar a me chamar por outro nome que não o Evans, mesmo depois de todos esses anos eu gritando com ele? Porque, porque ele continuava a me perseguir, mesmo depois de tantos “nãos” que ele levava? Será que ele gostava tanto assim de ser mal tratado?

- Você tem que ser persistente Tiago. Você sabe que a minha amiga é bem cobiçada na escola, e é muita sorte ela não ter marcado com ninguém, ainda, de ir ao baile. Você vai perder a oportunidade?

Potter lançou um olhar para mim, e eu logo tratei de disfarçar que estava olhando para eles.

- Acho que vou com Alice (N/A: Vide fic Meu diário, por Thiago J. Potter, da autora Natth, capítulo 5). – disse Potter displicentemente.

Nessa hora, senti um certo incomodo. Potter estava desistindo de me chamar de ir ao Baile com ele? O que será que tinha acontecido? Não, eu não me importava com isso, na verdade era até um alívio para mim, saber que eu não teria que discutir com ele novamente, isso, é o que tentei me convencer.

- Bom, não vai ser possível chamar Alice, ela está namorando Franco Longbottom. – disse Vallentina. – Ande, vai falar com a Lily, ela está logo ali. – e apontou na minha direção.

- Então vou com Narcissa. – falou Potter com indiferença.

- Malfoy! – disseram em coro Vallentina e Sirius.

- Hum, com licença. – falou Potter se dirigindo a um grupinho de garotas do sexto ano. Quando ele chegou perto, todas elas pararam de falar.

- Patrícia? – Patrícia Spinnet, uma menina loirinha olhou Potter e abriu um sorriso enorme. – Você já tem par para o Baile?

Vallentina, que estava olhando a cena, tinha aberto a boca como numa expressão de incompreensão e já tinha se levantado, entretanto Sirius a tinha impedido, dizendo algo como “você não pode fazer nada”.

- Vai ser maravilhoso ir com você Tiago!

- Ah... certo... bom, então está marcado! – disse e voltou a se reunir ao casal. O grupinho de garotas que ele tinha deixado para trás, agora, estava em risos altos e todas elas cochichavam.

N/A: Muito fofo esse capítulo, não? Adorei a parte em que o casal vinte fala ao mesmo tempo "Malfoy!". Parece sem graça, mas mostra uma sincronia muito grande entre os dois, como se eles soubessem o que o outro está pensando!

Bruna: Acho que você vai bater recordes de comentários, isso mesmo, continue! Talvez eu poste outro essa semana. Espero que você tenha gostado (acho que sim, né?). Beijocas

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.