Biscoitos



Capitulo 7. Biscoitos.


   Gui entrou na cozinha, uma bolsa pendurada no ombro. Gina olhou para cima da tigela de mingau que ela estava brincando, mal-humorada.


   -Onde você está indo?- ela exigiu.


   -A França, eu vou consertar as coisas entre mim e Fleur - disse ele, não parecendo perturbado com sua grosseria, e pegando um pedaço de pão da pilha no centro da mesa - Você viu mamãe? Eu quero dizer adeus antes de sair.


   -Ela está na lavanderia – Gina o informou.


   Ele agradeceu e seguiu em direção à lavanderia, mas voltou no último minuto.


   -Você precisa encontrar uma maneira de fazer os dois ficarem juntos. Eu sei que não estou me dando bem com Fred no momento, mas é óbvio que eles são loucos um pelo outro - Gui fez uma pausa, pensando por um momento. Um pequeno sorriso surgiu em seu rosto quando um pensamento veio a ele - E nunca se sabe, Hermione pode ser uma boa influência para Fred.


   Gina ponderou as palavras de Gui. Todas as vezes que ela tentara ajudar os dois só parecia estar os afastando mais ainda. Hermione e Fred não estavam nem em condições de se falar, e pior do que eram antes. Eles basicamente ignoravam um ao outro. Talvez tivesse sido melhor deixar que os dois tentassem se resolver. Gina suspirou. Ela tinha ouvido Hermione falar em seu sono. Ela ainda gostava dele. E de vez em quando Gina pegava Fred olhando para ela. O olhar em seu rosto era deprimente. Por que não podiam superar tudo aquilo? Fariam sua vida muito mais fácil. Ela não podia simplesmente se sentar e observá-los. Ela tinha que fazer alguma coisa. E rápido.


   Gina ouviu a porta se abrir e fechar atrás dela. Olhou por cima a tempo de ver Harry ao lado da porta. Ela quase se engasgou com a boca cheia, mas engoliu com dificuldade. As coisas entre ela e Harry haviam sido horríveis, para dizer o mínimo. Ainda não podia acreditar no quão estupida havia sido ao dizer a Hermione que ela tinha beijado Harry. Naturalmente, Hermione não tinha apenas esquecido. Ela tinha confrontado Harry antes que Gina tivesse tido a oportunidade de falar com ele. Ele tinha entrado no jogado, mas as coisas andavam esquisitas entre os dois. Sabia que nunca mais seria a mesma coisa entre eles novamente.


   Apressadamente, Gina se levantou e andou para a porta, não fazendo contato visual com ele. Harry a pegou pelo braço antes que ela saísse.


   -Precisamos conversar - disse ele, agarrando-a pela cintura. Gina se contorcia, tentando se libertar de suas garras. Ele a segurou firme, não havia nenhuma chance de que ela fugisse.


   -Eu não posso - Gina gaguejou. Ela era geralmente uma pessoa confiante. Não era de ficar nervosa com meninos. Mas Harry era diferente. Quando ela estava com ele se sentia como uma tola apaixonada. Gina mordeu o lábio freneticamente, tentando pensar em uma desculpa. Quem a conhecesse podia jurar que ela era ótima nisso. Aparentemente não era.


   -Eu tenho dever de casa...


   -Gina, você está me evitando toda a semana. Nós não podemos continuar assim - Harry suspirou alto, a soltando.


   Ela girou ao redor, mordendo o lábio para impedir-se de chorar.


   -O que você quer que eu diga? Que eu sinto muito por dizer a Hermione que estávamos juntos? Que isso não significa nada e eu não deveria ter feito isso?


   Ele deu um passo para frente, seus corpos praticamente se tocavam.


   -O que eu quero que você diga? Eu quero que você diga que não está arrependida. Que você disse a Hermione que estávamos juntos porque é o que você quer - Harry soltou a respiração, parecia não ter percebido que havia a prendido - Mas nem sempre conseguimos o que queremos - Sim, pensou amargamente. A única coisa boa era que não teria que aquentar os irmãos de Gina, que queriam azara-lo.


   Gina se levantou, olhando para Harry enquanto este saia. Ele havia mesmo dito aquilo? Ela viu quando ele colocou a mão na maçaneta da porta, prestes a sair da cozinha. Ela teve que detê-lo.


   -Espere - sussurrou. Ele parou; olhando ao redor para encontrar Gina andando em sua direção. Ela sorriu para ele, prendendo-o contra a porta.


   -Eu não quero falar - disse ela, então sorriu maliciosamente - Eu tenho outras coisas que quero fazer com minha boca.


   Ela se inclinou e beijou-o nos lábios. Desta vez, ela poderia honestamente dar a Hermione todos os detalhes. Gina já havia beijado outros garotos antes, mas foi diferente com Harry. Talvez fosse porque ela estava esperando por isso há muito tempo. Talvez porque seus sentimentos por Harry eram muito mais fortes. Mas beijar Harry lhe deu uma sensação de felicidade absoluta. Quase não conseguia ficar de pé, parecia que suas pernas haviam se derretido. Seu sentimento de felicidade escapou lentamente à medida que ele se afastava.


   -Gina - disse ele, com a voz rouca.


   -Às vezes se consegue o que quer - Gina sorriu, sabendo que aquele seria um momento de que nunca iria esquecer. Harry continuou a olha-la, atordoado. Revirou os olhos. Típico. Ela lhe deu um rápido beijo na testa antes passar por ele para encontrar a amiga. Se ela estava chateada ou não, Hermione não negaria Gina de contar sua historia.


 


 


   Hermione ouviu pacientemente enquanto sua melhor amiga falava, animada. Ela estava feliz por Gina. Ela havia esperado demais. Graças a Merlin que Harry tinha finalmente aberto os olhos. Ela sorria no momento oportuno, por vezes rindo, ofegante, e perguntando algumas coisas que vinham na sua mente.


   -Está tudo bem - disse Gina de repente - Eu sei que você está chateado com Fred.


Hermione deu de ombros.


   -A brincadeira com Bill provou...


   -Que ele se preocupa com você – Gina a interrompeu - Ele fez o que fez para se vingar de Gui por quase feri-la.


   Com isso, Hermione piscou varias vezes, atordoada. Ela não tinha pensado daquele modo antes. Mas por que Fred, de todas as pessoas, se importara se Gui havia enfeitiçado a vassoura?


   -Por que você não falou com ele?- Gina perguntou, tirando Hermione de seus pensamentos.


   -Essa brincadeira foi horrível.


   -Você ainda está conversando com Jorge – Gina retrucou.


   -Não foi ideia dele.


   Até mesmo Gina teve que admitir que fosse um argumento muito bom. Ela suspirou. Hermione não estava a ouvindo, não naquele dia.


 


 


   -Já percebeu - disse Jorge - Que você, meu querido irmão, não fala com o amor de sua vida já faz uma semana?


   Fred olhou para seu irmão gêmeo, irritado, antes de se encolher rapidamente e afastar-se. Jorge sorriu levemente, divertido. Fred, pelo menos, ainda gostava de Hermione. O que era um começo. Observou enquanto Fred voltou a folhear as notas de suas últimas invenções. Era a primeira vez. Fred sempre fazia os trabalhos práticos, deixando Jorge com as anotações. No entanto, considerando que Jorge havia “colocado às mãos na massa” na última brincadeira, Fred tinha tomado para si a tarefa de registrar tudo, não se importando com o quanto isso o irritava.


   -Gui foi para a França - comentou Jorge - Para fazer as pazes com Fleur.


   -Acha que ele vai nos perdoar?


   -Com o tempo - ele respondeu. Podia ver outra questão se formando no rosto de seu irmão, porém, então esperou pacientemente.


   -Harry e Gina?- Fred perguntou simplesmente.


   Os olhos de Jorge se estreitaram, mas não de uma forma ameaçadora, mas como se ele estivesse confuso.


   -Juntos.


   Fred deu um grunhido de aprovação, antes de voltar sua atenção para o pergaminho. Jorge suspirou, deixando a sala para se encontrar com sua irmãzinha.


 


 


   -Eu não posso acreditar que você fez isso - retrucou Gina, olhando para Jorge com pesar - Quando eu disse para ter certeza de que a brincadeira não iria sair pela culatra, eu quis dizer, certifique-se que não prejudique o relacionamento de Hermione e Fred.


   -Eu tentei - Jorge murmurou, olhando para suas mãos. Não havia nenhum modo de discutir com Gina, não quando ela estava assim. Beijar Harry poderia ter a feito ficar de bom humor, mas ainda era Gina, sua irmã mais nova que poderia lançar uma azaração de bicho-papão impressionante.


   A expressão de Gina amoleceu.


   -Eu sei - ela murmurou, sentando-se entre Jorge e Harry, esfregando as têmporas. A última semana tinha sido em uma palavra, desastrosa - Primeiro de tudo, nós temos que obriga-los a voltar a se falar.


   -Não estamos pensando em continuar com isso, não é?- Rony perguntou, com a boca escancarada - Isso é loucura. Uma missão suicida.


   Gina olhou para ele, e ele balançou a cabeça em consternação, perguntando-se por que ainda se dava o trabalho de opor suas ideias, em primeiro lugar.


   -Rony está certo de uma coisa - Jorge disse de repente, olhando para Harry e Gina – Se os dois descobrirem vamos ter um banho de sangue.


   -Bem, essa é provavelmente a única coisa que Hermione e Fred têm em comum - Gina murmurou – Os dois tem cabeça quente, são perfeitos um para o outro... – ela se interrompeu, percebendo que não havia nenhum jeito de terminar a frase. Os quatro na sala estavam pensando na mesma coisa. Fred e Hermione eram idiotas. Não havia como negar isso.


   Jorge sugeriu que eles deveriam começar a pensar em alguma coisa, considerando que eles provavelmente precisariam de vários planos, caso o primeiro falhasse. Começou, listando inúmeras ideias que vinham a sua cabeça, algumas invenções simples, algumas poções, e terminou alegando que trancar os dois em um armário ainda era a melhor ideia que tivera até aquele momento.


   Rony admitiu, humildemente, que não tinha pensado muito sobre aquilo ultimamente. Jorge riu, dizendo-lhe que sua resposta não fora nenhuma surpresa.


   -Por que não basta dizer a eles?- Harry perguntou de repente, como se a ideia fosse completamente nova.


   Gina franziu o cenho.


   -Duvido Hermione acreditaria se você disse isso.


   -Fred não quer - acrescentou Jorge.


   Harry suspirou. Por que eles tinham que ser tão teimoso? Não valeria um tiro no escuro? Para tentar, pelo menos? Mesmo se os dois não acreditassem na possibilidade, que diferença isso fazia? Ele cedeu, hesitante, e logo se perdeu da conversa, já que continuava com a cabeça longa dali.


 


 


   Hermione soltou um suspiro de alívio quando entrou na cozinha vazia. Havia esperando que ninguém estivesse lá. Não queria conversar com ninguém. Ela rapidamente tinha inventado uma desculpa para sair da vista da amiga, dizendo a Gina que ela tinha ido dar uma caminhada. Isso era tudo o que Gina precisava saber. Não precisa ficar ouvindo os amigos perguntarem se ela estava bem. Não queria sua piedade ou preocupação. Tudo o que ela queria era sair da casa. Queria ficar a sós com seus pensamentos.


   Uma rajada de vento suave fez cócegas seu rosto enquanto ela saia pela porta da frente. Olhou ao redor, ficando aliviada ao ver que ninguém estava no quintal. Sorriu ao ouvir o canto de um pássaro próximo a ela. Ali fora tudo estava tranquilo. Quem duvidaria que uma queda simples pudesse dar tantos problemas? Escolhendo uma direção ao acaso, ela começou a andar.


   As palavras de Gina continuavam a atormentando. “Ele se preocupa com você”. Podia ser mesmo verdade? Fred poderia ter ficado com toda aquela raiva por causa do que acontecera com ela? Mas, novamente, mesmo pelo que ele lhe fizera Fred ainda podia só pensar nela como uma amiga. Harry e Rony se preocupavam com ela, mas a sua relação nunca seria mais do que amigos. Provavelmente pelo que ele sentia. Ele a via como uma amiga. Ou pior, sua irmã. Ela gemeu com aquele mero pensamento.


   Ela ainda estava irritada com Fred. A brincadeira que haviam feito com Gui fora horrível. Todo mundo sabia o que ele realmente imaginava de Fleur, então realmente foi à ideia perfeita, e em outras circunstâncias, ela teria dito que ela era bastante inteligente. Mas Fleur tinha ficado tão chateada, e quando ela havia se desfeito em lágrimas, é claro, fora Fred que a consola-la. O ciúme surgiu quando Hermione havia visto o ruivo com o braço em torno de Fleur. Por que ele tinha que confortá-la assim? Ela tinha ficado com mau humor durante a maior parte da semana, e ele ainda não tinha falado com ela.


   E, no entanto, apesar da irritação que sentia quando ouvia seu nome, ela ainda se sentia da mesma maneira. As borboletas em seu estômago se mexiam, inquietas, até mesmo quando pensava nele. Não havia duvida que se sentisse ferida por ele. Queria odiá-lo, ela realmente tentava. Seu coração denunciou a verdade. Ela suspirou, talvez fosse melhor se desistisse de Fred.


   Rompendo seus pensamentos, Hermione olhou em volta. Ela tinha chegado a um pequeno lago. Patinhos seguiam suas mães ao longo da superfície, que brilhava contra o sol da tarde. Ela viu quando um pato mordiscou um pedaço de pão que estava flutuando na água. Foi quando ela viu quem estava jogando as migalhas. Um menino com cabelo vermelho flamejante, sentado de pernas cruzadas perto do lago. Hermione poderia dizer que era Fred instantaneamente. Não tinha certeza de como ela podia dizer a diferença entre os gêmeos. Eles eram completamente idênticos e, ainda assim, sem falhar, ela pode diferenciá-los. Bem, na verdade ela poderia dizer qual era Fred. Porque sempre que ele estava perto dela, podia sentir seu coração ameaçando sair do peito?


   -Você só vai ficar parada ai?


   Hermione se agarrou a questão. Lentamente, ela caminhou até onde ele estava sentado. Ela se sentou ao lado dele, sem olhar diretamente para ele quando murmurou uma saudação. Ficaram lado a lado em um silêncio constrangedor, em que Hermione pegou um pedaço de pão e jogou-o para os patos.


   -É realmente lindo aqui fora - disse Hermione em uma tentativa de quebrar o silêncio. O comentário não foi uma mentira. Ela nunca tinha visto esta parte da propriedade Weasley. Até aquele dia não tinha sequer sabido que existia. Fred balançou a cabeça em concordância.


   -Eu venho muito aqui. Algumas das minhas melhores ideias vieram daqui - ele riu, fazendo com que o coração de Hermione batesse desesperadamente - É um ótimo lugar para pensar.


   -Eu imagino que é - disse Hermione olhando para os seus reflexos na água.


   -Eu sinto falta disso - disse Fred, de repente. Hermione olhou para ele, as sobrancelhas levantadas, questionando suas palavras - Eu sinto falta de falar com você. Sem você gritar comigo e me dando aquele olhar.


   -O que olha?- ela perguntou, a curiosidade crescendo.


   -Você sabe o brilho - disse ele, fazendo uma impressão de que ela só poderia presumir ser o seu temido "brilho".


   -Eu o perdi também - ela sussurrou, inclinando-se mais perto dele.


   -Você acha que isso é possível? Que nós podemos ser amigos de novo?- ele perguntou. O coração de Hermione pareceu se despedaçar com a palavra 'amigo', mas ela forçou um sorriso em seu rosto.


   -É claro - disse ela fingindo entusiasmo. Ser amigo de Fred Weasley era a última coisa que ela queria. Quando você entrava na zona da amizade, não havia quase nenhum jeito de escapar. E, ainda assim, não poderia ser pior do que onde eles estavam agora.

PS:Eu sei, demorei demais, mas esse capitulo foi fogo! Eu amei essa conversa do Fred e da Hermione, e, apesar de não gostar do Harry com a Gina, o beijo foi fofinho. Ao contrario do que a Hermione pensa, eu acho que eles irão sim sair de amizade, e espero que evolua para namoro. E vocês? Obrigada pelos comentários, isso me faz continuar a "traduzir”. Tchau gente, até o próximo capitulo, "Pela lagoa". O que será que vai acontecer?


PPS: E quanto ao nome do capitulo, eu não tive culpa, e agora é tarde demais para trocar!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Gina Evans

    Gente, estou atolada no proximo capitulo, e preciso de ajuda. Quem quiser me ajudar, escreva seu e-mail para conversarmos.

    2011-08-14
  • Yabble

    Maaaaaaaaaaaaaaaaais! ♥

    2011-08-12
  • cathe

    Amei, amei, quero mais *-----* Please :D

    2011-08-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.